Acho que é uma questão de expetativa. Não esperava uma nova plástica porque está só tem alguns meses e não haverá dinheiro para estar já a comprar uma nova (se for outsourcing como a da A1...).
Também pelo que o Nuno Reis disse na A1 na sexta passada, não esperava mudanças na playlist, até porque havendo uma mudança radical arriscam-se a perder os 2% atuais.
O meu receio era que, como a equipa é nova ainda, se notasse em antena que ainda não estão muito à vontade uns com os outros e acho que isso não aconteceu. Também ajuda o facto de a Inês e a Luana já serem amigas. O Alexandre, talvez o mais nervoso dos três até porque, como disse, é o novo na casa, mostrou mesmo assim boa presença.
As primeiras emissões são sempre aqueles onde a probabilidade de haver mais erros é maior e acho que não houve grandes erros. Depois a máquina vai ficando oleada.
Se por adrenalina se entende muita energia a dizer chavões tipo "bora lá malta curtir este som" eu dispenso, mas aí já são gostos pessoais... Não espero da 3 o mesmo que da Cidade ou Mega. Para isso já existem a Cidade e a Mega...
Agora o que falta muito à 3 (e a todas as rádios RTP) com urgência é o grupo gastar alguma coisa com marketing. Na rua só se vê outdoors para novas series da RTP1 e nada mais. Entendo que é de onde vêem as receitas comerciais e tudo o resto tá salvaguardado pela CAV, mas urge ter um pensamento mais de grupo como um todo naquela casa, e infelizmente a rádio continua esquecida.
Concordo completamente. A única publicidade externa que a nova grelha vai ter é nas redes sociais da Catarina e do Alexandre que devem ter muitos ouvintes da Mega e no caso da Catarina um podcast popular... de resto sem mupis na rua ou publicidade paga (como já houve) nas redes sociais é 10x mais árduo o esforço que se tem de fazer para chegar a novos ouvintes.
Em relação às novidades, sinceramente até achei a Inês mais apagada do que o Alexandre nas Manhãs. Não concordo com as críticas do Aracaçu porque neste momento até há mais mulheres que homens nas horas de playlist.
Mas nada mau para uma estreia, está a milhas das estreias das Manhãs com o Luís Oliveira e a Ana Markl ou até da estreia do Tiago Ribeiro quando substituiu o Luís. Os pontos mais positivos foi a interação com o Alvim (agora que pelo que disseram na PO de sexta parece que é um madrugador, bem que podia ter uma rubrica nas Manhãs para atrair as pessoas que o ouvem às 19h já para ficarem na 3 já desde Manhã) e o facto de terem cortado mais os chamados "recados", agora estou curioso para ouvir um programa com convidados musicais.
Já na playlist, não pude ouvir o Logo Se Vê mas pelo menos até às 14h pareceu-me que na estão a tentar colocar pelo menos uma canção mais mainstream entre sequências de 4/5 mas parece-me equilibrado.
P.S: Esqueci-me de referir uma novidade que o Boxx vai gostar, o Pingue Pongue e o Páginas Amarelas terminam para dar lugar ao Sinais de Fumo às 21h de domingo com repetição no horário atual.