Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318939 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 3
« Responder #570 em: Novembro 05, 2018, 09:47:45 pm »
Estando precários há tanto tempo e podendo ser despedidos com um estalar de dedos, já muito fazem eles para que não se note na qualidade do seu trabalho.
Hoje pelas imagens que vi da manifestação estavam lá grande parte dos jornalistas mais jovens da TV para além da equipa do Domínio Público tirando o Daniel, ou seja, praticamente todas as últimas contratações são precárias... É uma vergonha.
Ao que julgo saber praticamente todas as contratações desde 2011, ou seja, o tempo da troika, são precárias. A RTP por ser empresa pública estava proibida de contratar a termo ou de forma efectiva.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #571 em: Novembro 05, 2018, 10:47:25 pm »
Ao que julgo saber praticamente todas as contratações desde 2011, ou seja, o tempo da troika, são precárias. A RTP por ser empresa pública estava proibida de contratar a termo ou de forma efectiva.

Essa proibição já deveria ter acabado logo depois da saída da troika... mas na reportagem da RTP disseram que a administração nem sequer iria receber os precários, isso já é completamente ridículo.

pdf

• Visitante
« Responder #572 em: Novembro 06, 2018, 09:46:50 am »

Essa proibição já deveria ter acabado logo depois da saída da troika... mas na reportagem da RTP disseram que a administração nem sequer iria receber os precários, isso já é completamente ridículo.

Neste momento é apenas má vontade da administração da RTP e das Comissões de Avaliação Bipartidas do PREVPAP. Quem se candidatou à regularização de vínculo sabia estar abrangido. Houve casos de colegas a desempenhar funções de todo semelhantes que receberam decisões díspares da CAB que avalia os requerimentos dos precários da RTP. Um terço entra, os restantes são excluídos? Ainda para mais sendo um processo relativamente neutro em termos orçamentais.

É um fenómeno muito nebuloso.

pdf

• Visitante
« Responder #573 em: Novembro 06, 2018, 09:53:44 am »
Ainda para mais, faz agora uns meses que o Vieira da Silva veio a terreiro dizer que todos os trabalhadores que recebessem um parecer negativo das comissões de avaliação terminariam de imediato as funções com o estado.

Isso mesmo é confirmado nesta nota à Comunicação Social não do gabinete de Vieira da Silva, mas de Mário Centeno:

"O Governo recordou que da aplicação do artigo 16.º [Regime transitório de proteção] da Lei n.º 112/2017 de 29 de dezembro, decorre que os vínculos laborais a regularizar, com pareceres homologados, existentes à data da entrada em vigor da lei são prorrogados até à conclusão dos correspondentes procedimentos concursais e que os vínculos laborais que cessem pelo decurso do respetivo prazo de vigência antes e após a entrada em vigor da lei iniciam nova vigência até à conclusão dos correspondentes procedimentos concursais, cessando caso tenham entretanto um parecer desfavorável homologado."

Quer isto dizer que os trabalhadores que não viram o seu pedido de regularização satisfeito devem abandonar os quadros da RTP. Obviamente, mais uma machadada no serviço público de rádio e televisão. Relembro que o vínculo não termina logo após a comunicação do resultado da avaliação por parte das CAB, mas sim quando há homologação dessa decisão. Entre um e outro processo há um período de recurso, ao qual tenho a certeza que os trabalhadores da RTP recorreram.
« Última modificação: Novembro 06, 2018, 09:56:18 am por pdf »

tuscano

• Hero Member
« Responder #574 em: Novembro 15, 2018, 10:52:29 am »
A Antena 3 está a entrar num onda de musica africana de expressão portuguesa na sua playlist. por exemplo a Aline Frazão, as escolhas na minha opinião têm sido bem melhores que as que faz ou fazia a RFM, não a tenho escutado, só não sei é se é melhor opção para uma rádio como a 3, tenho algumas duvidas.

Atento

• Hero Member
« Responder #575 em: Novembro 15, 2018, 12:22:24 pm »
A Antena 3 está a entrar num onda de musica africana de expressão portuguesa na sua playlist. por exemplo a Aline Frazão, as escolhas na minha opinião têm sido bem melhores que as que faz ou fazia a RFM, não a tenho escutado, só não sei é se é melhor opção para uma rádio como a 3, tenho algumas duvidas.

Aline Frazão já há algum tempo que faz parte da playlist...ainda a 3 não era a "alternativa pop"..'.

Mayra Andrade também já chegou a passar na 3...

tuscano

• Hero Member
« Responder #576 em: Novembro 15, 2018, 01:51:00 pm »

Aline Frazão já há algum tempo que faz parte da playlist...ainda a 3 não era a "alternativa pop"..'.

Tem razão, mas agora está com mais quantidade, até a Sara Tavares já por lá ouvi, a minha duvida é se isto é um bom caminho e ai é que tenho duvidas.

Atento

• Hero Member
« Responder #577 em: Novembro 15, 2018, 02:16:41 pm »

Tem razão, mas agora está com mais quantidade, até a Sara Tavares já por lá ouvi, a minha duvida é se isto é um bom caminho e ai é que tenho duvidas.

Sara Tavares também ia/vai passando com regularidade...

Julguei que tivesse ouvido alguma "Kizomba à RFM"...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #578 em: Novembro 16, 2018, 06:14:28 pm »

Parece-me que é mais no horário do Tiago Ribeiro... nos outros não noto assim muito. Desde que não seja de forma exagerada e muito fora do contexto concordo que passem, qualquer coisa é melhor do que voltar ao indie sem qualidade que fez a 3 bater no fundo.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #579 em: Novembro 18, 2018, 03:58:56 pm »

Parece-me que é mais no horário do Tiago Ribeiro... nos outros não noto assim muito. Desde que não seja de forma exagerada e muito fora do contexto concordo que passem, qualquer coisa é melhor do que voltar ao indie sem qualidade que fez a 3 bater no fundo.

A mim parece-me que essa tendência é em qualquer horário, até às 19h, seja quem for o responsável pela emissão. Noto desde há uns bons meses a excessiva passagem de música RAP ou africana, que a mim não me agradam, é Carlão, Sara Tavares, Sam the Kid, Valete e por aí fora. A rádio é um pouco o reflexo do país actual, mas pronto, tem que se agradar a todos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #580 em: Novembro 20, 2018, 05:25:43 pm »
A mim parece-me que essa tendência é em qualquer horário, até às 19h, seja quem for o responsável pela emissão. Noto desde há uns bons meses a excessiva passagem de música RAP ou africana, que a mim não me agradam, é Carlão, Sara Tavares, Sam the Kid, Valete e por aí fora. A rádio é um pouco o reflexo do país actual, mas pronto, tem que se agradar a todos.

Eu gosto de rap/hip-hop apesar de não ser propriamente fanático por ele, no entanto acho que a 3 se realmente quer estar com a nova música portuguesa como tanto dizem não pode ignorar o boom que está a ter em Portugal (que tanto tem trazido coisas muito boas como muito más). Também não têm culpa que a única banda que se aproveite do indie seja Capitão Fausto e o resto seja quase tudo completamente deprimente... Se a 3 continuasse no rumo indie que levava ia descer certamente a 1% e a tornar-se uma rádio completamente hipster, não tenho grandes dúvidas.

Para mim a playlist do Tiago está no ponto mesmo podendo haver um ligeiro exagero de música africana, hoje está lá o Ricardo Sérgio e nota-se bem a diferença (para pior) e a recordar os maus velhos tempos...

Atento

• Hero Member
« Responder #581 em: Novembro 20, 2018, 05:43:53 pm »

Eu gosto de rap/hip-hop apesar de não ser propriamente fanático por ele, no entanto acho que a 3 se realmente quer estar com a nova música portuguesa como tanto dizem não pode ignorar o boom que está a ter em Portugal (que tanto tem trazido coisas muito boas como muito más). Também não têm culpa que a única banda que se aproveite do indie seja Capitão Fausto e o resto seja quase tudo completamente deprimente... Se a 3 continuasse no rumo indie que levava ia descer certamente a 1% e a tornar-se uma rádio completamente hipster, não tenho grandes dúvidas.

Para mim a playlist do Tiago está no ponto mesmo podendo haver um ligeiro exagero de música africana, hoje está lá o Ricardo Sérgio e nota-se bem a diferença (para pior) e a recordar os maus velhos tempos...

Certíssimo!

Atento

• Hero Member
« Responder #582 em: Novembro 20, 2018, 08:27:35 pm »
Vou ouvir com atenção o novo programa da ANTENA 3, ao domingo, depois da meia-noite.

http://media.rtp.pt/antena3/ver/filipe-melo-mario-delgado-junk/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #583 em: Dezembro 01, 2018, 11:33:48 am »
Ao que parece o Obrigado Internet vai mudar-se para os domingos às 21h a partir de Janeiro, tendo sido o próprio Alvim a convencer a direcção... no entanto de certeza que a primeira vontade dele seria simplesmente ir para as 11h. O Razão de Ser não se consegue encaixar na 3, se não querem pensar em transferi-lo para a Antena 1 era só fazer uma troca de horários...

tuscano

• Hero Member
« Responder #584 em: Dezembro 03, 2018, 04:34:54 pm »
A manter o Razão de ser, coloquem-no ás 10h, mas o melhor mesmo era terminar com ele ou passar para a Antena 1, e ali colocar algo musical, pois 2h seguidas de palavra numa rádio como a 3 enjoa.
Já que estão numa de alterações, acabem também com a repetição do A3/30 aos Domingos pela manhã, não faz sentido.