Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309858 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5190 em: Agosto 07, 2025, 05:59:41 pm »
Logo se Vê em direto de Aveiro, do teatro Aveirense. Boa, emissões fora de estúdio em agosto, a celebrar uma parceria duradoura.

A Palma já está de licença ou só de férias? Falta alguém para fazer parceria com o Tiago.

As duas coisas, vendo as stories dela ;) Também acho, e que iria ser a Inês Henriques. Vamos ver se deixam assim até Setembro e depois lá formam uma dupla.
Mais duas pequenas novidades: para os "fãs" do Costa Santos a Cultura Erudita vai voltar na segunda-feira para estar no ar até ao final do mês, e depois do 50x25 segunda e terça vão ter um especial "A Leste do Couraíso" antes do regresso das repetições da Prova Oral.
É preciso substituir A Linha Avançada, ainda que a temática não seja a mesma.

Para isso acho que a solução óbvia seria colocar as rubricas do Aleixo e o Desenjoa no horário da LA.
O Bruno Aleixo está de férias.

Atento

• Hero Member
« Responder #5191 em: Agosto 07, 2025, 06:34:37 pm »
Muitas dúvidas sobre Valentina Jesus...

Regresso à pergunta: qual é o "target" da Antena 3?

pdnf

• Hero Member
« Responder #5192 em: Agosto 07, 2025, 06:53:24 pm »
E é preciso ter muita atenção à playlist. É que temas com teor muitíssimo politizado, ou estilo "fogo no rabo" (citação literal) dão cabo de qualquer locução e restante estrutura de programa, por melhor que a mesma seja.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5193 em: Agosto 07, 2025, 07:18:11 pm »
E é preciso ter muita atenção à playlist. É que temas com teor muitíssimo politizado, ou estilo "fogo no rabo" (citação literal) dão cabo de qualquer locução e restante estrutura de programa, por melhor que a mesma seja.

A 3 não pode continuar como está.  Mas lamentavelmente vai continuar e contaminar as outras duas antenas nacionais infelizmente.  Continuo sem perceber a lógica da escolha de Nuno Reis. A única lógica é a do colaboracionismo.

A Antena 3 sofre pois no campo musical politizado aquilo que sofria a Antena1 entre 1996-2001...as canções de intervenção ocupavam 60% das escolhas musicais.

160 mil ouvintes diários para uma rede nacional e para uma rádio com a história da Antena 3 é inaceitável.

Seria um bom resultado se fosse alcançado pela Antena 2.

Afinal qual é o "target" da Antena 3?

pdnf

• Hero Member
« Responder #5194 em: Agosto 07, 2025, 07:30:15 pm »
Para mim é evidente qual deveria ser: 18-35/40, que é, na prática, o da MegaHits, embora eles refiram 18-24, mas vês o alinhamento dos programas e percebes que não.

Na prática, a 3 é hoje mais de segmento alternativo, não olhando tanto à questão da idade. Estaria bem, se na rede da Africa, eventualmente com  mais um emissor em Montejunto e outro no Muro, e talvez passando o de Faro para a Fóia. Uma rádio urbana, para as áreas urbanas. Como está, em rede nacional, não faz sentido.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5195 em: Agosto 07, 2025, 08:16:35 pm »
Para mim é evidente qual deveria ser: 18-35/40, que é, na prática, o da MegaHits, embora eles refiram 18-24, mas vês o alinhamento dos programas e percebes que não.

Na prática, a 3 é hoje mais de segmento alternativo, não olhando tanto à questão da idade. Estaria bem, se na rede da Africa, eventualmente com  mais um emissor em Montejunto e outro no Muro, e talvez passando o de Faro para a Fóia. Uma rádio urbana, para as áreas urbanas. Como está, em rede nacional, não faz sentido.

Concordando com a ideia que a Antena 3 tem que voltar ao que era, esta não deve estar relegada à rede da RDP África.
Nessa rede, sobretudo em Lx, no Porto e em Coimbra, existem projectos radiofónicos «alternativos».
Ora fora disso, há o marasmo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5196 em: Agosto 07, 2025, 08:28:05 pm »

Concordando com a ideia que a Antena 3 tem que voltar ao que era, esta não deve estar relegada à rede da RDP África.
Nessa rede, sobretudo em Lx, no Porto e em Coimbra, existem projectos radiofónicos «alternativos».

A única hipótese de isso acontecer  em princípio é o Reis com três rádios nacionais não atingir os 6%.

Em princípio,  se tal acontecer, seria a revolução definitiva e o Reis e os acólitos passariam definitivamente à história.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5197 em: Agosto 07, 2025, 08:56:41 pm »
A questão é que não temos espaço para mais redes nacionais, e penso que a terceira rede da RDP deve ser primordialmente utilizada para um projeto vocacionado ao público jovem. Se for para manter esta linha de Antena 3, sinceramente, veria melhor uso em colocá-la na rede da África. Mas, claro, isto nunca acontecerá, até porque sabemos quem é que agora manda na ex-RDP e qual é a sua menina dos olhos.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5198 em: Agosto 08, 2025, 12:44:23 pm »
Acho que já pode estar na altura de substituir o Bruno Martins como responsável da playlist.
Pensava que ele era mais novo como ainda não está na 3 há assim tanto tempo, mas já tem os seus cabelos brancos vendo o vídeo das Manhãs de hoje... No entanto para o substituir tem de ser alguém mais coerente nas escolhas, não pode ser qualquer um.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5199 em: Agosto 08, 2025, 01:09:30 pm »
Acho que já pode estar na altura de substituir o Bruno Martins como responsável da playlist.
Pensava que ele era mais novo como ainda não está na 3 há assim tanto tempo, mas já tem os seus cabelos brancos vendo o vídeo das Manhãs de hoje... No entanto para o substituir tem de ser alguém mais coerente nas escolhas, não pode ser qualquer um.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Esqueçam isso. Pelo que sei até é para aprofundar isso na 3 e estender à 1.

Se o Reis não é colaboracionista é o quê?

Há aqui malta que fica melindrada por eu ser direto...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5200 em: Agosto 08, 2025, 01:40:58 pm »
Vamos lá  por partes.
O Reis ainda não  tomou NENHUMA decisão  sobre a 1, para estar a ser julgado.
O douto user se for nomeado para algo" pobre " algo"), tambem gostava de estar a ser julgado antes de tomar decisões?

Por outro lado, ate pode lhe chamar incompetente( eu tambem tenho muitas duvidas sobre esta nomeação), agora colaboracionista de quem? Da TSF? Do grupo Bauer? Do grupo R/com?
Sobre estes dois últimos  grupos eles só  pensam um no outro, neste campeonato as Antenas não  entram, até porque não está envolvida a publicidade.
E a lógica privada/ serviço Publico, nada tem a ver.
É  assim tambem na televisão,  a " guerda" é  entre a TVI e a SIC, a RTP não entra nestas contas e ainda bem que assim é.
Portanto se  ser muito directo, é  dizer coisas sem sentido,  estamos conversados.
Deixe o homem  trabalhar, tomar as decisoes e depois tiramos as devidas conclusões.
Se há  colaboracionismos ( neste caso só se for com a Observador  ou TSF), ou é  incompetência.

Temos que ser lógicos e não disparatados...
« Última modificação: Agosto 08, 2025, 01:45:01 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #5201 em: Agosto 08, 2025, 01:53:44 pm »
Vamos lá  por partes.
O Reis ainda não  tomou NENHUMA decisão  sobre a 1, para estar a ser julgado.
O douto user se for nomeado para algo" pobre " algo"), tambem gostava de estar a ser julgado antes de tomar decisões?

Por outro lado, ate pode lhe chamar incompetente( eu tambem tenho muitas duvidas sobre esta nomeação), agora colaboracionista de quem? Da TSF? Do grupo Bauer? Do grupo R/com?
Sobre estes dois últimos  grupos eles só  pensam um no outro, neste campeonato as Antenas não  entram, até porque não está envolvida a publicidade.
E a lógica privada/ serviço Publico, nada tem a ver.
É  assim tambem na televisão,  a " guerda" é  entre a TVI e a SIC, a RTP não entra nestas contas e ainda bem que assim é.
Portanto se  ser muito directo, é  dizer coisas sem sentido,  estamos conversados.
Deixe o homem  trabalhar, tomar as decisoes e depois tiramos as devidas conclusões.
Se há  colaboracionismos ( neste caso só se for com a Observador  ou TSF), ou é  incompetência.

Temos que ser lógicos e não disparatados...

A RTP não entra nestas contas e ainda bem que assim é  - você ficou retratado assim como os interesses privados ...

Mesmo assim não é verdade face à RTP1   que vai encurtando terreno.

Você com a teoria que ainda bem que é assim vai contra tudo aquilo que se passa na Europa Civilizada.

Aliás,  você é um defensor acérrimo do lixo radiofónico em que se transformou a RR...Não podia ser de outra forma...os estudos mostram...

Antena 1 500 mil ouvintes diários

RR 520 mil ouvintes diários

Não sabia que o Reis não esteve/não está à frente da Antena 3 há quase dez anos.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5202 em: Agosto 08, 2025, 02:13:21 pm »
Como será que irão ficar o horários da Catarina Palma, já que está gravida?
« Última modificação: Agosto 08, 2025, 02:15:05 pm por tuscano332 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5203 em: Agosto 08, 2025, 02:26:54 pm »
Os numeros da RR estão errados, tem nesta altura 300M(acho que nem chega lá)., muitos menos que esses 500M...

Atento

• Hero Member
« Responder #5204 em: Agosto 08, 2025, 02:29:22 pm »
Os numeros da RR estão errados, tem nesta altura 300M(acho que nem chega lá)., muitos menos que esses 500M...

Desconverse...

Lol