Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588663 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1770 em: Outubro 11, 2023, 01:02:39 pm »
Ponto 1: Inês Nogueira, não Andrade. E sim, dá o trânsito melhor que malta de nacionais, e acerta direitinho nos artigos das localidades do Porto, o que é um grande bónus.

Ponto 2:  Não acho que a sequência que referiste seja assim tão má quanto isso. Pessoalmente, dentre as músicas mais calmas que referiste, a da Billie é espetacular, a da Olívia não acho que seja assim tão calma quanto isso (tem climax no final), e o Barco do Bispo, eu que nem sou do hip hop, acho a música linda. Dito isto, sim, a Mega não é a melhor rádio para se ouvir quando se anda mal de amores, isso tenho de concordar. Ou então é, depende das perspetivas.

Ponto 3: A Pilar, em quem eu já tanto malhei, na parte das piadas, faz bem o seu papel. Essa está engraçada até. É uma Ana Galvão com metade da idade, nesse capítulo, mas muito o mesmo estilo. E nota-se que lhe sai espontaneamente. E que também está, significativamente melhor em antena, tem agora um segmento que cria interatividade com o público. Aqui, merece aplauso.

Ponto 4: Já aqui tinha falado da publicidade, claramente é mais do que na Cidade FM. Continuo a achar que não podem estar descansados, vão continuar a liderar, mas não podem fazer menos do que o que fazem atualmente, a Mega está longe de estar morta.

Ponto 5: Certo sobre o Tik Tok, mas até as duas manas mais velhas andam a meter em antena hits que andam a bombar por lá. Presumo, porque...não, mais uma rede, passo!  ;D ;D LinkedIn e Instagram é mais que suficiente.

Ponto 6: Certíssimo sobre as notícias, não é pela Matilde, mas tem de ser alguém com carteira profissional a fazer os blocos. É o mínimo dos mínimos, ainda para mais com tanta juventude na redação.
« Última modificação: Outubro 11, 2023, 01:04:27 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1771 em: Outubro 11, 2023, 03:31:09 pm »
Ponto 1: Inês Nogueira, não Andrade. E sim, dá o trânsito melhor que malta de nacionais, e acerta direitinho nos artigos das localidades do Porto, o que é um grande bónus.

Ponto 2:  Não acho que a sequência que referiste seja assim tão má quanto isso. Pessoalmente, dentre as músicas mais calmas que referiste, a da Billie é espetacular, a da Olívia não acho que seja assim tão calma quanto isso (tem climax no final), e o Barco do Bispo, eu que nem sou do hip hop, acho a música linda. Dito isto, sim, a Mega não é a melhor rádio para se ouvir quando se anda mal de amores, isso tenho de concordar. Ou então é, depende das perspetivas.

Ponto 3: A Pilar, em quem eu já tanto malhei, na parte das piadas, faz bem o seu papel. Essa está engraçada até. É uma Ana Galvão com metade da idade, nesse capítulo, mas muito o mesmo estilo. E nota-se que lhe sai espontaneamente. E que também está, significativamente melhor em antena, tem agora um segmento que cria interatividade com o público. Aqui, merece aplauso.

Ponto 4: Já aqui tinha falado da publicidade, claramente é mais do que na Cidade FM. Continuo a achar que não podem estar descansados, vão continuar a liderar, mas não podem fazer menos do que o que fazem atualmente, a Mega está longe de estar morta.

Ponto 5: Certo sobre o Tik Tok, mas até as duas manas mais velhas andam a meter em antena hits que andam a bombar por lá. Presumo, porque...não, mais uma rede, passo!  ;D ;D LinkedIn e Instagram é mais que suficiente.

Ponto 6: Certíssimo sobre as notícias, não é pela Matilde, mas tem de ser alguém com carteira profissional a fazer os blocos. É o mínimo dos mínimos, ainda para mais com tanta juventude na redação.

Rapidamente:

1. Uma das minhas notas tinha o nome mal mas mais à frente já escrevi bem (hora das 09h). Confirma-se a qualidade a dar o trânsito, ponto inesperado, mas desculpa, relevar uma locutora porque acerta em... artigos definidos?

Claro que só isto do trânsito ser ok não chega, mas também não podia ser tudo mau. Assim arranjei algo bom...
... ahm...
... o trânsito.

2. As músicas que eu ouvi seriam adequadas das 19, vá, 20h para a frente, de noite. Nunca a uma hora de ponta nem durante o dia. Não se pede que a Mega tenha que ser plástica nem que seja a Cidade, pede-se o mínimo dos mínimos em coerência e diversidade na playlist e adequar à hora de emissão. Os erros são tantos e tão básicos que eu até estou com vontade de pedir a demissão do programador... E ainda por cima sempre os mesmos erros, da mesma forma - esta crítica a música demasiado calma eu já a tinha feito antes de Junho, mas sem ter ouvido muito das manhãs. Agora ouvi e tão cedo não volto lá.

Já nem falo da extrema criatividade nos artistas. Já nem sequer vou aí. E estou a ser muito bonzinho... e se calhar a escrever demais para o que merece.

3. A Pilar foi mista na minha escuta: irritou-me até às 9 da manhã por muitas das observações a roçar a nulidade, mas das 9 para a frente parece que arrebitou e melhorou, e teve essa tirada. Mas é inconsistente. Nota-se no ar. Perceberia às 7 da manhã, não com 1 hora e meia de programa, já. Acho puxado referenciar-se a Ana Galvão, quando esta recorre a dad jokes, e diria que está mais perto de uma Ana Lamy (não sei se isso é bom, mas...). Não era a titular habitual do horário, salva-se por isso, mas é uma má decisão de gestão de RH do programador, mais uma.

4. A Mega não está... para já, mas o Nelson está a ser o coveiro disto neste momento. Está na hora de dar lugar a outra pessoa com ideias frescas para isto. O tempo dele acabou, claramente, restam-me zero dúvidas quanto a isto. Tem que cessar com dignidade, e mesmo a cessar agora já vai com bastante falta dela...

Se ele não sair a bem, a falta de anunciantes, o término do projeto ou a decisão da R/com fá-lo-ão sair a mal. Seja daqui a 3, seja daqui a 12 meses. Metam-no a fazer madrugadas na RFM ou painéis diurnos rodando alguém para as madrugadas e siga para bingo.

Neste momento a Mega é uma mão cheia de nada. Nas palavras do pdf: terrível. Nem a uma nota 3 eu a levava, sequer.
« Última modificação: Outubro 11, 2023, 03:33:14 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1772 em: Outubro 11, 2023, 04:13:12 pm »

Rapidamente:

1. Uma das minhas notas tinha o nome mal mas mais à frente já escrevi bem (hora das 09h). Confirma-se a qualidade a dar o trânsito, ponto inesperado, mas desculpa, relevar uma locutora porque acerta em... artigos definidos?

Claro que só isto do trânsito ser ok não chega, mas também não podia ser tudo mau. Assim arranjei algo bom...
... ahm...
... o trânsito.

2. As músicas que eu ouvi seriam adequadas das 19, vá, 20h para a frente, de noite. Nunca a uma hora de ponta nem durante o dia. Não se pede que a Mega tenha que ser plástica nem que seja a Cidade, pede-se o mínimo dos mínimos em coerência e diversidade na playlist e adequar à hora de emissão. Os erros são tantos e tão básicos que eu até estou com vontade de pedir a demissão do programador... E ainda por cima sempre os mesmos erros, da mesma forma - esta crítica a música demasiado calma eu já a tinha feito antes de Junho, mas sem ter ouvido muito das manhãs. Agora ouvi e tão cedo não volto lá.

Já nem falo da extrema criatividade nos artistas. Já nem sequer vou aí. E estou a ser muito bonzinho... e se calhar a escrever demais para o que merece.

3. A Pilar foi mista na minha escuta: irritou-me até às 9 da manhã por muitas das observações a roçar a nulidade, mas das 9 para a frente parece que arrebitou e melhorou, e teve essa tirada. Mas é inconsistente. Nota-se no ar. Perceberia às 7 da manhã, não com 1 hora e meia de programa, já. Acho puxado referenciar-se a Ana Galvão, quando esta recorre a dad jokes, e diria que está mais perto de uma Ana Lamy (não sei se isso é bom, mas...). Não era a titular habitual do horário, salva-se por isso, mas é uma má decisão de gestão de RH do programador, mais uma.

4. A Mega não está... para já, mas o Nelson está a ser o coveiro disto neste momento. Está na hora de dar lugar a outra pessoa com ideias frescas para isto. O tempo dele acabou, claramente, restam-me zero dúvidas quanto a isto. Tem que cessar com dignidade, e mesmo a cessar agora já vai com bastante falta dela...

Se ele não sair a bem, a falta de anunciantes, o término do projeto ou a decisão da R/com fá-lo-ão sair a mal. Seja daqui a 3, seja daqui a 12 meses. Metam-no a fazer madrugadas na RFM ou painéis diurnos rodando alguém para as madrugadas e siga para bingo.

Neste momento a Mega é uma mão cheia de nada. Nas palavras do pdf: terrível. Nem a uma nota 3 eu a levava, sequer.

1. Tens razão, referiste a dada altura Nogeuira, fixei-me nas duas Andrades. Com 5 Inês jovens a fazer rádio, quem não acompanhar, não é difícil errar. No mais, a Nogueira não é só boa locutora por causa do trânsito. Tem uma voz que em spots é brutal, e dá pica aos programas dela. Chamou-me a atenção teres reparado nisso quando eu próprio já me tinha dado conta dessa sua boa forma de comunicar os habituais congestionamentos, que até publica muitas vezes no Instagram. Sim, para mim que sou do Porto, valorizo que alguém que até é tão sulista quanto a Inês tenha o cuidado de não dizer "as Águas Santas" "o Canidelo", "dos Coimbrões" ou "Pedruços" (quando até também existe Pedrouços à saída de Lisboa). Pior, a VIC em lugar da VCI. Sim há uma locutora de topo nas nacionais que manda esta sistemáticamente, o meu irmão sempre que a ouve no gozo até lhe chama a **** VIC. Outra que é transversal nas rádios nacionais: não é a IC19, mas sim o IC19 - o Itenerário Complementar 19. É a A4 porque é a Autoestrada 4.

2. São opiniões, pessoalmente não acho que quando as pessoas estão em hora de ponta tenham de estar a levar só com coisas para "bombar" e stressar. Senão, por essa ordem de ideias, a Smooth e a Antena 2 só iniciavam emissão depois das 18h.

3. O Snooze começa às 06h e parece-me pelos stories que tenho visto que não estão a gravar a primeira hora, já cheguei a ver stories ali pelas 06:10/06:15 (relógio do estúdio). Como já aqui escrevi, e aproveito para lhe dar os parabéns publicamente, porque faz hoje dois anos de casa, a Pilar está em progressão. Poderia concordar contigo há uns meses, acho que agora é descabido. O problema da Pilar foi ter começado logo numa dupla com o Diogo Pires, que joga para ganhar Champions, claramente, basta perceber os seus interesses e ouvir o seu podcast. Ora, crescer com um Ronaldo ao lado, é difícil, por muito que sinta que o Diogo sempre lhe deu espaço. Eu que fui favorável à dupla no horário de almoço, aliás sugeria-a aqui, apareceu pouco depois no ar, claro que sei que foi coincidência (honestamente!) tinha-a pensado inicialmente com a Inês Nogueira, com a saída da Mafalda e subida dela ao Snooze, deveria ter sido a Inês Bento a ficar com o horário com o Diogo. Isto fazendo arqueologia, porque um ano em rádio é uma eternidade. Para a Pilar, sinceramente, o melhor que lhe poderia ter acontecido foi ter que fazer painel a solo diariamente em direto, isto é o que me parece. Fê-la crescer, porque ficou exposta, sem rede de retaguarda que o Diogo é, sem dúvida, qualquer que fosse a voz feminina que tivesse sido alocada. Hoje, está uns bons furos acima, fez o seu caminho e tem potencial de progressão, naturalmente.

4. Sendo sincero, acho que já foi mais imperiosa a saída do Nélson, não obstante, gostasse de ver alguém mais jovem, e já agora, porque não, uma mulher, aos comandos da Mega. O Nélson na RFM?  ;D ;D ;D Tenho a sensação, e é só mesmo isso, sem fontes, que mais depressa vemos o Putin e o Zelensky sentados num bar a tomar um copo do que isso a acontecer.

« Última modificação: Outubro 11, 2023, 04:15:30 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1773 em: Outubro 12, 2023, 10:39:16 am »
Será que o Snooze voltou a durar até às 11?
Hoje ao fazer zapping, verifiquei que nesta altura quem está em antena é o Alexandre e a Inês.
Será só hoje, por qualquer razão?
Ps- Verifiquei agora que foi a Madalena que teve um considerável atraso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1774 em: Outubro 12, 2023, 10:52:19 am »
Entretanto ouvi agora na Mega:
Rock in Rio do próximo ano, será no Parque Tejo, recinto onde decorrenram as Jornadas Mundiais da Juventude...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1775 em: Outubro 12, 2023, 11:13:52 am »
Se o recinto continuar sem uma única árvore, vai ser lindo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1776 em: Outubro 12, 2023, 12:39:34 pm »
A Roberta Medina já explicou que esta foi uma sugestão / pedido do Presidente da Câmara Moedas.
De qualquer forma ela amanhã vai estar no Snooze para explicar tudo.
Entretanto já uma confirmação, Ed Sheeran.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1777 em: Outubro 12, 2023, 01:08:13 pm »
Rock in Rio do próximo ano, será no Parque Tejo, recinto onde decorrenram as Jornadas Mundiais da Juventude...

Já há muito que se sabia que a saída airosa para o Mausoléu seria o Rock in Rio passar a ser lá. Desconfio que vai ser uma edição, e depois volta para a BelaVista. É só de quem não tem duas Moedas, perdão, dois dedos de testa. A Belavista tem o metro próximo, a estação de Roma-Areeiro idem. Do Parque Tejo até ao Oriente ainda são 20 minutos ou mais a caminhar. Enfim... sem comentários.

Será que o Snooze voltou a durar até às 11?
Hoje ao fazer zapping, verifiquei que nesta altura quem está em antena é o Alexandre e a Inês.
Será só hoje, por qualquer razão?
Ps- Verifiquei agora que foi a Madalena que teve um considerável atraso.

Posso estar a fazer confusão, mas creio que não, a Madalena quando esteve a fazer umas tardes falou que usava Transportes Públicos, salvo erro até vem da margem sul. A Catarina Silva também se atrasou na Cidade, justamente por causa de um problema na CP, e a acessibilidade para a Sampaio e Pina é muito mais fácil do que para a Buraca, onde só há uma alternativa: Carris.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1778 em: Outubro 12, 2023, 02:23:52 pm »

Já há muito que se sabia que a saída airosa para o Mausoléu seria o Rock in Rio passar a ser lá. Desconfio que vai ser uma edição, e depois volta para a BelaVista. É só de quem não tem duas Moedas, perdão, dois dedos de testa. A Belavista tem o metro próximo, a estação de Roma-Areeiro idem. Do Parque Tejo até ao Oriente ainda são 20 minutos ou mais a caminhar. Enfim... sem comentários.
Não, da estação de Roma-Areeiro à Bela Vista a pé é a mesma distância ou ligeiramente superior à do Oriente ao Parque Tejo.

Tanto assim é que há serviços especiais da Carris no Rock in Rio, como vão haver decerto com a edição do próximo ano.

Já do metro, são 5 minutos a pé ou menos. Ninguém usa o comboio para ir ao Rock in Rio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1779 em: Outubro 12, 2023, 06:32:58 pm »
É isto mesmo. São sensivelmente 20 minutos a pé a distância entre ambos os pontos entre as estações de comboio. Só perde mesmo no metro, mas aquela zona é muito bem servida por autocarros que passam nessa zona, por isso sem problemas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1780 em: Outubro 12, 2023, 06:41:33 pm »
É isto mesmo. São sensivelmente 20 minutos a pé a distância entre ambos os pontos entre as estações de comboio. Só perde mesmo no metro, mas aquela zona é muito bem servida por autocarros que passam nessa zona, por isso sem problemas.
Mesmo no Primavera Sound do Porto muita gente usa o metro na estação da CM Matosinhos que pára a uns 15 minutos do Parque da Cidade do Porto, fazendo o percurso até ao recinto a pé. Portanto, não é mesmo por aí como se vê.

Se o Rock in Rio permanecer no Parque da Bela Vista por uma questão histórica (digamos assim) acredito que o MEO Kalorama também se mude para o PT, mas neste caso em definitivo. Veremos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1781 em: Outubro 12, 2023, 07:39:57 pm »
Mesmo no Primavera Sound do Porto muita gente usa o metro na estação da CM Matosinhos que pára a uns 15 minutos do Parque da Cidade do Porto, fazendo o percurso até ao recinto a pé. Portanto, não é mesmo por aí como se vê.

Se o Rock in Rio permanecer no Parque da Bela Vista por uma questão histórica (digamos assim) acredito que o MEO Kalorama também se mude para o PT, mas neste caso em definitivo. Veremos.

A Roberta Medina já adiantou algumas novidades, em entrevista esta tarde (?) ao Paulo Soares...  ;D ;D Ed Sheeran, cabeça de cartaz! E também novidades já em relação aos transportes.
https://www.instagram.com/p/CyS6ROTvFKg/

E ainda nem saimos do Verão e já estamos a pensar no próximo...  8) 8)
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1782 em: Outubro 16, 2023, 12:49:23 am »
A Mega tem um novo podcast "Duas é demais" da (hoje) influenciadora Mariana Azevedo e da sua colega Carolina Alves. Duas Portuenses em Lisboa, à procura do sonho de trabalharem em comunicação, acho que resume de uma forma simples o objetivo destas duas mulheres. Nunca ouvi o podcast (que teve uma primeira temporada caseira), mas sigo a Mariana fundamentalmente por duas razões: tem um enorme talento para a escrita, nomeadamente na poesia, e temos um pequeno problema de saúde em comum, algumas partilhas são-me pertinentes. Teve um crescimento exponencial no digital no último ano, mas contrariamente ao que costuma acontecer, aparte do lifestyle, acho que é alguém que pode acrescentar mais-valia ao meio, se subir ao linear, num quadro de renovação, que estou em crer que terá de ocorrer, mais mês menos mês. Ficará disponível às quartas-feiras.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1783 em: Outubro 16, 2023, 09:58:49 am »
Em portadora a frequência de Viseu...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1784 em: Outubro 16, 2023, 03:53:23 pm »
Em portadora a frequência de Viseu...

Já está a funcionar.