Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341648 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1425 em: Janeiro 26, 2026, 11:14:20 am »
Curioso que neste primeiro programa, ouviram pessoal de outras estacoes que fazem manhas.

Escutaram Joao Vaz da Smooth, da TSF, a equipa da Manha da M80, Joana Marques e Luis Pinheiro e Msriana Alvim da RFM...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1426 em: Janeiro 27, 2026, 12:36:47 am »
Acabei de ouvir as novas manhas da Cidade " acorda".

Sao as tardes nas manhas, ate o jovem ouvinte  Martim paricipa com as suas peripecias da escola.

Fui um ouvinte das tardes, portanto tambem gostei destas manhas.

O problema agora e as tardes o que vira a seguir.

E as tades tinham ate agora, muita audiencia.

Terao que ter um cuidado imenso...
O objetivo é mesmo chegar a todas as idades e géneros: do adolescente guna que dá milhares de euros de prejuízos à CP, passando pela mãe trintona que se sente uma ouvinte dos espaços do Mangustão da NoAr, ao quase quarentão divorciado, pronto para a vida louca.

https://www.instagram.com/cdd_fm/reel/DT8Be0kighS/

Há que dizê-lo, esta promo está mesmo muito boa! Muito, mesmo! Sou suspeito, porque gosto bastante deste tipo de paródias.

Sobre a programação, no último post esqueci-me, efetivamente do Góias, a quem também lhe reconheço talento e qualidade para evoluir, não tinha ideia que fosse tão "cachopo".

Tardes: ouvi uma boa parte da última hora, é o João Miguel a ser João Miguel. A Catarina não fica tão envergonhada quanto a Madalena, que por vezes parecia ter a voz corada ao microfone com os disparates dele... Agora, isto são quatro horas, não são três takes de 2 em 2 dias. Veremos, mas se ele conseguir manter a leveza quando é para ser leve, e a ""seriedade"" (aspas porque isto não é a Antena 2 ou a TSF), quando tiver de ser sério, pode resultar, não vejo porque não. Não me fez mudar de posto, e, tendo em conta que o meu mood hoje estava mais em informação, estive todo o dia na Antena 1, acho que é um bom elogio que posso fazer.

Foi pena não terem disponibilizado os primeiros episódios no Rayo, mas pode ser que ainda o façam. Do Já São Horas era raro, mas do Toque andavam a ser certinhos até semana passada. É um ponto a trabalhar, aquilo é meter o programa no Audacity e fazer os cortes, é coisa para demorar uns 45 minutos, para alguém bem treinado, talvez menos.

No Rayo, há também um erro associado ao perfil da Leonor: a frase que a descreve é da Asize.

Vamos em frente, há muito trabalho a fazer, mas tem tudo para consolidar ainda mais a liderança. Particularmente nas tardes, cada vez mais é difícil escolher um programa onde parar. É bom sinal.

Permitam-me também um apontamento: ao fim de 7 anos, o Já São Horas termina, o Toque de Saída ao fim de 6 anos. É o fim de um ciclo de ouvintes que vai transitando para outras paragens, e outros que vão chegando, mas penso que merece ser assinalado o fim de painéis tão longos, para o que é a realidade de uma jovem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1427 em: Janeiro 27, 2026, 10:59:04 am »
Acabei de ouvir as novas manhas da Cidade " acorda".

Sao as tardes nas manhas, ate o jovem ouvinte  Martim paricipa com as suas peripecias da escola.

Fui um ouvinte das tardes, portanto tambem gostei destas manhas.

O problema agora e as tardes o que vira a seguir.

E as tades tinham ate agora, muita audiencia.

Terao que ter um cuidado imenso...
O objetivo é mesmo chegar a todas as idades e géneros: do adolescente guna que dá milhares de euros de prejuízos à CP, passando pela mãe trintona que se sente uma ouvinte dos espaços do Mangustão da NoAr, ao quase quarentão divorciado, pronto para a vida louca.

https://www.instagram.com/cdd_fm/reel/DT8Be0kighS/

Há que dizê-lo, esta promo está mesmo muito boa! Muito, mesmo! Sou suspeito, porque gosto bastante deste tipo de paródias.

Sobre a programação, no último post esqueci-me, efetivamente do Góias, a quem também lhe reconheço talento e qualidade para evoluir, não tinha ideia que fosse tão "cachopo".

Tardes: ouvi uma boa parte da última hora, é o João Miguel a ser João Miguel. A Catarina não fica tão envergonhada quanto a Madalena, que por vezes parecia ter a voz corada ao microfone com os disparates dele... Agora, isto são quatro horas, não são três takes de 2 em 2 dias. Veremos, mas se ele conseguir manter a leveza quando é para ser leve, e a ""seriedade"" (aspas porque isto não é a Antena 2 ou a TSF), quando tiver de ser sério, pode resultar, não vejo porque não. Não me fez mudar de posto, e, tendo em conta que o meu mood hoje estava mais em informação, estive todo o dia na Antena 1, acho que é um bom elogio que posso fazer.

Foi pena não terem disponibilizado os primeiros episódios no Rayo, mas pode ser que ainda o façam. Do Já São Horas era raro, mas do Toque andavam a ser certinhos até semana passada. É um ponto a trabalhar, aquilo é meter o programa no Audacity e fazer os cortes, é coisa para demorar uns 45 minutos, para alguém bem treinado, talvez menos.

No Rayo, há também um erro associado ao perfil da Leonor: a frase que a descreve é da Asize.

Vamos em frente, há muito trabalho a fazer, mas tem tudo para consolidar ainda mais a liderança. Particularmente nas tardes, cada vez mais é difícil escolher um programa onde parar. É bom sinal.

Permitam-me também um apontamento: ao fim de 7 anos, o Já São Horas termina, o Toque de Saída ao fim de 6 anos. É o fim de um ciclo de ouvintes que vai transitando para outras paragens, e outros que vão chegando, mas penso que merece ser assinalado o fim de painéis tão longos, para o que é a realidade de uma jovem.

As manhãs da cidade feitas por "queques" de Cascais/Lisboa. Sempre os mesmos, sempre o mesmo sotaque, sempre a mesma perspectiva do país, sempre a mesma conversa e que não tem qualquer tipo de ligação com quem reside no Porto.
Uma frequencia local de Gaia ocupada por queques da capital.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1428 em: Janeiro 27, 2026, 03:20:09 pm »
Queques de Cascais?
Tambem gosto, nas prefiro os de Sintra. Aconselho.
Ou o pao de lo de Paredes? Optimo!

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1429 em: Janeiro 27, 2026, 06:45:32 pm »
Alteraram os painéis mas a playlist é deixar andar!

Já não há paciência para Beautiful Things, Pôr do Sol ou Golden a cada 2 horas!

Pensava que com a Bauer iria haver mais dinâmica na música, mas continua a mesma política de playlist da Media Capital.....

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1430 em: Janeiro 27, 2026, 07:09:54 pm »

Pensava que com a Bauer iria haver mais dinâmica na música, mas continua a mesma política de playlist da Media Capital.....

A playlist da Comercial está bem pior, para a responsabilidade que tem claro.
Tenho ouvido a Cidade como há muito não fazia porque felizmente estão a reduzir a quantidade de funk. Sobre os painéis, há mais a perder do que a ganhar pois não me lembro de alguém numas umas Manhãs a solo ter resultados tão bons como a Catarina (que agora continua feliz da vida nas tardes ) tinha.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1431 em: Janeiro 27, 2026, 08:07:51 pm »
As manhãs da cidade feitas por "queques" de Cascais/Lisboa. Sempre os mesmos, sempre o mesmo sotaque, sempre a mesma perspectiva do país, sempre a mesma conversa e que não tem qualquer tipo de ligação com quem reside no Porto.
Uma frequencia local de Gaia ocupada por queques da capital.
Tem bom remédio, Zeca, vira para a MegaHits que tem lá uma mulher de Campanhã, que o deixará certamente satisfeito. A parceira também é de Viseu, portanto é um programa todo feito por animadoras nascidas a norte do Rio Mondego.
A Cidade FM até há umas três semanas tinha nas manhãs um homem do Porto, que pouco acrescentava, agora tem nas tardes o homem da Trofa!

Não há Lauras Ferreira a cada canto e esquina, essa é que é a verdade. O que acho verdadeiramente triste, isso sim, é o maior grupo de rádio português, não ter sequer um estúdio no Porto, que permita que alguém que seja do Porto e queira viver cá, o possa utilizar para fazer programa.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1432 em: Janeiro 27, 2026, 11:43:19 pm »

A playlist da Comercial está bem pior, para a responsabilidade que tem claro.
Tenho ouvido a Cidade como há muito não fazia porque felizmente estão a reduzir a quantidade de funk. Sobre os painéis, há mais a perder do que a ganhar pois não me lembro de alguém numas umas Manhãs a solo ter resultados tão bons como a Catarina (que agora continua feliz da vida nas tardes ) tinha.

Concordo, a playlist da Comercial está mesmo uma lástima, a pior dos últimos tempos. Estão a deixar a RFM num campeonato à parte (Joji, Sabrina Carpenter, Tame Impala, Kehlani, etc...)

Em relação à troca de painéis, também concordo. A Catarina de manhã e o Toque de Saída à tarde eram garantes de estabilidade e ouviam-se bem (tirando a música), não percebi a necessidade da mudança só porque sim.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1433 em: Janeiro 28, 2026, 02:36:02 am »
Concordo, a playlist da Comercial está mesmo uma lástima, a pior dos últimos tempos. Estão a deixar a RFM num campeonato à parte (Joji, Sabrina Carpenter, Tame Impala, Kehlani, etc...)

Em relação à troca de painéis, também concordo. A Catarina de manhã e o Toque de Saída à tarde eram garantes de estabilidade e ouviam-se bem (tirando a música), não percebi a necessidade da mudança só porque sim.
A razão é óbvia: atacar a liderança nas tardes, abdicando das manhãs. Já escrevi isso acima, a concorrência, neste momento, é mais feroz nas tardes. As manhãs estão muito canibalizadas pela Comercial e pela RR, no segmento em que operam as jovens.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1434 em: Janeiro 28, 2026, 02:33:48 pm »
Aparentemente, à quarta-feira, o painel noturno será assegurado pela Leonor Carvalho, designado "Quarto de Arrumos":

https://www.facebook.com/watch/?v=1528363018222833

Aproveito para deixar os votos de Parabéns à Joana Miranda. Que o dia e o ano sejam muito felizes! 🥳🥳

(PS: Os dois posts acima deveriam transitar para o tópico da MEGAHITS).
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1435 em: Janeiro 28, 2026, 04:04:39 pm »
Penacova já voltou

pdnf

• Hero Member
« Responder #1436 em: Janeiro 28, 2026, 06:59:05 pm »
Penacova já voltou
Confirmo, já apanho sinal residual, mas chega. Vale de Cambra também já ligada, às 19h (não sei desde que horas).
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1437 em: Janeiro 28, 2026, 07:47:17 pm »
E Vale de Cambra também

pdnf

• Hero Member
« Responder #1438 em: Janeiro 28, 2026, 09:38:40 pm »
Escutaram Joao Vaz da Smooth, da TSF, a equipa da Manha da M80, Joana Marques e Luis Pinheiro e Msriana Alvim da RFM...
https://www.facebook.com/reel/1781321546604830

A minha pergunta é só uma: o auditório da Cidade FM sabe sequer o que é a TSF?  ;D ;D
Já que entraram no segmento das informativas, podiam também ter perguntado ao José Manuel Fernandes ou ao Paulino Coelho: fazer o primeiro painel à distância e das 10h às 12h no estúdio.  ;D
Ficou a faltar, e teria sido bom desportivismo, o depoimento da PJ (vai assim, que PL&JS soa muito a sociedade de advogados).  ;D

Sobre o novo espaço da Leonor, o Quarto dos Fundos, afinal é uma rubrica. Parece-me que é feito em direto, se não era, disfarçaram muitíssimo bem, o que é um "plus" pelo horário.
Acho que, logo no início, a Leonor sem querer, deu uma pista para o motivo que, provavelmente, a terá afastado dos painéis regulares. Ou, talvez eu o tenha interpretado assim, pois, era algo que eu notava na voz dela. Mas, como é algo pessoal e como não disponibilizam a emissão, fica enterrado no FM.

Gostei da dinâmica entre a Leonor e a Beatriz, nota-se que são amigas, e a diferença geracional não se nota nada, nem sequer o Botox a denuncia.  ;) Portanto, há uma excelente cumplicidade em antena. Claro que foi o primeiro episódio, e é uma rubrica de, talvez 7 a 10 minutos, mas, existindo esta consistência, pode ser dupla a testar em outros painéis, ou até mesmo neste. Gostei, embora, não seja, naturalmente o meu target que queiram apanhar.

Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1439 em: Janeiro 28, 2026, 10:11:59 pm »
Penacova já voltou
Confirmo, já apanho sinal residual, mas chega. Vale de Cambra também já ligada, às 19h (não sei desde que horas).

Às 16h40 já emitia