Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319070 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #540 em: Setembro 28, 2018, 12:51:35 pm »
Dá-me a sensação que a playlist está a mudar, ainda que pouco, ontem 27 de Setembro apanhei no inicio da hora das 16h uma canção dos U2.

A Antena 3 de Domingo para Segunda entre as 00h e as 2h, ou seja de 30 de Setembro para 1 de Outubro, terá um especial com a Banda Rock Interpol, com um concerto e uma entrevista.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #541 em: Setembro 28, 2018, 10:49:01 pm »
Dá-me a sensação que a playlist está a mudar, ainda que pouco, ontem 27 de Setembro apanhei no inicio da hora das 16h uma canção dos U2.

Não me parece que esteja a mudar, o Tiago costuma desviar-se um pouco da playlist normal em datas especiais, como presumo que tenha sido para recordar os concertos recentes dos U2 por cá, para além de já ser o mais capaz de equilibrar mainstream e o alternativo sem preconceitos (e ainda bem).

Ao fim de semana, parece que o André Santos passou para o ínicio da tarde (e ainda bem, era desumano ter que estar os 7 dias da semana de manhã com a produção das Manhãs da 3 mais o painel ao fim de semana, que das vezes que ouvia parecia-me quase sempre em direto) e o 7-10h vai rodando entre o Ricardo Sérgio como na semana passada e a Vanessa Augusto esta semana. A Isilda Sanches também já voltou a ter convidados como fazia à tarde.
« Última modificação: Setembro 28, 2018, 10:51:07 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #542 em: Setembro 29, 2018, 12:45:16 am »

Não me parece que esteja a mudar, o Tiago costuma desviar-se um pouco da playlist normal em datas especiais, como presumo que tenha sido para recordar os concertos recentes dos U2 por cá, para além de já ser o mais capaz de equilibrar mainstream e o alternativo sem preconceitos (e ainda bem).

Ao fim de semana, parece que o André Santos passou para o ínicio da tarde (e ainda bem, era desumano ter que estar os 7 dias da semana de manhã com a produção das Manhãs da 3 mais o painel ao fim de semana, que das vezes que ouvia parecia-me quase sempre em direto) e o 7-10h vai rodando entre o Ricardo Sérgio como na semana passada e a Vanessa Augusto esta semana. A Isilda Sanches também já voltou a ter convidados como fazia à tarde.

André Santos também devia fazer locução no programa da manhã da 3: Inês Lopes Gonçalves, Luís Oliveira, André Santos e Joana Marques.

Ana Markl podia fazer dupla com Tiago Ribeiro à tarde.

Qual a sua opinião acerca da prestação de Manuel Cardoso no "Pão para Malucos"?
« Última modificação: Setembro 29, 2018, 10:42:26 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #543 em: Setembro 29, 2018, 10:13:42 am »
Também darei essa opinião, logo que encontre a minha peneira ideológica...  ;D

Mais a sério, se há coisa que a 3 tem bom, é o seu programa da manhã. Estar a mudar nomes, parece me que poderá seriamente estar a estragar o programa.

Também não entendo a necessidade de duplas nos painéis.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #544 em: Setembro 29, 2018, 11:36:36 am »
André Santos também devia fazer locução no programa da manhã da 3: Inês Lopes Gonçalves, Luís Oliveira, André Santos e Joana Marques.

Ana Markl podia fazer dupla com Tiago Ribeiro à tarde.

Qual a sua opinião acerca da prestação de Manuel Cardoso no "Pão para Malucos"?

Não era muito a favor da ideia de mexer nas Manhãs mas eles têm-se safado muito bem sem a Ana, que penso que já está fora do ar desde o fim de Julho (o acidente dela deve ter sido mesmo grave...)! No entanto antes de tudo teria-se de arranjar um produtor que estivesse à altura do André, que é importantíssimo para o programa. E por mim a Joana Marques sairia, como já sabem.
A Ana e o Tiago revelaram que têm uma boa química o ano passado nos dias do Festival Tremor em que estiveram precisamente à tarde. Era bom para todos.

Quanto ao Pão Para Malucos achei a primeira edição muito fraquinha mas as duas últimas já foram melhores.

tuscano

• Hero Member
« Responder #545 em: Outubro 01, 2018, 12:42:11 am »
Especial Interpol na Antena 3, decorre na hora em que escrevi isto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #546 em: Outubro 01, 2018, 11:59:51 am »
Mas esta mania que a Isilda Sanches tem de falar por cima das músicas nunca acaba? Até estava disposto a dar-lhe uma segunda oportunidade nas manhãs mas assim é impossível...

Atento

• Hero Member
« Responder #547 em: Outubro 01, 2018, 12:16:18 pm »
Mas esta mania que a Isilda Sanches tem de falar por cima das músicas nunca acaba? Até estava disposto a dar-lhe uma segunda oportunidade nas manhãs mas assim é impossível...

É nas canções...
É nos jingles...

O lugar dela é nos programas de autor quer de cariz mais musical, quer nos de cariz de palavra.

O painel dela é uma espécie de buraco negro entre as manhãs da 3 e o painel de Rui Estêvão.
« Última modificação: Outubro 01, 2018, 12:19:49 pm por Atento »

Wiseguy

• Full Member
« Responder #548 em: Outubro 01, 2018, 06:40:48 pm »

Mas isso já não me parece mania, é recorrente e é mesmo um vício que não dá. Só falta ficar a falar durante a música... É o que se chama de "doença incurável", já não dá para corrigir.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #549 em: Outubro 01, 2018, 06:47:09 pm »
Mas isso já não me parece mania, é recorrente e é mesmo um vício que não dá. Só falta ficar a falar durante a música... É o que se chama de "doença incurável", já não dá para corrigir.

Como é que é possível fazer isto se tem assim tantos anos de rádio? Das duas uma, ou é mesmo intocável lá dentro e ninguém lhe pode dizer para corrigir isto ou pensa que está a fazer rádio para meia dúzia de amigos. Se não consegue controlar os timings das músicas a solução só pode ser uma: emissão gravada... aliás é nos especiais gravados onde está melhor.
Qualquer estagiário que esteja a tentar entrar para a Mega ou para a Cidade e faça isto não se safa, quer dizer, até em algumas rádios locais fica difícil...
« Última modificação: Outubro 01, 2018, 06:52:37 pm por radiokilledtheMTVstar »

Wiseguy

• Full Member
« Responder #550 em: Outubro 02, 2018, 08:09:29 am »

Como é que é possível fazer isto se tem assim tantos anos de rádio? Das duas uma, ou é mesmo intocável lá dentro e ninguém lhe pode dizer para corrigir isto ou pensa que está a fazer rádio para meia dúzia de amigos. Se não consegue controlar os timings das músicas a solução só pode ser uma: emissão gravada... aliás é nos especiais gravados onde está melhor.
Qualquer estagiário que esteja a tentar entrar para a Mega ou para a Cidade e faça isto não se safa, quer dizer, até em algumas rádios locais fica difícil...

Quando se é amiga de longa data do director da estação, fecha-se os olhos a tudo, inclusive erros básicos, deve ser essa a razão. A tolerância mínima que uns têm na sua profissão, os outros têm a mais. Mas pronto, se acontece demasiadas vezes em relação ao normal, já se torna bastante difícil corrigir.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #551 em: Outubro 06, 2018, 12:11:31 pm »
Por vezes, em rádio, apetece me ouvir conversa, geralmente até é mais música.

Sábado de manhã, a preparar me, para ouvir, a TSF, deparo me com uma entrevista na 3, penso que no programa " Razão de ser" de Daniel Belo. Gosto do Belo e fiquei por ali.

De facto uma conversa cativante, que se vai  ouvindo bem, com um penalista André qualquer coisa. Mas o teor da conversa, os temas falados, a maneira como são falados, nada têm a ver com a Antena 3.

Um programa perfeito para ser na A1, a um Sábado de manhã.

Será que que os responsáveis não percebem esta evidência? Por isso os resultados da 3, são o que são...
« Última modificação: Outubro 06, 2018, 12:16:52 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #552 em: Outubro 06, 2018, 12:21:57 pm »
Por vezes, em rádio, apetece me ouvir conversa, geralmente até é mais música.

Sábado de manhã, a preparar me, para ouvir, a TSF, deparo me com uma entrevista na 3, penso que no programa " Razão de ser" de Daniel Belo. Gosto do Belo e fiquei por ali.

De facto uma conversa cativante, que se ouvindo bem, com um penalista André qualquer coisa. Mas o teor da conversa, os temas falados, nada têm a ver com a Antena 3.

Um programa perfeito para ser na A1, a um Sábado de manhã.

Será que que os responsáveis não percebem esta evidência? Por isso os resultados da 3, são o que são...

Já ando a dizer isso há meses... Quando achava mais interessante ouvir o Hotel Babilónia, que não é nada para o meu público-alvo, que o Razão de Ser está tudo dito. Quando acabou pelas razões tristes que sabemos sugeri que fosse o substituto na 1, e fui criticado.
Das poucas vezes que ouvi, a única coisa que não "poderia" ser feita na Antena 1 eram algumas escolhas musicais ao estilo da 3 pelos convidados, mas ter o programa na 3 só por isso é simplesmente ridículo. Sempre achei que era um ovni na programação, ainda para mais com um programa como o Obrigado Internet antes, num horário sem sentido nenhum.

Atento

• Hero Member
« Responder #553 em: Outubro 06, 2018, 03:00:02 pm »
O programa faz sentido na ANTENA 3, de forma a abranger um público, digamos, mais jovem. As rádios com um público mais jovem não devem apenas apostar em superficialidade.

https://www.rtp.pt/play/p2805/razao-de-ser

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #554 em: Outubro 06, 2018, 03:22:47 pm »
O programa faz sentido na ANTENA 3, de forma a abranger um público, digamos, mais jovem. As rádios com um público mais jovem não devem apenas apostar em superficialidade.

https://www.rtp.pt/play/p2805/razao-de-ser

Na teoria devia ser assim, mas na prática não é. Muitos dos temas são claramente mais adequados à Antena 1.