Autor Tópico: TSF - rede de emissores  (Lida 61396 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: TSF - rede de emissores
« Responder #60 em: Julho 15, 2022, 04:04:02 pm »
Hoje, dia 15 de julho, continua a falha nos 102,5MHz ... :(

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #61 em: Julho 15, 2022, 08:26:21 pm »
Hoje, dia 15 de julho, continua a falha nos 102,5MHz ... :(

Infelizmente bem avisei…

ruicleto

• Hero Member
« Responder #62 em: Julho 25, 2022, 11:04:31 am »
Hoje, dia 25 de julho, continua a falha nos 102,5MHz ... :(

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #63 em: Julho 25, 2022, 10:22:41 pm »
Em Lisboa, há melhorias na equalização dos 89,5 MHz. O som voltou a ter "palco".

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #64 em: Agosto 21, 2022, 07:00:40 pm »
Em relação aos 107.4, apercebi-me na sexta-feira que a situação, em termos de qualidade sonora, voltou ao normal.

No que diz respeito aos 103.1 ainda não consegui averiguar como está a situação deste emissor, talvez amanhã consiga verificar.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #65 em: Agosto 21, 2022, 07:16:03 pm »
Estive no Alto Minho nestes dias e pude verificar que há uma diferença abissal no som muito fraco, "do fundo do poço", dos 105,7 de Valença para o som dos 106,5 Muro ou mesmo 106,9 de Braga.

pdnf

• Hero Member
« Responder #66 em: Agosto 21, 2022, 08:38:15 pm »
Estive no Alto Minho nestes dias e pude verificar que há uma diferença abissal no som muito fraco, "do fundo do poço", dos 105,7 de Valença para o som dos 106,5 Muro ou mesmo 106,9 de Braga.

Mas apesar de tudo, 105.7 chegam... para Valença, fazem mais do que qualquer uma das rivais. Ainda hoje, a aguentarem imensamente bem a pressão do RCMafra que estava a chegar aqui fortíssimo e a conseguirem entrar Porto adentro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #67 em: Agosto 21, 2022, 11:07:22 pm »
Novamente o André Veloso como repórter de pista no relato jogo do Braga-Marítimo.

Não sei se já relatou algum jogo, mas as suas funções, já se viu, são principalmente como repórter.

Mal empregado..
Quem relatou ontem o Porto-Sporting? É que o Bruno Cabral também já regressou à Sport TV...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

João Ricardo Pateiro.

Portanto por enquanto ele deverá fazer Porto e Braga, vamos ver como farão quando terão de relatar 3 jogos a Norte.
Há ainda o Teófilo Fernando que como esteve na Volta a Portugal ainda deverá estar de férias e costuma estar na equipa habitual dele portanto penso que quando voltar o André Veloso poderá começar a relatar pelo menos modalidades.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #68 em: Agosto 21, 2022, 11:11:05 pm »

Valença era o único emissor do Norte que até agora nunca tinha mostrado quaisquer problemas no som… já está com o que os outros estavam? Minha nossa.

Mas bom, que me perdoe quem me lê na região de Viana, mas antes esse que os outros da rede. É que o Muro é bastante mais essencial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #69 em: Agosto 21, 2022, 11:34:43 pm »

Valença era o único emissor do Norte que até agora nunca tinha mostrado quaisquer problemas no som… já está com o que os outros estavam? Minha nossa.

Mas bom, que me perdoe quem me lê na região de Viana, mas antes esse que os outros da rede. É que o Muro é bastante mais essencial.

Me perdoem se estou errado, mas a sensação que tenho é que os emissores de Valença servem fundamentalmente...do lado de lá da Fronteira, e isto claro, se as frequências não estivessem pressionadas, tal como nós as deixamos limpas deste lado, para os de Vigo. E mesmo aí os do Muro às vezes chegam mais longe. É que já fiz esse exercício na A3 e na A28, deixar fixo na frequência do Muro, e os ruídos são mínimos. Em Cerveira, onde um falha, o outro igual, daí a necessidade das micros...mas quem conhecer muito bem a região, que me corrija se estiver enganado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #70 em: Agosto 22, 2022, 07:54:16 pm »
107,4 da Lousã com um ruído estático em fundo muito desagradável.

Já não há palavras para isto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #71 em: Agosto 24, 2022, 11:56:01 am »
107,4 da Lousã com um ruído estático em fundo muito desagradável.

Já não há palavras para isto.

105.3 com um ruído fixo em fundo também, especialmente perceptível nos noticiários. Típico ruído de ligação por link analogico. Não vi ainda outras frequências do Minho…

Ontem estava a operar com o emissor de reserva do Porto - e eu sei isso porque estava a chegar um bocado mal a Espinho e notava se uma fragilidade de sinal anormal sem qualquer esporádica.

Não há mesmo palavras. Bem se avisou aqui quando entrou o responsável técnico que entrou que isto ia ser assim… e foi mesmo.

pdf

• Visitante
« Responder #72 em: Agosto 24, 2022, 07:39:36 pm »
Começa a cheirar a política de terra queimada. Como é que uma rádio consegue sobreviver se o último elo que a une ao ouvinte - o emissor - está a funcionar mal?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #73 em: Agosto 26, 2022, 03:02:31 am »
Começa a cheirar a política de terra queimada. Como é que uma rádio consegue sobreviver se o último elo que a une ao ouvinte - o emissor - está a funcionar mal?

O que me espanta é como é que no Bareme isto ainda não se refletiu se até já em Lisboa houve problemas e a rádio é bastante ouvida a Norte…

E quem é que está a fazer terra queimada? Quem pode ganhar com isto?

É que este nível de brincar com elementos sérios da área técnica da estação nem eu nunca vi… a RR também andou a renovar um parque emissor inteiro maior que a TSF e não se ouviu de uma única falha nesse período, na TSF é todas as semanas uma porquê?

E eis que acabo de ler (no tópico dos bandscans) que a TSF 107.4 tem interferências da RVST na Murtosa… que é ao lado de Estarreja, logo com obrigação dos 107.4 já chegarem em condições de domínio perfeitas...

Ao invés disso, a Voz de Santo Tirso com um comparativamente patético emissor de 400w interfere uma rádio com licença para 50 kW na Lousã e com RDS, já a 69km em linha reta de Santo Tirso… o que é que hei de dizer disto?
« Última modificação: Agosto 26, 2022, 03:32:05 am por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #74 em: Agosto 27, 2022, 02:22:15 pm »
A boa notícia quanto à TSF: finalmente 105.3, 106.5, 106.9, 107.6 tem todas volumes iguais entre si.

No entanto, continua trauliteirice a uma menor escala, isto porque:

105.3 - o melhor som, brilhante, limpo, mas com ruídos de distorção pequenos que aqui e ali vão aparecendo até em músicas sem qualquer dinamismo que se veja (exemplo: Lero Lero, Mallu Magalhães que passa a esta hora).

106.5 - som igual a 106.9, e igual em quase tudo a 105.3 mas com duas diferenças: os agudos são pior processados, com um efeito similar ao que a TVI tinha nos anos 2000 (bate certo lol), e não há distorção.

107.6 - o pior som das 4, com falta de vida na gama média e agudos sem brilho.

Não tenho acesso aos 107.4, a verificação foi feita no topo do GaiaShopping em Coimbrões.