Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577724 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1350 em: Março 01, 2023, 09:42:28 am »
Parabéns à Mega e à sua direção por esse espaço de verdadeiro serviço público. Quando as coisas são bem feitas, temos mesmo de parabenizar. Esperemos que o Simão encontre rapidamente um dador compatível.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1351 em: Março 01, 2023, 10:26:46 am »
Meu caro, se temas que se abordam são mais isto ou aquilo, tudo advém dos estudos de mercado, que são feitos quer nos grupos R/ com ou Bauer.

Então têm de melhorar muito nesse aspeto, não esquecer que a Mega chegou a ter 2 duplas femininas seguidas e deu no que deu.
Até entendo que o gossip dos IG e Tiktok rendam bem mas durante um dia inteiro acho que ninguém aguenta.

Não ouvi ontem mas então parabéns e que apostem de uma vez por todas em novos artistas que já se sabe que a seguir totalmente a playlist da Cidade não vão lá.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1352 em: Março 01, 2023, 10:30:45 am »
E também teve uma dupla masculina( Daniel Fontoura e Paulo Pereira) e também não teve resultados por aí além.

Está história das duplas, o que interessa  é que funcionem bem, independente dos géneros...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1353 em: Março 01, 2023, 01:03:12 pm »
E também teve uma dupla masculina( Daniel Fontoura e Paulo Pereira) e também não teve resultados por aí além.

Está história das duplas, o que interessa  é que funcionem bem, independente dos géneros...

Porém, uma maior equidade na distribuição de género ajuda a captar ouvintes, isso é inegável. E a Mega continua a acentuar, e cada vez mais, a tendência de ser uma rádio muito feminina.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1354 em: Março 01, 2023, 01:40:41 pm »
Meu caro, a RFM quando foi formada e, , nos seus mulheres anos, só tinha homens e durante muito tempo, teve muito mais homens que mulheres.
Era por isso uma rádio muito masculina? É isso fazia com que fosse uma má rádio? Nessa altura, olhava-se mais para o conteúdo, e isso é o importa verdadeiramente...

« Última modificação: Março 01, 2023, 01:42:52 pm por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1355 em: Março 01, 2023, 01:49:53 pm »
Meu caro, a RFM quando foi formada e, , nos seus mulheres anos, só tinha homens e durante muito tempo, teve muito mais homens que mulheres.
Era por isso uma rádio muito masculina? É isso fazia com que fosse uma má rádio? Nessa altura, olhava-se mais para o conteúdo, e isso é o importa verdadeiramente...
R4 a RFM foi fundada a 01/01/1987, passaram-se já 36 anos. Acha possível comparar, ainda mais com um mercado muito mais vivo nos dias de hoje, e com toda a progressão em termos de valorização do papel da mulher na sociedade? Claro que o conteúdo é importante, mas se olhar para o panorama nacional, verificará que a MegaHits é praticamente uma ilha nesse capítulo. Pode argumentar-me com a RR que também tem neste momento uma maioria de vozes femininas, mas veja a forma como os assuntos são abordados, mesmo em "As Três da Manhã". Não há uma orientação clara ao público de um só género, como se verifica no caso da Mega.
Posto isto, para que fique claro, gosto de ouvir mulheres no ar, longe de mim as querer substituir por homens. Pura e simplesmente, entendo que 99,9% dos contextos profissionais ganham com uma maior paridade de género e na rádio acho que esse ganho é ainda mais evidente.
« Última modificação: Março 01, 2023, 01:51:38 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1356 em: Março 01, 2023, 04:37:34 pm »
Pronto, se acha o conteúdo da Mega muito femenino para o seu gosto, olhe há outras opções.
Eu não tenho essa percepção.

Entretanto hoje no Drive In, as miúdas baldaram-se mais uma vez e quem a fazer o programa é o Luís Pinheiro e Pilar Lourenço...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1357 em: Março 01, 2023, 05:39:35 pm »
Entretanto hoje no Drive In, as miúdas baldaram-se mais uma vez e quem a fazer o programa é o Luís Pinheiro e Pilar Lourenço...

E com isto o Diogo Pires está sozinho no horário 11/16h e parece-me muito mais eficaz desta forma para fazer frente a uma Catarina Silva na cidade no mesmo horário. Menos conversa pastilha elástica que por vezes surge em modo dupla. Corroborando o que aqui vaisendo dito, o Diogo é um excelente comunicador com uma grande voz.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1358 em: Março 01, 2023, 07:33:39 pm »

A Ana não se baldou, e estará ausente previsivelmente na próxima semana, infelizmente. Os sentidos pêsames à Ana pela partida precoce do seu pai, homem que também nutria uma paixão pelo meio, de uma forma mais amadora é certo, embora tenha chegado a fazer alguns trabalhos para a Antena 1.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1359 em: Março 01, 2023, 07:43:29 pm »
Pronto, se acha o conteúdo da Mega muito feminino para o seu gosto, olhe há outras opções.
Eu não tenho essa percepção.

Diria que sim, exceção feita ao Drive-In em que não se nota tanto esse problema. Já ouvi mais a Mega do que escuto hoje, admito, diria que dentro das rádios da R/Com neste momento é sem dúvida a que menos escuto.

E com isto o Diogo Pires está sozinho no horário 11/16h e parece-me muito mais eficaz desta forma para fazer frente a uma Catarina Silva na cidade no mesmo horário. Menos conversa pastilha elástica que por vezes surge em modo dupla. Corroborando o que aqui vaisendo dito, o Diogo é um excelente comunicador com uma grande voz.

O problema não é de todo a dupla, decisão que saúdo, só valoriza o potencial do horário. Foi sim a parceira que encontraram para o Diogo. A Pilar, volto a referir, parece esforçada e emana simpatia, mas aquele casamento radiofónico não funciona. E antes que leve outro roast, até acredito que eles se dêem muito bem,assim parece, pelo menos, a meu ver simplesmente não encaixam. Por exemplo, ouvi parte do Drive-In de hoje, e acho que ela faz bem match no estilo do Luís e vice-versa. A voz não é excecional, mas isso não é aquilo que menos me faz apreciar o estilo de locução dela.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1360 em: Março 06, 2023, 01:57:11 am »
A equipa das manhãs da Mega esteve este domingo de manhã no Curto Circuito. Se na Rádio o Alexandre é o host, nesta conversa a Inês Nogueira tomou claramente a dianteira, está realmente talhada para a TV. Curioso os autocarros terem vindo à baila...
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1361 em: Março 07, 2023, 09:24:59 pm »
Amanhã dia da Mulher, duas convidadas polémicas no Snooze, a comentadora desportiva Sofia Oliveira e a ex Ministra da Saude Marta Temido...

Atento

• Hero Member
« Responder #1362 em: Março 07, 2023, 09:42:09 pm »
Amanhã dia da Mulher, duas convidadas polémicas no Snooze, a comentadora desportiva Sofia Oliveira e a ex Ministra da Saude Marta Temido...

Espero que a Dra. Temido cante a internacional...

Lol!!!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1363 em: Março 07, 2023, 10:14:12 pm »

Lol!!!

Momento Fórum Comédia

Megahits, 08 de março dia da mulher, são 09:29, vamos jogar ao Cala-te Boca com a ex concorrente do Reality Governo Marta Temido:

Entre o Benji Price...Jingle! Cala-te Boca (8x)

Marta, tens 3 categorias, trabalho/profissão, relações, fofoca e pergunta do público. Se disseres "Cala-te Boca", ainda tens um desafio extra. Podes dizer apenas uma vez cala-te boca e depois estás nas nossas mãos... Tens aí o botão à frente, podes carregar a qualquer momento: Augusto Seabra: "Relações profissionais"... música de bomba prestes a explodir: começamos quente, Martinha, vais aquecer!

Trabalho: Marta, quem é que te fez mais a cama depois do Costa ter dito que eras uma potencial sucessora dele à liderança do PS, Pedro S., Fernando M. ou Mariana S.? Cala-te boca! Nem um nomezinho... assim, uma atitude daquelas pequeninas. Não precisa de ser um mega empurranço para a piscina...
Marta: Não há nenhum nome são todos uns queridos, gosto muito deles todos, bons colegas.... Ah, mas isso é um cala-te boca, estás agora nas nossas mãos... Ahahah!

Marta carrega no botão... TARAMAMAMAMA...TAM, TAM. AS: Fofoca.

Marta, é verdade que enquanto foste a boss da saúde nunca foste a um Hospital público como doente? Ah, essa é fácil, é mentira! Fui muito bem assistida no nosso SNS, que é o paraíso na terra, onde o tempo de espera para a Ministra é de -24/h, ou seja, sou atendida ontem a um acontecimento que ocorreu hoje. Só me recusaria a ir ao SNS em Braga, Vila Franca, Loures e Cascais, mas isso já foi resolvido.
Muito bem, está respondido, boa resposta! Mais uma pergunta...

Carrega no botão Marta:
Relações: Marta, com quem passavas uma semana de férias numa ilha paradisíaca: André V. ou Pedro P.C.? É difícil... vou ter de dizer Cala-te Boca! Não podes...mas não posso mesmo responder. Ai os nervos... ai os nervos... Então tens um desafio, canta uma música de que gostes: "uma terra sem amos, a internacional"! Cantem comigo... Avante, Avante Camaradas!

(NC entra no estúdio a correr, acompanhado de AA à beira de um ataque de nervos, e baixa freneticamente a via do micro de Marta T.).

AG com voz de atrapalhação: E foi o Cala-te Boca Possível a Marta Temido. Já a seguir Die for You de António Cos....The Weekend, a começar mais de 90 minutos de música sem parar! MEGAHITS!
Expresso...

--------//-----------------

Fora de brincadeira, há muito que acho que faz falta levar políticos a estes espaços mais próximos da juventude. Admiro Marta Temido por ter aceite o desafio. A julgar pelas declarações no CC, estou inclinado que o Cala-te Boca vá começar com ela amanhã, mas espero que as perguntas sejam adequadas, sem deixarem de ser acutilantes, por forma a que não desincentivem putativos convites que venham a existir a outros políticos num futuro.

Edit: Como próxima sugestão, deixo desde já MRS, daria show...
Rádio é:

AM-FM

• Newbie
  • *
« Responder #1364 em: Março 08, 2023, 02:15:40 am »

Lol!!!

Momento Fórum Comédia

Megahits, 08 de março dia da mulher, são 09:29, vamos jogar ao Cala-te Boca com a ex concorrente do Reality Governo Marta Temido:

Entre o Benji Price...Jingle! Cala-te Boca (8x)

Marta, tens 3 categorias, trabalho/profissão, relações, fofoca e pergunta do público. Se disseres "Cala-te Boca", ainda tens um desafio extra. Podes dizer apenas uma vez cala-te boca e depois estás nas nossas mãos... Tens aí o botão à frente, podes carregar a qualquer momento: Augusto Seabra: "Relações profissionais"... música de bomba prestes a explodir: começamos quente, Martinha, vais aquecer!

Trabalho: Marta, quem é que te fez mais a cama depois do Costa ter dito que eras uma potencial sucessora dele à liderança do PS, Pedro S., Fernando M. ou Mariana S.? Cala-te boca! Nem um nomezinho... assim, uma atitude daquelas pequeninas. Não precisa de ser um mega empurranço para a piscina...
Marta: Não há nenhum nome são todos uns queridos, gosto muito deles todos, bons colegas.... Ah, mas isso é um cala-te boca, estás agora nas nossas mãos... Ahahah!

Marta carrega no botão... TARAMAMAMAMA...TAM, TAM. AS: Fofoca.

Marta, é verdade que enquanto foste a boss da saúde nunca foste a um Hospital público como doente? Ah, essa é fácil, é mentira! Fui muito bem assistida no nosso SNS, que é o paraíso na terra, onde o tempo de espera para a Ministra é de -24/h, ou seja, sou atendida ontem a um acontecimento que ocorreu hoje. Só me recusaria a ir ao SNS em Braga, Vila Franca, Loures e Cascais, mas isso já foi resolvido.
Muito bem, está respondido, boa resposta! Mais uma pergunta...

Carrega no botão Marta:
Relações: Marta, com quem passavas uma semana de férias numa ilha paradisíaca: André V. ou Pedro P.C.? É difícil... vou ter de dizer Cala-te Boca! Não podes...mas não posso mesmo responder. Ai os nervos... ai os nervos... Então tens um desafio, canta uma música de que gostes: "uma terra sem amos, a internacional"! Cantem comigo... Avante, Avante Camaradas!

(NC entra no estúdio a correr, acompanhado de AA à beira de um ataque de nervos, e baixa freneticamente a via do micro de Marta T.).

AG com voz de atrapalhação: E foi o Cala-te Boca Possível a Marta Temido. Já a seguir Die for You de António Cos....The Weekend, a começar mais de 90 minutos de música sem parar! MEGAHITS!
Expresso...

--------//-----------------

Fora de brincadeira, há muito que acho que faz falta levar políticos a estes espaços mais próximos da juventude. Admiro Marta Temido por ter aceite o desafio. A julgar pelas declarações no CC, estou inclinado que o Cala-te Boca vá começar com ela amanhã, mas espero que as perguntas sejam adequadas, sem deixarem de ser acutilantes, por forma a que não desincentivem putativos convites que venham a existir a outros políticos num futuro.

Edit: Como próxima sugestão, deixo desde já MRS, daria show...

Se convidam políticos e outras personalidades vão ter de manter uma conversa mais séria e profissional.
« Última modificação: Março 08, 2023, 02:18:13 am por AM-FM »