Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577734 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1335 em: Fevereiro 25, 2023, 03:27:39 pm »
Snooze especial em direto da Praça de Touros do Campo Pequeno, a acompanhar o concerto desta noite de Wet Bad Gang apoiado pela estação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1336 em: Fevereiro 25, 2023, 06:09:13 pm »
Esta semana foi só a Francisca a fazer o Girls Night Out? Isto até quarta feira.
A Catarina voltou só na quinta feira,certo?

Provável, a Maia estava num qualquer destino paradisíaco pelo que vi na imprensa especializada.  :D  ;D Não desgostei da Chica a solo das vezes que a ouvi. Claramente, melhor que a Maia, tem potencial de crescimento.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1337 em: Fevereiro 25, 2023, 07:17:51 pm »
Como moro a dois passos do Campo Pequeno, fui com a minha filha mais nova ver o pessoal da Mega, a filha para ganhar um bilhete, para ir ver os Wet, eu para apreciar as belas raparigas da Mega.
Ora a minha filha ganhou o bilhete desejado, eu fiquei desapontado, não vi beleza nenhuma, talvez  o sorriso da Inês Negoreira e estava lá uma Lourinha a filmar tudo, que é bonitinha, deve ser uma estagiária., já a minha filha ficou muito impressionada pelo Alexandre Guimarães.
Estava lá a nomenclatura toda da Mega, Nelson Cunha, David Caronha e Carlos Dias das relações públicas, com um centro Comercial todo cheio de Meguinhas reguilas....

Pois é, vim muito desanimado, pois vi apenas uma miúdas normais, sem beleza especial nenhuma...

modernices

• Hero Member
« Responder #1338 em: Fevereiro 25, 2023, 07:59:47 pm »
Linguagem desajustada para um post sobre rádio. Inaceitável num grupo de acesso condicionado quanto mais num que é aberto ao público.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1339 em: Fevereiro 25, 2023, 08:17:46 pm »
Concordo...
Foi apenas para desconstruir um discurso que as miúdas da Mega são escolhidas a dedo pela beleza, que são tipo capas de Revista e outras coisas que já nem me lembro...

Ora eu, nada disso vi, miúdas normalíssima, que ninguém deve virar a cabeça por elas..

pdnf

• Hero Member
« Responder #1340 em: Fevereiro 25, 2023, 08:39:06 pm »
Linguagem desajustada para um post sobre rádio. Inaceitável num grupo de acesso condicionado quanto mais num que é aberto ao público.

Diria que mais do que a linguagem, que não usa nenhum termo vulgar, é o princípio que lhe está subjacente, o da objetificação da mulher, esse sim, digno de crítica veemente da minha parte. Aliás, crítica essa que dirijo ao R4, mas também à direção da rádio, que faz transparecer uma pseudo obrigatoriedade de possuir um portfólio de modelo para se poder aproximar de um microfone. Ora, isso é para mim inaceitável até em TV, quanto mais, num meio sem imagem. Claro, podem-me dizer que foi mera coincidência...talvez, mas à Mega não basta ser sério, é preciso parecê-lo. Há uma grande desigualdade de género nos quadros da estação, que não me parece razoável, e que criticaria com igual ou mais veemência se fosse em sentido inverso.
Posto isto, beleza é um critério absolutamente subjetivo, o que é para mim digno de valorização, poderá não o ser para outra pessoa. Paralelamente, para as próprias animadoras, este tipo de rótulos não é nada abonatório, senão vejamos: porque raio se há de pôr em causa a competência de uma mulher (ou homem) simplesmente porque ela/e é bonita/o? E há na Mega excelentes profissionais, (aos meus olhos) bem parecidas. Há que sim, valorizar quem está no lugar em que está por competência e mérito, não por followcracia ou uma imagem mais ou menos atraente. Termino citando uma frase que passa no RT da irmã mais velha RFM que faz todo o sentido aqui: tudo passa de moda (um dia a beleza, o reconhecimento...tudo isso se vai). O que nunca passa é ter bom coração. Quando olharmos mais para essa dimensão do ser humano e menos para a carapaça, vamos viver num mundo melhor. Ter o coração no lado certo, isso sim, é fundamental, e digno de valorizar... tudo o resto, é nada.

Edit: Não tinha percebido a ironia do R4, peço desculpa pelo lapso, desde já. A crítica à estação, mantenho-a, porque me parece fazer sentido, mais a mais em 2023, em que questões de igualdade nem deveriam ser passíveis de discutir.
« Última modificação: Fevereiro 25, 2023, 08:52:58 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1341 em: Fevereiro 25, 2023, 09:24:49 pm »
Depois de ouvir quase integralmente a emissão desta tarde, o meu juízo: foi igual a tudo e, para a converseta que impuseram nesta emissão "especial", melhor que tivesse seguido a normalidade da programação a partir da Buraca. O Alexandre muito apagado da dinâmica das duas colegas de programa (que também mais foram as vezes que me fizeram querer desligar do que o contrário...). Um pouco vulgar, como se está a tornar o programa de manhã, longe da excelente estreia que teve em Janeiro... Preocupante para um programa com cerca de 3 meses.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1342 em: Fevereiro 25, 2023, 09:35:50 pm »
Foi uma brincadeira, se administração quiser apagar, não se acanhem...

modernices

• Hero Member
« Responder #1343 em: Fevereiro 26, 2023, 09:10:05 am »
Era conveniente assinalar a ironia uma vez que não pareceu de todo essa linguagem sobre as raparigas

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1344 em: Fevereiro 26, 2023, 11:05:25 am »
O problema do programa da manhã é que infelizmente quer o Alexandre quer o até o Diogo Pires ficam foram de contexto das raparigas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1345 em: Fevereiro 26, 2023, 09:57:15 pm »
O problema do programa da manhã é que infelizmente quer o Alexandre quer o até o Diogo Pires ficam foram de contexto das raparigas.

Alexandre, Diogo e Palma, estão desenquadrados do atual perfil da Mega, e merecem mais do que o lugar que ocupam agora. Estou em crer que em breve a Francisca se vai juntar também a este rol, tem crescido bastante e nota-se que as temáticas gossip são q.b. forçadas para ela.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1346 em: Fevereiro 26, 2023, 10:22:27 pm »
E porquê? Onde se nota isso?

Sinceramente acho que está última remodelação esta a dar resultado, a programação está equilibrada.

A única que me parece francamente desenquadrada é a Sequeira das manhãs, sem voz de rádio, não sei o que é que acrescenta à programação da Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1347 em: Fevereiro 27, 2023, 03:26:00 pm »
E porquê? Onde se nota isso?

Sinceramente acho que está última remodelação esta a dar resultado, a programação está equilibrada.

A única que me parece francamente desenquadrada é a Sequeira das manhãs, sem voz de rádio, não sei o que é que acrescenta à programação da Mega...

Sinceramente, parecem-me ambos nomes que já tem mais para dar do que o que a Mega lhes tem para oferecer. Não são espampanantes, já têm provas dadas de que sabem conduzir bem uma conversa que vá para lá da influencer do vão de escada. Está mais equilibrada sim, mas à conta de uma maior uniformização em torno de uma rádio cada vez gossip. A Joana até nem acho que se esteja a sair mal de todo, mas que tem fraquíssima voz, isso é verdade. Neste momento, a Cidade mesmo sendo mais informal, parece-me conseguir penetrar melhor em vários segmentos do target 15-35. Até porque tem sabido fazer uma gestão mais inteligente da playlist do que a Mega nos últimos tempos.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1348 em: Fevereiro 27, 2023, 04:22:57 pm »
Meu caro, se temas que se abordam são mais isto ou aquilo, tudo advém dos estudos de mercado, que são feitos quer nos grupos R/ com ou Bauer.

Depois os nomes referidos, só o Diogo está nesse patamar, já o disse neste momento ele está pronto para qualquer salto radiofónico. O Alexandre equilibrou agora a voz para um tom que me parece apropriado, sem aquele tom quase sussurante, que mal se ouvia.

A Catarina depois de muitos anos num plano medíocre, agora sim, soltou se é está finalmente a mostrar a boa voz que tem. Acho que tem muito a ver com o contexto, ambos felizes no programa onde estão.

Mas não ainda naquele plano...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1349 em: Março 01, 2023, 01:08:02 am »
Nota para um momento que ouvi hoje e que não deveria passar despercebido. O snooze recebeu hoje Simão Correia, um jovem que procura dador de medula compatível para sobreviver. O mesmo que há dias passou pelo podcast Expresso da Manhã do jornal Expresso para falar sobre a sua condição atual. Um miúdo cheio de sonhos, um deles cumpridos esta manhã: cantar com Mimi Froes, uma artista que nada tem que ver com o 'formato Mega', provavelmente anónima para o auditório da estação, mas que teve espaço em antena esta manhã para conversar e cantar músicas do seu repertório com o Simão. Foi um momento de pura generosidade dos envolvidos!