Confirmando apenas que a playlist da Mega está consideravelmente melhor. Aconteceu uma inédita, que é eu conseguir estar a trabalhar ao som da Mega (!) e isso acontecer durante mais de 1 hora. Faz um bom som de fundo e tem música central, mas fora do principal. A locução também acrescentou, não ouvia acontecer há algum tempo no GNO, e ótima locução da Francisca Cabral (cujo último take foi claramente gravado, editado e nisso as pausas naturais foram com o caraças, mas foram ajustes para o In The Mix arrancar à hora certa).
Excelente trabalho. É continuar.
EDIT: 00h03, o Mega Hits In The Mix com muitos problemas. Emissão com longos períodos de silêncio no online seguidos de 10 segundos de repetir um x troço... e a emissão online acabou de ir abaixo. Acho que o computador de emissão se foi.
EDIT 2: 00h05, emissão de volta ao fim de 2 minutos, foi o servidor da emissão online que deve ter tido o seu momento de glória.
Há instantes a passar junto ao Monte da Virgem em direção à ponte da Arrábida esta rádio em 90.6 foi só de vela. No lugar dela uma mistura de Record e Antena 3. Até saltou para a Record.
Semelhante aos problemas relatados anteriormente. Que porcaria. Os técnicos das rádios estão a dormir? Ninguém resolve isto?
Bem vindo à Invicta. Então já não é FESTIVAL E NOVA em 90.7 em cima dela? No outro dia estava na paragem em Santo Ovídio, com o rádio do telefone, parou um autocarro que me barrava o sinal para Santa Justa e começou a tocar a Cidade FM. Às vezes aqui em casa na varanda virada a oeste apanho a RFM a dar em vez da Mega. O troço da A1 entre a A29 e a A44 (nó de Canelas - nó de Coimbrões) é de forte sombra a Santa Justa, até a TSF tem dificuldades, considerando-se naturalmente a diferença de escala.
A Mega anda a brincar com o fogo no Porto, ja podia ter esse emissor no Monte da Virgem há muito tempo, como está a outra licença de Gondomar, a MEO SW. É que Aveiro ficou muito mais entalada desde que ficou a 0.2 de dois emissores do Monte da Virgem, cobre muito menos a s falhas de Santa Justa, e desde a ressureição da Lafões, e pese embora o notório aumento da potência que houve em Braga, que desde há uns 2 anos estava ao nível da RFM, ainda assim, nunca mais foi a mesma coisa.
Edit: Em Gondomar chega a ser pior que em Gaia, até na zona centro do concelho, junto ao Fernando Pessoa. Boca de Foz do Sousa, por exemplo, é para esquecer, mas mesmo junto ao Pestana...
Eu acho que envolver a ANACOM é demasiado, mas realmente, não sei o que lhes custaria passar o emissor para a RETI. É mesmo pior que a Rádio Observador, eu acho, incomoda menos por ser uma musical.
A Festival ainda lá estava (pelo menos a semana passada estava), mas a Nova já não. Agora, podem é ter mudado...
Nota que o emissor no Monte da Virgem ajudaria muito, mas não resolveria lá grande coisa para sul. Por causa dos refletores, a Rádio Sudoeste ouve-se às vezes algo deficientemente em Espinho e em Esmoriz. A coisa boa neste caso é que haveria Aveiro, que justamente a partir de Cortegaça satisfaz bastante. E não te vou negar, seria melhor para Porto, Gaia e Espinho, mas perderia Paredes e Penafiel (se é que há lá audiência).