Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1330904 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5700 em: Junho 26, 2026, 09:51:25 pm »
Como têm os directos da TV RTP2 e RTP play, provavelmente não se preocupam tanto com a rádio,  o que é pena.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5701 em: Junho 26, 2026, 10:10:21 pm »
Na hora em que escrevo, estão a transmitir o To Tripes, que sempre foi uma aposta da 3, desde os Dead Combo a outros projectos, como tal não vejo mal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5702 em: Junho 28, 2026, 01:57:40 am »
Aqui confesso que preferia que a 3 se libertasse destes pesos mortos da "demasiado" alternativa e procurasse ir roubar à R/Com e Bauer festivais para os quais não estão minimamente vocacionadas.
Basicamente são todos menos o Rock in Rio e o Alive. ;D
Eu basicamente diria que é só mesmo o Rock in Rio, então este ano que está tão bom, que até vendiam dois bilhetes pelo preço de 1 na ultima semana, para o dia de amanhã. O Alive já vejo com bons olhos na 3, aliás, o Alive parece-me um bom exemplo do equilíbrio que a 3 deveria ter entre "Alternativa" e Pop.

A Antena3, havendo possibilidade e não obrigando a investimento de monta, deveria estar no Primavera Sound. Há todo um publico que segue o cariz desse festival e na minha opinião não se trata de um festival de nicho.

Como não ouvi um único minuto da emissão da Mega não sei se garantiram que continuariam a ser a rádio oficial da próxima edição do Primavera, mas neste momento a 3 parece ter as portas completamente fechadas.
Depois da Comercial ter desandado, em 2024 ainda tiveram 2 horas de emissão sexta e sábado mas desde o ano passado voltou a não haver.
2024 já era a Mega... Aliás, em 2023 também já era, ganhei o bilhete para ir ver Rosália com a nossa amiga Palma. 😀

O Voz de Cama já não dava na TV? Está agora a dar na RTP2, indicando "estreia".
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5703 em: Junho 28, 2026, 10:35:18 am »
Aqui confesso que preferia que a 3 se libertasse destes pesos mortos da "demasiado" alternativa e procurasse ir roubar à R/Com e Bauer festivais para os quais não estão minimamente vocacionadas.
Basicamente são todos menos o Rock in Rio e o Alive. ;D
Eu basicamente diria que é só mesmo o Rock in Rio, então este ano que está tão bom, que até vendiam dois bilhetes pelo preço de 1 na ultima semana, para o dia de amanhã. O Alive já vejo com bons olhos na 3, aliás, o Alive parece-me um bom exemplo do equilíbrio que a 3 deveria ter entre "Alternativa" e Pop.

A Antena3, havendo possibilidade e não obrigando a investimento de monta, deveria estar no Primavera Sound. Há todo um publico que segue o cariz desse festival e na minha opinião não se trata de um festival de nicho.

Como não ouvi um único minuto da emissão da Mega não sei se garantiram que continuariam a ser a rádio oficial da próxima edição do Primavera, mas neste momento a 3 parece ter as portas completamente fechadas.
Depois da Comercial ter desandado, em 2024 ainda tiveram 2 horas de emissão sexta e sábado mas desde o ano passado voltou a não haver.
2024 já era a Mega... Aliás, em 2023 também já era, ganhei o bilhete para ir ver Rosália com a nossa amiga Palma. 😀

O Voz de Cama já não dava na TV? Está agora a dar na RTP2, indicando "estreia".
O RIR quis fazer o último dia mais urbano digamos assim e viu-se "negro" para vender os bilhetes, que até os começou a vender a 2 por 1, com descontos de 50%, a oferecer alguns e até a por as Câmaras Municipais a promover o evento, etc. Os outros 3 dias até correram bem, 2 esgotaram e o outro quase. Se a Antena 3 devia estar aqui ou no Marés Vivas, acho que não, já no Alive, Primavera Sound e até em Vilar de Mouros, já diria que sim, pois têm uma boa mistura musical, que seria benéfica para a 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5704 em: Julho 06, 2026, 10:17:42 am »
Já nem falo do Evil Live, mas parece mesmo que andam em modo poupança nos festivais.
No sábado o Mimo tinha um cartaz muito do perfil da 3 com Tricky e Papillon e apenas fizeram emissão entre as 20h e as 22h.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #5705 em: Julho 11, 2026, 01:51:54 am »
Já nem falo do Evil Live, mas parece mesmo que andam em modo poupança nos festivais.
No sábado o Mimo tinha um cartaz muito do perfil da 3 com Tricky e Papillon e apenas fizeram emissão entre as 20h e as 22h.

Se não transmitirem concertos, duas horas é mais do que suficiente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5706 em: Julho 15, 2026, 11:05:39 am »
Mais um excelente Snack Bar da Teresa Oliveira, neste caso todo preenchido com musica de outras paragens, África, Latino América, etc, bendita a hora que deixou a Renascença:  https://www.rtp.pt/play/p15625/e941686/snack-bar

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5707 em: Julho 22, 2026, 11:53:35 pm »
Já começaram as transmissões do Festival de Músicas do Mundo. Até Sexta aqui na Antena3, 20h  - 1h da manhã Sábado 22h.30m  - 00h na Antena1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5708 em: Julho 24, 2026, 07:44:50 am »
A Prova Oral vai também  passar a ser transmitida, uma vez por semana, na RTP2 e, ao vivo...