Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 582373 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Mega Hits
« Responder #990 em: Outubro 19, 2022, 08:27:55 pm »
Na sua conta de Instagram ela já emitiu um comunicado justificativo, onde fala em Ingenuidades, falsas promessas de patrocínios e traições.

O director Nelson Cunha,  e outros profissionais da Mega, já lhe manifestaram solidariedade...
Se não tinha dinheiro não prometesse nada às pessoas. Assim usou-as.

Eu não perdoaria tão facilmente…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É abuso de confiança, no mínimo…

pdnf

• Hero Member
« Responder #991 em: Outubro 19, 2022, 10:40:13 pm »
"A Renascença tentou contactar Fábio Lopes, mas a chamada não foi atendida."

Desculpem, mas isto é no mínimo caricato, para não dizer insólito ou mesmo anedótico. O Diretor de Informação, que por acaso é o mesmo da Mega, não sabe o caminho até aos estúdios? Notícia assinada pela "Redação", não há quem dê a cara?
Não vi nada, sem tempo para ir ao Instagram, mas o Sr. Nélson Cunha manifesta solidariedade? A que propósito? Para enterrar mais a rádio? É sadomasoquismo? Sobre o resto da direção, nem uma palavra, pois está claro... que não convém chamuscar muito. É que se algum jornalista "a sério" pega nisto...

Eu colocava de imediato o Alexandre e nas noites a Catarina Maia

Tem de haver mexidas urgentes na grelha. Para ontem era tarde, segunda-feira têm de ter no ar novos painéis. Manhãs têm de ser Diogo, Catarina e Inês, tarde com Alexandre, Ana Pinheiro e Teresa, Pilar tem de assumir a grande hora de almoço 11-16 e a Matilde Prata para já que fique com as noites. Nem com o circo a pegar fogo e, onde de um momento para o outro, se começa a perceber que com pelo menos mais uma saída em linha de vista, a coisa começa a ficar muito curta, a Catarina Maia tem lugar em antena. É demasiadamente fraca, mesmo em gravado para estar a fazer painéis diariamente.

Na Sampaio e Pina devem estar a pensar: "para que é que gastamos dinheiro no Vilhena, se estes tipos marcam golos na própria baliza.".

Quanto a mim reitero: Conguito e Luís Pinheiro têm de ser afastados preventiva e rapidamente do horário nobre da estação, sob pena deste escândalo rebentar nas mãos do grupo.
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 11:02:02 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #992 em: Outubro 19, 2022, 11:03:39 pm »
Nelson Cunha respondendo a quem respondeu ao seu comentário no post de “esclarecimento” do conguito no Instagram é tenebroso. Como é que este senhor ainda é diretor de uma estação de um dos mais nobres grupos de rádio nacionais? E aí vão dois a queimar a imagem da Renascença…

Vejam por vocês:
https://www.instagram.com/p/Cj55XFPrL7j/

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #993 em: Outubro 19, 2022, 11:39:59 pm »
Eu vi o post do Conguito, e o texto pareceu-me sincero e adequado. Não é muito habitual alguém à frente do que quer que seja fazer textos desses - alguém viu isso de n+4 de dirigentes do que quer que seja neste país?

Tem é um problema. Aliás, dois. Para já, é excessivamente romanceado especialmente no fim. Não responde ao que ele está a fazer para tentar resolver a situação. E a coisa para mim adensa-se: houve gente a tentar tomar controlo do clube? Como? Restringindo a parte financeira para provocar estes problemas (agravados agora pela exposição pública)?

Eu tenho já alguma idade, e a mim, salvo raras exceções, não me contam histórias. E esta do Conguito está excessivamente difundida, excessivamente polarizada, para não crer que também haverá aqui eventualmente uma certa instrumentalização de meios para lhe queimar a imagem, e ninguém tem o direito de fazer isso perante outra pessoa. No fim do dia as pessoas tentam, são humanas, erram.

A situação do Conguito parece-me um misto de inexperiência na gestão com achar que tinha linhas de financiamento que depois não chegaram porque se calhar confiou “de palavra”, e quanto a isto, meus amigos, não sei se quem está pior é ele que acreditou, se os jogadores que não souberam analisar no que se metiam, se quem agiu para tirar o tapete por baixo e provocou tudo isto. Recordo que é Portugal: a esmagadora maioria dos gestores de empresas (e isto é uma empresa) não tem formação para tal coisa. Neste caso ainda duplamente agravado porque é futebol e o meio esta corrupto entre agentes, intermediários, grandes nomes e outros, sempre na procura da próxima galinha gorda.

Recordo igualmente que é Portugal: o país em que ter uma filha da mãe de uma linha, um financiamento, é difícil, por muito boas ligações que existam, e ser-se comido de cebolada ou tem-se postura, ou é o que acontece. Alguém vê essa postura no Conguito? Ele simplesmente acreditou e achou que conseguia ir safar-se pelas ligações e pela ideia, e de repente tem todo um sistema a cair-lhe em cima com o que “deveria” saber mas não tinha como. Há maior injustiça que isso?!

A coisa está muito grave no entanto, porque dos comentários que vi, os únicos positivos são de gente da… Mega. Pelo menos manteve-os a rolar. Diga-se igualmente que a acefalia grassa a bom grassar naqueles comentários logo não se deve fazer grande representativo de nada. As pessoas canalizam só a sua vidinha miserável para este tipo de situações e fazem parecer muito maiores do que verdadeiramente são, é lamentável e discurso de ódio nem devia ser permitido. Aqueles comentários estão ao nível de linchamento em praça pública.

Mantenho que ele neste momento não pode fazer locução na Mega, mantenho igualmente a minha posição quanto ao Luís Pinheiro, mas como em todas as situações, acredito que a verdade está no meio. Nem tão romanceada como na ponta final do texto do Conguito, nem tão bruta e crua como está a ser amplamente difundida e acreditem, eu sei muito bem quão manipulada pode ser uma perspetiva jornalística para induzir certas coisas no receptor. E a partir do momento que o Expresso pega nisso é logo um alerta para mim, porque esses são reis e senhores no populismo e neste momento não passam de um Correio da Manhã com mala da Louboutin. Disse.
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 11:43:43 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #994 em: Outubro 20, 2022, 01:42:18 am »
Nelson Cunha respondendo a quem respondeu ao seu comentário no post de “esclarecimento” do conguito no Instagram é tenebroso. Como é que este senhor ainda é diretor de uma estação de um dos mais nobres grupos de rádio nacionais? E aí vão dois a queimar a imagem da Renascença…

Vejam por vocês:
https://www.instagram.com/p/Cj55XFPrL7j/

"Não me lembro de ter feito qq comentário, agora tanto o nome do Carlos o meu e a imagem da Mega devem ser para qq fórum chamados.".

Bicada aqui para o fórum? Se sim, é lamentável que estejam mais preocupados com a imagem da estação meia dúzia de aficionados de rádio do que o próprio diretor da mesma. Quando é ele que está a envolver a Mega no assunto. Só demonstra que já há muito deveria ter dado lugar a outra pessoa. Começa a ficar insustentável a continuidade do Sr. Cunha, a juntar aos maus resultados nas audiências, que só se irão agravar com toda esta situação. Continuo a pensar que o Conselho de Gerência só não age porque está envolvido nesta história também o Luís Pinheiro, filho de... José Luís Ramos Pinheiro. Até por essa mesma razão, para proteger o grupo, também ele havia de ser afastado, porque repito, é vogal da Direção, solidariamente responsável. Esta é a fase de conter danos, porque se isto pega num tabloide, numa Ana Leal ou Felgueiras, vai ser uma razia, que vai manchar todo o grupo. E se isto alastra à imagem do grupo como um todo, numa altura em que a Igreja anda na mó de baixo, até em termos de patrocinadores, é catastrófico. Por isso, é necessária uma atitude firme de imediato: envolvidos e quem dá a mão têm de ser afastados.

Com razão ou não, o futebol polariza, vende. Já se sabe dos excessos quando se fala deste tema, e do português, que nada tendo que ver com o assunto, gosta de tomar um partido extremado, sem conhecer toda a verdade. Embora aqui, me pareça evidente, há um histórico de um comportamento similar.

Portanto, sim, este já não é só um problema do Villa, do Conguito... é também um problema da Mega, da R/Com, porque houve este envolvimento, nomeadamente do diretor. Para além disso, quando um quadro do grupo se recusa a prestar declarações à rádio mãe, para mim, é a gota de água, prova de que a Mega há muito é uma casa "sem rei, nem roque".

Os posts de apoio vêm apenas dos colegas que trabalham diretamente com ele. Da demias equipa há silêncio, não há likes, pelo que me parece, sinceramente, "obrigação contratual", mais um erro de estratégia. Até porque, ao que consta, o Conguito não é muito gramado lá dentro. E mesmo que não tenha sido, a Direção deveria ter sido clara: as figuras da estação devem manter-se equidistantes em relação a este assunto, quanto mais as queimarem, pior fica. O Snooze vai a mínimos de certeza com esta história, porque tal apoio vai ser mal percepcionado pela opinião pública. Basta ver que, por exemplo, mandaram a Teresa "ir chup#r", a Matilde se "f****" ou a Inês usar um instrumento. Apesar de ser acefalia, não deixa de ser representativo.

PS: Curioso o posicionamento do casal Castro-Simões. Tão amigos, ele até pertence aos órgãos sociais. Talvez passem pelos pingos da chuva.
« Última modificação: Outubro 20, 2022, 01:44:19 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #995 em: Outubro 20, 2022, 02:40:38 am »
Posicionamento do casal terá de ser discreto estão na concorrência.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #996 em: Outubro 20, 2022, 10:18:50 am »
Mais uma vez, identifico me totalmente com o que escreveu o Memórias.

Ora o Conguito, é um jovem, penso que aínda não terá 30 anos e já terá percebido que errou, que se deslumbrou e que foi uma lição que a vida  lhe deu.

Ora a Renascença não tem que tomar posições, pelo menos para já, tem é que falar com ele, perceber se ele  quer mesmo resolver este imbróglio e se perceber que sim, ajuda lo a resolver esta situação e resgatar a sua imagem.

Lembro - me que o Conguito quando entrou para a Mega, ficou conhecido como rapaz humilde, ávido por aprender. Mas vieram muitos convites, nomeadamente a televisão e o The Voice, começou a ser agenciado, convites de marcas, enfim atingiu o topo cedo e com muita facilidade e isso deslumbra estes jovens e se em casa, os pais, não os sabem apoiar e aconselhar, estes episódios lamentáveis podem surgir...

É uma situação sensível, que exige muita sensibilidade...
« Última modificação: Outubro 20, 2022, 10:20:34 am por R4 »

pdf

• Visitante
« Responder #997 em: Outubro 20, 2022, 11:07:19 am »
Tudo muito bonito mas há coisas que não têm desculpa.

O caso do fotógrafo é paradigmático: então se o Conguito não tinha, à partida, dinheiro para pagar o serviço, foi abusar da boa vontade e ingenuidade de um fotógrafo em início de carreira? Além de não pagar ainda evitava responder às mensagens? Eu tenho pena dos fotógrafos que ficaram a ver navios, dos jogadores e quadros técnicos que foram enganados, dos escribas que não viram um cêntimo no projeto falhado da revista, etc.

Esses sim, merecem a nossa compaixão. O Conguito? Sabe muito bem o que estava a fazer. Se era para aprender lições, podia ser que a revista Jamm já lhe tivesse ensinado isso. Pelos vistos é mesmo mau caráter.

Mais: basta ver quem o defende - tudo amiguinhos famosos e colegas de trabalho. Nota-se bem o manto de privilégio: os "poderosos" protegem-se uns aos outros... não tenhamos pena desta gente, eles sabem muito bem o que estão a fazer!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #998 em: Outubro 20, 2022, 11:28:56 am »
Tudo muito bonito mas há coisas que não têm desculpa.

O caso do fotógrafo é paradigmático: então se o Conguito não tinha, à partida, dinheiro para pagar o serviço, foi abusar da boa vontade e ingenuidade de um fotógrafo em início de carreira? Além de não pagar ainda evitava responder às mensagens? Eu tenho pena dos fotógrafos que ficaram a ver navios, dos jogadores e quadros técnicos que foram enganados, dos escribas que não viram um cêntimo no projeto falhado da revista, etc.

Esses sim, merecem a nossa compaixão. O Conguito? Sabe muito bem o que estava a fazer. Se era para aprender lições, podia ser que a revista Jamm já lhe tivesse ensinado isso. Pelos vistos é mesmo mau caráter.

Mais: basta ver quem o defende - tudo amiguinhos famosos e colegas de trabalho. Nota-se bem o manto de privilégio: os "poderosos" protegem-se uns aos outros... não tenhamos pena desta gente, eles sabem muito bem o que estão a fazer!

Basta esse serviço ter sido programado ao Villa e não ao Conguito, por exemplo, para tudo isso cair por terra. Não se podem pagar serviços prestados a empresas com dinheiro particular, regra básica de contabilidade que supera qualquer informalismo de um convite. Não creio que o Conguito quisesse ou não pagar, creio é que ficou à espera de algo que não veio e em bom português “empurrou com a barriga” com aquelas mensagens enquanto não vinha. Quantos. Quantos a fazer isso neste país… Quantos.

Mais uma vez, identifico me totalmente com o que escreveu o Memórias.

Ora o Conguito, é um jovem, penso que aínda não terá 30 anos e já terá percebido que errou, que se deslumbrou e que foi uma lição que a vida  lhe deu.

Ora a Renascença não tem que tomar posições, pelo menos para já, tem é que falar com ele, perceber se ele  quer mesmo resolver este imbróglio e se perceber que sim, ajuda lo a resolver esta situação e resgatar a sua imagem.

Lembro - me que o Conguito quando entrou para a Mega, ficou conhecido como rapaz humilde, ávido por aprender. Mas vieram muitos convites, nomeadamente a televisão e o The Voice, começou a ser agenciado, convites de marcas, enfim atingiu o topo cedo e com muita facilidade e isso deslumbra estes jovens e se em casa, os pais, não os sabem apoiar e aconselhar, estes episódios lamentáveis podem surgir...

É uma situação sensível, que exige muita sensibilidade...

Subscrevo integralmente. E já muito bom é a Renascença estar a adotar a posição de órgão independente e trabalhar isto, estando ambas as situações dentro do mesmo exato grupo. É um sinal de que há uma política saudável de separação de poderes e atuações que só fica bem. Alguém viu isso com, só para correr certos exemplos:
- a TVI com o Mário Ferreira?
- a SIC com tudo o que não envolva o PSD?
- a Bauer/MCR com a gestão do problema RCP/Star FM aqui há uns anos e a gestão cruzada das estações?
- a TSF com certos desvios em antena?
- a RTP que tem atualmente a Antena 1 a concorrer em certas horas com a Antena 3 e canibaliza-lhe certos eventos como o Womex?

E podia continuar por aqui fora passando para casos de rádios locais, jornais, etc.

Que no meio de tudo isto haja seriedade na abordagem disto é seguir as melhores práticas internacionais. Estão muito bem, na minha opinião.

pdnf

• Hero Member
« Responder #999 em: Outubro 20, 2022, 03:07:25 pm »

Concordo com quase tudo, pdf, excetuando a última frase. O ser defendido pelos colegas e amigos, sejamos francos, uma coisa é o que se escreve em público, outra o que se pensa em privado. Como já disse, é preciso manter as aparências, mais a mais quando o chefe Cunha está tão empenhado em defender o rapaz. Nestes empregos, é preciso puxar, muita, muita graxa, viver de aparências e acredito que isso ao cabo de algum tempo, comece mesmo a fazer queimar a saúde mental das pessoas. Continuo a afirmar, que não sendo por razões financeiras, quanto mais privada for a vida de quem está nestes lugares (e a rádio tem uma proteção adicional face à TV, porque há menos rosto), melhor será. Se a geração anterior vingou, sem vedetismo nas redes sociais, não há de ser por aí que não hão de ser bem sucedidos. Mesmo na Mega há exemplos de pessoas com presença reduzida ao estritamente profissional nas redes, e que são excelentes vozes.

Chamar a esta rapaziada "poderosos", com todo o respeito, mas não falamos de malta ao nível do Ricardo Salgado, de Sócrates ou Bava. Esses sim, eram poderosos. O fundo até pode estar lá, mas não confundir poder com vedetismo infantil.

Subscrevo integralmente. E já muito bom é a Renascença estar a adotar a posição de órgão independente e trabalhar isto, estando ambas as situações dentro do mesmo exato grupo. É um sinal de que há uma política saudável de separação de poderes e atuações que só fica bem.

Que no meio de tudo isto haja seriedade na abordagem disto é seguir as melhores práticas internacionais. Estão muito bem, na minha opinião.

Aqui concordo, bem a Direção de Informação, embora devesse assinar as peças quem as produz, mal o departamento de recursos humanos, porque é vergonhoso um funcionário se recusar a prestar declarações. Continuo a achar que independentemente das desculpas, é o fim da linha na Mega para o Conguito. São casos a mais... à primeira caem todos, à segunda cai quem quer...
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1000 em: Outubro 20, 2022, 03:21:47 pm »
O Luis Pinheiro continua ainda na Mega?

pdf

• Visitante
« Responder #1001 em: Outubro 20, 2022, 03:27:11 pm »

Concordo com quase tudo, pdf, excetuando a última frase. O ser defendido pelos colegas e amigos, sejamos francos, uma coisa é o que se escreve em público, outra o que se pensa em privado. Como já disse, é preciso manter as aparências, mais a mais quando o chefe Cunha está tão empenhado em defender o rapaz. Nestes empregos, é preciso puxar, muita, muita graxa, viver de aparências e acredito que isso ao cabo de algum tempo, comece mesmo a fazer queimar a saúde mental das pessoas. Continuo a afirmar, que não sendo por razões financeiras, quanto mais privada for a vida de quem está nestes lugares (e a rádio tem uma proteção adicional face à TV, porque há menos rosto), melhor será. Se a geração anterior vingou, sem vedetismo nas redes sociais, não há de ser por aí que não hão de ser bem sucedidos. Mesmo na Mega há exemplos de pessoas com presença reduzida ao estritamente profissional nas redes, e que são excelentes vozes.

Chamar a esta rapaziada "poderosos", com todo o respeito, mas não falamos de malta ao nível do Ricardo Salgado, de Sócrates ou Bava. Esses sim, eram poderosos. O fundo até pode estar lá, mas não confundir poder com vedetismo infantil.

Sim, por isso usei as aspas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1002 em: Outubro 20, 2022, 05:21:01 pm »
Nota-se que está desorientado, naturalmente...
Como o comunicado no Instagram foi publicado por volta das 21h calculo que a RR lhe tenha contactado antes, era só dizer que remetia esclarecimentos para lá e começava já a tratar dos assuntos internos.
Isso e fechar a caixa de comentários que era ainda mais básico, se os colegas e o diretor lhe queriam mostrar realmente a sua solidariedade acabariam por fazê-lo nos seus perfis e assim não levava tantos comentários de condenação perfeitamente compreensíveis (e às tristes respostas do Nelson Cunha a elas como já foi falado).

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 20, 2022, 05:31:01 pm por radiokilledtheMTVstar »

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1003 em: Outubro 20, 2022, 06:23:14 pm »
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2095980/das-promessas-ao-fatidico-8-de-setembro-a-mentira-do-villa-athletic-club

A serem verdade os contornos contados nesse artigo por um ex colaborador do clube, não vejo condições para a r/com se manter associada ao conguito. Não se trata simplesmente do deslumbramento de um jovem com sonhos, até talvez desorientado como escreveram aqui. Se não era já tempo de a r/com se ter chegado à frente e garantir que não se revê nas alegadas atitudes de uma das caras do grupo, sobretudo quando um dos episódios mais recentes aconteceu à porta das suas instalações...
« Última modificação: Outubro 20, 2022, 06:24:53 pm por ocentos15 »

modernices

• Hero Member
« Responder #1004 em: Outubro 20, 2022, 07:40:09 pm »
Toda esta história é uma palermice pegada
Claro que o rapaz deixou de ter condições de ser cara/voz da estação. A imagem dele, a razão pela qual foi contratado, está no pântano!