Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312312 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4200 em: Abril 29, 2024, 05:18:32 pm »
A RTP sem dar atenção à rádio arrisca-se a ser apenas a sigla TP...

E ao nível a que as audiencias de TV estão, cada vez há menos diferença vs. radio... Por isso menos uma razão para dar privilégio à TV.

Já aqui o referi, que as rádios tipo Antena 3 têm que ir ao encontro com o seu público-alvo: os jovens!
Quer com programas feitos ao vivo nas escolas, clubes, associações e outros similares, que levem a "malta nova" a ter a possibilidade de intervir e a desenvolver a curiosidade de escutar rádio... de outra forma, julgo que não vamos lá!

Obviamente!

Mas outros interesses se alevantam...

Logo se vê está mais bem conseguido...

A 3 precisa de mais "Tiagos"...

Não quero ser injusto, mas esta 3 parece mais pesada e com palha a mais..
« Última modificação: Abril 29, 2024, 05:23:08 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4201 em: Abril 29, 2024, 06:42:08 pm »
RCP (agora COMRCIAL)

Não não... Não não.

RCP é RCP, Comercial é Comercial. O que houve foi RDP Rádio Comercial nos anos 80... tanto que o aniversário da Comercial nunca contou do período do RCP para diante.

Atento

• Hero Member
« Responder #4202 em: Abril 29, 2024, 08:11:20 pm »
É impressão minha ou a Antena 3 ainda não tem na sua página as canções que vão passando ao longo da emissão?

Alguém confirma ou desmente?

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #4203 em: Abril 29, 2024, 08:27:49 pm »
É impressão minha ou a Antena 3 ainda não tem na sua página as canções que vão passando ao longo da emissão?

Alguém confirma ou desmente?

Ainda falta o link na homepage mas o Luís Carvalho descobriu que já aparecem no site abaixo:
https://antena3.rtp.pt/ja-tocou/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4204 em: Abril 29, 2024, 11:33:00 pm »

Acho que é uma questão de expetativa. Não esperava uma nova plástica porque está só tem alguns meses e não haverá dinheiro para estar já a comprar uma nova (se for outsourcing como a da A1...).

Também pelo que o Nuno Reis disse na A1 na sexta passada, não esperava mudanças na playlist, até porque havendo uma mudança radical arriscam-se a perder os 2% atuais.

O meu receio era que, como a equipa é nova ainda, se notasse em antena que ainda não estão muito à vontade uns com os outros e acho que isso não aconteceu. Também ajuda o facto de a Inês e a Luana já serem amigas. O Alexandre, talvez o mais nervoso dos três até porque, como disse, é o novo na casa, mostrou mesmo assim boa presença.

As primeiras emissões são sempre aqueles onde a probabilidade de haver mais erros é maior e acho que não houve grandes erros. Depois a máquina vai ficando oleada.

Se por adrenalina se entende muita energia a dizer chavões tipo "bora lá malta curtir este som" eu dispenso, mas aí já são gostos pessoais...  Não espero da 3 o mesmo que da Cidade ou Mega. Para isso já existem a Cidade e a Mega...

Agora o que falta muito à 3 (e a todas as rádios RTP) com urgência é o grupo gastar alguma coisa com marketing. Na rua só se vê outdoors para novas series da RTP1 e nada mais. Entendo que é de onde vêem as receitas comerciais e tudo o resto tá salvaguardado pela CAV, mas urge ter um pensamento mais de grupo como um todo naquela casa, e infelizmente a rádio continua esquecida.

Concordo completamente. A única publicidade externa que a nova grelha vai ter é nas redes sociais da Catarina e do Alexandre que devem ter muitos ouvintes da Mega e no caso da Catarina um podcast popular... de resto sem mupis na rua ou publicidade paga (como já houve) nas redes sociais é 10x mais árduo o esforço que se tem de fazer para chegar a novos ouvintes.

Em relação às novidades, sinceramente até achei a Inês mais apagada do que o Alexandre nas Manhãs. Não concordo com as críticas do Aracaçu porque neste momento até há mais mulheres que homens nas horas de playlist.
Mas nada mau para uma estreia, está a milhas das estreias das Manhãs com o Luís Oliveira e a Ana Markl ou até da estreia do Tiago Ribeiro quando substituiu o Luís. Os pontos mais positivos foi a interação com o Alvim (agora que pelo que disseram na PO de sexta parece que é um madrugador, bem que podia ter uma rubrica nas Manhãs para atrair as pessoas que o ouvem às 19h já para ficarem na 3 já desde Manhã) e o facto de terem cortado mais os chamados "recados", agora estou curioso para ouvir um programa com convidados musicais.
Já na playlist, não pude ouvir o Logo Se Vê mas pelo menos até às 14h pareceu-me que na estão a tentar colocar pelo menos uma canção mais mainstream entre sequências de 4/5 mas parece-me equilibrado.

P.S: Esqueci-me de referir uma novidade que o Boxx vai gostar, o Pingue Pongue e o Páginas Amarelas terminam para dar lugar ao Sinais de Fumo às 21h de domingo com repetição no horário atual.
« Última modificação: Abril 29, 2024, 11:37:06 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #4205 em: Abril 30, 2024, 09:18:19 am »
Por acaso até gostava desses 2 programas, tanto do pingue pongue como das páginas amarelas. As noites de domingo estavam muito fortes e agora com o programa do Pedro Costa, vão continuar com certeza. Tenho sempre uma escolha difícil, dado que na SBSR, passa o "vidro azul", programa de que sou fã incondicional há vários anos.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4206 em: Abril 30, 2024, 10:47:29 am »

E ao nível a que as audiencias de TV estão, cada vez há menos diferença vs. radio... Por isso menos uma razão para dar privilégio à TV.

Já aqui o referi, que as rádios tipo Antena 3 têm que ir ao encontro com o seu público-alvo: os jovens!
Quer com programas feitos ao vivo nas escolas, clubes, associações e outros similares, que levem a "malta nova" a ter a possibilidade de intervir e a desenvolver a curiosidade de escutar rádio... de outra forma, julgo que não vamos lá!
E não só desenvolver a curiosidade de escutar rádio, como também a curiosidade de a fazer, juntamente com as universidades que têm rádios a emitir em FM, ou mesmo online.
É importante trazer a rádio aos jovens.

SamM

• Hero Member
« Responder #4207 em: Abril 30, 2024, 05:22:46 pm »

Obviamente!

Mas outros interesses se alevantam...

Logo se vê está mais bem conseguido...

A 3 precisa de mais "Tiagos"...

Não quero ser injusto, mas esta 3 parece mais pesada e com palha a mais..

Não é meu hábito criticar mas parece-me que o menino Alexandre é um grave erro de casting, ou então mais grave que isso.
Um programa da manhã com a dinâmica dele é absolutamente dispensável.

Atento

• Hero Member
« Responder #4208 em: Abril 30, 2024, 08:00:16 pm »
Alguém já consegue caracterizar este "nova" 3?

Possíveis caminhos que quer seguir?

Estaremos perante uma manta de retalhos que quer ser generalista familiar, mas, no fundo, não é absolutamente nada (simplesmente pôr conteúdos no ar sem fio condutor e agregador que dê coesão programática)?
« Última modificação: Abril 30, 2024, 08:01:47 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4209 em: Maio 01, 2024, 02:05:33 pm »
Eu só referi o facto de na minha opinião, não fazer sentido num novo programa das manhãs, um elemento que venha de outra rádio assumir logo o comando da emissão, e a Inês Henriques não ficar à frente, quando ela sabe fazê-lo perfeitamente. É só isso. Qual seria o problema do Alexandre Guimarães não ficar como pivot do programa?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4210 em: Maio 01, 2024, 02:27:26 pm »
Eu só referi o facto de na minha opinião, não fazer sentido num novo programa das manhãs, um elemento que venha de outra rádio assumir logo o comando da emissão, e a Inês Henriques não ficar à frente, quando ela sabe fazê-lo perfeitamente. É só isso. Qual seria o problema do Alexandre Guimarães não ficar como pivot do programa?
Não acho que tenha perfil para não ficar de pivot, com uma personalidade e voz mais sérias.
Na minha opinião do que já ouvi tem é de se afinar o papel da Inês, muitas vezes é atropelada.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #4211 em: Maio 01, 2024, 04:03:08 pm »
Feriado = a férias na informação.

Ridículo!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4212 em: Maio 03, 2024, 08:21:39 am »
Pronto é oficial: alguém que controle a Luana para não dizer coisas como "desliga aí o micro".
Entretanto, para compensar, o Logo se Vê já parece ser uma aposta ganha. A Catarina Palma está como peixe na água.

SamM

• Hero Member
« Responder #4213 em: Maio 03, 2024, 09:33:17 am »
Pronto é oficial: alguém que controle a Luana para não dizer coisas como "desliga aí o micro".
Entretanto, para compensar, o Logo se Vê já parece ser uma aposta ganha. A Catarina Palma está como peixe na água.

A dupla da tarde é incrivel. Parece-me a melhor dupla possível que o Tiago já teve! Simbiose completa em 3 dias de emissão apenas!

Atento

• Hero Member
« Responder #4214 em: Maio 03, 2024, 10:21:06 am »

A dupla da tarde é incrivel. Parece-me a melhor dupla possível que o Tiago já teve! Simbiose completa em 3 dias de emissão apenas!

Certo!

As manhãs até ao momento são um verdadeiro fiasco.

Não há ligação e a voz da Luana do Bem, para mim, é insuportável.

Há três vozes que me irritam profundamente e mesmo nunca me tenha cruzado com tais pessoas causam-me uma profunda má energia: Noémia Gonçalves e Luana do Bem (nestas voz e energia) e João Costa (voz).