Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341682 vezes)

XFM

• Full Member
  • Para uma imensa minoria.
Re: Cidade FM
« Responder #345 em: Janeiro 31, 2021, 02:22:00 am »
Não vou alimentar a vossa discussão estéril do sexo dos anjos mas se insistem na conversa das frequências, eu puxo a brasa à minha sardinha. Deviam colocar a Smooth FM também nos 94.3 depois de mudarem a Vodafone FM para os 105.8. Os 94.3 estão menos pressionados em Braga do que os 105.8. Só quem não conhece nada do distrito do Porto pode achar que a Cidade fm nos 89.5 e a Smooth numa das frequências emitidas de Valongo era uma ideia de génio...
« Última modificação: Janeiro 31, 2021, 02:33:09 am por XFM »

Micro

• Sr. Member
« Responder #346 em: Janeiro 31, 2021, 07:51:57 am »
Aqui no Algarve, não havendo outras estações de música jovem e tendo eu 16 anos, de vez em quando sintonizo a Cidade 99.7 no carro ou a Los40 espanhola, mas quando tenho dados ouço a rádio Orbital, com uma playlist mais variada.
Fazia falta era a Mega Hits aqui no Algarve, mas não vejo opções a nível de frequências livres.
   Sinto falta da "CIDADE" de 2014-15-16, quando apostava mais na música Dance/ EDM... agora é so Lil's e MC's
Sim a Mega HITS já devia de ter chegado ao Algarve eu já não ouvia a Mega HITS à muitos anos ontem voltei a ouvir e estou a gostar bastante do que ouvi está muito melhor do que a Cidade FM

guest6

• Visitante
« Responder #347 em: Janeiro 31, 2021, 10:08:32 am »
Não vou alimentar a vossa discussão estéril do sexo dos anjos mas se insistem na conversa das frequências, eu puxo a brasa à minha sardinha. Deviam colocar a Smooth FM também nos 94.3 depois de mudarem a Vodafone FM para os 105.8. Os 94.3 estão menos pressionados em Braga do que os 105.8. Só quem não conhece nada do distrito do Porto pode achar que a Cidade fm nos 89.5 e a Smooth numa das frequências emitidas de Valongo era uma ideia de génio...
A questão é que temos por cá "certos" "alucinados com frequência" que não fazem a mais pequena ideia do que dizem/escrevem e mostram um tão grande desconhecimento da realidade no terreno e até da lei da rádio, que dá em ideias que variam entre o humor básico e o estapafúrdio... É o que temos...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #348 em: Março 14, 2021, 05:45:52 am »
Posso estar enganado,mas ontem a emissão da Tecas das 19 as 22 se não foi em direto foi gravada no fim de semana.
Apanhei uma parte da emissão que foi do Toque de Saída de sexta feira e, após essa parte ela referiu se a essa situação...
Ou seja pode ter feito emissão em direto,o que é de louvar...
Aliás,na M80 a emissão da Anabela Gonçalves ao fim de semana parece ser em direto,ela até se refere quando o WhatsApp toca. A juntar a isso algumas emissões de fim de semana em direto na Comercial ao fim de semana...

cbr1976

• Full Member
« Responder #349 em: Março 16, 2021, 11:28:30 am »

...
Aliás,na M80 a emissão da Anabela Gonçalves ao fim de semana parece ser em direto,ela até se refere quando o WhatsApp toca.

Isso é tão mas tão fácil de simular, aquando da gravação de takes, que não significa absolutamente nada que se possa estar em direto.

E aliás em rádios destas qual a diferença entre ser em direto ou com takes gravados?

O efeito é o mesmo, pois o povo pouco quer saber do papagaio que está do outro lado e que diz umas banalidades entre não sei quantos minutos de música seguida "sem parar".

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #350 em: Março 16, 2021, 11:36:37 am »

...
Aliás,na M80 a emissão da Anabela Gonçalves ao fim de semana parece ser em direto,ela até se refere quando o WhatsApp toca.

Isso é tão mas tão fácil de simular, aquando da gravação de takes, que não significa absolutamente nada que se possa estar em direto.

E aliás em rádios destas qual a diferença entre ser em direto ou com takes gravados?

O efeito é o mesmo, pois o povo pouco quer saber do papagaio que está do outro lado e que diz umas banalidades entre não sei quantos minutos de música seguida "sem parar".

Certíssimo!

cbr1976

• Full Member
« Responder #351 em: Março 16, 2021, 12:11:40 pm »

...

Certíssimo!
E ainda acrescento mais... Com os meus softwares de automação atuais faz-se rádio gravada simulando que se está em direto com uma pinta incrível.

Como eu referi é extremamente fácil simular um direto e não me parece que nessas rádios o direto ou gravado altere o que seja, bem pelo contrário. Poupa-se recursos humanos num mercado cada vez mais de corda na garganta.

Atualmente são poucas as rádios que emitem "em direto".

As que o fazem ou é para alimentar um programa da manhã (mais interativo) ou os famosos discos pedidos em algumas locais.

O resto esqueça... O que não falta por aí são simulações de diretos.

ToLv

• Hero Member
« Responder #352 em: Março 16, 2021, 01:33:07 pm »

...

Certíssimo!
E ainda acrescento mais... Com os meus softwares de automação atuais faz-se rádio gravada simulando que se está em direto com uma pinta incrível.

Como eu referi é extremamente fácil simular um direto e não me parece que nessas rádios o direto ou gravado altere o que seja, bem pelo contrário. Poupa-se recursos humanos num mercado cada vez mais de corda na garganta.

As que o fazem ou é para alimentar um programa da manhã (mais interativo) ou os famosos discos pedidos em algumas locais.

100% de acordo!

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #353 em: Março 16, 2021, 01:40:37 pm »

...

Certíssimo!

Existem rádios em que as pessoas efetivamente estão lá em estúdio, só que 5min antes gravam um take, mix editor para ficar bonito e está feita a intervenção do locutor. Existem "n" rádios locais que aquilo é um dia inteiro de takes, já disse que conheço locutores que estão em 2 rádios na mesma hora. Para quem desconhece as lides da rádio, ninguém pensa nesses pormenores, mas para quem gosta e percebe de rádio, é plástico puro.

cbr1976

• Full Member
« Responder #354 em: Março 16, 2021, 01:58:00 pm »

...

Certíssimo!

Existem rádios em que as pessoas efetivamente estão lá em estúdio, só que 5min antes gravam um take, mix editor para ficar bonito e está feita a intervenção do locutor. Existem "n" rádios locais que aquilo é um dia inteiro de takes, já disse que conheço locutores que estão em 2 rádios na mesma hora. Para quem desconhece as lides da rádio, ninguém pensa nesses pormenores, mas para quem gosta e percebe de rádio, é plástico puro.
Sem dúvida!

ruicleto

• Hero Member
« Responder #355 em: Março 16, 2021, 03:32:16 pm »
Realmente isso não deveria acontecer, mas o mundo mudou um pouco... e face às manias da perfeição de tudo e todos, é o que temos  8).
Julgo que o futuro, a bem da rádio e outras coisas, vai dar alguma razão às intervenções em real direto, com os erros e tudo o mais que possa acontecer realmente, subjacente à condição humana  ;)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #356 em: Abril 26, 2021, 03:21:15 am »
Cidade FM 107.2 Gaia sem emissão às 02h20, RDS a encaminhar para 101.0 Vale de Cambra. Às 03:05 a situação já estava resolvida.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #357 em: Maio 18, 2021, 02:31:21 pm »
Cidade FM Latino - Nova webrádio Cidade FM
stream: http://mcrscast.mcr.iol.pt/cidLatina

pdnf

• Hero Member
« Responder #358 em: Junho 01, 2021, 03:17:51 pm »
A Cidade FM está durante todo o dia de hoje em emissão a partir da Baixa do Porto, para celebrar a abertura do "Hotal mais tecnológico da Península Ibérica".
Ok, admira-me terem escolhido uma rádio quase totalmente vocacionada para adolescentes como sponser desta iniciativa, mas lá fiz um esforço de ouvir e cá vai:

1. Qualidade da emissão boa, som de reportagem quase ao nível de estúdio;
2. De louvar a iniciativa de, em tempos de pandemia, sair fora do estúdio, ainda para mais a 300km do mesmo;
3.Não compreendo como fazem uma emissão especial no Porto estando a principal cara da estação a Norte, a Laura Ferreira... de férias! Tem direito às férias, sem dúvida, mas não teriam conseguido agendar a emissão especial quando regressasse? Uma emissão aqui no Porto, pede um bocadinho de sotaque nortenho...  ;D ;D
4. A Cidade FM para mim, note-se, para mim, deixa muito a desejar em termos de animadores. Em termos de idade estou a caminho dos 30, também já não é exatamente o meu target, mas se comparar com a Mega Hits, acho-a mais infantilizada e com pior playlist (não obstante ser ligeiramente mais abrangente). O "Toque de Saída" não consigo escutar aquilo 30 segundos sem ficar embrutecido. Mas tive uma agradável surpresa, gostei bastante de ouvir a dupla Inês a.k.a. Tecas/Hélder hoje no "Já são horas". Acho que poderia vir a ser um trio forte para as manhãs: Laura, Inês e Hélder. Quanto ao resto dos animadores, sinceramente, precisam todos de uma reciclagem profunda ou de mudança de carreira. Ah, e mais mulheres em antena também não seria mal pensado.
« Última modificação: Junho 01, 2021, 03:20:10 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #359 em: Junho 01, 2021, 05:50:12 pm »
A Cidade FM já foi muito mais feita a norte do que é hoje. Por isso não me espanta tal.