Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1333361 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #270 em: Novembro 26, 2017, 11:09:59 am »
Não fazia a mínima ideia que a 3 tinha nascido de uma rádio rock... e alguém sabe mais pormenores? mais elementos da equipa ou que tipo de rock passava: contemporâneo, clássicos ou uma mistura?

Uma mistura de ambos. Além do Luís Filipe Barros, também me recordo do Pedro Costa e do Rui Santos, malta que entretanto tinha transitado da recém-privatizada Rádio Comercial.

pdf

• Visitante
« Responder #271 em: Novembro 26, 2017, 06:18:49 pm »
Sem tempo para mais, apenas apraz-me dizer o seguinte: a Antena 3 dos sonhos de alguns já existe. Está na frequência 105.4, área metropolitana de Lisboa e http://www.1054cascais.com/ para todo o planeta. Que vos faça bom proveito, que eles bem precisam!

Obrigado pelo momento lúdico, amigo. Volte sempre.

Gervasio

• Jr. Member
  • **
« Responder #272 em: Novembro 26, 2017, 10:53:05 pm »
O Luis Filipe Barros, não tendo outra rádio hertziana para ter um programa, podia voltar á RTP mas na Antena 3. Isso era mesmo excelente!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #273 em: Novembro 28, 2017, 06:06:55 pm »
Não fazia a mínima ideia que a 3 tinha nascido de uma rádio rock... e alguém sabe mais pormenores? mais elementos da equipa ou que tipo de rock passava: contemporâneo, clássicos ou uma mistura?

Uma mistura de ambos. Além do Luís Filipe Barros, também me recordo do Pedro Costa e do Rui Santos, malta que entretanto tinha transitado da recém-privatizada Rádio Comercial.
Obrigado pelas informações.

O Pedro Costa deveria ser o substituto natural do LF Barros na Antena 1, as vezes penso se não ficaria bem o Costa a Costa em formato diário nas madrugadas, mantendo o Coyote na 3 ao fim de semana. Ele não merece estar a arrastar-se na playlist, o mundo dele é claramente o dos programas de autor.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #274 em: Novembro 28, 2017, 08:55:56 pm »
Sem tempo para mais, apenas apraz-me dizer o seguinte: a Antena 3 dos sonhos de alguns já existe. Está na frequência 105.4, área metropolitana de Lisboa e http://www.1054cascais.com/ para todo o planeta. Que vos faça bom proveito, que eles bem precisam!

Um administrador a usar a sua posição para apequenar outros num fórum. Um filme já muitas vezes visto.

pdf

• Visitante
« Responder #275 em: Novembro 28, 2017, 08:59:06 pm »

Um administrador a usar a sua posição para apequenar outros num fórum. Um filme já muitas vezes visto.

Se se sentiu apequenado o problema é seu, pois não foi essa a minha intenção. Agora comparar uma rádio que se tornou um gira-discos de fraca qualidade desde que a antiga equipa saiu em debandada à Antena 3 dos sonhos de alguns (sejam eles quais forem) é, no mínimo, insultuoso.

Eu ser administrador ou não é indiferente. É a minha opinião pessoal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #276 em: Novembro 28, 2017, 09:26:38 pm »

Se se sentiu apequenado o problema é seu, pois não foi essa a minha intenção.
De boas intenções está o Inferno cheio. Sobretudo quando se tenta a tática de culpar a vítima.
E não, a posição de cada um, seja ela qual for ou onde for, não é indiferente. É uma questão de Poder e saber usá-lo. De resto, os pequenos gestos, em sítios sem grande importância (como este, em devida perspetiva, o é) dizem muita coisa.
Passar bem.

pdf

• Visitante
« Responder #277 em: Novembro 28, 2017, 11:51:08 pm »

Se se sentiu apequenado o problema é seu, pois não foi essa a minha intenção.
De boas intenções está o Inferno cheio. Sobretudo quando se tenta a tática de culpar a vítima.
E não, a posição de cada um, seja ela qual for ou onde for, não é indiferente. É uma questão de Poder e saber usá-lo. De resto, os pequenos gestos, em sítios sem grande importância (como este, em devida perspetiva, o é) dizem muita coisa.
Passar bem.

Está a vitimizar-se? Repare que é você que se coloca nessa posição. Não há aqui opressor nem oprimido.

Quanto ao poder, é irrelevante pois nem sequer o usei. Estou a falar em pé de igualdade, como ouvinte de rádio. Continue a distorcer factos como lhe aprouver. Isso também diz muito de si e da sua intolerância.

São opiniões. Quer aprender a lidar com elas? Terei todo o gosto em conduzir esse processo. Sem usar “poder”.

pdf

• Visitante
« Responder #278 em: Novembro 28, 2017, 11:52:08 pm »
E já agora, explique-nos lá em que medida a atual 105.4 é a “Antena 3 dos sonhos” de muitos forenses. Estou ansioso pela explicação, a sério.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #279 em: Novembro 29, 2017, 01:28:39 am »
Meus senhores, vamos ter calma. Neste Fórum, a opinião de "fulano" não é mais nem menos importante que a de "beltrano" ou "sicrano". Todos têm o direito à palavra, mas há que saber respeitar os diferentes pontos de vista. Seja a de um utilizador comum, seja a de um moderador, seja a de um administrador.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #280 em: Novembro 29, 2017, 05:56:31 pm »
O Pedro Costa... não merece estar a arrastar-se na playlist, o mundo dele é claramente o dos programas de autor.

Esse "arrastar-se" parece-me manifestamente exagerado. Pedro Costa é, na minha opinião, uma das escolhas mais seguras para conduzir aquele painel noturno (20-22h), fazendo muito bem a transição entre o regime diurno de playlist para os programas de autor noturnos. E para quem, como eu, o ouve regularmente, não sente, de todo, qualquer desconforto da sua parte; pelo contrário, apercebe-se que, naquele painel, o radialista tem espaço q.b. para cruzar muitas das suas escolhas pessoais com a playlist estabelecida.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #281 em: Novembro 29, 2017, 11:40:34 pm »
O Pedro Costa... não merece estar a arrastar-se na playlist, o mundo dele é claramente o dos programas de autor.

Esse "arrastar-se" parece-me manifestamente exagerado. Pedro Costa é, na minha opinião, uma das escolhas mais seguras para conduzir aquele painel noturno (20-22h), fazendo muito bem a transição entre o regime diurno de playlist para os programas de autor noturnos. E para quem, como eu, o ouve regularmente, não sente, de todo, qualquer desconforto da sua parte; pelo contrário, apercebe-se que, naquele painel, o radialista tem espaço q.b. para cruzar muitas das suas escolhas pessoais com a playlist estabelecida.
Para além de já não ser a primeira vez que Pedro Costa faz esse mesmo horário. Lembro-me dele fazer um painel 19-22 entre 1997/1998 (já não me lembro se ainda chegou a 1999, mas acho que não) e de seguir mais ou menos os mesmo trâmites: playlist normal, misturada com escolhas pessoais aqui e ali. E já nessa altura dava para perceber que ele tinha um alcance musical bem mais vasto do que a etiqueta Classic Rock/Americana que entretanto se lhe colou.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #282 em: Novembro 29, 2017, 11:50:18 pm »
Ou seja, a 3 está a andar 20 anos para trás... só pode dar certo.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #283 em: Novembro 30, 2017, 12:19:49 am »
É um problema essa falta de renovação, é verdade. Mas a outra grande verdade é: e onde vão buscar essa malta nova, numa altura em que os mileniais estão cada vez mais divorciados da rádio terrestre? É que se alguém acha que o ouvinte tipo da Cidade ou da Mega é assim tão jovem, desengane-se! A média etária dos ouvintes dessas estações está mais próxima dos 30 e poucos do que se julga. Os "putos", na sua maior parte, se ouvem rádio, é em podcasts. E quem os pode censurar? A liberdade que um comunicador tem neste meio nem se compara à total formatação em que a rádio tradicional caiu - incluindo as ditas estações alternativas. Mais para mais, quem se safa em podcast está lá interessado/a em migrar para um meio anquilosado como as ondas hertzianas! Isso era como, a certa altura, estarem a pedir a uma estrela do FM para se transferir para o AM. Nenhum dinheiro no mundo compensaria o baixar de status que daí adviria, creio.
Enfim, isto é muito mais complicado do que se quer fazer.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #284 em: Novembro 30, 2017, 01:21:44 am »
É um problema essa falta de renovação, é verdade. Mas a outra grande verdade é: e onde vão buscar essa malta nova, numa altura em que os mileniais estão cada vez mais divorciados da rádio terrestre? É que se alguém acha que o ouvinte tipo da Cidade ou da Mega é assim tão jovem, desengane-se! A média etária dos ouvintes dessas estações está mais próxima dos 30 e poucos do que se julga. Os "putos", na sua maior parte, se ouvem rádio, é em podcasts. E quem os pode censurar? A liberdade que um comunicador tem neste meio nem se compara à total formatação em que a rádio tradicional caiu - incluindo as ditas estações alternativas. Mais para mais, quem se safa em podcast está lá interessado/a em migrar para um meio anquilosado como as ondas hertzianas! Isso era como, a certa altura, estarem a pedir a uma estrela do FM para se transferir para o AM. Nenhum dinheiro no mundo compensaria o baixar de status que daí adviria, creio.
Enfim, isto é muito mais complicado do que se quer fazer.
Vamos por partes.
A renovação na 3 já devia ter começado há 6 ou 7 anos, pelo menos. Agora sim, já pode ser tarde demais, a rádio já é irrelevante demais para muita gente para fazer mudanças completas. Tiveram muito tempo para o fazer, não quiseram.
Há uns tempos diziam por aqui que a 3 nunca mais chegaria aos resultados e à importância de há uns anos, eu ainda tinha a esperança que não fosse assim mas agora já acredito muito nisso.

Os jovens estão completamente desencantados com o mundo da rádio com casos como o da 3. São muitas casas completamente fechadas onde só bateriam com o nariz na porta. Tornou-se um sonho quase romântico trabalhar em rádio. Ou vão trabalhar para a Mega (se forem da U.Católica) ou para a Cidade, ou não têm lugar em mais lado nenhum.
Mesmo assim, as rádios universitárias estão cheias de gente com ideias novas e a paixão pela rádio. Quanta gente com talento para a rádio tem que seguir outra coisa qualquer por falta de espaço…

Depois para mim o modelo da Mega e da Cidade é completamente ultrapassado, num mundo com Youtube e Spotify os jovens já não têm a sua meia dúzia de artistas que ouuem religiosamente, como estas pensam. Têm gostos cada vez mais ecléticos, muito mais que os hits do costume que estas passam (e devia ser nesta ideia que a 3 devia ter pegado).
Concordo completamente com a ideia da formatação que deixou a rádio tão aborrecida e monótona, mas não concordo muito com o que é dito na parte final porque os youtubers não pensaram 2 vezes em ir para a rádio quando foram convidados, não acho que para eles seja tão desinteressante… E praticamente todos os podcasts mais ouvidos ainda são os programas da rádio.