Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 582422 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #975 em: Outubro 18, 2022, 10:49:37 pm »
A ser verdade o que o pdnf diz saber por fonte segura, que eu não duvido, o que faz falta a muita gente é conhecer a realidade do meio (e daquilo que é o mercado de trabalho em geral, também) fora dali. Que a situação de hoje sirva de exemplo para quem procura a fama. E para quem, em direções de estações como a Mega, procura assentar a estratégia destes canais em gente dita famosa. A reputação do canal segue suportada pela das pessoas que o constroem, para o bem ou para o mal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #976 em: Outubro 18, 2022, 11:41:36 pm »
A ser verdade o que o pdnf diz saber por fonte segura, que eu não duvido, o que faz falta a muita gente é conhecer a realidade do meio (e daquilo que é o mercado de trabalho em geral, também) fora dali. Que a situação de hoje sirva de exemplo para quem procura a fama. E para quem, em direções de estações como a Mega, procura assentar a estratégia destes canais em gente dita famosa. A reputação do canal segue suportada pela das pessoas que o constroem, para o bem ou para o mal.

Ora bem, em termos de condições laborais, como já foi amplamente discutido penso que no tópico da RR, estas não serão excecionais. Queixas de maus salários no ar, já houve várias, recordo-me particularmente de ouvir uma das animadoras referir que com o que ganhava não conseguia tirar a carta de condução. Diria que, nesse capítulo, estarão na média, ou ligeiramente abaixo até do que aufere um licenciado com iguais anos de experiência. A questão é que na geração dos nossos pais, dinheiro era o motor, na geração 90, num meio como este, a fama é que motiva. Aposto que se à maioria deles lhes oferecessem um emprego a ganhar o dobro, mas sem visibilidade mediática, não aceitariam. O ego é uma coisa tramada, e as redes, nesse aspeto são um cancro.
Sim, é o momento certo, para fazer uma limpeza. Há animadores na estação que não têm voz para locutar, e falta-lhes mais do que isso: serem pessoas empáticas, porque se há meio que quer essa empatia é justamente a rádio. O problema é que há ali muito trampolim para chegar a outras paragens, que não a RFM, a RR ou a concorrência.
« Última modificação: Outubro 18, 2022, 11:45:43 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #977 em: Outubro 19, 2022, 07:15:35 am »
Conguito a não fazer emissão hoje.

pdnf

• Hero Member
« Responder #978 em: Outubro 19, 2022, 10:43:22 am »
Conguito a não fazer emissão hoje.

E pelo que percebi dos stories (vinha na RR) a Matilde Prata esteve a fazer emissão, correto?

Veremos se o Luís Pinheiro logo à tarde também estará ausente.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #979 em: Outubro 19, 2022, 11:11:13 am »
Eu leio estes posts do Pdnf e fico sem  entender nada.

Mega um produto tóxico?

Fico estarrecido.

A Mega tem problemas?

Tem, o principal chama-
se Cidade, que voltou às audiências dos seus velhos tempos. Já está à frenre da A1, e está a 1 ponto da RR e, talvez se  não fossem as três da Manhã, ate já tinha ultrapassado a Emissora Católica.

Claro que isto causa nervosismo e preocupação no seio da Mega.

E utilizam muito figuras do digital?

Mas não foi esse sempre um dos camilhos da rádio?

Quando era miúdo as rádios iam buscar as figuras da televisão, actores, cantores...

Hoje uma rádio jovem vai buscar figuras da net, Tic Toc ou Instegram. É a sina, para ganhar audiência.

Tem maus locutores?

Sim, como tem a RFM e RR. Claro que cada um de nós tem os seus preferidos.

Por exemplo, eu adoro a Ana Isabel Arroja e vejo a sempre ser ultrapassada pelas colegas...

Isto é normal.

É que não vejo mesmo onde quer chegar o Pdnf com estes posts...
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 11:13:46 am por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #980 em: Outubro 19, 2022, 02:16:23 pm »

Mega um produto tóxico?

Fico estarrecido.

A Mega tem problemas?

Tem, o principal chama-
se Cidade, que voltou às audiências dos seus velhos tempos. Já está à frenre da A1, e está a 1 ponto da RR e, talvez se  não fossem as três da Manhã, ate já tinha ultrapassado a Emissora Católica.

Quando era miúdo as rádios iam buscar as figuras da televisão, actores, cantores...

Hoje uma rádio jovem vai buscar figuras da net, Tic Toc ou Instegram. É a sina, para ganhar audiência.

Tem maus locutores?

Por exemplo, eu adoro a Ana Isabel Arroja e vejo a sempre ser ultrapassada pelas colegas...

Isto é normal.

É a minha opinião, tão válida quanto a sua. Discordo quando refere que o problema é a Cidade FM. É mais perda por falta de comparência da Mega do que mérito da Cidade. Exprimentassem mexer nas grelhas, a sério, e viam se a Mega não subia.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #981 em: Outubro 19, 2022, 03:03:00 pm »

Mega um produto tóxico?

Fico estarrecido.

A Mega tem problemas?

Tem, o principal chama-

Tem maus locutores?

Isto é normal.

Acho francamente exagerado dizer se que a Mega é um produto tóxico, se fôssemos por aí conheço muito boa rádio em pior estado…

De qualquer forma e poupando-me a comentários sobre personalidades de uns ou outros, qualidade de uns ou outros, não nos esqueçamos que é muito de uma incubadora de quem provém da Católica, importante por isso para o meio. O problema que me parece existir é que se personaliza a estação Mega Hits não com o critério de ter uma personalidade, mas com o critério de ser o mais pop possível atirando em várias direções. E isso não dá, tem que haver um perfil, que não é só a plástica a dar nem é só a direção a fazer, são os próprios locutores em si.

Em linhas muito gerais que não sou ouvinte habitual, deficiências que noto:
- Equalização pouco apelativa, demasiado sombria e pesada. Ponto a rever urgentemente em tudo o que não seja 92.4 Lisboa e que aposto que vem do transporte de sinal.
- Música sem perfil, confusa. Querem ser do trap mas não assumem, querem ser uma RFM mas não o assumem, querem ir a coisas calmas com menos energia mas pouco assumem. Decidam-se de uma vez.
- Falta gente que agarre de manhã e à tarde. A Mega não tem nomes sonantes e neste momento o perfil de contratação está mais próximo do da Antena 1, com exceção do Conguito…
- … que está uma sombra da influência que já teve e que, com esta polémica, fica demasiado grave para manter na antena da Mega considerando a conduta dele. Entre que seja em antena nos próximos tempos e a reputação da Mega vai por aí abaixo. O Luís Pinheiro não tem tanta marca e o dano é menor por aí; além disso perdia-se um bom locutor, que o Luís Pinheiro é, em nome de algo de momento. Demitir da Mega alguém por ser vogal parece-me linearmente ridículo.
- E é isto. Deriva, indefinição, na pressão das audiências e redução de proveitos. À Cidade também custou contratar, notou se isso pelo tempo que levaram a recolocar o Carlos Coutinho Vilhena, mas o resultado está mais que à vista e pelo perfil de estação diria que estão a fazer um all-in à Mega. E a Mega ou responde, ou acaba ao definhar até chegar ao zero, como aconteceu com a Rádio Sim. Com a agravante que desta vez não há emissores para ir para uns e outros lados, seria refazer do zero dentro da mesma casa e eu não estou a ver como. É preciso um golpe de asa urgentemente e panelas antigas podem fazer boa comida, mas não dão soluções novas, desculpem-me o francês até algo rústico.

Soluções:
- Vai ter que ir à pesca. Nomes do digital que TENHAM voz. Diogo Faro, a Bunny Pear, gente do digital que saiba fazer e tenha voz para rádio e presença. O Carlos também não era da primeira liga mas fez-se dela, a Mega terá que fazer o mesmo e daí diferenciar-se.
- Vai ter que redefinir TODA a playlist. Seja para que lado for, tem que ser claro e não ser uma “salçada”.  Os ouvintes estão cada vez mais exigentes e mixórdias de coisa alguma não vão a lado algum ou as rádios locais estariam ricas.
- Vai ter que fazer cortes na locução, designadamente não vejo pertinência para locução após as 22h e alguém podia perfeitamente fazer 11-17. O espaço que ganha daí permitirá investir nas manhãs.
- Precisa de fazer umas tardes mais highkey e menos desgarradas porque nisso a Cidade esta nessa fórmula a dar 10-0.
- Falta IMENSO conteúdo aos fins de semana é não digo mais que isto.

Isto só a florar por alto a questão. Queria ouvir muito mais a Mega mas não me cativa há já largos anos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #982 em: Outubro 19, 2022, 04:10:42 pm »
Estou de acordo.

E pode ser que com esta questão do Conguito ( que fica por tempo indeterminado, sem condições para prosseguir na estação), se aproveite para fazer nova reformulação de painéis.

De Manhã, já o disse, podia ser o Diogo Pires, com estas duas que já lá estão, ou, eventualmente outras.

Só não estou de acordo que a locução termine às 22h...

A estação tem que mudar, tentar reduzir as distâncias para a Cidade, que não é nada fácil, nesta altura.

MPFM

• Full Member

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #984 em: Outubro 19, 2022, 04:19:48 pm »
Ou seja, já nem os telefonemas da Renascença ele atende...

Isto está lindooooo....

estvmkt

• Hero Member
« Responder #985 em: Outubro 19, 2022, 04:41:16 pm »
Eu colocava de imediato o Alexandre e nas noites a Catarina Maia

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #986 em: Outubro 19, 2022, 06:20:38 pm »

Isto está lindooooo....
Tem que ser despedido imediatamente.

É uma nódoa quer para a rádio quer para o grupo.

pdf

• Visitante
« Responder #987 em: Outubro 19, 2022, 07:01:50 pm »

Isto está lindooooo....
Tem que ser despedido imediatamente.

É uma nódoa quer para a rádio quer para o grupo.

Certo! Um ativo tóxico, tem de ser dispensado o mais rapidamente possível.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #988 em: Outubro 19, 2022, 07:26:04 pm »
Na sua conta de Instagram ela já emitiu um comunicado justificativo, onde fala em Ingenuidades, falsas promessas de patrocínios e traições.

O director Nelson Cunha,  e outros profissionais da Mega, já lhe manifestaram solidariedade...

pdf

• Visitante
« Responder #989 em: Outubro 19, 2022, 07:35:51 pm »
Na sua conta de Instagram ela já emitiu um comunicado justificativo, onde fala em Ingenuidades, falsas promessas de patrocínios e traições.

O director Nelson Cunha,  e outros profissionais da Mega, já lhe manifestaram solidariedade...
Se não tinha dinheiro não prometesse nada às pessoas. Assim usou-as.

Eu não perdoaria tão facilmente…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk