O Alexandre fica muito bem a coordenar o programa. Espero que se mantenha nessa posição futuramente. A Inês já deu mais ao snooze… cresceu muito rápido mas estagnou, veremos por onde vai. O trio com a Teresa era mau, todavia nao se pode imputar culpas a nenhum deles. As personalidades dos três combinadas dava qualquer coisa tão diversa que na maioria das vezes não havia pontos de contacto entre ninguem. A juntar-se a Joana Sequeria suspeito que o Alexandre estará fora da maioria das conversas. Deixo para comentar depois de ouvir.
Da Lourenço acho que só lhe falta rodagem para se soltar e acalmar-se também nos trocadilhos e gracinhas, por vezes sinto-me estupidificado a ouvi-la. De resto, voz bonita, muito mais controlada quando está com o Diogo, resulta bem em dupla. Todavia duvido que a dupla se mantenha por muito mais, com as recentes e eventuais futuras baixas… O Diogo é uma aposta segura para qualquer programa de maior destqque. Nem entendo porque é que isso ainda nao aconteceu, faz horários menores desde que chegou.
A confirmar-se o que dizem, acho que o Girls Night Out com duas inexperientes apresentadoras será um tiro no pé. Um programa que era uma marca da estação segurar-se-á unicamente por ter uma influencer no painel? Quero ouvir antes de comentar
Era óbvio que com a saída da Teresa teria de ser o Alexandre a assumir a condução. Primeiramente, porque está há mais tempo na Mega, segundo porque é mais forte tecnicamente que a Inês Nogueira, que, verdade seja dita, quando fez painel sozinha, não se deu brilhantemente a controlar a mesa, era o painel onde haviam mais argoladas. Aliás, quando ficava sozinha no Snooze, ficava sempre na condução quem substituia um dos colegas ausentes.
Concordo que a Inês cresceu bem rápido e que tem potencial para muito mais, mas como já aqui falei estagnou, a meu ver, porque se começou a tornar um tanto ou nada superficial na forma de abordar o conteúdo. Por exemplo, a Ana Pinheiro opera no mesmo segmento dela, o lifestyle, mas consegue acompanhar bem quando uma conversa evolui para algo mais do que o mero
gossip, o que não acho que seja o caso da Inês. Ainda esta manhã, mais um momento confrangedor, com o Alexandre a gozá-la de fininho por usar um creme de rosto em que módicos 100 mg custam para lá de 80€...isto tudo porque a rapariga tem parceria com uma Farmácia aqui de Gaia e assim o obtém
free of charge. Claro que a única coisa que soube dizer foi: "Mas tenho a pele impecável ou não? Portanto, vale a pena!". Ora, isto ao ouvinte comum, então ao masculino...diz muito! Falta ali conteúdo, depois põe-se a jeito, como quando levou tanga por dizer que a Serra da Estrela ficava no Norte de Portugal. Claro que o objetivo dela não é fazer da rádio carreira, aliás, já a escutei publicamente a assumir isso: é um trampolim para a TV e para o influencing/moda. Daí que trabalhar a imagem seja mais importante que o conteúdo. Está a correr na pista dela, nada contra, mas realmente, dá que pensar porque é que está nas manhãs, quando tens elementos mais seniores nas tardes ou mesmo o Diogo a fazer o horário morto.
Sim, ao Alexandre pode acontecer o que, a meu ver, ocorreu com a Teresa: ficar à margem, por não se enquadrar naquele perfil, numa parelha Inês/Joana. Se a Teresa não tivesse saído, bem que podia ter ficado um Snooze (com outro nome, pf!) com a Teresa, o Alexandre e eventualmente o Diogo Pires, os dois primeiros tinham uma excelente química, o Diogo encaixaria bem. Seria a nata da Mega, no horário de luxo. Com o que se tem agora, mais valia deixarem assim como está.
A Pilar... rodagem? Quase há um ano a fazer emissões diárias e a evolução... é nenhuma. Olhem por exemplo para o crescimento da Nogueira em igual período: Nada a ver. Falas nos trocadilhos e gracinhas, que não têm graça nenhuma e que repete ad nauseum. Hoje ouvi 3 takes dela com a mesma coisa: "Malta, cuidado ao entrar no Insta, não vás esbarrar com um storie página 2 de 365. Já não estamos em 2013, não é fixe!". Isto é redutor, não é ter graça, é abrir a via sem se preparar minimamente para o que estáa fazer. Quanto à voz, se ela tem um timbre bonito, o que dizer então de uma Palma, de uma Inês Nogueira, ou de qualquer uma das 3 meninas que sairam para as nacionais? Mesmo na concorrência, comparar uma Pilar com uma Catarina Silva ou com uma Tecas, é uma diferença de água para o vinho. Eu não consigo mesmo perceber o que viu o Nélson na Pilar. Mal por mal, até a Maia é melhor qualquer coisa, a Prata idem. Reconheço que a Pilar é cordial no trato, mas não vejo esforço, entrega e falta sal ali, para além de que soa tudo a artificial, q.b. snob. A situação do Diogo, ainda para mais com esta parceira, é só ridícula, e acho que não é preciso dizer mais.
GNO por lá a Pinheiro, que é a cara daquela marca, não faz sentido porque, neste momento é das mais velhas, tem de estar nas tardes, no mínimo, mas mandar para lá a Nogueira com a Maia, era capaz de funcionar. Imaginem uma Teresa 2.0., que é o que a Cabral é, nada girly, a fazer aquele programa com a diva Maia... vai dar um resultado...simplesmente brilhante! Grande Mega, rumo aos 2%, a caminho de ser cilindrada pela indescritível TSF!