Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341695 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Cidade FM
« Responder #675 em: Dezembro 16, 2022, 05:12:37 pm »
Isto são pessoas que se um dia a CidadeFM acabasse pouca ou nenhuma gente ia dar falta delas. Em tempos o pdf disse que se fala demais de locutores e tem toda a razão.

É mais a Mega... Deviam ser melhor apresentados sim, nem que admitissem e criassem um espaço permanente como um Cidade Campus para os estagiários/em formação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #676 em: Dezembro 16, 2022, 05:23:21 pm »
Isto são pessoas que se um dia a CidadeFM acabasse pouca ou nenhuma gente ia dar falta delas. Em tempos o pdf disse que se fala demais de locutores e tem toda a razão.

É mais a Mega... Deviam ser melhor apresentados sim, nem que admitissem e criassem um espaço permanente como um Cidade Campus para os estagiários/em formação.

Volto a lembrar que estas rádios são "escola". E deveriam sê-lo melhor. Não pensem que vão ser sempre quem tem 40/50 ou mais hoje, que vai assegurar as emissões das nacionais. Lembremo-nos que nos anos 80/90 nomes hoje vistos como referências indiscutíveis no meio, andavam a brincar às piratas, ou a começar excelentes projetos, oportunidades irrepetíveis dado o contexto. Portanto, sim, é preciso valorizar quem faz boa rádio. E também criticar os senhores diretores que apostam em projetos com poucas ou nenhumas capacidades de crescimento para bons profissionais. A meu ver, este é um ponto onde o serviço público falha redondamente. A RDP deveria ser a grande escola de rádio em Portugal, não a Cidade e a Mega.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #677 em: Dezembro 16, 2022, 08:46:38 pm »
E gosto do João Costa e Silva,superior ao Sena e aos dois Simões

O João Costa já saiu.
A julgar pelas redes sociais, acabou o período de estágio e não ficou (pelo menos, para já).

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #678 em: Dezembro 22, 2022, 09:05:49 pm »
Catarina Delgado uma certeza
Tive oportunidade de escutá-la hoje na emissão local da Cidade FM no Algarve.
Gostei bastante, tem muito potencial, e se tiver sorte (porque neste meio também é necessário) vai chegar longe.

pdnf

• Hero Member
« Responder #679 em: Dezembro 29, 2022, 06:55:17 pm »
A Cidade FM conta com mais duas novas vozes, a Leonor Vieira que ontem fez emissão da Cidade FM "Viseu", e a Catarina Fonseca que estava no ar na de "Vale de Cambra".
A Leonor cheguei a fazer uma formação com ela, não me recordo de se destacar particularmente, e os três ou quatro takes que escutei em viagem, pareceram-me igualmente fraquinhos. Já tinha estado uns meses a fazer gestão de redes na RFM, é da Autónoma. Por oposição, não desgostei da menina nova que estava a fazer a emissão dos 101.0, parecia-me bastante segura, presumo que estará no ar no máximo há uma semana. Pode ser uma boa escolha. Talvez ainda exista uma nova voz no Redondo, mas aí só alguém do Alentejo o poderá confirmar. A Catarina Delgado continuará na de Loulé? Se saiu, é uma pena. Na verdade, já não consta na equipa no site, e quer ela quer o João chegaram a constar.

Entretanto, deve ter sido algo inédito o que aconteceu ontem... emissão nacional sem locução e as locais a terem, isto no painel da Catarina Silva, que está de férias. Supostamente, estaria o Sena a substituir.

Deixo ainda um link com o testemunho do João Costa e Silva sobre o período que fez emissão na Cidade FM:
https://pt.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-costa-e-silva-99a91318a_estagio-radio-cidadefm-activity-7004183987589931008-2uyZ

À consideração de quem ainda pensa que contratar influencers são a melhor solução para a rádio, e para quem duvida de que existe gente nova, com amor ao meio, deixo este pequeno parágrafo da reflexão do João. Não poderia, enquanto ouvinte, estar mais de acordo:

"Fazer rádio não é só ter uma voz fixe e dizer umas coisas engraçadas ao microfone. É saber quem está do outro lado. É tornar o ouvinte a figura mais importante e dar-lhe o melhor conteúdo possível. Algo que o faça questionar, pensar, ou simplesmente acenar com a cabeça. Só assim é que faz sentido."
« Última modificação: Dezembro 29, 2022, 06:58:20 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #680 em: Dezembro 29, 2022, 07:48:38 pm »
Sendo que ele era fraquinho no início mas veio depois a melhorar de facto nessa arte… e acaba por ter legitimidade para escrever o que escreveu. Por pouco… mas tem!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #681 em: Dezembro 29, 2022, 08:10:59 pm »
Redondo e Loulé são as mesmas vozes locais.
Fazem sempre duas locais.
No meu ver fazia sentido Vale de Cambra e Viseu mesma voz.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #682 em: Dezembro 31, 2022, 01:24:45 am »
Redondo e Loulé são as mesmas vozes locais.
Fazem sempre duas locais.
No meu ver fazia sentido Vale de Cambra e Viseu mesma voz.
Hei de confirmar como está a emissão local de Loulé, e depois darei o feedback

edubela

• Newbie
  • *
« Responder #683 em: Janeiro 03, 2023, 09:10:44 am »
Bom dia,
Desculpem a pergunta, existe alguma forma de estando no Porto, conseguirmos ouvir a emissão da Cidade Fm de Vale de Cambra ? Já visitei vários sites e atiram-me sempre para a emissão de Lx.
Obg

estvmkt

• Hero Member
« Responder #684 em: Janeiro 03, 2023, 09:33:03 am »
Nalgumas zonas deve apanhar em rádio os 101.0

ouvinte

• Hero Member
« Responder #685 em: Janeiro 03, 2023, 10:21:27 am »
Bom dia,
Desculpem a pergunta, existe alguma forma de estando no Porto, conseguirmos ouvir a emissão da Cidade Fm de Vale de Cambra ? Já visitei vários sites e atiram-me sempre para a emissão de Lx.
Obg

A Cidade FM acabou em tempos com as emissões locais na internet. Tem que ser mesmo por FM, ou seja, através do rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #686 em: Janeiro 03, 2023, 11:15:58 am »

Em todo o concelho do Porto se escutam os 101.0 de Vale de Cambra, algumas dificuldades dos Combatentes até ao São João, na zona de Paranhos devido à RR de Braga, mas não deixa de ser escutada de todo. Aliás, 101.0 de Vale de Cambra duram bastante, o local mais a Norte onde apanhei foi Darque - Viana do Castelo. Mas no Porto e tudo à volta  ;) ;D, perfeitamente audíveis.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #687 em: Janeiro 03, 2023, 11:40:30 am »
Bom dia,
Obg

A Cidade FM acabou em tempos com as emissões locais na internet. Tem que ser mesmo por FM, ou seja, através do rádio.
Em que altura é que teve?

Só me lembro de Redondo, mas isso era através da plataforma ROLI.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #688 em: Janeiro 03, 2023, 11:48:45 am »
Bom dia,
Obg

Em que altura é que teve?

Só me lembro de Redondo, mas isso era através da plataforma ROLI.

Já lá vão uns anos valentes...
Recordo-me de conseguir ouvir a Cidade FM Algarve.

pdf

• Visitante
« Responder #689 em: Janeiro 03, 2023, 12:07:33 pm »

Em todo o concelho do Porto se escutam os 101.0 de Vale de Cambra, algumas dificuldades dos Combatentes até ao São João, na zona de Paranhos devido à RR de Braga, mas não deixa de ser escutada de todo. Aliás, 101.0 de Vale de Cambra duram bastante, o local mais a Norte onde apanhei foi Darque - Viana do Castelo. Mas no Porto e tudo à volta  ;) ;D, perfeitamente audíveis.

Sei que já disse isto aqui antes, mas lembrete que a malha urbana do Porto é perfeitamente visível a olho nu na sua quase totalidade a partir do Pico do Gralheiro (1048m), o local do emissor.