Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 345755 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Cidade FM
« Responder #450 em: Outubro 06, 2021, 11:03:14 am »
Eu sei que isto está fora do tópico,  mas vejamos as  diversas direções regionais, há a do Norte, em Lisboa, chamam-se Lisboa e Vale do Tejo.

Mas não entendo mesmo esta alergia ao termo norte.
Eu sou nortenho com muito orgulho, nascido e criado no Nordeste transmontano.
E por acaso a locutora que originou toda esta inutil e insólita discussão é de Guimarães, ou seja o tal cunho nortelho até tem razão de ser...

Sobre o que realmente Interessa, o novo programa matinal da Cidade, fraquinho. Um Rui bastante esforçado ( louve - se esse espírito)  e uma Catarina ainda muito por fora do que  é fazer rádio.

Tambem depois desse "furacão" chamado Laura, tudo o  que viesse a seguir tinha que ser com outra " fera", que arrazasse...

Portanto, mudança para pior...

Aqui estou com o Zeca. Tenho alguma família em Trás os Montes e nunca ouvi ninguém a autodenominar-se de nortenho, peço desculpa mas deve ser dos únicos.
E se perguntar à Catarina com certeza que lhe dirá primeiro, ainda por cima sendo vimaranense, que é uma orgulhosa minhota do que nortenha.

O termo Norte na minha opinião só é bom para unir toda a zona numa primeira fase da regionalização, mas depois as divisões entre Porto, Minho e Trás os Montes viriam naturalmente ao de cima. Espero que ter a Catarina até sirva para que o público distinga bem a diferença na pronúncia entre uma portuense e uma minhota.

Voltando à rádio, entre as 7h45 e as 8h15 foi música a metro e pouco mais, por isso não posso falar muito mas têm de melhorar este ponto porque há cada vez mais miúdos a começar as aulas às 8h. Espero que isto de ter dois recém-chegados diretamente nas Manhãs não cause mais uma onda de choque na equipa do que trará coisas novas...
« Última modificação: Outubro 06, 2021, 11:26:04 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #451 em: Outubro 06, 2021, 11:57:05 am »
Meu caro, Portugal, nação una, ao nível da Administração Pública tem uma divisão regional, nomeadamente nas direções regionais (saúde, educação, cultura, agricultura, etc, etc).
Essa divisão é :
Norte
Centro
Lisboa e Vale do Tejo
Alentejo
Algarve

Ora isto não é como cada um se sente. Até porque vivemos num país pequeno onde estas questões regionais fazem pouco sentido.
E espero que acabe os aqui este enorme off topic...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #452 em: Outubro 06, 2021, 01:05:51 pm »
Aí quem me dera que uma rede de emissores tão boa fosse uma rádio "de jeito"...

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #453 em: Outubro 06, 2021, 01:17:06 pm »
Numa perspectiva de jovem de 17 anos, poderia tecer o mesmo comentário mas dirigido á Antena3, 2, 1, TSF, Smooth fm,  Vodafone FM,  etc... pois são produtos que não se encaixam no meu target e gostos pessoais, mas tenho maturidade suficiente para perceber que fazem falta no éter e, quiçá, quando for mais adulto poderei vir a ouvi-los.
Quanto ao objetivo da cidade fm, creio que, apesar de o fazer de forma medíocre, cumpre minimamente.
Luís Gonçalves

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #454 em: Outubro 06, 2021, 01:35:41 pm »
Parece que a Cidade tem como objectivo imediato ter mais palavra. Por exemplo, para amanhã já estão anunciar entrevistas para as 9, 11 e 12 h.

Louvre-se esse espírito...

pdf

• Visitante
« Responder #455 em: Outubro 06, 2021, 01:41:31 pm »
Aí quem me dera que uma rede de emissores tão boa fosse uma rádio "de jeito"...
No fundo toda esta thread (e por arrasto a da Mega) resume-se a isto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #456 em: Outubro 06, 2021, 03:39:36 pm »
Meu caro, Portugal, nação una, ao nível da Administração Pública tem uma divisão regional, nomeadamente nas direções regionais (saúde, educação, cultura, agricultura, etc, etc).
Essa divisão é :
Norte
Centro
Lisboa e Vale do Tejo
Alentejo
Algarve

Ora isto não é como cada um se sente. Até porque vivemos num país pequeno onde estas questões regionais fazem pouco sentido.
E espero que acabe os aqui este enorme off topic...

Mas que se saiba a Constituição pode ser mudada.
E de resto, concordando para se encerrar o off-topic pode ver quantos países da UE não são formalmente regionalizados ou na forma como a Áustria está dividida tendo os pouco menos de 9 milhões de habitantes, por exemplo.
« Última modificação: Outubro 06, 2021, 03:52:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #457 em: Outubro 06, 2021, 05:28:56 pm »
Compreendo que a Cidade nas manhãs tivesse que fazer algo na luta com a sua maior rival a Mega, pois as manhãs da Mega são bem melhores, mas isto não será um pouco despromoção para a Rui Simões, mesmo indo fazer programa da manhã? https://www.meiosepublicidade.pt/2021/10/cidade-fm-muda-manhas/?fbclid=IwAR2QCArOEESbIEPmqVwid4-rSE2rB6riOrwyzP9ruOdREH1Tavf5LTWdxVQ

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #458 em: Outubro 06, 2021, 06:38:28 pm »
mas isto não será um pouco despromoção para a Rui Simões, mesmo indo fazer programa da manhã?

A primeira vez que faz Rádio é logo na Comercial, sendo a mais ouvida e pelo peso que tem, é um privilégio e luxo. Sinceramente até não desgostava de o ouvir quer em substituição a colegas quer no Slow Down. A ida para a Cidade FM pode ser dar um passo a atrás, para quem sabe, dar dois á frente no futuro. Quem sabe se recebeu um convite da Cidade FM e aceitou ou alguém com poder fez este jeito (desemprego). A Comercial apostou noutras pessoas e com isso não tinha espaço. Mas não retiro o mérito do próprio e a experiência de uma rádio líder. O único problema que avisto no futuro, é a idade com o target da Rádio. Mas sucesso para este novo desafio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #459 em: Outubro 06, 2021, 06:45:15 pm »
Eu penso que devia ser a Tecas a fazer par com o Rui. Tem experiência até a  fazer manhãs.
E a Catarina ia para os finais de tarde, para uma equipa que tem mais a ver com ela...

As manhãs ficavam com mais peso.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #460 em: Outubro 06, 2021, 08:33:46 pm »
A meu ver não percebi certas trocas... Miguel Simões voltar para a Comercial foi uma troca estúpida no meu ver,quando a Comercial precisa de rejuvenescer. E o By Night,apesar de ter o cunho do Miguel é muito na base do Slow Down... Por isso acho está mudanças estúpidas. O Rui foi para a Cidade para não ficar desempregado... E o Hélder ficou com o 11-15 por causa da gravidez da Yolanda...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #461 em: Outubro 07, 2021, 07:34:43 pm »
Hoje ouvi a Laura Ferreira na Cidade Vale de Cambra, ao que parece continua na Rádio..

ouvinte

• Hero Member
« Responder #462 em: Outubro 07, 2021, 08:00:41 pm »
Sim, está a fazer as emissões locais.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #463 em: Outubro 07, 2021, 10:51:20 pm »
O que ainda é mais estranho é como estás mudanças foram tão repentinas. Sem falar do problema no Facebook e Instagram na segunda feira mas a MCR apenas anunciou o programa no LinkedIn e fez a press release na tarde de ontem, já depois da estreia...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #464 em: Outubro 07, 2021, 11:16:32 pm »
A meu ver não percebi certas trocas... Miguel Simões voltar para a Comercial foi uma troca estúpida no meu ver,quando a Comercial precisa de rejuvenescer. E o By Night,apesar de ter o cunho do Miguel é muito na base do Slow Down... Por isso acho está mudanças estúpidas. O Rui foi para a Cidade para não ficar desempregado... E o Hélder ficou com o 11-15 por causa da gravidez da Yolanda...

Repara bem no que estás a escrever: estás a desconsiderar basicamente um profissional experiente, um radialista dos bons, com décadas de experiência e mais quilómetros do que o Rui Simões, em prol do Rui Simões, só porque "a Comercial precisa de rejuvenescer"? Que até nem precisa porque está muito bem?

O Rui Simões na Comercial sempre foi muita areia para o camião dele nesta fase, na Comercial têm de estar os melhores. Ele estava ao nível do Wilson Honrado na animação, teve foi um privilégio imenso ao ter a formação toda feita na rádio líder do país, para o lançar (cortesia do Pedro Ribeiro que assim foi benévolo). Mas o lugar dele não era ali.

Quanto aos horários de quem quer que seja acho uma discussão tão pífia que nem vou entrar nela. Mas este ponto não podia "deixar passar", porque para mim é não ter noção de que as polaridades, nessa leitura, estão invertidas.