Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 154875 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: SBSR FM
« Responder #315 em: Agosto 16, 2023, 02:38:30 am »
Confirmo dificuldades significativas da SBSR em Espinho e Gaia, muito mais que as que ocorriam antes. A título comparativo: eu com amplificador capto agora pior a SBSR, com esta quebra, do que antes quando não o tinha. Isto é, a quebra de sinal é muito significativa.

(E sim, está bem instalado, porque todas as outras rádios estão muito melhores de captação).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #316 em: Agosto 23, 2023, 09:24:34 am »
Parece-me que o emissor 90,4 MHz está a emitir com potência muito reduzida: na zona do Parque das Nações e em Camarate mal se ouve e tem uma dificuldade tremenda em logar RDS. Para além disso, vivo relativamente perto do emissor e o sinal stereo está cheio de ruído. Alguém confirma?
« Última modificação: Agosto 23, 2023, 01:12:04 pm por AG »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #317 em: Agosto 23, 2023, 11:41:09 am »
Parece-me que o emissor 90,4 MHz está a emitir com potência muito reduzida: na zona do Parque das. Nações e em Camarate mal se ouve e tem uma dificuldade tremenda em logar RDS. Para além disso, vivo relativamente perto do emissor e o sinal stereo está cheio de ruído. Alguém confirma?

Não é a primeira vez que isso acontece.

Tem uma explicação "simples": o calor.

Os emissores do Montez têm um historial "curioso" com o calor...

pdnf

• Hero Member
« Responder #318 em: Agosto 23, 2023, 12:06:55 pm »
E no do Porto nota-se a mesma coisa... não tão pronunciado, mas até andava a sintonizar a estação principalmente à noite, e deixei do fazer por ser impossível de ouvir, quando aqui o relatei. O sinal anda cheio de ruído e não tenho apanhado a 91.
O de Monsanto não tenho apanhado a dar porrada na RFM do Muro como é usual em dias de propagação vinda de Monsanto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #319 em: Agosto 23, 2023, 12:25:13 pm »
No tempo da Rádio Capital, sempre que vinha um dia mais quente, o emissor desligava ou ficava em potência reduzida.

Penso que com a Nostalgia chegava a acontecer o mesmo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #320 em: Agosto 23, 2023, 09:12:12 pm »
Parece-me que o emissor 90,4 MHz está a emitir com potência muito reduzida: na zona do Parque das Nações e em Camarate mal se ouve e tem uma dificuldade tremenda em logar RDS. Para além disso, vivo relativamente perto do emissor e o sinal stereo está cheio de ruído. Alguém confirma?

AG,

Acabei de logar a SBSR 90.4 com RDS e stereo em Canelas, Vila Nova de Gaia. Confirmo que há algum ruído no stereo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #321 em: Agosto 23, 2023, 10:28:10 pm »

AG,

Acabei de logar a SBSR 90.4 com RDS e stereo em Canelas, Vila Nova de Gaia. Confirmo que há algum ruído no stereo.
Por acaso hoje achei a recepção na zona de Lisboa melhor, inclusive estive a ouvir a SBSR na A2 até Alcácer do Sal.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #322 em: Setembro 19, 2023, 07:46:00 pm »
Têm finalmente jingles novos em vez dos reciclados dos tempos da SWTMN, curioso que dizem Rádio Super Bock Super Rock em vez de apenas SBSR.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #323 em: Setembro 19, 2023, 10:21:48 pm »
Parece-me que 90,4 está a operar novamente com potência reduzida. Dificuldades na zona de Marvila, Areeiro quando as "rivais" Smooth e TSF (por exemplo) se ouvem naturalmente com excelente sinal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #324 em: Setembro 20, 2023, 12:52:37 am »
Esqueci-me de escrever aqui que, na semana passada estava a apanhar uma seca no Pingo Doce da 05 de outubro e como tinha o rádio, resolvi experimentar testar o que se ouvia lá dentro. De facto, de Monsanto, a SBSR não deixava qualquer sinal, todas as outras sinal com muita força, com exceção da Cidade FM que apresentava algum ruído. Achei curioso apanhar também a Marginal e a 105.4, bem como a RECORD e a RCSINTRA.
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #325 em: Setembro 20, 2023, 07:12:59 am »
Resumindo: os 90.4 chegam a Canelas, mas são inaudíveis na 5 de Outubro, é isso?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #326 em: Setembro 20, 2023, 09:24:47 am »
Resumindo: os 90.4 chegam a Canelas, mas são inaudíveis na 5 de Outubro, é isso?
;D

pdnf

• Hero Member
« Responder #327 em: Setembro 20, 2023, 09:30:34 am »
;D

Propagção troposférica...  ;D ;D E uma localização boa junto da serra. Posso tentar passar hoje no local onde normalmente comem a RFM do Muro. O mesmo se poderá dizer das micros de Sintra aqui chegarem.
Mas sim, isso pode acontecer. Emboa não devesse, diga-se.
Rádio é:

modernices

• Hero Member
« Responder #328 em: Setembro 20, 2023, 02:31:49 pm »
;D

Propagção troposférica...  ;D ;D E uma localização boa junto da serra. Posso tentar passar hoje no local onde normalmente comem a RFM do Muro. O mesmo se poderá dizer das micros de Sintra aqui chegarem.
Mas sim, isso pode acontecer. Emboa não devesse, diga-se.

Não sei se é isso ou se o seu rádio não vale nada!

pdnf

• Hero Member
« Responder #329 em: Setembro 20, 2023, 04:47:41 pm »
Não sei se é isso ou se o seu rádio não vale nada!

https://www.majority.co.uk/radios/petersfield-go-2/

Por acaso avariou no dia seguinte, mas não se tratou de problemas na seletividade, mas sim no canal stereo que deixou de funcionar e o mono ficou muito baixo. Folga na conexão entre o rádio e os auscultadores, já foi para a garantia! ;-) Há mais por aqui quem tenha esse modelo.
Rádio é: