Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341725 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #195 em: Setembro 09, 2018, 12:26:04 pm »
Não sei mas do que se vê nas redes sociais, eles já não estão a fazer emissão no estúdio habitual desde o início de Agosto.
Estão num estúdio bem mais pequeno que julgo ter servido para os primeiros anos de emissão da M80 e, mais recentemente, a Smooth.
No mês passado lembro-me de ter visto um vídeo (no instagram... talvez) onde eles filmavam aquele gabinete de produção e pareceu-me demasiado vazio.

Essa teoria do pessoal estar a falar baixinho para não se ouvir não faz muito sentido. Fazia sim se o estudio de emissão estivesse sempre com os micros abertos, agora não, eles devem conseguir gravar uma hora de emissão em 3/4 minutos e na Cidade eles já passam 4 a 5 músicas seguidas, logo, não me parece que seja por aí.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #196 em: Setembro 09, 2018, 02:43:44 pm »
Eles estão a fazer a emissão no estudio secundário onde eram gravadas as emissões locais e de fim-de-semana. Pelo que vi, o estudio principal foi destruído. Pode ser para fazer um estúdio moderno ou é uma contenção de custos. Vamos aguardar

estvmkt

• Hero Member
« Responder #197 em: Setembro 09, 2018, 06:26:25 pm »
Estúdio moderno para a M80?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #198 em: Setembro 10, 2018, 01:13:02 pm »
Não creio que esse estúdio, a estar em obras, passe para a m80. Julgo que eles desceram com a m80 para o r/c do prédio para estarem mais próximos da redação de informação e para poderem utilizar um espaço livre para sala de produção da m80.
Se as obras se confirmarem o estúdio só pode ir para a Cidade ou eventualmente para a Smooth (embora acho que não precisem de um espaço tão grande).

O atual estúdio onde está a cidade a trabalhar é demasiado pequeno, deve ser algo temporário.
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 11:27:32 pm por ouvinte »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #199 em: Setembro 10, 2018, 09:13:14 pm »
Então assim sendo é criminoso que façam um relançamento de marca, uma renovação das coisas, e metam nesse preciso momento o estúdio para obras...

O timing não podia ser pior. É que não podia mesmo.

Vamos ver a questão do estúdio e ver como fica.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #200 em: Setembro 17, 2018, 09:59:30 am »
E pronto, depois de tanta queixa, a Cidade inaugura novo estudios( pelas fotos, parece " um mundo") e novo programa da manhã.

E para celebrar a dupla da manhã ( Tecas e Sousa), vão estar em directo 28 horas seguidas, ( das 7 de hoje, até às 11 de amanhã), com convidados e música ao vivo.

Esperemos que seja o arranque de uma renovada Cidade...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #201 em: Setembro 17, 2018, 11:27:14 am »
28 horas em direto ou "em direto"?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #202 em: Setembro 17, 2018, 06:53:21 pm »
Era o que eu suspeitava... É da mesma linha que a Rádio Conercial. Brevemente será a M80 (digo eu) a ter um estúdio renovado e com isso tentar em ambas subir as audiências com estas novas "aquisições"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #203 em: Setembro 17, 2018, 10:02:20 pm »
28 horas em direto ou "em direto"?

Às 20h o João Paulo Sousa estava em direto juntamente com a Tecas, o Gonçalo Roque e 2 convidadas e disse que iam ter convidados às 4 da manhã... agora claro que podem ser gravados.
Parece é que andam ali microfone completamente desconfigurados! Parecia mesmo que estavam desligados tal o eco do estúdio que se ouvia, mas também pode ser mau isolamento, o que era escandaloso para um estúdio novo... Mesmo com isto gostei do dinamismo, se fosse assim sempre... Não percebo porque num dia como hoje só por causa de um novo estúdio se pode apostar tanto em palavra enquanto nos outros só é permitida a música a metro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #204 em: Novembro 19, 2018, 04:22:11 am »
A Cidade FM 'ressuscitou' este fim de semana com o Lisboa Games Week onde fizeram várias horas em direto mesmo em horários mortos e sempre em direto, coisa nada habitual para aqueles lados. Ou seja, se querem que eles façam rádio minimamente a sério, só pagando pela presença... mas vamos lá ver se isto é o começo de alguma recuperação ou apenas aproveitar uma benesse da Mega que está em quase todo o lado mas não pode estar em todas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #205 em: Novembro 25, 2018, 11:00:35 pm »
Parece-me que a playlist da Cidade tem melhorado um pouco, pelo menos já está mais na linha de uma rádio jovem em vez de uma rádio para o público do Sudoeste... agora que a Mega bateu no fundo em termos de playlist ao ser a rádio "oficial" do David Carreira, vamos ver se esta melhoria faz alguma diferença nos resultados.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #206 em: Novembro 29, 2018, 05:52:56 pm »
RDS mudou para CIDADEFM

pdf

• Visitante
« Responder #207 em: Dezembro 01, 2018, 12:40:08 am »
RDS mudou para CIDADEFM

Regresso ao passado...

91,6 e 106,2 MHz já estão com esse RDS.

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #208 em: Dezembro 12, 2018, 11:21:11 am »
Passado bom era a Rádio Cidade dos anos 90, aquele energia contagiante dos locutores brasileiros, faz falta um projecto assim ou arrojado que mexesse com o mundo radiofónico.

ToLv

• Hero Member
« Responder #209 em: Fevereiro 05, 2019, 02:27:48 pm »
No campo das web rádios há mais uma novidade: Cidade FM Hip-Hop.
http://cidade.iol.pt/player/CIDADEHIPHOP