De manhã não houve...
De tarde nao escutei...
Mas de manhã o Alexandre e a Andreia, falaram que hoje nao haveria noticiários.
Seria a informação que tinham de manhã...
Nesse caso o Público então falhou e não foi pouco... Eu ouvi na A1 às 19h (e meti no tópico respetivo), mas não toco na Antena 3 na maioria do tempo e sem dúvida não aquela hora, portanto segui pela informação do próprio Público.
Mas agora vou também cavar: noticiários de trinta em trinta minutos na Antena 3 à tarde? Quando o dia está praticamente feito de informação? Parece inútil...
Neste caso, era ir tirar as dúvidas...
https://www.rtp.pt/play/p13340/e934420/logo-se-veQuando estava a ouvir a emissão em direto, admirei-me de a Catarina Palma ter ido trabalhar no dia da greve, confesso. Depois lembrei-me: recibos verdes. Não me chocam as sínteses aos 30' na Antena 3. É um programa mais adulto que os da Mega e Cidade e nestas agora até já há noticiários à hora certa. A Ana Fernandes Silva tem vindo a ser aposta recorrente nos noticiários da 3. Portanto, se estava escalada, e não fez greve, não havia motivo para não haver notícias. Relembro, está na empresa há pouco tempo, a primeira vez que a ouvi a fazer reportagem foi, justamente na greve/plenário contra a mudança de nome RTP Antena 1. Vem da escola da RR, onde não há greves. Gosto bastante de a ouvir a fazer noticiários, pelo menos aqui tem direito à devida apresentação, o que não acontecia nas madrugadas da RR.
E, de repente, quando ela está a fazer emissão, as três mulheres em estúdio são ex-R/Com. Boa casa para a RTP recrutar...

Boa voz é também a Carolina Bordalo Soares que está nas manhãs e, muitas vezes, também madrugadas da Antena 1. Ainda bem que estão a apostar progressivamente, em jornalistas jovens para a estação jovem. Muito dinâmica e com um divertimento na voz, que é isso que se quer.
Coisa que não estava à espera, mas o Logo se Vê a 3 vozes fica algo plástico portanto seria o melhor para todos.
Por acaso até estava. Penso que o Tiago sendo um excecional locutor, que é, por vezes, sem se dar conta, seca um nadinha a Palma e a Oliveira, que são igualmente duas vozes poderosissímas. Já tinhamos todos percebido na Mega que castar a Teresa ao papel de terceira voz não funciona. O Logo se Vê, com o tipo de intervenções que vai tendo nos apontamentos culturais da Marta Rocha e da Raquel Mourão Lopes, não requer três vozes. Não é exatamente o mesmo que um Snooze. É um programa com outro ritmo e, como tal, deve aproveitar-se para pegar numa primeira voz natural e envia-la para as manhãs, onde já há uma experiência de química natural com o parceiro masculino, o Alexandre Guimarães.
Em suma, têm três vozes que são claramente primeiras vozes, num mesmo painel. É um luxo que, dada a escassez da estação no resto do horário, não deve ocorrer. E, logicamente, também pelos próprios.
Excelente emissão do Snack Bar da Teresa Oliveira, dedicada aos Arraiais dos S. Populares.
Aliás, programa que é sempre excelente, mas não ouvi a emissão de Santo António.
Como habitualmente Antena3 no Festival MED em Loulé
Aqui confesso que preferia que a 3 se libertasse destes pesos mortos da "demasiado" alternativa e procurasse ir roubar à R/Com e Bauer festivais para os quais não estão minimamente vocacionadas.