Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341822 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #600 em: Maio 18, 2022, 11:46:57 pm »
As emissões locais não são uma aberração, a MCR é que as reduziu a uma aberração na maneira como as faz.

Acho que nas jovens até poderia ser interessante desdobrar os painéis em todas as frequências, do ponto de vista de existirem programas de proximidade junto da Academia, Escolas e até empresas. Fazia todo o sentido e custava mais quê, 6 ou 7k mês? Agora, para manter o que está, acabem com elas, façam pressão, agora até há uma maioria absoluta e um ministro que quer um setor livre de amarras.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #601 em: Maio 24, 2022, 09:20:05 pm »
Mas o painel das 11 é do Helder Tavares ou Yolanda+Helder?
Quase sempre só o Helder...

pdnf

• Hero Member
« Responder #602 em: Maio 25, 2022, 11:09:01 am »
Mas o painel das 11 é do Helder Tavares ou Yolanda+Helder?
Quase sempre só o Helder...

Já tenho reparado nisso. A Yolanda está sempre fora em eventos relacionados com a atividade profissional dela enquanto influenciadora e embaixadora de marcas. A rádio é um hobbie! Só acho incrível é como é que ainda a aturam na MCR. A menos que ganhe ao painel e não tenha um vencimento fixo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #603 em: Maio 25, 2022, 12:19:18 pm »
O rídiculo e patético,a meu ver,é quando está em dupla,ela é a pivot do programa.
Quando o Hélder percebe mais disso do que outra coisa.
O Helder (do que ouço quando apanho os 99.7,pois as melhores frequências da Cidade na minha zona são quase todas emissão local,só de carro apanho os 99.7 de Penacova),noto que tem grande presença nas redes sociais e sabe comandar bem a emissão.
Tem sido das maiores surpresas neste painel o Helder...
De inicio não o apreciava muito,neste momento considero,no meu ver,a par da Laura e do Rui,um dos mais "adultos" da Cidade...
Vejo o na Comercial a breve prazo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #604 em: Maio 25, 2022, 08:52:45 pm »
O rídiculo e patético,a meu ver,é quando está em dupla,ela é a pivot do programa.
Quando o Hélder percebe mais disso do que outra coisa.
O Helder (do que ouço quando apanho os 99.7,pois as melhores frequências da Cidade na minha zona são quase todas emissão local,só de carro apanho os 99.7 de Penacova),noto que tem grande presença nas redes sociais e sabe comandar bem a emissão.
Tem sido das maiores surpresas neste painel o Helder...
De inicio não o apreciava muito,neste momento considero,no meu ver,a par da Laura e do Rui,um dos mais "adultos" da Cidade...
Vejo o na Comercial a breve prazo...
Acho que o mal dele é ter a cabeça demasiado no ar. Ainda é muito "teenager", que se preocupa mais com o número de miúdas que o idolatram do que propriamente com a progressão profissional. Depois por vezes faz palhaçada na emissão para cumprir desafios que põe no seu Tik Tok pessoal, o que fosse eu diretor, também seria motivo de uma chamada de atenção. Mas sim, reconheço-lhe potencial, tem é de crescer. Compara-lo à Laura, ou mesmo aos Simões é ainda um forte exagero. Mas sim, deve ser ele a comandar a emissão não a Yolanda.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #605 em: Maio 27, 2022, 12:43:24 pm »
As intervenções do Carlos Coutinho Vilhena no Toque de Saída, do que tenho picado, estão a trazer alguma graça mais ao programa. Parece-me que será uma aposta ganha. Entretanto, a menina das noites, já deu o salto para a TV. Temos, sem dúvida, ali um nome forte no audiovisual para os próximos anos.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #606 em: Junho 24, 2022, 09:54:05 pm »
Ora bem, trago-vos um mistério da técnica para resolver: Ontem vim de viagem de Vila Real para o Porto. Saí do túnel do Marão cerca das 20:45 e vou à lista de rádios disponíveis e eis que encontro...a Cidade FM. Na realidade, estavam disponíveis duas frequências: 101.0 em emissão nacional e 102.8 em emissão local (log CIDADE V - que se aguenta em excelentes condições entre o Túnel do Marão e as portagens do Marco de Canaveses - fim da concessão da Brisa).

Estranhei o facto de às 20:00 os 101.0 de Vale de Cambra estarem em emissão nacional, não tanto o chegarem ali, porque até em Vila Real conseguem deixar sinal. Fui picando a lista de rádios disponíveis (vinha na Antena 1) e sempre a surgir os 101.0 de Vale de Cambra como Cidade FM. Ao entrar na A41 em direção a sul, resolvi sintonizar e falava a Catarina Silva, prova de que estava em nacional, deixei vir e começou a comutar alternadamente com 107.2.

Pensei que se tivesse passado algo e que o João Costa Silva não estivesse a fazer emissão (têm-nas feito em direto até às 23h). Ora, ontem à noite faço scroll pelo Instagram e vejo que o João esteve a fazer emissão. Perguntei-lhe se sabia que se tinha estado a "pregar para os peixes" porque Vale de Cambra estava em nacional. Ora, acontece que o João é originário de bem perto de Vale de Cambra e tinha a irmã a escutar a emissão dele. Ele até validou com ela, e ela teve sempre ligada das 20:00 às 23:00, sempre "com ele".

Explicação: como é possível que alguém nas proximidades de Vale de Cambra esteja a escutar emissão nacional e eu, desde Aguiar do Sousa até ao Olival (mas já detetado antes no Marão) estivesse na emissão nacional. Mais, tenho prova:

A dúvida é: estará a Bauer a fazer marosca e a ter duas emissões a sair de 101.0, uma local muito fraquinha para Vale de Cambra e outra para cobrir mais território. Houve de facto algo que me surpreendeu: a força do sinal, muito estável, sem grandes ruídos, muito melhores que os 103.2 que também saem da Freita. Que é estranho, lá isso é!
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #607 em: Junho 24, 2022, 10:36:18 pm »
Esta quinta feira à noite a frequência do Algarve não entrou em emissão local. As 20h continuou com rds e emissão nacional.

pdnf

• Hero Member
« Responder #608 em: Junho 24, 2022, 10:57:06 pm »
Esta quinta feira à noite a frequência do Algarve não entrou em emissão local. As 20h continuou com rds e emissão nacional.

Pois, então parece que só Viseu e (eventualmente) Redondo é que estiveram em Local. O estranho é mesmo haver o relato de que Vale de Cambra emitiu, a contrariar o que eu próprio presenciei (e o locutor esteve mesmo a fazer emissão).
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #609 em: Junho 24, 2022, 10:59:35 pm »
Eu acho que o rds nao mudou para local.
Em 2011 emissão local de Viseu tinha sempre rds nacional
Zonas que comutava com Penacova saia tudo mal...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #610 em: Junho 25, 2022, 12:41:53 am »

Pois, então parece que só Viseu e (eventualmente) Redondo é que estiveram em Local. O estranho é mesmo haver o relato de que Vale de Cambra emitiu, a contrariar o que eu próprio presenciei (e o locutor esteve mesmo a fazer emissão).

A explicação parece-me simples. Essa familiar disse que ouviu só para ser simpática.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #611 em: Junho 25, 2022, 10:52:02 pm »
E para ser simpática é um eufemismo. Tens aí a prova dos 9 direta. Duas emissões em 101.0 são tecnicamente impossíveis nos termos que apresentas, não houve foi comutação…

ouvinte

• Hero Member
« Responder #612 em: Junho 25, 2022, 10:55:08 pm »
... e não é a primeira vez que as emissões locais não arrancam.
O jovem até pode ter gravado, fez o trabalho dele, ponto.
Tecnicamente é que a "coisa" não funcionou.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #613 em: Junho 25, 2022, 10:59:51 pm »
... e não é a primeira vez que as emissões locais não arrancam.
O jovem até pode ter gravado, fez o trabalho dele, ponto.
Tecnicamente é que a "coisa" não funcionou.

Oooora nem mais!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #614 em: Junho 26, 2022, 09:51:41 am »
O ano passado a M80 de Viseu teve avaria grave.
As locais durante um mês eram pardais ao ninho. 24 horas por dia a retransmitir Lisboa. O rds mudava,mas a emissão sempre nacional.
Mas ao fim de um mês e uns dias voltou a normalidade.
Mas que foi estranho foi. Na Cidade Fm de Viseu nessa altura tudo normal...