Caro Linxtuga, não o conheço de outros fóruns e duvido que de qualquer outra forma. Repito não é nada pessoal, mas permita-me, divergir.
A informação que tinha da potência era a última disponÃvel à data de 2013 publicamente. Se a Azul emite agora com 300, deve ser por isso que agora já chega à Venda do Alcaide desde há uns tempos para cá, onde antes morria logo após as portagens de Setúbal.
Não sei onde foi buscar a Venda do Alcaide.
De jeito nenhum posso admitir que um utilizador que só se registou agora considere o que quer que seja sobre o que sei ou não sei do concelho e do distrito. Achei profundamente desnecessário o comentário.
Quando digo que desconhece a realidade do concelho, digo-o porque além de ter liberdade para dar a minha opinião, desconhece de fato. O meu registo é realmente recente, o que não invalida que não seja seguidor do fórum já há muito tempo, bem como, que não tenha lido TODOS os seus comentários relativamente às rádios de Setúbal. Se não quiser admitir, também está no seu direito, mas, volto a dizer, com todo o respeito, sim desconhece.
Gostava de saber onde é que leu que eu disse estar no Bairro do Liceu. No Bairro do Liceu estavam, da última vez que vi, os estúdios.
Queira então rever e descobrir onde é que li Bairro do Liceu.
88.6 - RJS (ex-Rádio Canal1) - Local até à medula, emite com 50w de uma torre no final do Bairro do Liceu em Setúbal, a cerca de 30mts de cota, com cerca de 30mts de altura (morre na Morgada e na Venda do Alcaide). Som a caminho de mau, embora com volume aceitável, condições técnicas muito boas não fosse a carolice de quem lá está não permitir dar para mais. Tem publicidade local e é dela que vive surpreendentemente bem. Tem boa programação, os locutores são muito anos 80/90 mas não são amadores (apenas cristalizaram), mas em tempos tinha relatos do Vitória, que foram completamente perdidos a norte do Sado desde há uns anos para cá. 100% setubalense, com tudo o que isso implica. Sem RDS.
98.9 - Rádio Azul - Em tempos 98.9, 88.6 e 100.6 eram do mesmo grupo. Os 100.6 foram para outro lado (ver abaixo), os 98.9 também foram adquiridos a uma famÃlia que reside em Setúbal, e aparentemente com maior expertise. A torre de emissão continua a ser a mesma da Rádio Jornal, emite com 100w embora com cota mais baixa, e a única diferença é que chega melhor a Tróia e ainda toca Alcácer. É um esforço interessante de trazer uma rádio local para o concelho que tenha relevo e qualidade - o som é bom, podendo ser melhor a espaços, mas os microfones são fracos. Em tempos transmitiu os relatos do Vitória, algo que desde 2012 não transmite. Tem um voz-off principal razoável (João Paulo Nunes), mas as vozes femininas são muito, muito fracas. Tem notÃcias 24h/dia (gravadas) e programas informativos, quase não tem locução de continuidade, e tem nÃveis variáveis de publicidade. É o único emissor que pode almejar uma cobertura ao nÃvel dos 89.9 da RFM pela frequência que tem.
Ah! E já agora, está mesmo equivocado. A 14 de fevereiro refere que a Azul tinha 100W e a 18 de dezembro, neste tópico já diz que que tem 50W?
Em termos de anunciantes não iria compensar de certeza absoluta. Era mais gasto em eletricidade, técnica e afins, para o mesmo lucro. Esta com 50W de uma PAR de 2000 e isso deve ajudar muito ao equilÃbrio das contas.
Bem, adiante.
O posto emissor está na baixa de Palmela, num ponto conveniente para emissão para o concelho de Setúbal em termos de orografia.
O posto emissor na baixa de Palmela? Essa é nova. Em 30 anos, nunca esteve carÃssimo. Uma vez mais, desconhece.
Demonstra aqui um desconhecimento porque acha que as rádios que emitem em Lisboa são lisboetas e portanto emitem todas do concelho de Lisboa.
Está equivocado. Em momento nenhum pus a coisa nesses termos. Referi sim, e passo a citar “o mercado de Lisboa é para as rádios lisboetas sejam elas locais e/ou sobretudo as nacionaisâ€, entenda-se aqui que Lisboa tem 5 frequências de âmbito local, e as nacionais, creio que nem preciso fazer o desenho. Apenas a essas me referi, porque as que tem emissores em concelhos limÃtrofes e anunciam frequências de Lisboa, nem foram por mim referidas.
Bem, na verdade até falei da Amália, mas nem referi os 92.0 de Loures.
A Amália tem programação local em 100.6, muitas vezes à noite. E foi licenciada para Setúbal, sim, ainda como Rádio Voz. O emissor estava na mesmÃssima torre que, como diz e bem, serve RJS e Azul. E esta?
Começo a ser repetitivo, mas desconhece. Caro Linxtuga.
Em primeiro lugar essa mesma torre nunca albergou as três rádios simultaneamente. E esta?
Se são três, onde estava a outra? Consegue achar o Wally? Eu dou uma ajuda.
A RVS durante muitos anos emitiu com o emissor no topo do edifÃcio onde estavam os estúdios. A RJS chegou a funcionar no mesmo edifÃcio. No princÃpio do novo milénio, a RVS mudou-se para partilhar as antigas instalações da Azul, e por sua vez também a mesma torre de emissão. Situação que anos mais tarde se iria voltar a reverter, quando a Azul teve se mudou para os atuis estúdios, fazendo com RJS mudasse também e a RVS voltasse à s origens. Pode parecer confuso e realmente foi.
Passar bem