A Cidade FM conta com mais duas novas vozes, a Leonor Vieira que ontem fez emissão da Cidade FM "Viseu", e a Catarina Fonseca que estava no ar na de "Vale de Cambra".
A Leonor cheguei a fazer uma formação com ela, não me recordo de se destacar particularmente, e os três ou quatro takes que escutei em viagem, pareceram-me igualmente fraquinhos. Já tinha estado uns meses a fazer gestão de redes na RFM, é da Autónoma. Por oposição, não desgostei da menina nova que estava a fazer a emissão dos 101.0, parecia-me bastante segura, presumo que estará no ar no máximo há uma semana. Pode ser uma boa escolha. Talvez ainda exista uma nova voz no Redondo, mas aí só alguém do Alentejo o poderá confirmar. A Catarina Delgado continuará na de Loulé? Se saiu, é uma pena. Na verdade, já não consta na equipa no site, e quer ela quer o João chegaram a constar.
Entretanto, deve ter sido algo inédito o que aconteceu ontem... emissão nacional sem locução e as locais a terem, isto no painel da Catarina Silva, que está de férias. Supostamente, estaria o Sena a substituir.
Deixo ainda um link com o testemunho do João Costa e Silva sobre o período que fez emissão na Cidade FM:
https://pt.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-costa-e-silva-99a91318a_estagio-radio-cidadefm-activity-7004183987589931008-2uyZÀ consideração de quem ainda pensa que contratar influencers são a melhor solução para a rádio, e para quem duvida de que existe gente nova, com amor ao meio, deixo este pequeno parágrafo da reflexão do João. Não poderia, enquanto ouvinte, estar mais de acordo:
"Fazer rádio não é só ter uma voz fixe e dizer umas coisas engraçadas ao microfone. É saber quem está do outro lado. É tornar o ouvinte a figura mais importante e dar-lhe o melhor conteúdo possível. Algo que o faça questionar, pensar, ou simplesmente acenar com a cabeça. Só assim é que faz sentido."