Autor Tópico: Record FM  (Lida 70699 vezes)

jcorreia

• Newbie
  • *
Re: Record FM
« Responder #60 em: Outubro 08, 2017, 02:33:20 am »
Tanta frequência demasiado boa para ser assim desperdiçada...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #61 em: Novembro 08, 2017, 03:54:10 pm »
Como é que ficou afinal a história das emissões locais supostamente obrigatórias?
Hoje passei pelos 95.5 e ouvi o jornal das 14h estava a ser feito por um jornalista que já vem da Rádio Placard, não sei se estaria em emissão nacional...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #62 em: Novembro 09, 2017, 11:04:02 am »
Como é que ficou afinal a história das emissões locais supostamente obrigatórias?
Hoje passei pelos 95.5 e ouvi o jornal das 14h estava a ser feito por um jornalista que já vem da Rádio Placard, não sei se estaria em emissão nacional...

Provavelmente era um bloco de informação feito a partir do porto e para a rede "nacional".
Desdobram a emissão várias vezes ao dia para notícias locais, publicidade local, e discos pedidos locais.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #63 em: Novembro 10, 2017, 10:14:20 am »

Provavelmente era um bloco de informação feito a partir do porto e para a rede "nacional".
Desdobram a emissão várias vezes ao dia para notícias locais, publicidade local, e discos pedidos locais.

Ficou esclarecido. Obrigado pela resposta!

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #64 em: Dezembro 09, 2017, 07:24:14 pm »
Record de novo a emitir de Almada. Estou no Terreiro do Paço com sintonia perfeita da frequência.

joao matusse

• Newbie
  • *
« Responder #65 em: Dezembro 10, 2017, 09:22:31 am »
A Record diz que está a emitir desde Sintra, o que não corresponde á verdade, e ainda por cima emitem em Almada e a ANACOM não faz nada,emfim!

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #66 em: Dezembro 10, 2017, 01:49:52 pm »
Fiz queixa à ERC sobre esta situação, que já se arrasta desde Setembro e é uma ilegalidade.

Há operadores que nem sequer propõem mudar de zona por causa da ANACOM e porque não sabem o que pode acontecer (não podem gastar dinheiro "assim"), e vai a Record e muda para dois concelhos ao lado sem dar cavaco? Nunca na vida...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #67 em: Dezembro 10, 2017, 03:33:13 pm »
Fiz queixa à ERC sobre esta situação, que já se arrasta desde Setembro e é uma ilegalidade.

Há operadores que nem sequer propõem mudar de zona por causa da ANACOM e porque não sabem o que pode acontecer (não podem gastar dinheiro "assim"), e vai a Record e muda para dois concelhos ao lado sem dar cavaco? Nunca na vida...

ERC? A queixa tem de ser feita à ANACOM.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #68 em: Outubro 18, 2018, 01:05:33 pm »
A frequência da RecordFM em Leiria mudou para 101,4. Desconheço a razão, a única que me passa pela cabeça é a Norte nao levar com a Nova Era.

Miguel

• Full Member
« Responder #69 em: Outubro 18, 2018, 02:17:21 pm »
A frequência da RecordFM em Leiria mudou para 101,4. Desconheço a razão, a única que me passa pela cabeça é a Norte nao levar com a Nova Era.

Ja na minha opinião a RecordFM por ter mudado dos 101.3 pró 101.4, pode levar pra norte com a Nova Era e para Leste da Antena 3 da Serra da Gardunha.
« Última modificação: Outubro 18, 2018, 02:19:30 pm por Miguel »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #70 em: Dezembro 10, 2018, 10:23:58 pm »
Entretanto mudanças profundas na Record FM
Com a entrada do Flávio Sequeira a programação mudou por completo.

Nesta altura a aposta é para a programação gravada, só o programa da manhã é que é em direto, feito por uma equipa de 4 pessoas divididas pelos estúdios de Lisboa e Porto.
De resto deixaram de tocar música brasileira, de ter locutores brasileiros, spots brasileiros, e até os jingles brasileiros desapareceram do ar.

Atualmente a Record está uma rádio de Hits, toca só música dos top's (David Guetta, Sia, Ed Sheeran, Shawn Mendes) e, com muito menos frequência, um sucesso mais antigo (Robbie Williams, Xutos e Pontapés, Pet Shop Boys, GNR). Os locutores falam de 2 em 2 ou 3 em 3 músicas e são sempre takes curtos (entre os 5 e os 20/30 segundos) gravados minutos antes de ir para o ar.

Também se nota que existe menos presença da IURD em antena.
Antes, na hora de almoço, os ouvintes levavam com os pastores e agora isso já não acontece.

Escusado será dizer que as horas locais, que eram até então ocupadas com programas de discos pedidos ou foruns por chamadas e mensagens foram convertidas em horas de playlist com os tais micro-takes que vos falo.

Os locutores que estão em emissão parece que foram formatados para dizer meia dúzia de frases tipo e pouco mais... não sei se é uma fase de transição ou se é mesmo para fazer frente a alguma nacional da mesma linha.

Em termos de playlist, parece-me estar a ser feita com escalões muito curtos... só precisei de 2 horas para perceber o que é que a rádio vai estar sempre a tocar... uma repetição, a meu ver, exagerada. Nas várias vezes que passo pela frequência ao longo do dia estou sempre a apanhar as mesmas músicas... para terem uma ideia, julgo estarem bem mais repetitivos (mas muito mais mesmo!) que uma RFM, Mega, Comercial ou Cidade FM.

« Última modificação: Dezembro 10, 2018, 10:27:41 pm por ouvinte »

Atento

• Hero Member
« Responder #71 em: Dezembro 10, 2018, 10:43:03 pm »
Entretanto mudanças profundas na Record FM
Com a entrada do Flávio Sequeira a programação mudou por completo.

Nesta altura a aposta é para a programação gravada, só o programa da manhã é que é em direto, feito por uma equipa de 4 pessoas divididas pelos estúdios de Lisboa e Porto.
De resto deixaram de tocar música brasileira, de ter locutores brasileiros, spots brasileiros, e até os jingles brasileiros desapareceram do ar.

Atualmente a Record está uma rádio de Hits, toca só música dos top's (David Guetta, Sia, Ed Sheeran, Shawn Mendes) e, com muito menos frequência, um sucesso mais antigo (Robbie Williams, Xutos e Pontapés, Pet Shop Boys, GNR). Os locutores falam de 2 em 2 ou 3 em 3 músicas e são sempre takes curtos (entre os 5 e os 20/30 segundos) gravados minutos antes de ir para o ar.

Também se nota que existe menos presença da IURD em antena.
Antes, na hora de almoço, os ouvintes levavam com os pastores e agora isso já não acontece.

Escusado será dizer que as horas locais, que eram até então ocupadas com programas de discos pedidos ou foruns por chamadas e mensagens foram convertidas em horas de playlist com os tais micro-takes que vos falo.

Os locutores que estão em emissão parece que foram formatados para dizer meia dúzia de frases tipo e pouco mais... não sei se é uma fase de transição ou se é mesmo para fazer frente a alguma nacional da mesma linha.

Em termos de playlist, parece-me estar a ser feita com escalões muito curtos... só precisei de 2 horas para perceber o que é que a rádio vai estar sempre a tocar... uma repetição, a meu ver, exagerada. Nas várias vezes que passo pela frequência ao longo do dia estou sempre a apanhar as mesmas músicas... para terem uma ideia, julgo estarem bem mais repetitivos (mas muito mais mesmo!) que uma RFM, Mega, Comercial ou Cidade FM.

Se já era intragável...
Intragável continua...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #72 em: Dezembro 10, 2018, 11:47:20 pm »
Continua a ser uma rede excelente desperdiçada... gostava tanto de ver um projecto diferente nestes emissores.

Mas se a ideia é concorrerem com a RFM ou Comercial boa sorte com isso... não vão tirar nada daí.
« Última modificação: Dezembro 10, 2018, 11:53:41 pm por AG »

cbr1976

• Full Member
« Responder #73 em: Dezembro 11, 2018, 10:16:25 pm »
E a contratação do senhor Flávio foi mesmo para quê?

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #74 em: Dezembro 12, 2018, 11:18:36 am »
Se tiraram os pastores do ar, é porque devem estar de norte a sul de Portugal, em várias rádios locais.  Não gosto desta rádio, nunca gostei, e duvido que seja a copiar os outros, que vão alcançar alguma coisa.