Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 573833 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #420 em: Julho 28, 2021, 12:50:23 am »
Mega 2000!   8) 8) Eu ja tinha diro aqui que desde a mudança de grelha que se está a notar que está a existir um reorientar do target da Mega! Estes "clássicos" em antena... cada vez mais me fazem convencer de tal.

De qualquer das formas, ainda não bateu o Jazz que passou no Não é Tarde nem é Cedo ali pelo final do ano passado! Na altura recordo-me, até olhei novamente para o telefone para ver se tinha posto bem a frequência no rádio, ou se estava na Smooth ao engano!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #421 em: Julho 28, 2021, 10:49:32 am »
Já reparei também que, apesar de terem nova sonoplastia há cerca de um mês, estão também a recuperar jingles antigos de há uns bons anos (tanto separadores e lançamentos como topo de hora).

pdnf

• Hero Member
« Responder #422 em: Julho 28, 2021, 12:14:28 pm »
Faz todo o sentido. Os 25-35 já começam a gostar de ouvir coisas que escutavam na adolescência. E os jingles também são memória!  ;) ;)
Ainda hoje sou capaz de cantarolar mais depressa jingles das rádios notícias de há 15 anos do que os atuais!

Parece-me que batalhar com a Cidade FM no target 15-20, com a equipa que têm ambas as rádio é impossível. Nem desejável, porque dividir o público, é bom para todos. Acresce a este facto que, convém não esquecer que dentro do grupo Renascença, o fim da SIM fez integrar um público mais velho na RR, o que terá feito fugir pessoal da faixa dos 50 para a RFM e respetivamente os 30 para a Mega. Parece-me que é patente em todas as rádios esta deslocalização, talvez com exceção dos painéis da manhã, em que ainda se nota uma relativa estabilização, e onde, no caso da RFM e da RR os programas têm um cunho mais "para toda a família" do que na Mega. Eu próprio, por exemplo, dificilmente sintonizo a Mega entre as 07-10 pois há programas melhores quer no grupo, quer na concorrência! Contudo, esta semana escutei os minutos finais do Snooze duas vezes e aí tenha ouvido o apelo para que "divulgues a Mega pelos teus pais e avós, para que percebam que é uma rádio para todos!".

De qualquer das formas, palpita-me que setembro trará novidades ao nível destes posicionamentos, com mexidas mais de fundo nos painéis, nomeadamente, no caso da Mega nas manhãs! O Snooze tem de dar lugar a um produto novo, mais adulto, capaz de concorrer eficazmente com a Cidade e com a NovaEra a Norte! Podiam aproveitar e, na leva, na playlist, correr com grande parte da hip-hopada que não vale nada! Não toda, porque a há excelente, mas muita da que (ainda) passa é fraquíssima!

Entretanto, a Inês São Bento, que era produtora na RFM está no ar com os informativos nas manhãs!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #423 em: Julho 28, 2021, 03:46:33 pm »
Já parece a M80...

Ou a Cidade FM aqui há uns 12 anos... Que maravilha

É isto mesmo! Era o que me lembrava de ouvir na Cidade naquela época em que andavam a saltar no Porto dos 107,2 para os 90,0 e 107,2 de volta, quando morreu a Foxx FM e a M80 passou a ocupar a frequência dos 5 kW.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #424 em: Julho 28, 2021, 04:27:09 pm »
Já parece a M80...

É isto mesmo! Era o que me lembrava de ouvir na Cidade naquela época em que andavam a saltar no Porto dos 107,2 para os 90,0 e 107,2 de volta, quando morreu a Foxx FM e a M80 passou a ocupar a frequência dos 5 kW.
RCP nos 90,0.

M80 foi para os 89,5.

pdf

• Visitante
« Responder #425 em: Julho 28, 2021, 05:08:51 pm »
Já parece a M80...

RCP nos 90,0.

M80 foi para os 89,5.

Isso mesmo, confundi-me!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #426 em: Agosto 01, 2021, 12:02:09 pm »
Acho que a Mega,com a saída da Inês Andrade poderia apostar numa tripla a tarde. Catarina Palma, Alexandre e Inês Nogueira. A Teresa deve ficar no 10-14 e a Ana Pinheiro deveria voltar ao 20-23. Desconfio que vai haver mudanças na Cidade no reentre. Com a gravidez da Yolanda Tati e com as emissões locais que teem, desconfio que a Tecas vai mudar para o painel das 11... E com as férias vai haver muito música non stop. A Cidade tem poucos animadores.

pdnf

• Hero Member
« Responder #427 em: Agosto 01, 2021, 03:51:11 pm »
Acho que a Mega,com a saída da Inês Andrade poderia apostar numa tripla a tarde. Catarina Palma, Alexandre e Inês Nogueira. A Teresa deve ficar no 10-14 e a Ana Pinheiro deveria voltar ao 20-23. Desconfio que vai haver mudanças na Cidade no reentre. Com a gravidez da Yolanda Tati e com as emissões locais que teem, desconfio que a Tecas vai mudar para o painel das 11... E com as férias vai haver muito música non stop. A Cidade tem poucos animadores.

As mudanças vão ser mais profundas do que isso. Para mim é uma inevitabilidade a saída da Mafalda até ao final do ano para se dedicar a 100% à TVI (lembro que esteve mesmo na calha para ficar no lugar da Sara Pinto quando estreou o Esta Manhã na TVI) e, por outro lado, a Mega parece que não perdoa os 30 e a Maria já faz 31, salvo erro em Janeiro. Acredito que vá rapidamente parar à RFM, embora ache que não vá ser já como locutora.
Penso que o Snooze não sobreviverá à reentre, bem como Drive-In, pelo menos nestes moldes.
A tripla Catarina, Alexandre e Inês tinha muito potencial, mas penso que não será exequível pelo facto de a Catarina e o Alexandre serem um casal. Não me parece que eles próprios queiram ir para o ar juntos, nem tampouco que essa seja uma opção editorial. Embora eu apostasse nela, mas talvez mais para as manhãs.
Curiosamente, a Ana Pinheiro até me está a surpreender nas tardes. A serenidade dela dá ali um ar mais sério à emissão. Ela e a Inês têm uma química muito boa. A melhor semana deste Drive-In foi mesmo com as duas na condução da emissão. Aliás, é um erro por a Inês a falar 5 minutos por hora e a produzir. Não sei o que deu ao Nelson. Sei que seria muita mulher em estúdio, mas as três era melhor do que apenas a dupla Palma-Pinheiro ou antes Palma-Andrade. Uma solução para as tardes pode ser Ana Pinheiro, Inês Nogueira e Alexandre Guimarães.

Quanto ao horário das 10, não me parece que esteja a resultar com a Teresa. É um horário que pede mais energia e a Teresa não é corrente elétrica. Nem ela gosta do horário, nem tampouco me parece que a Mega já seja suficiente para a Teresa, que é a única mulher da estação que ainda pensa rádio de uma forma mais tradicional. Eu sou suspeito porque gosto muito do trabalho dela e sei que ela vale mais que as 10h da manhã, e continuo a achar que tira-la da condução das tardes foi um erro colossal. Gostava de a ver a fazer programa com o Diogo, acho que ia ser uma dupla incrível. Não a querendo às 17:00, era po-la nas 20:00, com uma roupagem que atraísse novos públicos à Mega.

A Catarina, mantendo o Snooze a equipa, fazia-a regressar às 10:00h onde tinha um programa muito bom! É uma gaja super inteligente, tem mãos para uma emissão sozinha na maior e acho que está a perder-se muito do seu potencial nas tardes, onde morre mais!

Quanto à Cidade, por a Inês às 11:00? Não me parece, mais depressa se vão as emissões locais. Para além disso, o Gonçalo Roque dá bem conta do recado. Só se o passarem para as manhãs, com a Laura e com o Hélder. A Yolanda, por mim, podia ir de licença e de vez. Não acrescenta nada à Rádio. Imaginam a Miss Y numa M80 ou na Comercial daqui a 5 anos? Pois... 

Quer a Mega quer a Cidade, precisam de começar a pensar em novos rostos para 2022. É uma inevitabilidade.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #428 em: Agosto 01, 2021, 05:34:56 pm »
A Cidade gostava de ver João Paulo Sousa noutro patamar...
Na Mega o Alexandre tem feito noites,muito bem mesmo.
O Luís Pinheiro serve só para preencher fins de semana,acho o mais fraco deles todos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #429 em: Agosto 02, 2021, 01:59:37 am »
Na Mega o Alexandre tem feito noites,muito bem mesmo.
O Luís Pinheiro serve só para preencher fins de semana,acho o mais fraco deles todos.

Concordo. O Luís Pinheiro esperava bem mais dele! É verdade que painéis gravados...é o que é! Mas o primeiro teste não correu nada bem. Já o Alexandre não tem muito mais a provar. É muito novo, mas tem já imensa estaleca!

Nos entretantos, a Mega lá continua com os paineis gravados, enquanto a Cidade faz diretos... não se ponham a toques não!

Esta semana, Inês Nogueira às 10h a ter de segurar o barco sozinha!
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #430 em: Agosto 05, 2021, 12:49:06 pm »
Colegas de Aveiro e arredores, os 96.5 andam a emitir com a qualidade habitual? Ou terão diminuido a potência. É que já no fim-de-semana estive na Murtosa, mesmo junto à Ria e escolhia os 90.6.

Desde segunda-feira que praticamente não apanho sinal na minha zona de residência em Gaia, sendo que na minha rua era sempre a frequência que o rádio escolhia. Em 96,5, a sul de Gaia, só espúrias da Antena 1. Sendo que ontem chegavam os 94.4 da M80 e os 105.6 da Independente.

Por outro lado, mesmo no norte do Porto metia sempre algum sinal e desde o início desta semana, praticamente só se escuta a Cadena 100 do Monte Faro de Domaio. Mesmo aqui junto à Circunvalação já apanho a espanhola, Maia, Matosinhos vai sempre à Cadena 100, o que não acontecia.
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 12:50:55 pm por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #431 em: Agosto 15, 2021, 01:49:28 am »
90.6 em Portadora entre pelo menos as 0:00 e as 01:30 de 15/08. Situação entretanto normalizada.

Entretanto, à sexta-feira tem vindo a ser habitual um mesmo animador fazer dois painéis, o respetivo e o das 20:00, que continua a ser gravado. Semana passada foi a Inês Nogueira, esta semana o Diogo Pires. Por acaso, esta manhã a Mafalda fez em direto, o que tem sido raro para sábado.

Entretanto, a Ana Pinheiro revelou em entrevista à Filipa Galrão no podcast do Rui Unas (Maluco Beleza) que a Inês São Bento é a nova contratação da Mega. Mais uma Inês, para substituir uma Inês. Não se tratou apenas de um empréstimo da RFM para o Verão.  8)

Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #432 em: Agosto 15, 2021, 11:26:08 am »
A miúda não é Inês São Bento, simplesmente Inês Bento.

Estagiou na RFM, foi admitida como produtora em conjunto com outras raparigas, mas esta tinha a ambição de ser locutora. Sem hipóteses na RFM migrou para a Mega, onde está agora a dar os primeiros passos.

Veremos se dá alguma coisa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #433 em: Agosto 15, 2021, 03:27:22 pm »

Estagiou na RFM, foi admitida como produtora em conjunto com outras raparigas, mas esta tinha a ambição de ser locutora. Sem hipóteses na RFM migrou para a Mega, onde está agora a dar os primeiros passos.

Não quero teimar, mas acho que a Inês até nas redes socais se apresenta como Inês São Bento, embora, de facto, no ar, só digam Inês Bento. Acho que a voz da miúda é engraçada, também é girinha, o que ajuda sempre (não devia ser assim, mas esta é ainda a verdade no que ao sexo feminino diz respeito). Ainda a acho muito insegura nos "informativos", se for para entrar como locutora, vai ter de ser num painel com alguém que lhe dê a margem de que necessita quando sentir a falta de pé, provavelmente a Palma, a Teresa ou a Maria. Pode progredir, mas dificilmente acho que vai ser uma Inês Nogueira, que, com um ano de experiência, já antevejo que venha a ser a voz e rosto daquela casa daqui a 2/3 anos, com as outras a "bater" os 30!  ;D ;D
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #434 em: Agosto 15, 2021, 06:57:41 pm »

Não quero teimar, mas acho que a Inês até nas redes socais se apresenta como Inês São Bento, embora, de facto, no ar, só digam Inês Bento. Acho que a voz da miúda é engraçada, também é girinha, o que ajuda sempre (não devia ser assim, mas esta é ainda a verdade no que ao sexo feminino diz respeito). Ainda a acho muito insegura nos "informativos", se for para entrar como locutora, vai ter de ser num painel com alguém que lhe dê a margem de que necessita quando sentir a falta de pé, provavelmente a Palma, a Teresa ou a Maria. Pode progredir, mas dificilmente acho que vai ser uma Inês Nogueira, que, com um ano de experiência, já antevejo que venha a ser a voz e rosto daquela casa daqui a 2/3 anos, com as outras a "bater" os 30!  ;D ;D

E estreia-se amanhã às 20h.
« Última modificação: Agosto 15, 2021, 07:03:54 pm por Tiago »