Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1317621 vezes)

livelx90

• Sr. Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5445 em: Outubro 15, 2025, 12:47:47 pm »
Emissor da Antena 3 Mendro sem RDS ativo. Não sincroniza com a restante rede nacional de emissores.

Atento

• Hero Member
« Responder #5446 em: Outubro 15, 2025, 02:55:43 pm »
Uma rádio pretensamente generalista como a RR devia evidentemente apostar em espaços de palavra enriquecedores e não se limitar a passar, repetir num longo processo burocrático desumanizado música a metro.

A antena3 fez o que tinha a fazer...

Agora vou provocar. Creio que é uma provocação salutar...

Acaso Teresa Oliveira e o Tiago não estariam na perfeição nas tardes da antena1 com Nuno Rodrigues?

Não vou falar da falta de coerência porque já nem vale a pena. Passa-se de besta a bestial com uma rapidez tremenda.

A Teresa e o Tiago (ou qualquer outra dupla) teriam uma extrema dificuldade em encontrar, sequer, espaço para interação na forma como a emissão da tarde da Antena 1 está construída. A Carina Jorge começou pé ante pé é certo, mas está a provar que consegue segurar a máquina, tendo em conta o ritmo e as características do programa. Há que ser justo e dizer as verdades. Sou ouvinte dos programas de ambas as antenas conforme vou podendo e quem está, está bem onde está.

Um burocrata a pedir burocracia.

4,3%

Próximo estudo: ficará abaixo dos 4% ou acima dos 4,3%?

pdnf

• Hero Member
« Responder #5447 em: Outubro 17, 2025, 04:54:44 pm »
99.9 passa quantas vezes por dia na Antena 3? Eu até gosto da música da Beatriz Pessoa, mas não há vez que sintonize a estação e não a escute.

Será algum desejo intimo de ter um emissor nessa frequência?  ;D ;D

Nem estou a acreditar....
Entao a Teresa Oliveira  na RR era um " insulto", nem para cafes servia...
Agora já é um bom nome para as tardes da 1...
Por aqui se vê a coerência de pensamento...
Mas estou com o Bigodes, está  muito bem( como peixe na água), nas tardes da 3...
Estava a pensar nisso mesmo. Até admito que as pessoas mudem de opinião, o que não muda é o "odiozinho" de estimação à RR. Portugal é o país onde as pessoas passam de bestas a bestiais em semanas. Não é só no futebol, na política ou na vida pública em geral. É mesmo uma característica bem portuguesa.

Imaginando que a Antena 1 estava em sede vacante, que não está, não veria problema numa dupla vinda da 3, particularmente nesta, seja versão Palma ou versão Teresa, embora preferisse a segunda, pelo perfil do principal canal da estação pública. Dito isto, também é verdade o que o @1S🍐 referiu. Mas isso, para mim, é uma questão que, mais cedo ou mais tarde, vai ter de ser verificada na Antena 1. Aquela estrutura com muitas rubricas está pesada. Ter mais tempo para convidados, e explorar assuntos em emissão, seria bastante interessante. Os tais 50/50 entre informação e entretenimento que advogo, com, praticamente, zero música.

Finalmente, nota muito positiva para a condução das tardes a solo pela Teresa, nestas duas semanas. Para mim é evidente que o elemento antiguidade deve pesar na definição de quem está na mesa, mas gostava que fosse ela a primeira pivot. Tem mais perfil do que para segunda voz.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5448 em: Outubro 18, 2025, 01:10:11 pm »
A playlist da 3 anda outra vez com algumas insistências obsessivas, infelizmente... e David Bryne como Disco da Semana depois de Taylor Swift não faz qualquer sentido (para mim são dois artistas que não têm lugar numa 3 que se quer renovada).

Concordo que a vinda da Teresa foi muito positiva, mas enquanto isso e a questão das Manhãs onde na minha opinião a dupla continua a fraquejar não forem resolvidos vai valer de pouco para fazer crescer a audiência.
« Última modificação: Outubro 18, 2025, 01:15:50 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #5449 em: Outubro 18, 2025, 05:51:44 pm »
A playlist da 3 anda outra vez com algumas insistências obsessivas, infelizmente... e David Bryne como Disco da Semana depois de Taylor Swift não faz qualquer sentido (para mim são dois artistas que não têm lugar numa 3 que se quer renovada).

Concordo que a vinda da Teresa foi muito positiva, mas enquanto isso e a questão das Manhãs onde na minha opinião a dupla continua a fraquejar não forem resolvidos vai valer de pouco para fazer crescer a audiência.

Numa cultura loser instalada,  camuflada por palavras ou expressões de ocasião de substantividade vazia como "estamos a inovar", "procuramos novos conteúdos e novas linguagens ", o resultado será sempre o mesmo independentemente de quem entra ou sai...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5450 em: Outubro 18, 2025, 06:53:28 pm »

David Byrne sim pode não estar na playlist, já a Taylor quanto a mim deve estar, aliás já ouvi os dois na rádio 3 de Espanha, mas é uma rádio diferente da nossa, possa muitas coisas que a nossa não passa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5451 em: Outubro 22, 2025, 08:36:12 am »

Começando pelo fim, têm de fazer um casting para entrar pessoas. Neste momento, a capacidade em mercado começa a ficar algo reduzida, nas jovens não há assim tanto talento por onde ir buscar, ou que veja a sair facilmente dos grupos em que estão.

Quanto à música,  ceu não gosto particularmente da Taylor, mas há que reconhecer que é um fenómeno que se afirma de uma forma incontornável no panorama musical. E aqui, até dou alguma razão ao Santana Lopes quando lembra que essa afirmação é mesmo feita pela arte, não propriamente por outros atributos, em que muitas vezes as estrelas pop alavancam as suas carreiras, porque ser-se, mais que bonita, sensual, é, inegavelmente uma ajuda.

Já agora, permitam-me uma nota sobre o Programa de autor da Teresa. É evidente que ela mexe como ninguém na arte de programar sequências, mas gostava que, para não soar tanto a playlist, pudesse existir um enquadramento sobre as canções, o artista e o seu contexto, um pouco como fazia no The Listening. Os conceitos são muito diferentes, mas acho que o programa ganhava com isto. Em todo o caso, é excelente, como seria de esperar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5452 em: Outubro 22, 2025, 05:33:43 pm »
Parece-me que as emissões não estão a ser feitas do estúdio habitual da 3...

Alguém confirma ou refuta?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5453 em: Outubro 24, 2025, 07:55:20 pm »

Hoje em conversa com a Provedora o Reis revelou que aproximadamente 1/3 dos estúdios em Lisboa se encontram fechados, a aguardarem ou já com obras em curso.
Já tinha notado um som mais "caseiro" em alguns programas de autor, está aí a explicação.

Por falar em Provedora, a mesma referiu que o sub-diretor da 3 seria o Bruno Martins... engano ou uma novidade inesperada, já que o adjunto atual era o Luís Oliveira?
« Última modificação: Outubro 24, 2025, 07:59:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #5454 em: Outubro 24, 2025, 09:09:03 pm »

Hoje em conversa com a Provedora o Reis revelou que aproximadamente 1/3 dos estúdios em Lisboa se encontram fechados, a aguardarem ou já com obras em curso.
Já tinha notado um som mais "caseiro" em alguns programas de autor, está aí a explicação.

Por falar em Provedora, a mesma referiu que o sub-diretor da 3 seria o Bruno Martins... engano ou uma novidade inesperada, já que o adjunto atual era o Luís Oliveira?

Bruno Martins é responsável pela playlist.

Oliveira foi nomeado subdirector.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5455 em: Outubro 30, 2025, 11:19:50 am »

Os de Gaia já devem estar com teias de aranha

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5456 em: Outubro 30, 2025, 01:06:46 pm »

Não tem e se tivesse a Valentina Jesus estas semanas tem garantido o painel 13-16h a partir de lá. Se existissem mais Valentinas que já nos seus 40s tiveram a coragem de trocarem a Madeira não pela capital cada mais mais incomportável em tudo mas por outra cidade, tal como aliás já tinha acontecido com a Filipa Pereira e a Ana Sofia Cardoso da CNN aí claro que não estaríamos aqui com preconceitos vindos do centralismo existente.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5457 em: Outubro 30, 2025, 04:37:25 pm »

os bons rapazes vão lá todas as semanas, desempoeirar os estúdios e também o eter...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5458 em: Outubro 31, 2025, 08:45:16 am »

os bons rapazes vão lá todas as semanas, desempoeirar os estúdios e também o eter...

Bom programa este...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5459 em: Outubro 31, 2025, 11:07:19 am »
Das poucas razões que ainda me levam a sintonizar a 3...