Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 154801 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: SBSR FM
« Responder #495 em: Setembro 30, 2024, 05:53:45 pm »
SBSR acaba de perder o site da emissão FM, embora não o stream, porque meteram a redirecionar para um novo festival, supernova.sbsr.fm.

Tem sido uma grande emissão de fecho :)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #496 em: Setembro 30, 2024, 06:04:27 pm »
Antonieta Lopes da Costa, a diretora de informação, assina o derradeiro boletim da SBSR, gravado e com uma falha clara de edição a meio-caminho (desculpável, ela não costuma editar boletins). Fecha indicando que irá migrar para outra frequência e que esteve nos 90.4 nos últimos 30 anos.
« Última modificação: Setembro 30, 2024, 06:08:22 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #497 em: Setembro 30, 2024, 06:15:27 pm »
Até que enfim que fecha portas.
Uma rádio que ocupou uma frequência local de Matosinhos e nunca fez nada pela região do Grande Porto. Uma rádio centralista.
Com quem ferros mata, com quem ferros morre
Nunca quiseram saber dos empregos que fecharam com a Rádio Clube de Matosinhos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #498 em: Setembro 30, 2024, 06:17:49 pm »
Antonieta Lopes da Costa, a diretora de informação, assina o derradeiro boletim da SBSR, gravado e com uma falha clara de edição a meio-caminho (desculpável, ela não costuma editar boletins). Fecha indicando que irá migrar para outra frequência e que esteve nos 90.4 nos últimos 30 anos.
Deve ir para a Marginal.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #499 em: Setembro 30, 2024, 06:28:16 pm »
Deve ir para a Marginal.

Ou para a Amália. Porque se for para a Marginal, os boletins devem estender até mais tarde, dado que já têm das 07 às 20h.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #500 em: Setembro 30, 2024, 06:31:18 pm »
O Nélson Ferreira a dizer que "sabe bem sair da bolha e fazer playlist não só para os amigos" uma vez que é responsável pela playlist da R.Obs e o Nuno Calado a dar o exemplo da BBC 6 Music como rádio de referência que nunca pareceu ser seguida pela SBSR. Espero que a maior parte da equipa leve lições daqui.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #501 em: Setembro 30, 2024, 06:42:06 pm »
O Nélson Ferreira a dizer que "sabe bem sair da bolha e fazer playlist não só para os amigos" uma vez que é responsável pela playlist da R.Obs e o Nuno Calado a dar o exemplo da BBC 6 Music como rádio de referência que nunca pareceu ser seguida pela SBSR. Espero que a maior parte da equipa leve lições daqui.

Complementando às afirmações que mencionaste do Nuno Calado, ainda a referência que ele fez, subtilmente e com muita classe, de "nunca tomar nada como garantido". Sentiu-se o silêncio em antena quando ele disse isso.

Aparentemente muito mais contido dentro da realização da playlist da Rádio Observador do que eu alguma vez pensaria. O critério é aparentemente mais agudo que o da TSF, pelos vistos, e ao mesmo tempo mais subtil. É um ângulo muito interessante.

SBSR vai fazer um Rádio Clube Português, já agora: locução fecha mais cedo que a rádio. A rádio acaba mesmo à meia-noite.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #502 em: Setembro 30, 2024, 06:51:59 pm »

Complementando às afirmações que mencionaste do Nuno Calado, ainda a referência que ele fez, subtilmente e com muita classe, de "nunca tomar nada como garantido". Sentiu-se o silêncio em antena quando ele disse isso.

Aparentemente muito mais contido dentro da realização da playlist da Rádio Observador do que eu alguma vez pensaria. O critério é aparentemente mais agudo que o da TSF, pelos vistos, e ao mesmo tempo mais subtil. É um ângulo muito interessante.

SBSR vai fazer um Rádio Clube Português, já agora: locução fecha mais cedo que a rádio. A rádio acaba mesmo à meia-noite.

Corrijo o que acabei de avançar: locução E estação vão sempre até à meia-noite. Ricardo Mariano e Tiago Castro. :)

Nuno Gusmão, do Porto e que colaborou com a estação, agora em antena.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #503 em: Setembro 30, 2024, 08:33:38 pm »
Barraca giríssima (sem a ser) com um crítico de música super incisivo agora na SBSR que diz que só ouve a Antena 2 ;D ;D ;D ;D ;D

E a queixar-se (a brincar) que recebe Sagres quente lá em baixo na Viriato 25 e que está a partilhar micro com o Portulez, que e cito, "faz rádio desde o Estado Novo e não sabia quem eram os (...)"

Momentos hilariantes agora na SBSR!
« Última modificação: Setembro 30, 2024, 08:35:47 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #504 em: Setembro 30, 2024, 08:56:12 pm »
Barraca giríssima (sem a ser) com um crítico de música super incisivo agora na SBSR que diz que só ouve a Antena 2 ;D ;D ;D ;D ;D

E a queixar-se (a brincar) que recebe Sagres quente lá em baixo na Viriato 25 e que está a partilhar micro com o Portulez, que e cito, "faz rádio desde o Estado Novo e não sabia quem eram os (...)"

Desculpem o double post, mas mais notas giras disto para quem não está a acompanhar:
- Uma pequena menina na SBSR a causar uma branquinha de antena porque não sabia dizer o porquê de gostar daquela música;
- Foi preciso chegarmos até hoje para descobrir não só que a SBSR emite no site em Full Stereo (e não Joint Stereo), como que Lara Marques Pereira voou de Moçambique para estar aqui hoje!

E agora, muito apropriadamente, a passar um bem insurgente "F*** the Pain Away".

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #505 em: Setembro 30, 2024, 09:16:25 pm »

É o PAC a ser PAC, não muda há anos. E ainda bem. Já foi meu companheiro de alguns concertos memoráveis.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #506 em: Setembro 30, 2024, 09:42:27 pm »

É o PAC a ser PAC, não muda há anos. E ainda bem. Já foi meu companheiro de alguns concertos memoráveis.

E meu também.

É uma “figura” e, mais importante, o Paulo André Cecílio escreve muitíssimo bem.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #507 em: Setembro 30, 2024, 09:54:19 pm »

A avaliar pelo que ouvi - e pelo que percebi - adorei, não estava nada à espera. Foi uma lufada de ar fresco naquela emissão, estava aqui a trabalhar e parti-me a rir. Diz mesmo tudo o que lhe apetece!

E meu também.

É uma “figura” e, mais importante, o Paulo André Cecílio escreve muitíssimo bem.

Fui ver - e confere, confere. Apesar de não ser propriamente fã do periódico onde ele escreve, diga-se de passagem, tenho que reconhecer.

Duas horas para o fim e não se vê fim a isto - até uma espécie de prog-rock japonês (???) já passou em antena!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #508 em: Setembro 30, 2024, 09:59:54 pm »
Não tendo sido grande ouvinte da SBSR ao longo destes 8 anos, dou por mim, um pouco nostálgico e triste, por este projecto acabar.
Neste momento em que o Chinaski está a actuar, lembro as pesquisas que fiz no site (ainda activo) da XFM.

https://etc.pt/xfm/guestbk.html

A imensa minoria fica novamente sem um meio que lhe dá voz.
Se existiu umbiguismo por parte da equipa? Talvez.

Mas dado o malfadado destino impregnado na expressão «nosso mercado», projectos que fogem ao mainstream e que empregam um pouco de cultura estão votados ao fim, a não ser que estejam na égide do serviço público.

E dou por mim, no Médio Tejo, à espera do último estretor via Internet.

Que o Covões diga «don't look back in anger» e aproveite parte desta equipa.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #509 em: Setembro 30, 2024, 10:00:17 pm »

A avaliar pelo que ouvi - e pelo que percebi - adorei, não estava nada à espera. Foi uma lufada de ar fresco naquela emissão, estava aqui a trabalhar e parti-me a rir. Diz mesmo tudo o que lhe apetece!

E meu também.

Fui ver - e confere, confere. Apesar de não ser propriamente fã do periódico onde ele escreve, diga-se de passagem, tenho que reconhecer.

Duas horas para o fim e não se vê fim a isto - até uma espécie de prog-rock japonês (???) já passou em antena!

a rádio vai deixar muitas saudades, mas alguns delirios que temos ouvido (hoje) em Antena, explicam em parte o porquê do seu fim...