Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588486 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1950 em: Março 13, 2024, 11:57:45 pm »
MegaHits Sintra, que acho que já não é, se me conseguires satisfazer a curiosidade, quem é que está a fazer a emissão agora nos 88? A Piii?

Entretanto, nos 90.6 estou a notar um ruidozinho de fundo no stereo, que cessa quando passa a mono. Mesmo no carro, é ligeiramente perceptível.
Tenho ouvido uma miuda nova. Ainda não percebi o nome dela, mas está a fazer as 8h locais todos os dias.

Acho que já descobri o nome: Maria Petronilho. É estagiária há seis meses na Mega.
A Francisca, a quem aproveito para desejar umas boas férias, anunciou que será ela a assegurar amanhã o GNO, visto que a Matilde também está ausente, não sei se doente ou de férias também.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1951 em: Março 14, 2024, 12:19:51 pm »
À atenção da Mega, radiotext está a alternar entre frases com "Estás a Ouvir na Mega: Girls Night Out" agora às 12:15.  ;D

Entretanto, amanhã haverá Snooze com...Maria Seixas Correia! A partir das 9h, a convidada está a ser promovida com bastante entusiasmo, agora mesmo a IBN a fazer a ponte com a música, "Igual a um Anjo". Tentativa de fazer agarrar algum público mais antigo às novas manhãs, é a interpretação que faço das intervenções entusiasmadas. Fazendo também a ponte, diga-se que a Maria, que é da minha colheita, ainda teria lugar agora na estação, dado que o público alvo da Mega passa a ser assumido pela R/Com oficialmente, como sendo o segmento 15-34.
"Sobe, claramente, no seu público-alvo (15/34 anos), em AAV." Não é engano, já me haviam dito que estavam a estender, só o ponho agora aqui porque é oficial.

O que não compreendo é o encosto pós-30 se se pretende segurar a malta mais 10 anos.
« Última modificação: Março 14, 2024, 12:21:25 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1952 em: Março 14, 2024, 06:14:25 pm »
Mais dança de cadeiras e pouca substância numa rádio sem expressão prática fora de Lisboa, Coimbra e Braga.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1953 em: Março 14, 2024, 08:55:48 pm »
Porque é que a Mega andará com uma das piores audiências de sempre, deixem-me cá ver...
https://www.instagram.com/p/C4eDS-powNA/
« Última modificação: Março 14, 2024, 08:57:49 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1954 em: Março 14, 2024, 11:12:18 pm »
Porque é que a Mega andará com uma das piores audiências de sempre, deixem-me cá ver...
https://www.instagram.com/p/C4eDS-powNA/

Conteúdo muito, muito interessante.

Especialmente porque nesse reel (reel?) nem sequer estão as respostas às perguntas.

Zero problema com a Bruna, o meu problema é mesmo com quem teve esta ideia. xD

modernices

• Hero Member
« Responder #1955 em: Março 22, 2024, 09:19:39 pm »
Há instantes a passar junto ao Monte da Virgem em direção à ponte da Arrábida esta rádio em 90.6 foi só de vela. No lugar dela uma mistura de Record e Antena 3. Até saltou para a Record.
Semelhante aos problemas relatados anteriormente. Que porcaria. Os técnicos das rádios estão a dormir? Ninguém resolve isto?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1956 em: Março 22, 2024, 10:49:57 pm »
Há instantes a passar junto ao Monte da Virgem em direção à ponte da Arrábida esta rádio em 90.6 foi só de vela. No lugar dela uma mistura de Record e Antena 3. Até saltou para a Record.
Semelhante aos problemas relatados anteriormente. Que porcaria. Os técnicos das rádios estão a dormir? Ninguém resolve isto?

Há muitos problemas neste momento com o sinal da Mega na zona de Gaia, atrevo-me a dizer que praticamente ao nível do que se está a passar com a Rádio Observador ainda que por razões diferentes. O sinal da Mega na A1 das Devesas para a Arrábida é apenas razoável, perde bastante sinal na Ponte da Arrábida quando deveria beneficiar (?), e na A44 é um desfile de interferências por causa da Festival e agora pelos vistos não só por isso.

Manutenção descurada, problemas com falta de manutenção dos outros ou as duas?

Eu estou a ponto de mandar e-mail a queixar-me à ANACOM. Penso que no próprio concelho do alvará (Gondomar) tens este problema na zona da Foz do Douro por causa da linha de vista para Gaia... se quiseres confirmar se isso existe e trabalhar o tema por aí pode ser um conceito. Até porque a Festival já não é do Montez e quem tem a nova estação deve fazer-lhe a justa manutenção.

Dar nota que aqui há uns dias deve ter sido das primeiras vezes que gostei da playlist da Mega Hits quando a ouvi, fora renovação de Junho. Também estava num dia mais para baixo, não sei se foi por isso, mas gostei. (Também para não ser só cortar na "casaca", como se costuma dizer).

Tenho que perceber se houve alguma alteração do meu lado, da Mega ou das duas.
« Última modificação: Março 22, 2024, 10:52:14 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1957 em: Março 22, 2024, 11:23:29 pm »

Bem vindo à Invicta. Então já não é FESTIVAL E NOVA em 90.7 em cima dela? No outro dia estava na paragem em Santo Ovídio, com o rádio do telefone, parou um autocarro que me barrava o sinal para Santa Justa e começou a tocar a Cidade FM. Às vezes aqui em casa na varanda virada a oeste apanho a RFM a dar em vez da Mega. O troço da A1 entre a A29 e a A44 (nó de Canelas - nó de Coimbrões) é de forte sombra a Santa Justa, até a TSF tem dificuldades, considerando-se naturalmente a diferença de escala.
A Mega anda a brincar com o fogo no Porto, ja podia ter esse emissor no Monte da Virgem há muito tempo, como está a outra licença de Gondomar, a MEO SW. É que Aveiro ficou muito mais entalada desde que ficou a 0.2 de dois emissores do Monte da Virgem, cobre muito menos a s falhas de Santa Justa, e desde a ressureição da Lafões, e pese embora o notório aumento da potência que houve em Braga, que desde há uns 2 anos estava ao nível da RFM, ainda assim, nunca mais foi a mesma coisa.

Edit: Em Gondomar chega a ser pior que em Gaia, até na zona centro do concelho, junto ao Fernando Pessoa. Boca de Foz do Sousa, por exemplo, é para esquecer, mas mesmo junto ao Pestana...

Eu acho que envolver a ANACOM é demasiado, mas realmente, não sei o que lhes custaria passar o emissor para a RETI. É mesmo pior que a Rádio Observador, eu acho, incomoda menos por ser uma musical.
« Última modificação: Março 22, 2024, 11:28:12 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1958 em: Março 23, 2024, 12:05:17 am »
Confirmando apenas que a playlist da Mega está consideravelmente melhor. Aconteceu uma inédita, que é eu conseguir estar a trabalhar ao som da Mega (!) e isso acontecer durante mais de 1 hora. Faz um bom som de fundo e tem música central, mas fora do principal. A locução também acrescentou, não ouvia acontecer há algum tempo no GNO, e ótima locução da Francisca Cabral (cujo último take foi claramente gravado, editado e nisso as pausas naturais foram com o caraças, mas foram ajustes para o In The Mix arrancar à hora certa).

Excelente trabalho. É continuar.

EDIT: 00h03, o Mega Hits In The Mix com muitos problemas. Emissão com longos períodos de silêncio no online seguidos de 10 segundos de repetir um x troço... e a emissão online acabou de ir abaixo. Acho que o computador de emissão se foi.

EDIT 2: 00h05, emissão de volta ao fim de 2 minutos, foi o servidor da emissão online que deve ter tido o seu momento de glória.

Bem vindo à Invicta. Então já não é FESTIVAL E NOVA em 90.7 em cima dela? No outro dia estava na paragem em Santo Ovídio, com o rádio do telefone, parou um autocarro que me barrava o sinal para Santa Justa e começou a tocar a Cidade FM. Às vezes aqui em casa na varanda virada a oeste apanho a RFM a dar em vez da Mega. O troço da A1 entre a A29 e a A44 (nó de Canelas - nó de Coimbrões) é de forte sombra a Santa Justa, até a TSF tem dificuldades, considerando-se naturalmente a diferença de escala.
A Mega anda a brincar com o fogo no Porto, ja podia ter esse emissor no Monte da Virgem há muito tempo, como está a outra licença de Gondomar, a MEO SW. É que Aveiro ficou muito mais entalada desde que ficou a 0.2 de dois emissores do Monte da Virgem, cobre muito menos a s falhas de Santa Justa, e desde a ressureição da Lafões, e pese embora o notório aumento da potência que houve em Braga, que desde há uns 2 anos estava ao nível da RFM, ainda assim, nunca mais foi a mesma coisa.

Edit: Em Gondomar chega a ser pior que em Gaia, até na zona centro do concelho, junto ao Fernando Pessoa. Boca de Foz do Sousa, por exemplo, é para esquecer, mas mesmo junto ao Pestana...

Eu acho que envolver a ANACOM é demasiado, mas realmente, não sei o que lhes custaria passar o emissor para a RETI. É mesmo pior que a Rádio Observador, eu acho, incomoda menos por ser uma musical.

A Festival ainda lá estava (pelo menos a semana passada estava), mas a Nova já não. Agora, podem é ter mudado...

Nota que o emissor no Monte da Virgem ajudaria muito, mas não resolveria lá grande coisa para sul. Por causa dos refletores, a Rádio Sudoeste ouve-se às vezes algo deficientemente em Espinho e em Esmoriz. A coisa boa neste caso é que haveria Aveiro, que justamente a partir de Cortegaça satisfaz bastante. E não te vou negar, seria melhor para Porto, Gaia e Espinho, mas perderia Paredes e Penafiel (se é que há lá audiência).

« Última modificação: Março 23, 2024, 12:07:51 am por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1959 em: Março 25, 2024, 05:57:53 pm »
Segundas e Quintas o Snooze vai ter um quarto elemento...

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1960 em: Março 31, 2024, 11:13:16 pm »
[...]
Manutenção descurada, problemas com falta de manutenção dos outros ou as duas?
Eu estou a ponto de mandar e-mail a queixar-me à ANACOM.
[...]

Acho que faria lindamente, e até acho que todos nós, conjuntamente, deveríamos acertar/compilar num documento comum as falhas existentes nesta e noutras emissoras e apresentar uma exposição escrita, cuidada, séria, rigorosa, dando conta dessas mesmas falhas. De outro modo isto aqui torna-se uma mera "conversa de café" e nunca defenderemos, como é nosso dever, o nosso amado "mundo da rádio" em Portugal.

[...]
Eu acho que envolver a ANACOM é demasiado [...]
[...]

Porquê? :o Eu acho até que é UM DEVER nosso perante estas situações!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1961 em: Abril 01, 2024, 11:42:56 am »
Segundas e Quintas o Snooze vai ter um quarto elemento...

De manhã é prata? Por acaso, na Mega é mais à noite...  ;D  ;D
Mas já foi de manhã, também a doses curtas.
Há uma qualquer incoerência na comunicação.

Quem é este André Pinheiro? Alguém conhece? Eu não sou muito aprofundado na arte e mundo do stand up.

https://youtu.be/gfo_Vjm779c?feature=shared

Ao resto depois respondo quando tiver tempo...
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1962 em: Abril 01, 2024, 07:31:46 pm »
Acabadinha de saber agora: estará em vias de se concretizar um volte-face inesperado face ao que sabíamos: a Mega Hits, e não a Rádio Observador, estará em processo de aquisição (ou aluguer, foram imprecisos a dizer-me!) da... 94 Leiria!

Aparentemente deram uma oferta consideravelmente superior e o diretor da estação, Miguel Chagas, que alegadamente nunca ficou totalmente convencido face à proposta da estação informativa e não estava propriamente inclinado para ceder a frequência a essa estação... viu a oportunidade e aceitou.

O emissor continuará onde se encontra no imediato - mas estará em estudo deslocalizá-lo para o Serro Ventoso, em Porto de Mós, à partida presumo eu com o objetivo de chegar não só ao centro da cidade de Leiria e onde está o Politécnico, como também de deixar sinal forte no segundo pólo do IPLeiria onde está a ESAD, nas Caldas da Rainha.

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1963 em: Abril 01, 2024, 09:07:29 pm »
Acabadinha de saber agora: estará em vias de se concretizar um volte-face inesperado face ao que sabíamos: a Mega Hits, e não a Rádio Observador, estará em processo de aquisição (ou aluguer, foram imprecisos a dizer-me!) da... 94 Leiria!

Aparentemente deram uma oferta consideravelmente superior e o diretor da estação, Miguel Chagas, que alegadamente nunca ficou totalmente convencido face à proposta da estação informativa e não estava propriamente inclinado para ceder a frequência a essa estação... viu a oportunidade e aceitou.

O emissor continuará onde se encontra no imediato - mas estará em estudo deslocalizá-lo para o Serro Ventoso, em Porto de Mós, à partida presumo eu com o objetivo de chegar não só ao centro da cidade de Leiria e onde está o Politécnico, como também de deixar sinal forte no segundo pólo do IPLeiria onde está a ESAD, nas Caldas da Rainha.

Será outra mentira do 1º de Abril? Depois da peta do Sr. Luís Carvalho, hoje já não acredito em mais nada...

Seja como for, o Serro Ventoso e o Alto da Maúnça NUNCA poderão competir com o topo da Serra de Aire (mas ninguém aqui parece querer acreditar nisso)... e, parece-me, faz muito mais falta a Rádio Observador cobrir essa área do que a Mega Hits...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1964 em: Abril 01, 2024, 09:30:50 pm »
Esta juro que não é dia das mentiras: a Mega ganhou a Queima do Porto. Depois disto, só falta mudar os 90.6 para o Monte da Virgem, se quiser lutar a sério para ganhar a Invicta.
Rádio é: