Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1317567 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5520 em: Dezembro 17, 2025, 11:49:40 am »
Hoje o Alexandre Guimaraes, recordou os seus tempos de Mega Hits.
A preposito de um texto biblico, Alexandre recorda quando o seu chefe da altura,  lhe liga no dia 31 de Dezembro( um Domingo), ainda por cima estava em ferias, para ir rapidamente para a Buraca porque tinha morrido o Papa Emerito, e ele tinha que anunciar isso ao auditorio. Ele foi o escolhido, porque era o que morava mais perto da estacao.
Ele classificou esse momento como o mais  glorioso da sua carreira radiofonica...
Só uma pequena correção, foi a um sábado. Ouvi isso em direto, estava a fazer um bandscan no parque do NorteShopping... de facto, o Alexandre esteve muito bem.

Até há gravação desse momento:
https://soundcloud.com/radiodependente/mega-hits-morte-do-papa-emerito-bento-xvi-31-12-2022-11h19?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5521 em: Dezembro 24, 2025, 06:29:44 pm »
Percebe-se que um programa é bem produzido quando ficamos na dúvida se será ou não gravado. Há uns anos por esta hora o Dalet já faria das suas, esta tarde tivemos mais um grande Logo Se Vê.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #5522 em: Dezembro 24, 2025, 09:21:10 pm »
Conheço o Tiago e posso afirmar: ele é uma máquina
Não sei se foi gravado ou não. Se foi tenho a certeza que ele não foi embora sem ter a certeza que os timers ficaram todos certos ao milésimo de segundo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5523 em: Dezembro 24, 2025, 09:51:28 pm »
Não sei se foi gravado ou não. Se foi tenho a certeza que ele não foi embora sem ter a certeza que os timers ficaram todos certos ao milésimo de segundo.
Foi gravado. Alí pouco antes das 17h, um jingle entrou por cima dele a toda a força, se fosse engano, o Tiago tinha dito logo, não é o estilo dele. É tipicamente aquilo que acontece na RFM aos fins-de-semana. Além disso, não houve nada de WhatsApp, que é logo aí que se apanha se está em direto ou não. Regressos a casa, pelo que piquei, em absoluto direto, tenho a certeza que foram feitos na Antena 1 (mas sem Carina Jorge e Nuno Rodrigues) e na RR (aí com o Paulo Fragoso a interagir com os jornalistas e com o auditório). Até na TSF e na Observador fico com dúvidas, sinceramente. Musicais, tudo gravado, sem qualquer margem para dúvida.

Ainda assim, recentrando na 3, programa muito bom.
« Última modificação: Dezembro 24, 2025, 09:54:27 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5524 em: Dezembro 25, 2025, 12:30:51 pm »

O Tiago é praticamente um segundo produtor do programa - já tinha admitido que é ele que faz aqueles jingles com excertos do programa. Bem dito, é mesmo uma máquina!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5525 em: Dezembro 30, 2025, 04:56:43 pm »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5526 em: Janeiro 02, 2026, 02:00:00 am »
O Tiago é praticamente um segundo produtor do programa - já tinha admitido que é ele que faz aqueles jingles com excertos do programa. Bem dito, é mesmo uma máquina!
Com total honestidade, para mim, um animador tem que ter essas skills totalmente. Eu não sou de rádio e desde os 15 anos que mexo em 10 minutos no Audacity para trabalhar áudio, de uma forma rudimentar, mas faço. Ter alguém que está em rádio e não sabe sequer editar um áudio, não compreendo.
Em todo o caso, face ao panorama, é óbvio que se deve parabenizar o Tiago.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5527 em: Janeiro 06, 2026, 02:18:32 pm »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5528 em: Janeiro 06, 2026, 02:27:26 pm »
E o Ventura?

https://antena3.rtp.pt/noticias/prova-oral-presidenciais-2026/
A "vítima" do sistema, coitado... Foi convidado mas fugiu, como sempre.
Até me admira ter aceite o convite da RTP para o Contraplano.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5529 em: Janeiro 09, 2026, 06:12:59 pm »
A Catarina Palma regressa Segunda da licença de parto, para onde estava, mas não sai nem a Teresa,  nem o Tiago, passa a ser feito a 3, cá estaremos para ver se funciona ou não.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5530 em: Janeiro 09, 2026, 06:19:09 pm »
A Catarina Palma regressa Segunda da licença de parto, para onde estava, mas não sai nem a Teresa,  nem o Tiago, passa a ser feito a 3, cá estaremos para ver se funciona ou não.

Bom para a Catarina que não perde o lugar, péssimo para as Manhãs.
Esta semana com o Alexandre a solo notou-se a diferença de qualidade para o habitual, mas não chega.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5531 em: Janeiro 09, 2026, 08:20:37 pm »

Bom para a Catarina que não perde o lugar, péssimo para as Manhãs.
Esta semana com o Alexandre a solo notou-se a diferença de qualidade para o habitual, mas não chega.
Daqui a uns meses a Teresa está com o Alexandre nas manhãs. A Palma já regressa? É certo que não tendo redes, só espreitando ocasionalmente, perco um bocado a noção do tempo, mas a criança (desculpa, Catarina, não me lembro se é um menino ou uma menina) terá o quê, uns 3 meses?
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5532 em: Janeiro 10, 2026, 06:21:20 pm »
Daqui a uns meses a Teresa está com o Alexandre nas manhãs. A Palma já regressa? É certo que não tendo redes, só espreitando ocasionalmente, perco um bocado a noção do tempo, mas a criança (desculpa, Catarina, não me lembro se é um menino ou uma menina) terá o quê, uns 3 meses?

Hmm... não sei não. Se a Andreia deu o salto depois de estagnar nas tardes, agora a estagnar nas Manhãs (quer dizer, elegi-a como a pior radialista do ano pois na rádio pública absolutamente ninguém exige risinhos e vozes de plástico como ela tem feito) acho que dali apenas sairia para a Antena 1.

Entretanto ontem, no meio de 3 minutos de branca no início da Prova Oral com a Catarina Martins passei pela newsletter e há uma grande novidade: Floresta Encantada de Tiago Castro vai ocupar o lugar do Notas Azuis, domingos às 20h. Mais uma vez demoramos mas acertámos aqui no Fórum ;)

Atento

• Hero Member
« Responder #5533 em: Janeiro 10, 2026, 07:46:12 pm »

Hmm... não sei não. Se a Andreia deu o salto depois de estagnar nas tardes, agora a estagnar nas Manhãs (quer dizer, elegi-a como a pior radialista do ano pois na rádio pública absolutamente ninguém exige risinhos e vozes de plástico como ela tem feito) acho que dali apenas sairia para a Antena 1.

Entretanto ontem, no meio de 3 minutos de branca no início da Prova Oral com a Catarina Martins passei pela newsletter e há uma grande novidade: Floresta Encantada de Tiago Castro vai ocupar o lugar do Notas Azuis, domingos às 20h. Mais uma vez demoramos mas acertámos aqui no Fórum ;)

Para as manhãs,  poderá chegar alguém externo...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5534 em: Janeiro 10, 2026, 10:03:13 pm »

Se é o antigo programa da SBSR, é uma excelente aquisição.