Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576590 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #600 em: Dezembro 02, 2021, 11:40:31 am »
O Diogo é um excelente host.
A emissão até me pareceu mais rápida e sem momentos secantes.
A playlist é que me parece estar muito urbana, mas enfim, são gostos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #601 em: Dezembro 02, 2021, 05:58:04 pm »
O Diogo é um excelente host.
A emissão até me pareceu mais rápida e sem momentos secantes.
A playlist é que me parece estar muito urbana, mas enfim, são gostos.

Sim, concordo, gostei do que ouvi, mas tive muito pouco tempo de escuta. Amanhã vou ouvir mais tempo, mas parece-me que poderá estar aqui a formar-se uma dupla deveras interessante. Já tinha referido acima que na emissão que fizeram no Lidl resultou muito bem. Poderia ser uma solução para já para o horário 13:00-15:00, a Inês fazia 11:00-13:00, entravam os dois e depois o Diogo arrancava das 15:00 às 17:00, porque também é capaz de ser muito exaustivo fazer 11:00-17:00 seguido em direto.
Para as manhãs, saindo a Mafalda, poderá ser uma solução boa, mantendo a Teresa também na condução da emissão. Há que apostar nos mais novos, que daqui a dois três anos serão os mais velhos, não se pode cristalizar a rádio, mesmo pretendendo envelhecer o auditório, é uma dupla que acompanha.
Eu acho o Diogo de facto muito bom, é verdade que também tem mais experiência que o resto da comandita toda, mas o problema dele é que ainda é um bocado locutor à moda antiga, não tendo grande exposição nas redes sociais, onde se nota que ele não está claramente muito confortável. E, infelizmente, isso hoje é importante. Tem 1000 e tal seguidores, isso pode ser problemático para assumir um horário de maior protagonismo.
A Inês também é excecional, tem uma voz de rádio e tantos e está a trabalhar muito bem a exposição mediática, que teve um crescimento exponencial nos últimos meses, desde que passou a ser agenciada. Crescimento que, a meu ver, foi igualmente acompanhado por uma muito maior segurança e qualidade no comando das emissões, onde tem sido sempre a bombeira de serviço. Se continuar a criar conexão com o público como tem feito até aqui nas redes, pode bem vir a tornar-se a figurar mais mediática da estação, sem incluir, claro está, a atual equipa do Snooze que se alavanca fortemente na presença televisiva. É possivelmente, a par da Mafalda a mais girly da Mega, mas aquele estilo meio beta-rebelde também entra bem no público masculino, por razões variadas.
« Última modificação: Dezembro 02, 2021, 06:00:25 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #602 em: Dezembro 02, 2021, 06:39:15 pm »
Eu gostei das manhãs hoje.
Por mim acrescentava a Teresa ou a Palma...

pdnf

• Hero Member
« Responder #603 em: Dezembro 02, 2021, 07:01:12 pm »
Eu gostei das manhãs hoje.
Por mim acrescentava a Teresa ou a Palma...

Concordo. Seria uma de duas.

Contudo, enquanto a Mafalda não deixar a rádio, parece-me inviável que haja qualquer alteração ao formato das manhãs. Apesar de não concordar, a Mafalda é aclamada pelos pares como a melhor da sua geração. Nem sempre quem mais audiência atrai ou tem melhores números é a melhor. Acho-a muito boa, daí a ser a melhor... nem na Mega, nem fora dela. A verdade é que já estamos em Dezembro, ela continua a fazer o Big Brother e a fazer rádio, mas ela própria algures no podcast colocou como limite para os dois diretos diários o final deste ano. A ver vamos... O Conguito seria fácil de o encaixar nas tardes com um programa eminentemente mais musical, para o qual teria todo o perfil.

Nota para a uma vez mais desastrosa gestão de férias na Mega. O Nélson é tranquilo com isso, mas é preciso não descurar, nestas semanas pode-se perder audiências que afundem ainda mais a estação. É que olhamos para a RFM e para a RR e não vemos este descontrolo a acontecer. Afinal existe mais algum sítio estranho como aquele onde trabalho: a malta mais nova tira férias quando quer, a malta mais sênior é mais apertado. Estes dois feriados nem são propícios a pontes e temos Mafalda, Conguito, Teresa, Alexandre e Catarina de férias. Das figuras de maior destaque só faltou ir a Ana. A equipa do Snooze ausentar-se toda ao mesmo tempo, não lembra a ninguém, só o Conguito que fez anos é que faz sentido ir. Já ter ficado só a Teresa nos dois primeiros dias foi mau, mas ela aguentou-se muito bem porque tem traquejo para isso, mas é chato. Ainda assim, ouvi quase duas horas e não ouvi a palavra Snooze no ar uma única vez.

Já hoje, a coitada da Inês Bento esteve seis horas no ar, mas antes das 9h já estava no estúdio, não esquecer que produz o Snooze. Conclusão: às 20:00 já nem têm locutores, tem de ser o Nélson a safar a coisa. Estamos em Dezembro, não em Agosto...

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #604 em: Dezembro 03, 2021, 12:34:33 pm »
Tenho a sensação que está a ser gravada a emissão de hoje da Inês Bento. Já é a segunda vez que a hora entra com dois minutos de avanço (ao 12:31 é 12:33). Ou então tem o relógio adiantado...  ;D
Para além disso, teve um apagão de cerca de 2 minutos por volta das 12:10, pelo menos em 90.6 e 92.9 em que só deu silêncio...
« Última modificação: Dezembro 03, 2021, 12:38:41 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #605 em: Dezembro 03, 2021, 01:30:54 pm »
Em Lisboa, também um apagao por essa hora, de cerca de 2/3 minutos...

vitor2310h

• Full Member
« Responder #606 em: Dezembro 03, 2021, 08:23:29 pm »
Acabei a poucos minutos de captar a Megahits nos 90.0 (sem rds e como obvio a disputar com a m80 monte da virgem) em plena estrada nacional 101 na fronteira do concelho de Guimarães com o de Braga.
Estou surpreso pois normalmente a Mega de Coimbra so entra nesta zona no Verão, e apenas quando existe a propagação troposférica.

pdnf

• Hero Member
« Responder #607 em: Dezembro 10, 2021, 03:52:27 pm »
Tenho a sensação que está a ser gravada a emissão de hoje da Inês Bento. Já é a segunda vez que a hora entra com dois minutos de avanço (ao 12:31 é 12:33). Ou então tem o relógio adiantado... 

A Inês Bento está hoje novamente a fazer 11:00-17:00 (aliás o Drive In hoje deverá ser só o Luís Pinheiro).

Voltou a acontecer o mesmo nas horas, diferenças de dois ou três minutos, a partir das 12:30 até às 14:30. Claramente, hora de almoço pré-gravado, porque a partir das 14:00 certinho, aliás, deu as 14:40 e logo de seguida corrigiu porque mudou para 14:41.

Ademais, já um destes dias vi dois stories que me deixaram com a pulga: um a Inês Nogueira a passear de carro com a Mafalda às 11 e qualquer coisa quando estava no ar, outro da Inês Bento, que estava a tocar aqui no rádio da sala...e estava a almoçar com o José Coimbra antes das 13:00.

Portanto, deve ser prática corrente na R/Com, os animadores gravam para ir almoçar. Já uma vez aconteceu um adiantamento de 10 minutos com a Sónia Santos na RR também logo às 13 e pico.

Sobre estes dois paineis na Mega, precisavam de ser melhor dinamizados de facto. No tempo da Catarina ainda iam tendo umas rúbricas como o Fucking Amazing ou a Uma conta por dia... agora nada, é o animador a dizer o nome da música e nada mais. Se virmos na Cidade FM, é raro o dia em que o Hélder não tem convidados. Mas também me parece que a postura de um e outro grupo em relação à propagação da COVID-19 pode estar a explicar estas diferenças, mas que se torna um horário pouco atrativo, lá isso é verdade.

Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #608 em: Dezembro 10, 2021, 05:47:39 pm »

A Inês Bento está hoje novamente a fazer 11:00-17:00 (aliás o Drive In hoje deverá ser só o Luís Pinheiro).

Efetivamente, o Drive In tem também a Ana Pinheiro, que está de férias em Madrid com a Inês Nogueira. Portanto é...gravado!

Convém contudo referir que o Alexandre Guimarães testou positivo à COVID-19 e, como tal, para além da ausência dele, também a Catarina Palma está em isolamento profilático, só se antevendo que regressem ambos no dia 20, isto se a Catarina escapar do bicho.  :-[

Ainda assim, podiam ter gerido melhor e dentro da pequena equipa disponível, terem tirado a Teresa para fazer a tarde com o Luís Pinheiro (2 de manhã, 2 de tarde), tendo em conta que sabem do Alexandre desde quarta.

PS: 92.6. chegam à Nazaré? A propósito do campeonato de surf referiram que se ouvia a Mega em 92.6 lá. Estive no Verão em São Martinho do Porto e não se escutava quase nada.
« Última modificação: Dezembro 10, 2021, 05:49:32 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #609 em: Dezembro 10, 2021, 06:43:24 pm »
Estamos num mês atípico, com Natal e fim do ano e ainda há dois feriados a meio da semana.
E. claro, tudo isto convida a férias e as rádios comerciais ficam desfalcadas.

E portanto propício a essas "malandrices", escusava era de ir para os stories que os denunciam.

Ora isto é que acho Inconcebível é, aqui sim acho que o Conselho de Gerência devia intervir.

O Bispo Américo ( uma pessoa de trato incrível e um sentido de humor inegualavel), devido às suas inumeras tarefas e viagens, não tem realmente muito  tempo de permanência na Quinta do Bom Pastor.

Enfim, e assim vai a rádio, com estas faltas  de profissionalismo

pdnf

• Hero Member
« Responder #610 em: Dezembro 10, 2021, 06:49:42 pm »
Estamos num mês atípico, com Natal e fim do ano e ainda há dois feriados a meio da semana.
E. claro, tudo isto convida a férias e as rádios comerciais ficam desfalcadas.

E portanto propício a essas "malandrices", escusava era de ir para os stories que os denunciam.

Ora isto é que acho Inconcebível é, aqui sim acho que o Conselho de Gerência devia intervir.

O Bispo Américo ( uma pessoa de trato incrível e um sentido de humor inegualavel), devido às suas inumeras tarefas e viagens, não tem realmente muito  tempo de permanência na Quinta do Bom Pastor.

Enfim, e assim vai a rádio, com estas faltas  de profissionalismo

Mas a coisa foi bem feita... tem áudios e tudo! Só que pelos nomes a malta vai sabendo que é tudo de povo ligado ao setor. Entre eles ajudam-se, nada contra, até acho muito bem! Um deles, pelo menos conheço a autora, é da Filipa Quito que é da TSF!   ;D A outra penso que seja a Joana Rita que foi produtora do Snooze.

Mas é como disse, tinham mandado a Teresa ou o Conguito para a tarde e a coisa resolvia-se! Mafalda e Fábio de manhã, Teresa e Luís de tarde. Ou então, por uma das estagiárias. A Maria há dois anos chegou a fazer dois ou três Snoozes com a Joana Rita que referi acima.
« Última modificação: Dezembro 10, 2021, 06:51:57 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #611 em: Dezembro 10, 2021, 06:59:45 pm »
Isso aconteceu com a Sofia Sérgio, estagiária que já não está na Mega...

Neste caso podia ser o David Caronha ex locutor e ainda na lista de produtores.

Enfim...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #612 em: Dezembro 10, 2021, 09:36:22 pm »

PS: 92.6. chegam à Nazaré? A propósito do campeonato de surf referiram que se ouvia a Mega em 92.6 lá. Estive no Verão em São Martinho do Porto e não se escutava quase nada.

Ouve-se em excelentes condições, tal como em São Martinho do Porto. O emissor está em linha de vista com essas zonas (distância de 30km) por estrada. Até a micro-cobertura 99,5 se ouve bem em São Martinho, por isso acho estranho que não ouviu nada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #613 em: Dezembro 24, 2021, 12:36:30 am »
Obviamente que deverá ser gravado (eu que sou defensor dos directos, diria que mal vai se amanhã não fosse em deferido numa rádio de inspiração Cristã), mas o painel das 20 às 24h amanhã será efetuado com uma dupla, pelo Alexandre Guimarães e a Inês Bento, apenas com música de Natal. Esta semana, e presumo que na próxima também não, não haverá Fresh. Boa opção, a de este ano ter locução, ainda mais em dupla num horário onde a mesma deixou de existir há uns meses. Pode ser uma experiência engraçada para voltarem as duplas, embora como referi no tópico da Comercial, amanhã ter lá dois animadores ou um chimpazé, faz o mesmo efeito, face ao consumo que deverá ir a mínimos.
« Última modificação: Dezembro 24, 2021, 12:38:22 am por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #614 em: Janeiro 14, 2022, 10:59:17 am »
O que se esperava,a saida da Mafalda do Snooze.
Com momentos fortes em rádio,Conguito e Mafalda emocionados.