Autor Tópico: Batida FM  (Lida 129853 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Batida FM
« Responder #150 em: Agosto 22, 2022, 04:03:18 pm »
Gostava de ver a Nova em Lisboa.
E porque não a Mundial Fm em Cantanhede?
Ou um rádio rock?

A Rádio Nova literalmente acabou de levar 3 meses para arranjar uma placa codificadora de Stereo para montar no emissor e falam na Nova em Lisboa? Com que dinheiro?

Outra: a MundialFM é de Vila Nova de Poiares, o sinal escuta-se à partida em boas condições em Cantanhede, qual a lógica sequer?

Rádio rock em Lisboa e Porto… é mais plausível mas a Bauer não tem que saiba uma única rádio rock no portfolio, a Absolute creio não ser do grupo e isso retiraria à webradio Comercial Rádio Rock... a não ser que fosse para meter a Comercial Rádio Rock ou a Dance. A ideia parece descabida mas eles é que sabem quanta audiência tem as webradios e algo com muita procura online… pode acrescentar no FM e ajudar a cimentar ainda mais a marca.

Nova Era e Amália são produtos com alcance regional, não faz sentido emitirem em Lisboa e Porto respectivamente. O mesmo caso para a Festival.

Do grupo de Luís Montez, interessante seria colocar a Marginal nos 94,3 Maia. E talvez incluiria a Rádio Nova no lote de rádios que poderiam emitir em Lisboa.

Por acaso discordo. A Nova Era é feita no Porto, mas pode ganhar uma escala nacional com facilidade, sem ter de mudar muito o seu ADN.
A Amália no Porto tenho poucas dúvidas de que faria sucesso. O Fado também é muito apreciado por cá. Se vamos a falr de preferências, também alguem as do Acácio e fiquemos com Oxigénio e Radar, que também erma bem vindas.

A Amália é, ad-hoc, a rádio local que Lisboa nunca teve (sim, eu sei que é licenciada para Odivelas). Metê-la no Porto era um absurdo até porque a Festival passa fado o dia todo e tem 4h dedicadas especificamente só ao fado, com interação dos ouvintes e muito muito ouvidas. A Festival já faz o serviço.

De facto a Nova Era poderia ganhar escala para Lisboa facilmente e arrumar com o que resta da Orbital, mas não estou a ver o Eng Montez a investir nessa em Lisboa quando podia facilmente trabalhar isso com a prata da casa por cerca de 0€  - os próprios 100.8 de Almada que têm um projeto altamente redundante. Além disso aqui seria em duas frequências: 107.2 e 101.1, e há que ter isso em conta.

A vodafone fm só acaba quando a vodafone terminar o contrato e deixar de pagar
A Bauer pode não ter interesse em manter este produto. Dinheiro não falta.

E a Vodafone pode já ter querido denunciar o contrato também por ser um sorvedouro de dinheiro. Ambas são marcas internacionais, ambas podem entender-se muito bem. O caminho que tenho visto na Vodafone nos últimos meses é de consolidação especialmente após o ataque e a Bauer deixou bem claro desde o primeiro minuto do takeover a relevância que (não) dava a essa estação. Acordo de cavalheiros puro e duro, meus amigos.

A Catarina já anunciou que amanhã, segunda Feira, estará no seu habitual horario na Cidade FM.

O que pode não invalidar acumulações... os próximos tempos (Setembro) ditarão.

Não vai acontecer. Ninguém vai gravar nada na Cidade e numa rádio moribunda que nem o seu próprio palco representou. Vai ser mais um episódio clássico da antiga MCR - Máquinas e Cassetes para Rádios e vai ser uma rádio fantasma uns mesitos até se começar a ver alguma luz ao fundo do túnel.
O caso da emissão da Nova em mono, parece-me ter sido desleixo total: mandei para la um e-mail e 2 dias depois colocaram o stereo…

pdnf

• Hero Member
« Responder #151 em: Agosto 22, 2022, 04:26:03 pm »
A minha rádio favorita está para acabar e é triste. Desde do rebrand que as coisas não foram as mesmas.

A Antena 3 é a alternativa mais parecida, para quem está no Grande Porto, mas não é a mesma coisa. Eu só queria mesmo a Vodafone FM que Mexe na Música.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

Eu continuo a achar que este conceito de misturar música mais alternativa com comercial é muitíssimo interessante. Numa Antena 3 limpa dos pés à cabeça, focada no segmento 25-35, feita com animadores de excelência, do target para o target, tinha tudo para ser uma fórmula de sucesso. O problema da Vodafone eram os dois emissores fraquíssimos a Norte (Maia e Cantanhede, Lisboa desconheço se são bons ou maus) e o ser a rádio de uma mulher só.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #152 em: Agosto 22, 2022, 04:36:32 pm »
A Antena 3 tem muito hip Hop, música vinda do Festival da Canção e coisas completamente ao lado que não cabem numa rádio destas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #153 em: Agosto 22, 2022, 04:54:16 pm »
A Antena 3 tem muito hip Hop, música vinda do Festival da Canção e coisas completamente ao lado que não cabem numa rádio destas.

Claro Joaquim, por isso é que dizia uma A3 com uma playlist mais similar à da atual Vodafone.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #154 em: Agosto 22, 2022, 05:15:10 pm »
A 3 não pode deixar de passar hip-hop com o reconhecimento do público da ligação histórica que tem ao género ainda para mais quando Mega e Cidade têm critérios ridículos onde nem sequer um nome como o Sam the Kid a encher concertos atrás de concertos tem lugar, para além de que quando quase deixou de o fazer as audiências bateram no fundo como se sabe.

pdnf

• Hero Member
« Responder #155 em: Agosto 22, 2022, 06:07:34 pm »
A 3 não pode deixar de passar hip-hop com o reconhecimento do público da ligação histórica que tem ao género ainda para mais quando Mega e Cidade têm critérios ridículos onde nem sequer um nome como o Sam the Kid a encher concertos atrás de concertos tem lugar, para além de que quando quase deixou de o fazer as audiências bateram no fundo como se sabe.

Eu não digo deixar de passar hip-hop de todo. Mas tenho dúvidas de que grande parte dele tenha qualidade para passar numa rádio com o perfil da que descrevia. Programas de autor dedicados ao género? Ai falamos outra linguagem. Outro problema para mim da 3, que me esqueci de referir, é a história da quota de música portuguesa, coisa de que tenho tremendas dúvidas sobre a sua eficácia para a qualidade do produto (pronto para receber "aplausos" em, 3,2,1...). Fora de brincadeira, os bons artistas portugueses, tendencialmente conseguem afirmar-se nas rádios sem a questão da quota. Ainda assim, continuava a ver com melhores olhos a RTP ter uma rádio como a DIAL espanhola, que só passa música portuguesa e deixar à 3 um papel diferenciador. A tal reorganização do éter poderia ajudar, falta é Orçamento.
Rádio é:

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #156 em: Agosto 22, 2022, 07:33:19 pm »
Eu acho que a fórmula mais vencedora da Vodafone FM era a antiga. A atual passa muita coisa mainstream e que se ouve em Cidades, Comercial, Mega ou RFM. Tem de ser uma rádio com um perfil mais distinto.

Nesse sentido, rock/indie são dos géneros com menor representação no espetro.
Eu ouvia muito mais música portuguesa na antiga Vodafone FM que agora.

A Antena 3 como serviço público tem de agradar muitos, o que é sempre difícil.
A 3 precisa de fidelizar locutores em horários, como está é impossível criar um laço com o ouvinte. Eles estão sempre a saltar de horários! Depois tem muitas rubricas que acho completamente desnecessárias. A Vodafone FM tinha-as, relacionadas sempre com música e acho que neste formato faz sentido.

Os programas de autor da VFM também me pareciam mais apelativos, eu ouvia os turbo e aquele das quintas e das segundas, mas não tenho cabeça para ouvir A3 aos fins de semana. É o nicho do nicho

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #157 em: Agosto 22, 2022, 08:07:51 pm »
Para mim era uma rádio Rock pura e dura.

Ja faz falta uma rádio assim, com bons e experimentados locutores, uma Arroja, está Inês da Vodafone e outros nomes...

Atento

• Hero Member
« Responder #158 em: Agosto 22, 2022, 08:39:34 pm »

Ja faz falta uma rádio assim, com bons e experimentados locutores, uma Arroja, está Inês da Vodafone e outros nomes...

A Rock FM do grupo COPE com alguns emissores está a ter sucesso.

https://www.rockfm.fm/
« Última modificação: Agosto 22, 2022, 09:05:47 pm por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #159 em: Agosto 22, 2022, 11:03:19 pm »
Há umas semanas atrás, falei aqui na Rock FM de Espanha, que me acompanha de Norte a Sul no carro. Tirando alguns exemplos de rádios ou programas no on line, o FM está carente de Rock.

Atento

• Hero Member
« Responder #160 em: Agosto 22, 2022, 11:09:12 pm »
Há umas semanas atrás, falei aqui na Rock FM de Espanha, que me acompanha de Norte a Sul no carro. Tirando alguns exemplos de rádios ou programas no on line, o FM está carente de Rock.

A ROCK FM  do grupo COPE com menos de metade dos emissores da Cadena 100 (do mesmo grupo, mas mais antiga relativamente à fundação) tem quase os mesmos ouvintes (menos 500 mil aproximadamente).

https://lalistadelafm.com/datos-de-la-2a-ola-del-2022-del-egm-en-radio-sin-actualizar/
« Última modificação: Agosto 22, 2022, 11:23:44 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #161 em: Agosto 22, 2022, 11:42:16 pm »
Já apanhei a Rock FM sintonizada em cafés do nosso Alto Minho.

pdnf

• Hero Member
« Responder #162 em: Agosto 23, 2022, 12:10:18 am »
Já apanhei a Rock FM sintonizada em cafés do nosso Alto Minho.

Não me parece que um projeto desse tipo tivesse pernas para andar nessa rede coxa que é a da Vodafone FM. Precisaria de mais músculo. Parece-me um tanto dificil, com a Lei da Rádio atual, um grupo ter mais que quatro rádios, com cobertura satisfatória em território nacional.
Para além disso, se fosse para uma Ràdio Rock, que sentido faria dispensar a Henriques? Seria dos melhores nomes para um projeto desse tipo.
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #163 em: Agosto 23, 2022, 07:26:27 am »
Veja -se o nosso caso do formato radio rock da Comercial e subsequente filho “mal parido” que foi a best rock: ambos tiveram boa aceitação!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #164 em: Agosto 23, 2022, 08:39:50 am »

Só para começar com 5 nomes, uma mistura de experiência como a Arroja, a Sandra Ferreira da M80 que onde estava bem era no Zona X e o António Freitas nos programas de autor com juventude como a Teresa Oliveira e o Diogo Pires da Mega seria muito bom.

Para além disso, se fosse para uma Ràdio Rock, que sentido faria dispensar a Henriques? Seria dos melhores nomes para um projeto desse tipo.

Parece-me que a Inês está muito mais perto de uma SBSR de que uma rádio rock. Pelo menos a Vodafone no seu período sempre passou apenas Royal Blood, nunca ouvi bandas como Foo Fighters ou RHCP por lá por exemplo.
Mas com isto não estou a dizer que esta rádio não devesse passar algum indie.
« Última modificação: Agosto 23, 2022, 08:55:26 am por radiokilledtheMTVstar »