Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341718 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #795 em: Fevereiro 13, 2023, 02:10:04 pm »
Entretanto, chegou-me esta pérola num dos grupos de Whatsapp:

Parece que a TV do povo decidiu visitar a estreia do novo programa da manhã...

Edit: Confirmado, puxado atrás na Box. Estiveram em direto no estúdio. Também em destaque a RFM com a Ana Colaço, a Popular FM e a Renascença com Júlio Isidro.

« Última modificação: Fevereiro 13, 2023, 02:16:45 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #796 em: Março 01, 2023, 01:09:44 am »
É impressão minha, ou até aqui no fórum a saída silenciosa do Rui Simões foi insignificante?

Nota positiva, por oposição, ao bom entrosamento entre Hélder e Catarina nas manhãs. As diferenças dos dois parecem resultar bastante bem. Além de que é notório o crescimento da Catarina Moreira.
« Última modificação: Março 01, 2023, 01:14:03 am por ocentos15 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #797 em: Março 01, 2023, 09:48:59 am »
É impressão minha, ou até aqui no fórum a saída silenciosa do Rui Simões foi insignificante?

Nota positiva, por oposição, ao bom entrosamento entre Hélder e Catarina nas manhãs. As diferenças dos dois parecem resultar bastante bem. Além de que é notório o crescimento da Catarina Moreira.

Não foi impressão tua, não. A presença dele na antena da Cidade era realmente modesta, poder-se-ia dizer serviços mínimos, embora perfeitamente compreensível e solidário com ele, porque realmente a despromoção foi bastante grande.
Sim, a Catarina pode vir a ser um grande nome da rádio em Portugal, assim não lhe cortem as pernas pelo sotaque que ela teima, e bem em não perder.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #798 em: Março 01, 2023, 10:27:25 am »
Estou de acordo com a primeira parte do comentário, realmente o Rui passou pela Cidade, sem deixar rasto, pouco focado, pouco presente, a meio gaz.

Não concordo com isso da despromoção, os miúdos têm que se habituar, que hoje podem estar um pouco mais acima, noutra um pouco mais abaixo, e quando estão em baixo, mais que têm que lutar para provar que merecem estar mais acima. É vida é isto mesmo, é a luta tem que ser constante, para se ser alguém em qualquer profissão.
Menos na política, mas isso, fica para outros espaços...

Exemplo disso? Olhem para o miúdo Hélder Tavares...

pdnf

• Hero Member
« Responder #799 em: Março 01, 2023, 01:06:30 pm »

Não concordo com isso da despromoção, os miúdos têm que se habituar, que hoje podem estar um pouco mais acima, noutra um pouco mais abaixo, e quando estão em baixo, mais que têm que lutar para provar que merecem estar mais acima. É vida é isto mesmo, é a luta tem que ser constante, para se ser alguém em qualquer profissão.
Menos na política, mas isso, fica para outros espaços...

Exemplo disso? Olhem para o miúdo Hélder Tavares...

Não concordo com isso. Primeiro porque o Rui, que salvo erro tem 34 ou 35 anos já não pode ser considerado exatamente um jovem, estaria até algo deslocado do target da Cidade. Em minha opinião, acima dos 30 já falamos de adultos com experiência profissional relevante. Em segundo lugar, seja na rádio ou noutras profissões, entende-se que a estabilidade profissional é algo relevante e que deve ser valorizado. As pessoas têm uma vida que necessitam de planear e precaver.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #800 em: Março 01, 2023, 01:20:24 pm »
O Rui tinha lugar na Comercial...
Motivado é melhor que o Wilson...
A concorrência que aposte nele...
Ele até na Smooth tinha lugar...
A Catarina muito bem agora,fez lhe bem crescer nas locais.
Vejo a preparada para fazer ferias a sos.
Acho é a equipa muito curta.
A Delgado e o Costa e Silva deveriam regressar...

pdnf

• Hero Member
« Responder #801 em: Março 01, 2023, 01:27:54 pm »
O Rui tinha lugar na Comercial...
Motivado é melhor que o Wilson...
A concorrência que aposte nele...
Ele até na Smooth tinha lugar...
A Catarina muito bem agora,fez lhe bem crescer nas locais.
Vejo a preparada para fazer ferias a sos.
Acho é a equipa muito curta.
A Delgado e o Costa e Silva deveriam regressar...

Curtíssima... imagino o que vão ser as férias de Agosto. O João Costa e Silva já está na MAGG, duvido que agora fosse regressar, já a Delgado começou a fazer a pós-graduação de rádio da U.Católica. Não me admiraria que ainda acabasse na Mega quando esta terminar em maio. Saindo a Tecas, que também não deve tardar, já vai fazer 32, a coisa fica mesmo complicada de gerir.
O Rui na Smooth seria um pouco a despropósito. Mas lembrei-me hoje que bem que poderiam tê-lo passado para a Comercial novamente e mandado a Ana do Carmo para a Smooth, ela sim com perfil para a estação. Aliás, eu se fosse o Pedro Ribeiro sei bem o que teria feito... e acho que ia resultar num bom programa. Não é preciso inventar a roda quando ela está inventada.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #802 em: Março 01, 2023, 01:36:34 pm »
Caro Pdnf, nas empresas não há cargos mais a cima ou mais abaixo, há funções que precisam de gente.
Claro que há quem não esteja satisfeito no cargo que ocupa, mas tem que que o fazer bem, até um dia ocupar a função a que se acha justa. Não cruzar os braços. É depois não sabemos se o Rui foi ganhar muito menos. Fazias as madrugadas da  Comercial, e foi fazer o horário nobre das rádios, as manhãs da Cidade..

pdnf

• Hero Member
« Responder #803 em: Março 01, 2023, 01:45:11 pm »
Caro Pdnf, nas empresas não há cargos mais a cima ou mais abaixo, há funções que precisam de gente.
Claro que há quem não esteja satisfeito no cargo que ocupa, mas tem que que o fazer bem, até um dia ocupar a função a que se acha justa. Não cruzar os braços. É depois não sabemos se o Rui foi ganhar muito menos. Fazias as madrugadas da  Comercial, e foi fazer o horário nobre das rádios, as manhãs da Cidade..

R4 permita-me discordar, mas precisamente nas empresas é que há um maior potencial de ascenção na pirâmide hierárquica. Essa lógica do funcionalismo é muito própria da Administração Pública em que os níveis são todos iguais e os trabalhadores se distribuem por funções. Para além disso, está a colocar em questão a variável salário, mas particularmente aos jovens, sabemos bem que essa não é a única questão a pesar, embora seja naturalmente importante.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #804 em: Março 01, 2023, 04:43:06 pm »
Eu sempre trabalhei em empresas, e tenho essa experiência de trabalho.

Há determinada tarefa que é necessário ser feita, vai o mais jovem, não vou por funcionários com n tempo de casa...
Não gosta, amua, cruza os braços, tem pouco ou nenhum  futuro, na empresa...
Desculpe, mas sempre trabalhei com este pragmatismo.

Voltando à Cidade, nem vi que o Rui, na  Comercial fosse muito melhor...

pdnf

• Hero Member
« Responder #805 em: Março 01, 2023, 08:15:38 pm »
Já que falamos em talento ou falta dele, é para mim cada vez mais uma pena ver o Rúben Mateus a fazer aqueles noticiários fraquinhos da Cidade FM. Estando ele nos antípodas da minha visão da política e da sociedade (embora até tenhamos militado já no mesmo partido), gosto de ler as crónicas que publica quase diariamente no LinkedIn. Um profissional com qualidade, claramente subaproveitado na Cidade FM.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #806 em: Março 01, 2023, 09:46:11 pm »
Já que falamos em talento ou falta dele, é para mim cada vez mais uma pena ver o Rúben Mateus a fazer aqueles noticiários fraquinhos da Cidade FM. Estando ele nos antípodas da minha visão da política e da sociedade (embora até tenhamos militado já no mesmo partido), gosto de ler as crónicas que publica quase diariamente no LinkedIn. Um profissional com qualidade, claramente subaproveitado na Cidade FM.

E fazer este tipo de artigos...
https://radiocomercial.iol.pt/noticias/134623/homem-cremado-em-2014-reaparece-em-2023-na-aldeia-em-que-nasceu

Também gosto das crónicas dele no Linkedin, acho que é uma questão de tempo saltar para a Comercial de vez ou mesmo uma rádio generalista.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #807 em: Março 01, 2023, 09:52:45 pm »
O Rúben Mateus não é um Jornalista da Cidade FM, mas sim do grupo Bauer.
Faz noticiários para a Smooth, assim como para a Comercial e M80...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #808 em: Março 12, 2023, 06:44:06 pm »
Leonor Carvalho a nova locutora da Cidade FM, já a partir de amanha, no horário 20/22.

Ou está Leonor é uma grande locutora ou grande injustiça para a Catarina Delgado...

pdnf

• Hero Member
« Responder #809 em: Março 12, 2023, 07:11:45 pm »
Leonor Carvalho a nova locutora da Cidade FM, já a partir de amanha, no horário 20/22.

Ou está Leonor é uma grande locutora ou grande injustiça para a Catarina Delgado...

Leonor Vieira, não Carvalho. É produtora da Cidade FM, está na rádio há tanto tempo quanto a Catarina Delgado. Em todo o caso, ouvia-a na semana de estreia em Viseu, e achei-a muito fraquinha, por comparação à Delgado, que tem uma voz muito boa.  Penso que a Catarina nesse horário estaria sem disponibilidade, visto que este semestre está a fazer a pós-graduação da Católica, que penso ser em horário pós-laboral.
Curiosidade...é a segunda pupila da Maria Correia a ir para a antena nacional da Cidade...  ;D
« Última modificação: Março 12, 2023, 07:19:43 pm por pdnf »
Rádio é: