Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341714 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Cidade FM
« Responder #180 em: Julho 22, 2018, 07:59:26 pm »
Se bem me lembro esse jingle das notícias é do tempo da renovação/relançamento de 2003. Ainda me lembro de ouvir isso "em bruto" no inicio das emissões nos 99,7 em que não havia radialista local.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #181 em: Julho 23, 2018, 12:05:35 am »

Nessa altura, uma fraquissima Mega, nem sombra fazia à Cidade. Quando entrou Nelson Cunha para director, as coisas mudaram...

Na altura (pela noticia das vuvuzelas, a gravação parece ser de 2010) a Mega nem fazia sombra à Cidade porque andava perdida entre o rock e os hits já mais ao género da mudança para Mega Hits e também tinha menos emissores, julgo que não ainda não tinham Braga e Aveiro. Eu ainda assim ouvia a Mega porque achava piada às emissões locais nomeadamente com o Fontoura e a Letícia Pinheiro na "_MEGAFM-P_" e a parte rock da playlist que sempre era uma alternativa à Antena 3 que já ouvia na altura.
As manhãs da Cidade nunca me atraíram porque para além dos 107,2 estarem cheios de falhas por aqui (era impossível sintonizá-la no despertador :D) já andava de "ressaca" da saída do Markl da 3 e começava-me a mudar para a Comercial e para a Nova Era.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #182 em: Julho 23, 2018, 12:12:03 am »

Nessa altura, uma fraquissima Mega, nem sombra fazia à Cidade. Quando entrou Nelson Cunha para director, as coisas mudaram...

Na altura (pela noticia das vuvuzelas, a gravação parece ser de 2010) a Mega nem fazia sombra à Cidade porque andava perdida entre o rock e os hits já mais ao género da mudança para Mega Hits e também tinha menos emissores, julgo que não ainda não tinham Braga e Aveiro. Eu ainda assim ouvia a Mega porque achava piada às emissões locais nomeadamente com o Fontoura e a Letícia Pinheiro na "_MEGAFM-P_" e a parte rock da playlist que sempre era uma alternativa à Antena 3 que já ouvia na altura.
As manhãs da Cidade nunca me atraíram porque para além dos 107,2 estarem cheios de falhas por aqui (era impossível sintonizá-la no despertador :D) já andava de "ressaca" da saída do Markl da 3 e começava-me a mudar para a Comercial e para a Nova Era.
A Mega começou a emitir em Aveiro em 2007 e em Braga em 2009. A Mega FM no início tinha uma playlist bizarra em que misturava pop com o rock da ex-RC Rádio Rock, lembro-me de ouvir o Phil Collins ou o Momento do Pedro Abrunhosa... Em 2007 começaram a haver mudanças e a rádio melhorou bastante.
« Última modificação: Julho 23, 2018, 12:14:45 am por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #183 em: Julho 23, 2018, 12:21:30 am »
A Mega começou a emitir em Aveiro em 2007 e em Braga em 2009. A Mega FM no início tinha uma playlist bizarra em que misturava pop com o rock da ex-RC Rádio Rock, lembro-me de ouvir o Phil Collins ou o Momento do Pedro Abrunhosa... Em 2007 começaram a haver mudanças e a rádio melhorou bastante.

Tinha essa ideia, obrigado pela correcção.
Eu só comecei a ouvir a Mega por volta dos finais de 2009 e notava mais essa confusão que referi em cima a meio/fim de 2010, mas lembro-me que passava muito rock português que era lançado pela 3 e depois aproveitado por eles.
« Última modificação: Julho 23, 2018, 12:23:30 am por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #184 em: Julho 23, 2018, 06:33:26 am »
A Cidade em 2011 apostou em rock. Ouvi Red Hot,Xutos,U2... Nessa altura lembro me de Viseu retransmitir Lisboa e andar com aquelas falhas malucas por causa da publicidade local,em que metade das músicas após publicidade iam cortadas.
A Mega, confesso,gostei do formato Pop Rock... E sinto saudades desses tempos... Nessa altura a Mega era concorrente da Best. Mas super equipa. O Daniel,o David,o André,a Letícia,a Filipa,as Joanas,a Lúcia,o Pedro Simões,o Paulo Soares,a Sónia Santos...a meu ver essa Mega podia sera RFM de hoje.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #185 em: Julho 23, 2018, 03:39:29 pm »
No reinado de Nelson Ribeiro, a Mega FM, a rádio do novo rock, como então se apelidava, era uma rádio demasiado formatada, com blocos de quatro horas, para cada animador. Tinha um excelente programa da manhã, com Sónia Santos e Nuno Teixeira e produção de Vasco Palmeirim, com o mítico concurso, Jogo da Mula e rubrica de Palmeirim, a volta na maionese.

Mas a música ( que incluía alguns clássicos do rock) não era a música que os jovens na altura ouviam. Já a Cidade passava essa música, com muito hip hop, que a Mega, não passava...

Só com a passagem de Nelson Cunha, a director da Mega, a aproximou a o que é hoje, com subida sustentada nas audiências...
« Última modificação: Julho 23, 2018, 03:56:14 pm por R4 »

guest160

• Visitante
« Responder #186 em: Julho 30, 2018, 02:25:08 pm »
Anitta e Ludmilla a poluir a playlist... só lixo sonoro  :'( Os putos devem adorar, claro  ::)

WiZZ

• Jr. Member
  • **
« Responder #187 em: Agosto 04, 2018, 09:08:03 pm »
Eu diria antes que a Cidade é um lixo.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #188 em: Setembro 03, 2018, 04:36:00 pm »
Escutas no online a esta hora, de acordo com a página de streaming do Icecast da MCR (algures no tópico da M80):

CidadeFM - 477 ouvintes online, pico 555
SmoothFM - 620 ouvintes online, pico 636

Está tudo dito, não está? A SmoothFM nem tem locução a esta hora (16:32). É ridículo.

Recordo que a CidadeFM teve períodos de ultrapassar 700-800 ouvintes online nos meses pré-rebranding. E isto apanha desde 22 de agosto até agora. A Comercial por outro lado está a bater todos os recordes e tem a esta hora escutas de 6600 (!) ouvintes, perto do pico.

O enfraquecer da Cidade está à vista e só tenho pena de não ter os números das escutas online da Mega. A prazo o que pode acontecer é parte da rede da Cidade ir para a M80 e outra parte para a Smooth.

Ou uma nova rádio nas frequências da Cidade.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #189 em: Setembro 03, 2018, 05:54:58 pm »
Viseu iria direitinha para a M80...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #190 em: Setembro 03, 2018, 07:38:54 pm »
A Cidade vai entrar agora em Setembro muito provavelmente no período mais crítico de sempre. Na próxima vaga quase de certeza que subirá com os resultados do Verão ajudando ter cobertura no Algarve e Alentejo e até vários spots a passar nos canais da TVI porque na rádio em si não fizeram absolutamente nada, mas depois será a hora da verdade. Se até Janeiro as coisas não melhorarem, vejo uma situação mesmo muito complicada.
Com o estilo de locução infantil de onde se safa o João Paulo Sousa e mais 1 ou 2 e apostando em Lil Pumps e derivados na playlist, já ninguém acima dos 20-21 leva a sério ou tem paciência para tudo isso. Assim nem parecem querem ser uma rádio jovem, estão a entrar num verdadeiro nicho perigoso... o dos adolescentes azeiteiros, explicando melhor, mais ou menos o tipo de público que agora frequenta o Sudoeste. A Mega também vai tendo algum lixo a boiar pela sua playlist mas por exemplo o hip hop que passa neste momento é capaz de atrair gente desde os 12-13 , passando pelos 20 e 30 e até acima dos 40, não tem esse problema. A excelente equipa que tem também disfarça muito bem esse lixo.

Tenho pena de alguns bons programas perdidos ali no meio como o Slow Jams ou o fantástico Quem Nunca do CC Vilhena (que encaixaria numa Mega ou com jeitinho numa Antena 3), mas mesmo assim a altura em que se ouve melhor a rádio durante algum tempo é naqueles períodos em que parece uma rádio fantasma, ao fim de semana, sem locução onde até passam algumas boas recordações. Assim está tudo dito.

ToLv

• Hero Member
« Responder #191 em: Setembro 03, 2018, 09:27:00 pm »
Mas cabe na cabeça de alguém que a pessoa que faz as manhãs - neste caso a Tecas - esteja também a fazer as tardes para compensar as férias de outra pessoa?
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 09:45:15 pm por Tiago »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #192 em: Setembro 04, 2018, 03:47:49 pm »
Mas cabe na cabeça de alguém que a pessoa que faz as manhãs - neste caso a Tecas - esteja também a fazer as tardes para compensar as férias de outra pessoa?

Ontem a fazer 11-19. Isto é ridículo. Nem estagiários metem para cobrir a questão...

No Top 5 às 5 e mais à frente o cansaço da Tecas era tão visível que não animava, desanimava. E isso é grave. Eu se ligasse a Mega aquela hora estava na boa. Depois a gravar parece sempre que estão a sussurrar e não entendo porquê, já a Yolanda faz a mesma coisa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #193 em: Setembro 05, 2018, 12:07:38 pm »
No Top 5 às 5 e mais à frente o cansaço da Tecas era tão visível que não animava, desanimava. E isso é grave. Eu se ligasse a Mega aquela hora estava na boa. Depois a gravar parece sempre que estão a sussurrar e não entendo porquê, já a Yolanda faz a mesma coisa.

Se calhar aquilo já está tão mal que têm que gravar na cabine da produção ao lado do estúdio (que pelas imagens que vejo, ainda é mais pequeno que aquele sotão onde estava a Mega antigamente) e sussuram para não se ouvir no outro lado...  ???
Mas não sei, podem perfeitamente ir para o estúdio 2 da Comercial que só deve ser usado para gravar madrugadas e os podcasts para o site.
« Última modificação: Setembro 05, 2018, 12:09:17 pm por radiokilledtheMTVstar »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #194 em: Setembro 09, 2018, 12:15:48 pm »

Se calhar aquilo já está tão mal que têm que gravar na cabine da produção ao lado do estúdio (que pelas imagens que vejo, ainda é mais pequeno que aquele sotão onde estava a Mega antigamente) e sussuram para não se ouvir no outro lado...  ???
Mas não sei, podem perfeitamente ir para o estúdio 2 da Comercial que só deve ser usado para gravar madrugadas e os podcasts para o site.

Acho que fizeste jackpot... Em princípio deve ser isso mesmo!

Mais uma coisa ridícula, só ridícula. A questão é que não me lembro de nada semelhante. Antigamente as emissões gravadas na Cidade não padeciam disto!