Gostava de ver a Nova em Lisboa.
E porque não a Mundial Fm em Cantanhede?
Ou um rádio rock?
A Rádio Nova literalmente acabou de levar 3 meses para arranjar uma placa codificadora de Stereo para montar no emissor e falam na Nova em Lisboa? Com que dinheiro?
Outra: a MundialFM é de Vila Nova de Poiares, o sinal escuta-se à partida em boas condições em Cantanhede, qual a lógica sequer?
Rádio rock em Lisboa e Porto… é mais plausível mas a Bauer não tem que saiba uma única rádio rock no portfolio, a Absolute creio não ser do grupo e isso retiraria à webradio Comercial Rádio Rock... a não ser que fosse para meter a Comercial Rádio Rock ou a Dance. A ideia parece descabida mas eles é que sabem quanta audiência tem as webradios e algo com muita procura online… pode acrescentar no FM e ajudar a cimentar ainda mais a marca.
Nova Era e Amália são produtos com alcance regional, não faz sentido emitirem em Lisboa e Porto respectivamente. O mesmo caso para a Festival.
Do grupo de Luís Montez, interessante seria colocar a Marginal nos 94,3 Maia. E talvez incluiria a Rádio Nova no lote de rádios que poderiam emitir em Lisboa.
Por acaso discordo. A Nova Era é feita no Porto, mas pode ganhar uma escala nacional com facilidade, sem ter de mudar muito o seu ADN.
A Amália no Porto tenho poucas dúvidas de que faria sucesso. O Fado também é muito apreciado por cá. Se vamos a falr de preferências, também alguem as do Acácio e fiquemos com Oxigénio e Radar, que também erma bem vindas.
A Amália é, ad-hoc, a rádio local que Lisboa nunca teve (sim, eu sei que é licenciada para Odivelas). Metê-la no Porto era um absurdo até porque a Festival passa fado o dia todo e tem 4h dedicadas especificamente só ao fado, com interação dos ouvintes e muito muito ouvidas. A Festival já faz o serviço.
De facto a Nova Era poderia ganhar escala para Lisboa facilmente e arrumar com o que resta da Orbital, mas não estou a ver o Eng Montez a investir nessa em Lisboa quando podia facilmente trabalhar isso com a prata da casa por cerca de 0€ - os próprios 100.8 de Almada que têm um projeto altamente redundante. Além disso aqui seria em duas frequências: 107.2 e 101.1, e há que ter isso em conta.
A vodafone fm só acaba quando a vodafone terminar o contrato e deixar de pagar
A Bauer pode não ter interesse em manter este produto. Dinheiro não falta.
E a Vodafone pode já ter querido denunciar o contrato também por ser um sorvedouro de dinheiro. Ambas são marcas internacionais, ambas podem entender-se muito bem. O caminho que tenho visto na Vodafone nos últimos meses é de consolidação especialmente após o ataque e a Bauer deixou bem claro desde o primeiro minuto do takeover a relevância que (não) dava a essa estação. Acordo de cavalheiros puro e duro, meus amigos.
A Catarina já anunciou que amanhã, segunda Feira, estará no seu habitual horario na Cidade FM.
O que pode não invalidar acumulações... os próximos tempos (Setembro) ditarão.
Não vai acontecer. Ninguém vai gravar nada na Cidade e numa rádio moribunda que nem o seu próprio palco representou. Vai ser mais um episódio clássico da antiga MCR - Máquinas e Cassetes para Rádios e vai ser uma rádio fantasma uns mesitos até se começar a ver alguma luz ao fundo do túnel.