Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 155207 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #45 em: Novembro 29, 2016, 07:41:44 pm »
Do que ouvi, concorrência pura e dura à Radar e á Vodafone FM. As músicas antigas ficaram pelo caminho na rádio de transição.
Espero que a música electrónica tenha também lugar nesta rádio, até a pensar nos portuenses, que assim teriam uma melhor ainda alternativa à Vodafone, dado que não tem na região a Oxigénio.

Também me parece pelo que ouvi que é apenas e só mais uma rádio indie que em termos de playlist não vem acrescentar nada ao que já existe. Não percebo assim qual é a ligação ao Super Bock Super Rock quando, pelo que ouvi, nem uma música de Red Hot passam por exemplo...
Mais uma oportunidade falhada para fazer uma verdadeira rádio rock, é uma tremenda desilusão para mim. (e diga-se, é preciso ser um pouco estúpido para acabar uma rádio por causa da concorrência e inaugurar uma que já nasce com pelo menos 3 concorrentes diretos, se contarmos com a Antena 3...). Ao menos tem um site e alguns programas de autor que vão ser emitidos interessantes.
« Última modificação: Novembro 29, 2016, 07:43:17 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #46 em: Novembro 29, 2016, 08:04:09 pm »
Sao 20 horas, Paulo Lazaro aos comandos da emissao, Lara Marques Pereira nas noticias. Curiosamente, esta ultima colabora ha varios anos com o programa de cinema da Antena 1 (Cinemax), apresentado por Tiago Alves.

pdf

• Visitante
« Responder #47 em: Novembro 29, 2016, 08:07:26 pm »
Meus caros... verdadeiras rádios rock já existem, pelo menos aqui na AML. Uma que costumo ouvir - e nem sou muito do rock, mas adoro a playlist desafiante - é a 105,4 Cascais. Isso é uma verdadeira rádio rock, ainda por cima a servir uma zona que tem forte tradição nesse género de som.

A Super FM também vai cumprindo o seu papel nessa esfera.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #48 em: Novembro 29, 2016, 08:14:34 pm »
Sao 20 horas, Paulo Lazaro aos comandos da emissao, Lara Marques Pereira nas noticias. Curiosamente, esta ultima colabora ha varios anos com o programa de cinema da Antena 1 (Cinemax), apresentado por Tiago Alves.
Dessa não sabia.

Agora no ar, Ricardo Mariano com a sua grande voz.

Também tenho gostado de ouvir a 105,4, mesmo não sendo grande fã de rock. Porém, tem uns clássicos da new wave na sua playlist, bastante interessantes. Mereciam ter a mesma potência que a Marginal, são 3 vezes mais, e isso é injusto.

pdf

• Visitante
« Responder #49 em: Novembro 29, 2016, 08:17:58 pm »
Dessa não sabia.

Agora no ar, Ricardo Mariano com a sua grande voz.

Também tenho gostado de ouvir a 105,4, mesmo não sendo grande fã de rock. Porém, tem uns clássicos da new wave na sua playlist, bastante interessantes. Mereciam ter a mesma potência que a Marginal, são 3 vezes mais, e isso é injusto.

A deslocalização da antena para a zona de Porto Brandão melhorou o sinal, mas não da forma desejável. Mesmo assim, é melhor que nada.

E sim, tem reflectores, claro...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #50 em: Novembro 29, 2016, 08:30:32 pm »
Meus caros... verdadeiras rádios rock já existem, pelo menos aqui na AML. Uma que costumo ouvir - e nem sou muito do rock, mas adoro a playlist desafiante - é a 105,4 Cascais. Isso é uma verdadeira rádio rock, ainda por cima a servir uma zona que tem forte tradição nesse género de som.

Pois, mas aqui no Porto (e em quase todo o país) é um deserto. E uma marca tão conhecida como a Super Bock terá sempre muito mais poder que essas 2 rádios juntas.

Sinceramente não percebo o que tanta gente envolvida na rádio vê no nicho do indie em Portugal e o acha tão entusiasmante para apostar tão forte - a Antena 3 está com as audiências que está desde que se concentrou no indie, a Vodafone não sai do 1% mas compreende-se a ligação com o patrocínio ao festival Paredes de Coura. Já a SBSR até agora tem pouco ou nada da imagem do festival... e ainda me deixa mais confuso quando têm uma data de playlists no site de vários géneros e no fim só passam indie... acho que me vou ficar por elas e ignorar a rádio. Quando virem as audiências e a rádio a ser ignorada aposto que vão mudar de ideia (ou eles ou a Super Bock) muito rapidamente.

Boxx

• Hero Member
« Responder #51 em: Novembro 29, 2016, 10:45:30 pm »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #52 em: Novembro 29, 2016, 10:55:06 pm »
Grelha completa da SBSR:

Pormenores sobre alguns programas e rubricas:
http://www.artesonora.pt/breves/ja-nao-ha-nostalgia-sbsr-fm-substitui-estacao-de-radio/

Boxx

• Hero Member
« Responder #53 em: Novembro 29, 2016, 11:10:38 pm »

Pois, mas aqui no Porto (e em quase todo o país) é um deserto. E uma marca tão conhecida como a Super Bock terá sempre muito mais poder que essas 2 rádios juntas.

Sinceramente não percebo o que tanta gente envolvida na rádio vê no nicho do indie em Portugal e o acha tão entusiasmante para apostar tão forte - a Antena 3 está com as audiências que está desde que se concentrou no indie, a Vodafone não sai do 1% mas compreende-se a ligação com o patrocínio ao festival Paredes de Coura. Já a SBSR até agora tem pouco ou nada da imagem do festival... e ainda me deixa mais confuso quando têm uma data de playlists no site de vários géneros e no fim só passam indie... acho que me vou ficar por elas e ignorar a rádio. Quando virem as audiências e a rádio a ser ignorada aposto que vão mudar de ideia (ou eles ou a Super Bock) muito rapidamente.

Acho que está a ser profundamente injusto nesta sua analise: ouça a estação atentamente e repare na sua grelha de programação. O produto é claramente superior à Vodafone FM (que tem uma gritante falta de meios humanos...) e quiçá superior à própria Antena 3. Quanto à Radar penso que a ideia foi marcar pontos e antever o split das estações entre Montez e Covões. Depois há a questão Porto: onde a Radar nunca conseguiu entrar via hertz...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #54 em: Novembro 30, 2016, 06:14:17 pm »
O programa de Keso, "Ciência Rítmica Avançada", é feito a partir do Porto.

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #55 em: Novembro 30, 2016, 06:28:19 pm »
radiokilledtheMTVstar concordo plenamente, uma decepção esta SBSR, sem chama, mais do mesmo por esta zona metropolitana, acho que a musica no Coração e o Montez com todas estas mudanças perdeu a oportunidade de estruturar o grupo de rádios que detém, trazendo rádios do Porto para Lisboa e vice-versa  e rentabilizar algumas frequências, preferiu rentabilizar aquelas com uma nova radio patrocinada, parece que é moda em Portugal, ou melhor em Lisboa, só falta a Radio NOS, ou a NOS.fm.
SBSR.fm é que vou ouvir muito pouco ou até nada.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #56 em: Dezembro 01, 2016, 12:42:30 pm »
radiokilledtheMTVstar concordo plenamente, uma decepção esta SBSR, sem chama, mais do mesmo por esta zona metropolitana, acho que a musica no Coração e o Montez com todas estas mudanças perdeu a oportunidade de estruturar o grupo de rádios que detém, trazendo rádios do Porto para Lisboa e vice-versa  e rentabilizar algumas frequências, preferiu rentabilizar aquelas com uma nova radio patrocinada, parece que é moda em Portugal, ou melhor em Lisboa, só falta a Radio NOS, ou a NOS.fm.
SBSR.fm é que vou ouvir muito pouco ou até nada.
É o que faz ser quase o DDT da Rádio no Porto por exemplo. Se a cidade do Porto já só tem duas rádios FM,  não é difícil perceber a % na Rádio no Porto. Se juntarmos a frequência da Nova Era em Gaia,  Gondomar e da frequência de Matosinhos,  ocupada pela SBSR, resta pouco.
Quando me lembro das rádios nos anos 80,90 no Porto e olho o panorama actual é de ir às lágrimas. Fico é pasmado com as  insistencia no mesmo formato, músicas,  moda índie, as mesmas vozes e a ausência de investimento fora da Capital por parte do dono da SBSR. Porque não investiu em Matosinhos?  Porque não investe em vozes fora de Lisboa?  Porque arrasta sempre o formato da Capital para o Porto e não apostar em vozes do Porto,  com tanto jovem que no Porto gostaria de fazer Rádio mas não tem como,  uma vez que ele é DDT. Uma frequência de Matosinhos ocupada por uma marca,  moda lisboeta,  onde se juntam todos na R do Viriato. Porque não criar uma rádio de raiz em Matosinhos e dar novas vozes à radio?  Não foi para isso que criaram as frequencias locais?
« Última modificação: Dezembro 01, 2016, 02:05:08 pm por ZECA »

Rádios

• Full Member
« Responder #57 em: Dezembro 01, 2016, 03:11:32 pm »
Boas Tardes!!!
O que foi feito dos locutores da ex-Nostalgia??
Desde o Luís Talete, passando pelo Anastácio Rosa e a Antonieta??

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #58 em: Dezembro 01, 2016, 03:15:41 pm »
Boas Tardes!!!

Luís Talete está ainda na Meo Music, segundo o site;
Anastácio Rosa não quero enganar mas acho que o ouvi outro dia na Antena 1, faixa horária da manhã;
Antonieta Lopes da Costa é que deve ter sido mesmo dispensada...

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #59 em: Dezembro 01, 2016, 03:44:38 pm »
Boas Tardes!!!

Luís Talete está ainda na Meo Music, segundo o site;
Anastácio Rosa não quero enganar mas acho que o ouvi outro dia na Antena 1, faixa horária da manhã;
Antonieta Lopes da Costa é que deve ter sido mesmo dispensada...

Luís Talete - Manhãs da Rádio Marginal e Meo Music
Anastácio Rosa - possívelmente, só faz Rádio Amália
Antonieta Lopes da Costa - Talvez esteja na Rádio Marginal