Linguagem desajustada para um post sobre rádio. Inaceitável num grupo de acesso condicionado quanto mais num que é aberto ao público.
Diria que mais do que a linguagem, que não usa nenhum termo vulgar, é o princípio que lhe está subjacente, o da objetificação da mulher, esse sim, digno de crítica veemente da minha parte. Aliás, crítica essa que dirijo ao R4, mas também à direção da rádio, que faz transparecer uma pseudo obrigatoriedade de possuir um portfólio de modelo para se poder aproximar de um microfone. Ora, isso é para mim inaceitável até em TV, quanto mais, num meio sem imagem. Claro, podem-me dizer que foi mera coincidência...talvez, mas à Mega não basta ser sério, é preciso parecê-lo. Há uma grande desigualdade de género nos quadros da estação, que não me parece razoável, e que criticaria com igual ou mais veemência se fosse em sentido inverso.
Posto isto, beleza é um critério absolutamente subjetivo, o que é para mim digno de valorização, poderá não o ser para outra pessoa. Paralelamente, para as próprias animadoras, este tipo de rótulos não é nada abonatório, senão vejamos: porque raio se há de pôr em causa a competência de uma mulher (ou homem) simplesmente porque ela/e é bonita/o? E há na Mega excelentes profissionais, (aos meus olhos) bem parecidas. Há que sim, valorizar quem está no lugar em que está por competência e mérito, não por followcracia ou uma imagem mais ou menos atraente. Termino citando uma frase que passa no RT da irmã mais velha RFM que faz todo o sentido aqui: tudo passa de moda (um dia a beleza, o reconhecimento...tudo isso se vai). O que nunca passa é ter bom coração. Quando olharmos mais para essa dimensão do ser humano e menos para a carapaça, vamos viver num mundo melhor. Ter o coração no lado certo, isso sim, é fundamental, e digno de valorizar... tudo o resto, é nada.
Edit: Não tinha percebido a ironia do R4, peço desculpa pelo lapso, desde já. A crítica à estação, mantenho-a, porque me parece fazer sentido, mais a mais em 2023, em que questões de igualdade nem deveriam ser passíveis de discutir.