Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576304 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Mega Hits
« Responder #960 em: Outubro 08, 2022, 11:15:11 pm »
O que eu sei é que continua a emitir ilegalmente em duas rádios!
Disso nao entendo muito, mas se é tao ilegal como falam aqui nao ha nenhuma entidade que tenh de intervir?
Sim, é a ERC.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #961 em: Outubro 09, 2022, 01:43:21 am »
Descansem que já devem ter reparado nisso…

pdnf

• Hero Member
« Responder #962 em: Outubro 09, 2022, 02:55:42 pm »

Claro que sim... está lá no Relatório. E na realidade são 3: Gondomar e Aveiro, que são segmento de público, não poderiam estar em cadeia e Sintra. Rio Maior já tem takes diferenciados, portanto, está resolvido do ponto de vista legal.

Talvez a antecipar uma nova programação, talvez não, ouvi hoje um sábado com programação ligeiramente diferente do habitual: a Catarina Maia de manhã que me parece francamente mais desinibida e com um discurso com ideias mais articuladas (ainda que com uma fraquíssima técnica vocal que por vezes a impossibilitou de se fazer ouvir).

Não querendo parecer o Atento no tópico da Antena 1, mas as últimas duas aquisições da Mega para a locução, deixam, francamente, muito, muito a desejar.
« Última modificação: Outubro 09, 2022, 02:57:19 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #963 em: Outubro 09, 2022, 03:14:48 pm »

Claro que sim... está lá no Relatório. E na realidade são 3: Gondomar e Aveiro, que são segmento de público, não poderiam estar em cadeia e Sintra. Rio Maior já tem takes diferenciados, portanto, está resolvido do ponto de vista legal.

Talvez a antecipar uma nova programação, talvez não, ouvi hoje um sábado com programação ligeiramente diferente do habitual: a Catarina Maia de manhã que me parece francamente mais desinibida e com um discurso com ideias mais articuladas (ainda que com uma fraquíssima técnica vocal que por vezes a impossibilitou de se fazer ouvir).

Não querendo parecer o Atento no tópico da Antena 1, mas as últimas duas aquisições da Mega para a locução, deixam, francamente, muito, muito a desejar.

Aqui ninguém tem de se parecer com...

O que justo dizer-se deve ser dito!
« Última modificação: Outubro 09, 2022, 03:20:13 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #964 em: Outubro 11, 2022, 10:22:24 am »
A MegaHits tem nova contratação, mais conhecida por Maria Morango, de seu nome Francisca Cabral. Até agora estava ligada à MnC, produção de Festivais de Verão e redes sociais.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #965 em: Outubro 18, 2022, 02:33:51 pm »
Conguito o rapaz que conduz o programa matinal da Mega Snooze, agora também é dirigente desportivo, mais concretamente presidente de um novo clube, Villa,  clube de Ponte de Sôr.

Um rapaz activissimo, está na rádio, na televisão ( na equipa do The Voice da RTP), é director de uma revista musical e agora presidente de um clube.

Nem deve ter tempo para respirar..

Entretanto o programa da tarde Drive In, esteve hoje mais uma vez, em directo de Coimbra, para acompanhar as praches estudatis...

Lol... eu espero que ele tenha carreira segura na rádio porque pelos vistos as coisas não lhe correm de feição noutros setores.

No clube: https://twitter.com/pinho_st/status/1582121445047513088?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ
Na revista: https://twitter.com/AntonioPMS/status/1129143008316854273?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ (2019)
Mais sobre o clube... https://twitter.com/57iamtenentee/status/1582352354451812356?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #966 em: Outubro 18, 2022, 03:19:08 pm »
Por acaso, soube hoje desta história do Conguito e do clube dele.

Sem saber o que se passou( era bom que o próprio Conguito se explicasse), para já, acho lamentável.
E da revista musical nem sabia...
O que me parece é o miúdo deslumbou se e nestes casos, a queda é inevitável.
Repito, lamentável, até porque há pessoas sem receber, pelo seu trabalho...

pdnf

• Hero Member
« Responder #967 em: Outubro 18, 2022, 03:22:14 pm »
Conguito o rapaz que conduz o programa matinal da Mega Snooze, agora também é dirigente desportivo, mais concretamente presidente de um novo clube, Villa,  clube de Ponte de Sôr.

Um rapaz activissimo, está na rádio, na televisão ( na equipa do The Voice da RTP), é director de uma revista musical e agora presidente de um clube.

Entretanto o programa da tarde Drive In, esteve hoje mais uma vez, em directo de Coimbra, para acompanhar as praches estudatis...

Lol... eu espero que ele tenha carreira segura na rádio porque pelos vistos as coisas não lhe correm de feição noutros setores.

No clube: https://twitter.com/pinho_st/status/1582121445047513088?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ
Na revista: https://twitter.com/AntonioPMS/status/1129143008316854273?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ (2019)
Mais sobre o clube... https://twitter.com/57iamtenentee/status/1582352354451812356?s=20&t=anRFjIJTr54MBKA5sKaJSQ

Não sabia que isto já era assim tão público, pensei que ainda andasse por uma esfera mais restrita... Sinceramente, começa a ser um bocado vergonhoso e má reputação para a rádio, ter este "personagem" como host do principal programa da estação. Aparte de, evidentemente, existirem melhores soluções internas, entre vozes masculinas e femininas.
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #968 em: Outubro 18, 2022, 03:48:26 pm »

Não sabia que isto já era assim tão público, pensei que ainda andasse por uma esfera mais restrita... Sinceramente, começa a ser um bocado vergonhoso e má reputação para a rádio, ter este "personagem" como host do principal programa da estação. Aparte de, evidentemente, existirem melhores soluções internas, entre vozes masculinas e femininas.

Certo, começa a ser um ativo tóxico. E se a internet promove e lhe deu nome, também sabe muito atirar abaixo. Quanto mais alto se sobe, maior é a queda. E a internet é implacável...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #970 em: Outubro 18, 2022, 07:18:41 pm »
Claro que não desculpa nada disto, mas dá-me a sensação que nos últimos anos havia pouca humildade (até por algumas guerrinhas que se chegaram a falar por aqui) e uma "mania das grandezas" no seio da equipa da Mega e isto pode-se dever a toda a equipa (tirando o Diogo Pires) vir do mesmo contexto e de como se costuma dizer de "boas famílias" (pelo menos pelo que aparentam nas redes sociais, lembro-me que quando estiveram no Sudoeste alugaram uma moradia de luxo para pernoitar nos dias do festival).

Ainda mais pormenores surreais e a primeira reação do Conguito...
https://maisfutebol.iol.pt/villa-athletic-club/villa-athletic/sem-camisolas-sem-comida-e-sem-chao-o-drama-do-clube-criado-por-uma-figura-publica-para-revolucionar-o-futebol
« Última modificação: Outubro 18, 2022, 07:43:57 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #971 em: Outubro 18, 2022, 08:04:06 pm »
Vir de boas famílias não diria que explica necessariamente tudo, diria é que meteram coisas de liderança com um gajo sem capacidade para liderar adequadamente… e que estava de ego inflado pelos connects que tinha e pelo rendimento que o YouTube dava.

No fundo acaba por ser um pouco o efeito Banco Espírito Santo: o problema não é vir de boas famílias, é a valente borrada que fazes com poder.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #972 em: Outubro 18, 2022, 08:33:55 pm »
Luis Pinheiro e Rui Simões associados ao clube.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #973 em: Outubro 18, 2022, 08:34:27 pm »
Em gestão de crise diria que o mais sensato a fazer, dada a velocidade galopante a que este tema avançou, seria o conguito afastar-se dos media por uns tempos. Para ganhar tempo para o direito de resposta (que acredito que venha a exercer) ter alguma credibilidade. Veremos o que os próximos dias reservam…

pdnf

• Hero Member
« Responder #974 em: Outubro 18, 2022, 09:08:46 pm »
Claro que não desculpa nada disto, mas dá-me a sensação que nos últimos anos havia pouca humildade (até por algumas guerrinhas que se chegaram a falar por aqui) e uma "mania das grandezas" no seio da equipa da Mega e isto pode-se dever a toda a equipa (tirando o Diogo Pires) vir do mesmo contexto e de como se costuma dizer de "boas famílias" (pelo menos pelo que aparentam nas redes sociais, lembro-me que quando estiveram no Sudoeste alugaram uma moradia de luxo para pernoitar nos dias do festival).

Ainda mais pormenores surreais e a primeira reação do Conguito...
https://maisfutebol.iol.pt/villa-athletic-club/villa-athletic/sem-camisolas-sem-comida-e-sem-chao-o-drama-do-clube-criado-por-uma-figura-publica-para-revolucionar-o-futebol

RadiokilledtheMTVstar não andarás muito longe da verdade, não. Eu não quero falar muito sobre a Mega, mas posso dizer que grande parte do que aqui se escreveu ao longo do último ano, como "suposições" é a mais pura das realidades. Há, efetivamente uma mania de grandeza, em algum do pessoal (não sou tão restrito a excluir apenas o Diogo Pires) de que são o novo jetset, muito diferente do que por exemplo se passa na Cidade, e não sei até que ponto isso até não justifica a quebra nas audiências, porque a realidade deles é completamente deslocada da do ouvinte comum. Quando falas em famílias, atenção. Conheço relativamente bem a realidade da de uma das animadoras mais trendy de lá e posso dizer-te que são pessoas classe média com bons princípios. Cuidado com o fogo de vista, hoje com as redes, fama não significa dinheiro, mas faz muito mal à cabeça. Mas esta malta acha que vai ser toda milionária com o Instagram e os likes e a fama começa a fazer muito mal à cabeça.

Como a Pinheiro diz muitas vezes em gozo, eles são a turma do 9ºE. E acreditem, são/eram mesmo. DIgo eram porque vou considerar os nomes dos últimos dois anos que passaram pela estação. Como numa boa turma do básico há o grupo dos pop-stars (Castro, Nogueira, Pinheiros, Lopes, Maia, Lourenço, Prata, Correia), os aplicados que levam gozo, às vezes até no ar e que tentam passar o máximo possível ao lado da coisa (uns mais outros menos é certo, Pires, Oliveira, Palma, Guimarães, Andrade, Bento, sendo que destes há mesmo alguns que são mesmo patinhos feios para os outros). Até há relações que começam e acabam, alunos bêbados nas aulas no ar (verdade!). No fundo, é uma espécie de Morangos com Açúcar em versão rádio. Ou de Big Brother da Rádio. Mais uma vez, a culpa é de quem tem quase 50 anos e não põe ordem na casa, pelo contrário é o Professor Baldas, e ainda incentiva isto, porque isso parece interessar por algum motivo. Ao ir buscar cada vez mais o mesmo perfil de pessoas (a mais recente é um tal de Zé Vidas Tik Toker), contribui para aquele clima de paz podre, porque sim, aquela amizade toda, tal como nos miúdos de 13/14 anos, é toda ela interesseira, na realidade dilaceram-se para poderem mandar os outros para debaixo do comboio à melhor oportunidade. Mas sim, como escrevi, há ali gente com muita cabeça e talento, mas num projeto destes...é desperdício.

Aparte de (alguma) criançada, vou ainda mais longe e pôr o dedo na ferida. O que aqui se escreve tem influência direta em decisões que são tomadas nesta rádio. Há alterações de grelha que são feitas que são inspiradas no que aqui se escreve, quando não são reacts à Cidade FM. Não há gestão nenhuma na Mega, é um deixa andar, um lascismo, os amigalhaços convidados de sempre, rúbricas que já cansam, quase um culto de personalidades de plástico. A Mega, neste momento é o ativo que mais desgastado, diria até tóxico do grupo Renascença e onde o que há de talento, não está a ser reconhecido. Por isso disse, com convicção, vai ser apanhada pela TSF (que não está a fazer nada para merecer a troca de posição) e até ao Verão acredito que vai baixar dos 3%. Quem tiver objetivos de carreira, vai abandonar o bote. Escrevi aqui há umas semanas que iam haver saídas: já foram duas, a Maria, a Inês e tenho a certeza de que a sangria não vai ficar por aqui. Aguardem... Ah, o site nem atualizado está...desde abril! Já é o fazer por fazer.

Quanto ao caso em concreto, deve ser inédito na história, desde os tempos pós 25/04, de existirem esperas à porta do grupo Renascença. É desonroso para a rádio e, como tal, a meu ver, merece uma atitude firme, que até pode ser ponto de viragem para o rumo que tal vem tomando. Desde logo, o afastamento provisório do Presidente Conguito e do Vogal da Direção Luís Pinheiro do ar, até que se apurem todas as responsabilidades (os elementos da Direção são solidários ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais). É o mínimo que se pode pedir nesta fase do campeonato, para não beliscar a imagem da rádio, evitando que fique associada a pessoas que podem estar a praticar atos suscetíveis de serem considerados, aí sim, dolosos.

PS: O Rui Simões é apenas Presidente do Conselho Fiscal, não é solidário em termos de responsabilidade.
« Última modificação: Outubro 18, 2022, 09:29:52 pm por pdnf »
Rádio é: