Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576337 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #810 em: Junho 27, 2022, 07:21:54 pm »
Festival com 287 mil pessoas, números que só o Nos Alive ultrapassa. Devem   ser todos  uns cepos musicais,...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #811 em: Junho 27, 2022, 08:01:55 pm »
Festival com 287 mil pessoas, números que só o Nos Alive ultrapassa. Devem   ser todos  uns cepos musicais,...

Faz-me lembrar a manifestação contra a Eutanásia onde se lia num cartaz " Não matem os velhinhos".

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #812 em: Junho 27, 2022, 08:55:44 pm »
Eu diria que já era altura de mudarem o nome de alguns festivais:
- Pop In Rio Lisboa
- Super Bock Super Pop
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #813 em: Junho 27, 2022, 10:29:19 pm »
Eu diria que já era altura de mudarem o nome de alguns festivais:
- Pop In Rio Lisboa
- Super Bock Super Pop

Beber Cerveja e de seguida lavar o copo... não está mal pensado!  ;D ;D

Alguém ouviu algum dos programas de hoje? O que se acha por aqui da prestação desta equipa no Rock In Rio?
Honestamente, parece-me que deu para compreender quem realmente são os verdadeiros valores por ali, assim como alguma desmotivação de outras pessoas:
Diogo Pires a fazer um grande lugar; Alexandre Guimarães nota-se alguma desmotivação; Pilar Lourenço à parte dos problemas vocais que a tem atacado, a não ter presença (ainda) para fazer emissão diariamente e demasiadamente fraca em entrevista. Teresa Oliveira a engrossar o rol de desmotivadas, vejam o reels que a equipa toda gravou, passou super despercebida nas redes sociais dela e da rádio, mas sem dúvida que é quem mais sabe de música por ali, mas também a me parecer, cada vez mais, que esta Mega é demasiado supérflua para ela. Conguito muito bom, no habitat natural dele, queria vê-lo a fazer um programa maioritariamente musical, sem ter de ir para o registo da piada forçada. Catarina Palma muito sólida também, com um bom domínio da voz e dos tempos de emissão, é verdade que fraquejou um pouco apenas ao falar com a Roberta Medina, normal, sendo que se tem o percurso profissional que apresenta, deve-o ao Rock in Rio (é ver o vídeo do casting dela que lhe abriu as portas da Mega). A Inês Bento muito mais desinibida, está a desafrouxar e a mostrar que tem talento, mas espero sinceramente que não vire para o registo "diva" à la Inês Nogueira. Esta última a ser a rainha do FamaShow de lá do sítio, naquela cabeça ao momento só passa outfits e make-up, não há conversa que não pare nisso, ou a abanar a anca a fazer a dança da Anitta. Porém, se tiver cabeça, tem muito potencial. Pelo menos que não desencaminhe as colegas, porque dá mesmo a sensação que é o que está a acontecer. A Ana Pinheiro é aquela coisa, não me aquece nem me arrefece enquanto locutora, mas também não fez um mau lugar, embora, como a própria a admitiu. Sendo que está a bater os 30, a questão é se tem lugar noutra das rádios, o que acho difícil.

Em suma, o RiR é o que é o dia-a-dia da Mega: uma montra de vaidades para o Instagram para aqueles que já fazem disso norma, outros há em que se notou muito trabalho e qualidade para voos bem maiores.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #814 em: Junho 29, 2022, 01:46:44 pm »
So agora vi este comentário do Pdnf.
E pronto, é a maneira como ele vê e ouve a Mega. Mas aconselhava-o a não ver com tanta atenção os stories do Instagram.
Lá eles dançam, dão pulos, fazem o pino, abanam a anca e etc, etc. Nos  intervalos das músicas.
E divertem- se. Tenho até injeja do jovens de hoje, e vejo isso nos meus filhos, são hoje muito mais livres e divertem-se se bem mais e eu, no tempo de jovem, nem tenho razões para me queixar. Mas era tudo feito mais às escondidas. Sem esta exposição de hoje em dia...

Claro que um locutor da RR, por exemplo, tem outro comportamento, mais circunspecto,o que é normal.

Agora o trabalho é o mesmo.

E falou em muitos nomes e esqueceu - se do Luís Pinheiro, locutor que está em nítido crescimento dentro da Mega.
Ao princípio, não dava
muito por ele, mas nas tardes já é um elemento diferenciador...

pdnf

• Hero Member
« Responder #815 em: Junho 29, 2022, 02:52:48 pm »
So agora vi este comentário do Pdnf.
E pronto, é a maneira como ele vê e ouve a Mega. Mas aconselhava-o a não ver com tanta atenção os stories do Instagram.
Lá eles dançam, dão pulos, fazem o pino, abanam a anca e etc, etc. Nos  intervalos das músicas.
E divertem- se. Tenho até injeja do jovens de hoje, e vejo isso nos meus filhos, são hoje muito mais livres e divertem-se se bem mais e eu, no tempo de jovem, nem tenho razões para me queixar. Mas era tudo feito mais às escondidas. Sem esta exposição de hoje em dia...

Claro que um locutor da RR, por exemplo, tem outro comportamento, mais circunspecto,o que é normal.

Agora o trabalho é o mesmo.

E falou em muitos nomes e esqueceu - se do Luís Pinheiro, locutor que está em nítido crescimento dentro da Mega.
Ao princípio, não dava
muito por ele, mas nas tardes já é um elemento diferenciador...

São opiniões, mas, honestamente, penso que se nota bem a diferença entre quem está ali a trabalhar no duro ou a fazer render os likes no Instagram. Nada contra a malta se divertir, alegria no trabalho é sempre positivo. Mais vale isso do que andarem carrancudos. Mas sim, a RR também está a ficar mais solta, já vai ao Tik Tok, trabalha as redes sociais melhor até que a RFM. Não discordo desse posicionamento, pois parece-me que estão a querer apontar também à malta mais nova. Não é à toa que já vejo muita malta da minha colheita anos 90 a ouvir fielmente RR (no meu rádio está na posição nº1).

Quanto ao Luís está melhor, sem dúvida. Se me esqueço sempre dele, é verdade, injustamente. Daí a ser um elemento diferenciador, vai alguma diferença, até porque a voz, coisa de que não tem culpa, ehhh...
« Última modificação: Junho 29, 2022, 02:56:55 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #816 em: Junho 29, 2022, 05:29:19 pm »
Mesmo assim, está muito melhor.
Vê se que tem trabalhado esse aspecto.

Sim é verdade, A RR está a trabalhar muito bem nas redes sociais e muito melhor que a RFM...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #817 em: Julho 01, 2022, 12:24:47 pm »
Hoje emissão especial da Mega a partir das 16 com o Drive In, a partir da Ericeira para acompanhar o festival Sumol Summer Fest, depois a noite até às 2, Alexandre Guimarães e Inês Nogueira...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #818 em: Julho 01, 2022, 04:15:11 pm »
E hoje, do Sumol, a Mega transmite concertos de T- Rex, Piruka, iamddb e a terminar Burna Boy.

pdnf

• Hero Member
« Responder #819 em: Julho 01, 2022, 06:03:12 pm »
E hoje, do Sumol, a Mega transmite concertos de T- Rex, Piruka, iamddb e a terminar Burna Boy.

A Mega passa qualquer coisa de Piruka, Nenny e pouco mais do cartaz. Para mim hip-hop é o tipo de música que dispenso, com exceção de um ou outro tema bom. Chego a ter mais tolerância para brasileiradas...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #820 em: Julho 01, 2022, 06:40:47 pm »
Há coisas que nem numa rádio jovem e irreverente devem acontecer. Entrevistaram agora no Sumol um casalito que pareciam mudos de nascença. Ok, não é fixe porque silêncio em rádio é péssimo, porém gozar com as pessoas no ar para meio país, quase que insinuando que são destituídos por só saberem 3 palavras não é razoável. Percebeu-se o constrangimento da Catarina Palma, a Ana Pinheiro nem a boca abriu. Fosse eu Diretor, e considerando que já não é a primeira vez que escuto umas bocas a roçar o deselegante, chamava a atenção.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #821 em: Julho 07, 2022, 07:05:09 pm »
Estreia hoje no drive in, a até então estagiária Maria Francisca Gama. J a ouvi a fazer as noticias e en takes “normais” com a Ana Pinheiro

pdnf

• Hero Member
« Responder #822 em: Julho 07, 2022, 10:46:36 pm »
Estreia hoje no drive in, a até então estagiária Maria Francisca Gama. J a ouvi a fazer as noticias e en takes “normais” com a Ana Pinheiro

Esta sim, será uma boa aposta, algo fora da caixa. Deveria ser um valor a agarrar pela Mega. Uma jovem de 24 anos, já com 3 livros publicados.
Esteve na Antena 1 no início desta semana a apresentar o livro, deu uma boa entrevista, sabe estar em rádio.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #823 em: Julho 08, 2022, 11:16:35 am »
Esta sim, será uma boa aposta, algo fora da caixa. Deveria ser um valor a agarrar pela Mega. Uma jovem de 24 anos, já com 3 livros publicados.
Esteve na Antena 1 no início desta semana a apresentar o livro, deu uma boa entrevista, sabe estar em rádio.

Nao tinha conhecimento disso. É preciso ter algum mundo para publicar livros. Pelo que ouvi ontem ela tem boa voz, excelente presença e conversa para quem se estava a estrear.

Entretanto, Pilar Lourenço avança a solo hoje no horário da sua dupla pela primeira vez

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #824 em: Julho 13, 2022, 05:35:01 pm »
Hoje uma tripla improvável na apresentação do Drive In, a Palma, o Humorista Tiago Almeida e a Pantene Catarina Maia.

Sobre a Pantene, ainda muito verde, para ser atirada às feras, fala com precipitação, ainda não sabe colocar a voz e tem alguns problemas com a língua portuguesa e a conjugação de verbos, aflita com o verbo emitir...

Enfim um Drive In muito abaixo do habitua...