Acho que a Mega,com a saÃda da Inês Andrade poderia apostar numa tripla a tarde. Catarina Palma, Alexandre e Inês Nogueira. A Teresa deve ficar no 10-14 e a Ana Pinheiro deveria voltar ao 20-23. Desconfio que vai haver mudanças na Cidade no reentre. Com a gravidez da Yolanda Tati e com as emissões locais que teem, desconfio que a Tecas vai mudar para o painel das 11... E com as férias vai haver muito música non stop. A Cidade tem poucos animadores.
As mudanças vão ser mais profundas do que isso. Para mim é uma inevitabilidade a saÃda da Mafalda até ao final do ano para se dedicar a 100% à TVI (lembro que esteve mesmo na calha para ficar no lugar da Sara Pinto quando estreou o Esta Manhã na TVI) e, por outro lado, a Mega parece que não perdoa os 30 e a Maria já faz 31, salvo erro em Janeiro. Acredito que vá rapidamente parar à RFM, embora ache que não vá ser já como locutora.
Penso que o Snooze não sobreviverá à reentre, bem como Drive-In, pelo menos nestes moldes.
A tripla Catarina, Alexandre e Inês tinha muito potencial, mas penso que não será exequÃvel pelo facto de a Catarina e o Alexandre serem um casal. Não me parece que eles próprios queiram ir para o ar juntos, nem tampouco que essa seja uma opção editorial. Embora eu apostasse nela, mas talvez mais para as manhãs.
Curiosamente, a Ana Pinheiro até me está a surpreender nas tardes. A serenidade dela dá ali um ar mais sério à emissão. Ela e a Inês têm uma quÃmica muito boa. A melhor semana deste Drive-In foi mesmo com as duas na condução da emissão. Aliás, é um erro por a Inês a falar 5 minutos por hora e a produzir. Não sei o que deu ao Nelson. Sei que seria muita mulher em estúdio, mas as três era melhor do que apenas a dupla Palma-Pinheiro ou antes Palma-Andrade. Uma solução para as tardes pode ser Ana Pinheiro, Inês Nogueira e Alexandre Guimarães.
Quanto ao horário das 10, não me parece que esteja a resultar com a Teresa. É um horário que pede mais energia e a Teresa não é corrente elétrica. Nem ela gosta do horário, nem tampouco me parece que a Mega já seja suficiente para a Teresa, que é a única mulher da estação que ainda pensa rádio de uma forma mais tradicional. Eu sou suspeito porque gosto muito do trabalho dela e sei que ela vale mais que as 10h da manhã, e continuo a achar que tira-la da condução das tardes foi um erro colossal. Gostava de a ver a fazer programa com o Diogo, acho que ia ser uma dupla incrÃvel. Não a querendo à s 17:00, era po-la nas 20:00, com uma roupagem que atraÃsse novos públicos à Mega.
A Catarina, mantendo o Snooze a equipa, fazia-a regressar às 10:00h onde tinha um programa muito bom! É uma gaja super inteligente, tem mãos para uma emissão sozinha na maior e acho que está a perder-se muito do seu potencial nas tardes, onde morre mais!
Quanto à Cidade, por a Inês às 11:00? Não me parece, mais depressa se vão as emissões locais. Para além disso, o Gonçalo Roque dá bem conta do recado. Só se o passarem para as manhãs, com a Laura e com o Hélder. A Yolanda, por mim, podia ir de licença e de vez. Não acrescenta nada à Rádio. Imaginam a Miss Y numa M80 ou na Comercial daqui a 5 anos? Pois...
Quer a Mega quer a Cidade, precisam de começar a pensar em novos rostos para 2022. É uma inevitabilidade.