Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577826 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1200 em: Dezembro 28, 2022, 05:58:29 pm »
Bem e com isto tudo o Conguito deixou de constar no site da Mega.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1201 em: Dezembro 28, 2022, 06:14:30 pm »

Admirável o impacto do que aqui se diz. Crendo que não ocorreu mais nada, se ele ainda na semana passada esteve na sessão fotográfica para a nova programação... Costumo ser cético quanto a crer que o fórum tem efeito no meio, mas desta vez não encontro razão para não acreditar que isto é efeito colateral do que aqui se disse. Espero que não se esteja a julgar o livro pela capa (e se assim for, que o Fábio se apresse a vir a público esclarecer a trama) porque a carreira deste rapaz está por um fio.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1202 em: Dezembro 28, 2022, 06:34:24 pm »
Bem e com isso a Teresa vai mesmo para a RR?
Ou volta atras?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1203 em: Dezembro 28, 2022, 06:41:26 pm »

Admirável o impacto do que aqui se diz. Crendo que não ocorreu mais nada, se ele ainda na semana passada esteve na sessão fotográfica para a nova programação... Costumo ser cético quanto a crer que o fórum tem efeito no meio, mas desta vez não encontro razão para não acreditar que isto é efeito colateral do que aqui se disse. Espero que não se esteja a julgar o livro pela capa (e se assim for, que o Fábio se apresse a vir a público esclarecer a trama) porque a carreira deste rapaz está por um fio.
Se for isso mesmo ainda bem, já fizemos uma boa ação.
Era uma injustiça total voltar.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1204 em: Dezembro 29, 2022, 09:32:14 am »
Se a Teresa sair o Alexandre fica como host quase de certeza.
Mas até que seria giro,com isto do Conguito,haver uma mudança mais radical ainda: o Diogo ir para o Snooze com a Pilar e a Joana Sequeira e o Alexandre e a Inês no painel das 11...
E a noite a Catarina Maia e a Francisca Sobral

pdnf

• Hero Member
« Responder #1205 em: Dezembro 29, 2022, 07:24:35 pm »
Guarda chega nas zonas mais altas...
Creio que melhor que os 102.8 da Cidade.
Chega bem até Penacova também.

Nem junto à torre da Altitude, que é dos pontos mais altos, consegui captar. Sempre a Radio 3 a dominar. Em contraponto, a Cidade FM quer a de Viseu, mas também a de Penacova, deixam sinal, sendo que a primeira, a par da M80 Penalva e da Comercial, conseguem fazê-lo com RDS. Penso que as frequências da RFM e da RR também chegam, mas tenho de confirmar os registos. Da minha observação, é o pior sinal de Viseu, contando que não o consegui captar nunca, mas sendo da zona, hás de conhecer melhor o terreno do que eu, pelo que acredito.

Ora bem... se há rádio em que o que aqui se escreve tem impacto nas decisões de programação, garantidamente essa é a MegaHits. Cala-te Boca... mas deixo só escapar que um dado programa já chegou a ver o seu host alterado por causa de uma troca de argumentos que aqui se reproduziu. Para além disso, sei que os nossos comentários são rapidamente propagados pelos corredores...  ;D ;D
Em concreto, acredito que possa ser o caso ou então, passou-se algo mais. Não tenho conta no IG de momento, mas confirmem, o rapaz ainda tem o perfil ativo, ou pelo menos público, com posts? É que não encontro sequer a partir do motor de busca.
Não fazia qualquer sentido o seu regresso à Mega, independentemente de ter ou não razão, o nome está na lama,. Por isso mesmo, também a RTP o substituiu pela sua ilustríssima colega, Catarina Pant... perdão, Maia.

Bem e com isso a Teresa vai mesmo para a RR?
Ou volta atras?
Em princípio mantém-se, é uma decisão tomada previamente ao caso Villa. Não faria sentido dar um passo atrás na carreira por causa do Conguito, sendo certo que se compreende a léguas, que a Teresa não é absolutamente popular entre o auditório da Mega. Não corresponde ao perfil algo espalhafatoso que está a ser imprimido ao projeto.

Se a Teresa sair o Alexandre fica como host quase de certeza.
Mas até que seria giro,com isto do Conguito,haver uma mudança mais radical ainda: o Diogo ir para o Snooze com a Pilar e a Joana Sequeira e o Alexandre e a Inês no painel das 11...
E a noite a Catarina Maia e a Francisca Sobral
Com a parte do Diogo, concordo em absoluto. Agora, a Pilar nas manhãs? A voz dela é tão "normal", que ontem só percebi que era ela a fazer noites quando disse o nome. Não há ali sal nenhum. A Inês Nogueira, mesmo a fazer mínimos, está uns 10 furos acima dela, isto a ser generoso. Não sei se não ficará como host a Nogueira, embora ela na mesa não seja nada de especial...
Finalmente...alguém acredita que aquela dupla de GNO, tão diferente nos perfis, vai funcionar? Até se viu o que aconteceu com a Ana Pinheiro e a Inês Andrade. Durou uns quê, 3/4 meses? A Ana com a Inês e com a Mafalda funcionou porque são perfis muito idênticos, isto se o estilo de programa se mantiver, claro. Mas saúda-se deixar de existir painéis a solo à semana! Muito bem!

Já agora, lembrei-me a propósito de publicidade: mas agora a Mega parece aqueles programas da manhã a vender pastilhas para as dores? É a toda a hora, é publicidade que repele ouvintes. Para além disso, depois há pérolas tão boas quanto, justamente Pilar Lourenço a ler a bula tratar os ouvintes por você, e assim continuar quando sai desse registo, para uma normal iteração.
« Última modificação: Dezembro 29, 2022, 07:43:32 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1206 em: Dezembro 29, 2022, 07:43:28 pm »
Isto dos painéis à semana pode parecer que é para atacar mais a CidadeFM a ver se se recupera audiência, mas temos um precedente anterior em que isso não funcionou. E aqui tenho mesmo que o repescar.

A SuperFM (sim sim, é recuar bem lá atrás), que apanhava teoricamente targets algo próximos mas pelo lado do rock, teve um período em que das 07 às 20h eram só os chamados “painéis duplos”.

Dois locutores na manha 1, na 2, na Tarde 1 e na Tarde 2. Bons, até (tinha nomes como o Batáguas, Ana Lucas, Silvia Mendes, etc).

Não funcionou e era uma despesa tremenda, pelo que isso acabou em tipo 6 meses.

É o caso mais recente do género. Vale o que vale este input histórico, que é pouco, mas temos esse antecedente.

Note-se que em ambos os casos falamos sempre de locutores sem grande nome (normal, estamos no início). E colocar “dois de nada”… ou os dois se fazem ao piso e acabam a brilhar, ou não funciona.

Desejo a melhor das sortes, mas não vejo isto a funcionar assim já já. Pode ser que mude de opinião a ouvir no ar, e que a coisa até se torne mais viva e dinâmica a tal ponto que seja de maior preferência. Vamos ver, não estou aqui para fazer funerais a ninguém!!!

Quanto à parte do Conguito, em momento algum o vimos nas stories da Mega a tirar fotos. Estava sempre no público. E portanto em momento algum se poderia afirmar que ele estava de volta ou não. O que eu suspeito é que ele pode ter ficado a cumprir contrato pelo que restava de tempo, se o tinha, e simplesmente não foi renovado, saindo entretanto do site. Parece-me uma medida social, francamente razoável, digna da Igreja.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1207 em: Dezembro 29, 2022, 07:44:46 pm »
Eu consegui captar numa rua que dá em direcção a Se da Guarda.
Top Fm e Cidade Vale de Cambra também entram.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1208 em: Dezembro 30, 2022, 09:29:10 am »
Está a despedir - se hoje da Mega e do Snooze , a Teresa Oliveira.

Digamos que não é das que uma marca mais forte. Momentos altos, o the Listening, que ela fez com visível gosto, ou as Filhas da Pop, que ela fez com a Filipa Galrao e agora no Snooze, onde nesta parte final assumiu o controle da emissão, que a fez crescer muito.
Perfil sereno, poesia, como a defeniu Rui Maria Pego...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1209 em: Dezembro 30, 2022, 12:39:13 pm »
Foi uma despedida bonita e emocionada, com a equipa toda reunida no estúdio, o Alexandre Guimarães até interronpeu as férias, muito parecida com a despedida do Rui Pego, até o Conguito apareceu.
Falou de todos os colegas, ( tal como o Rui) e algumas frases de concordo " Diogo Pires, o melhor de todos nós e aquele que vai ter um futuro mais brilhante ", ou na Inês Nogueira " Como cresceste em 3 anos".

Veremos agora como será o Snooze no próximo ano, a começar na Segunda...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1210 em: Dezembro 30, 2022, 11:47:30 pm »
Gostava de ter ouvido, nao sabia que seria já hoje o último programa da Teresa Oliveira. Espero que tenha um bom projeto à sua espera para qual for a estação para onde vá agora… E mesmo nao tendo ouvido, nota positiva a esse momento de partilha entre todos no ar, que o R4 descreveu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1211 em: Dezembro 31, 2022, 01:30:58 am »
Gostava de ter ouvido, nao sabia que seria já hoje o último programa da Teresa Oliveira. Espero que tenha um bom projeto à sua espera para qual for a estação para onde vá agora… E mesmo não tendo ouvido, nota positiva a esse momento de partilha entre todos no ar, que o R4 descreveu.

Fica aqui o último take da Teresa Oliveira no Snooze de hoje, 30.12.2022, já todo ele feito dentro do horário do painel do Diogo e Pilar:

https://soundcloud.com/paulo-ferreira-662947064/megahits-despedida-do-snooze-de-teresa-oliveira-30122022?si=f21dbea8b6524e73b12eb1561ded1d2b&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Claro carinho pelo Diogo Pires, pela Francisca Cabral e pelo Alexandre Guimarães. A Teresa a demonstrar uma boa capacidade de análise dos perfis existentes na estação. Destaco algo que eu admiro na forma dela de trabalhar: é humilde. Já tive algumas conversas com ela e foi algo que percebi, arrogância zero e uma grande vontade de conhecer e aprender mais.  Destaco a passagem "esta profissão é especial, como todas as outras". Reconheço que muitas vezes falta no meio essa consciência.
Discordo do R4, acho que será das que deixa mais marca, pois a saída dela é o (quase) fim de um ciclo na Mega, caracterizado por fazer rádio para gente nova com sobriedade, sem estupidificar. Saindo o Diogo e a Palma, é uma marca que acaba, e sinto que não irá demorar a acontecer. Não é aquela marca da superestrela, mas cada vez mais me convenço que qualidade é inversamente proporcional a notoriedade. Acrescentará, sem margem para dúvidas, valor à equipa da Renascença. É para além de uma voz bonita, alguém com uma qualidade acima da média para a faixa etária.

Aplaudir o facto de, desta feita, ter existido uma despedida condigna em antena, diferentemente do que ocorreu com as outras três saídas durante o ano de 2022: Mafalda Castro (em que foi breve e seca a emissão de despedida, basicamente os últimos 30 minutos do programa), Inês Bento, mas principalmente a da Maria Seixas Correia, que esteve 10 anos no ar na Mega e sai apenas com um post breve no Instagram, o que como oportunamente aqui escrevi, acho francamente lamentável para quem tanto deu aquela casa, mesmo que, hipoteticamente, a saída possa não ter sido totalmente pacífica. Veremos quantas se seguirão em 2023, é um claro fim de ciclo, início de outro na estação jovem da Quinta do Bom Pastor.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1212 em: Dezembro 31, 2022, 10:51:35 am »
Snooze algo me diz que vai catapultar o Alexandre para outros voos.
Se ele for host principal vai catapultar e muito.
A meu ver o próximo a sair será o Diogo e quase a certeza RFM para o horário do Fragoso.
E com jeitinho pode assumir cargo na direcção de programas.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1213 em: Dezembro 31, 2022, 11:08:23 am »
A Mega Hits é a única das três rádios do Grupo Renascença onde a notícia da morte do papa ainda não foi dada, o estilo da música contudo mudou. E perdeu-se os takes da animadora que estava no ar, Pilar Lourenço

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1214 em: Dezembro 31, 2022, 11:15:58 am »
Para quem tenha curiosidade, a música de fundo é de Khruangbin e chama-se Texas Sun. Ninguém perguntou, mas achei que devia dizer!