Autor Tópico: RES.FM - 107,9 MHz Alpiarça  (Lida 17589 vezes)

WiZZ

• Jr. Member
  • **
RES.FM - 107,9 MHz Alpiarça
« em: Janeiro 30, 2017, 02:14:44 pm »
Boas tardes,

ResFM

promo: https://www.youtube.com/watch?v=RzrVPai3bxs

nao sei se conhecem esta radio, que veio ocupar a lacuna deixada pela MixFM.

Existe desde 2013, acompanho-a desde praticamente do principio e é vocacionada na musica de dança, especialmente House (e derivados), dão especial enfoque ao Deep House, com 2 prog. diarios as 13h e as 20h

Tem uma playlist de qualidade, mas por vezes tem fases, que a qualidade decresce. Mas vao variando.

Nao tem animação em tempo real, mas em tempos ja teve.
Houve uma altura que era das 7H as 10H, era o Respertar, depois deixaram, e passaram mais tarde a ter um programa c/ animadores das 16h as 18H, que era o Resves, q tb deixaram no final do verão 8se a memoria não me falha)

Agora penso q so tem animação ao Sabado as 17h ou as 18H, que é o Top Res.

Tem site (meio abandonado) e stream online: http://res.fm/ e facebook. https://www.facebook.com/www.res.fm/?fref=ts A frequencia é  107.9Mhz
É de Santarem, mas os estudios sao (penso eu), em Almeirim. A frequencia era de uma outra radio, que acabou (se nao estou em erro)

Creio que a radio pertence ao mesmo empresario do espaço de animação noturna, Respublica de Santarem.

Se alguem tivesse mais info, que queira (e possa) partilhar, faça favor.

A Radio é boa, mas falta-lhe mais frequencias, animadores. Tem uma boa playlist (frequentemente actualizada), tem programas  de autor-DJs nacionais/internacionais (alguns podcasts que facilmente se encontram no Sondcloud). Tem um stream de boa qualidade sonora.

Isto com uma rede regional, era muito bom, pois tem muito potencial

A Res tambem aparece aqui, mas o stream nao funciona: http://tunein.com/radio/RESFM-s201206/
« Última modificação: Abril 07, 2022, 11:21:16 am por AG »

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
Re: RES.FM - 107,9 MHz Alpiarça
« Responder #1 em: Janeiro 30, 2017, 02:56:00 pm »
Boas WiZZ fui seguidor durante muito tempo desta rádio, ainda quando era Rádio 100 107.8 FM, talvez por interferências da Record em 107.7 FM, alteraram para 107.9 FM.

A cobertura melhorou bastante após a mudança, pena a mesma ter apenas 500W de potência atribuída. A frequência está atribuída ao concelho de Alpiarça, os estúdios desconheço a sua localização.

Sim a rádio têm uma relação com a Discoteca Respublica não te posso confirmar se é do mesmo dono.

Para ser sincero não a oiço à muito tempo, mas de vez em quando "paro" por lá e costuma dar uns bons clássicos!

Aqui tens o antigo logo da rádio:

guest6

• Visitante
« Responder #2 em: Janeiro 30, 2017, 03:29:07 pm »
Por acaso há cerca de uma semana estive em Portalegre e na zona alta da cidade fiz um "band scan" ( com o telemóvel ) e uma das surpresas foi precisamente os 107.9 da ResFM

WiZZ

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Janeiro 30, 2017, 03:37:39 pm »
Quem diria que chega ate Portalegre

guest6

• Visitante
« Responder #4 em: Janeiro 30, 2017, 03:43:06 pm »
E outra surpresa foi os 89.5 da TSF (Lisboa)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5 em: Janeiro 30, 2017, 07:32:17 pm »
Realmente, é pena de não ser possível ouvir em Lisboa, isto não falando de outros locais (Porto à cabeça). Seria bem preferível às miseráveis Mega e Cidade, que repetem o lixo musical que emitem de 2 em 2 horas...

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #6 em: Fevereiro 01, 2017, 10:25:53 am »
A RES.FM nasceu primeiro na antiga frequência da Rádio 100 (107.8 FM).
Creio que foi no ano passado que se mudou para os 107.9 FM.
A RES.FM é uma boa estação dentro do formato dance.
Bom som, boa playlist, bons sets de DJs.
Só lhe falta animadores para ser uma excelente estação de rádio.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2017, 01:19:55 am »
Com efeito, a RES FM, desde que mudou dos 107,8 para os 107,9 MHz, apresenta uma cobertura bastante razoável- atendendo à localização do emissor. É audível, ainda que com sinal muito débil, em certas zonas de Lisboa; tendo a sorte de operar numa frequência livre de outros emissores (exceptuando o pequeno tx em Tróia da Antena 3), e situando-se no concelho da Chamusca (Monte do Bonfim), o emissor da Res FM faz-se ouvir em vários pontos do Alto Alentejo - não será de admirar muito se chega a Portalegre. Estivesse num ponto com maior altitude e tivesse mais potência e,  podem crer, chegava melhor e mais longe a uma parte considerável do Alto Alentejo, para nem falar de outras regiões.

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Visitante
« Responder #8 em: Fevereiro 04, 2017, 11:43:45 am »

Com boa cobertura num ponto do concelho da Amadora, como mostra este bandscan.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #9 em: Fevereiro 04, 2017, 11:55:42 am »
O que me admirou na recepção que fiz em Portalegre foi o facto de ser com o telemóvel ( o tal Sony...) apesar de ser num ponto alto (Um miradouro por de traz da antiga fábrica Robinson). No carro depois esqueci-me de testar.

UKW

• Newbie
  • *
« Responder #10 em: Fevereiro 04, 2017, 08:52:38 pm »

Com boa cobertura num ponto do concelho da Amadora, como mostra este bandscan.

96.9... é a Antena 1 (Janas), certo? 98.9 e 102.8 de Portalegre com RDS! 91.1 e 102.4 do Mendro, tudo no concelho da Amadora! Deve ser um daqueles "microclimas" radiofónicos interessantes.

pdf

• Visitante
« Responder #11 em: Fevereiro 04, 2017, 08:54:47 pm »
Numa zona relativamente alta, sim. :)

96,9 era Janas. Correcto.

guest219

• Visitante
« Responder #12 em: Março 27, 2019, 12:11:23 pm »
A RES.FM vai transmitir, em direto, os eventos que vão decorrer em Miami (parceria RES.FM/The Radio Department)
https://www.facebook.com/www.res.fm/videos/2083657128422531/

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #13 em: Maio 31, 2019, 12:13:57 am »
O que é que se passa com esta rádio, deixei de a ouvir aqui por Lisboa. Apanhava-se bem e agora a uns dias para cá não se apanha nada nesta frequência.

Enviado do meu Nexus 7 através do Tapatalk

WiZZ

• Jr. Member
  • **
« Responder #14 em: Maio 31, 2019, 09:32:42 pm »
Eu continuo a ouvir em streaming, a tendência continua a ser passarem House e seus "derivados".

Continua sem qualquer locução ou animadores, com excepção (creio eu - ja há algum tempo que não oiço ao sabado nesse horario) do TopRes aos sábados as 17h.

Acabaram ja há algum tempo com o programa Deep and Soul diário (2.a a 6.a) de Deep House das 13h as 14h e mantem apenas o das 20h igualmente de 2a a 6a.

A playlist é muitas vezes refrescada com musica nova e mantem uma rotatividade bastante interessante, à mistura com a passagem de temas classicos (Lola's Theme), etc...

De resto mantem programas (radio shows) que com facilidade se encontram gratuitamente no Soundcloud.com, tais como: Defected radio show, etc...

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk