Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312474 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4080 em: Março 29, 2024, 12:25:21 am »
Há pessoas que têm mais sorte na carreira do que talento. E depois há outras que têm o azar de não serem bem compreendidas em lado nenhum. A Joana e a Inês Henriques foram uma lufada de ar fresco na pesadíssima Antena 3. Se a estratégia for a de renovar a 3, para a por uma rádio para o target under 35, até concordo, mas não pode ser só a Joana, é ela e os demais que estão em antena. E, sendo por esse critério, diria que a Joana está nos últimos lugares das dispensáveis. A Antena 3, infelizmente, é mesmo uma rádio pouco convidativa de ser escutada.
Depois admirem-se do dito duopólio...

Assino por baixo. A Antena 3 há muito que é madrasta a quem tem talento e amiga para quem tem «sorte».
Não escuto as Manhãs da 3 com a regularidade de outrora, mas a Joana Gama, de certa forma, herdou o lugar algo pesado da Inês Lopes Gonçalves, que hoje dá cartas no terceiro programa da manhã mais escutado da rádio portuguesa.

A Joana Gama é um espírito livre e gosto da postura dela.
Tal como disse o pdnf, haveria alguns nomes que teriam primazia na lista de dispensas da Antena 3, começando pela sua direcção.

André Santos que não está no ar desde Janeiro, ou teve problemas com o seu recém nascido ou não sei que futuro terá...
Neste momento não sei se a melhor opção seria mesmo puxar a Andreia Pinto para as Manhãs e a Inês Henriques para as tardes.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Ora aí está uma prova que a meritocracia, sobretudo no sector público, é uma autêntica treta no nosso país.
O André Santos lutou imenso desde que chegou às Manhãs da 3 como produtor, vindo pela mão do visionário Alvim!
Estudava e trabalhava em simultâneo na Rádio Amália como produtor, até que o Fernando o viu, creio que na ESCS, e decidiu referênciá-lo para a 3.
Fez de tudo: tapou buracos nas manhãs, fins-de-semana, substituiu a Isilda Sanches nas tardes e até chegou a assumir temporariamente o lugar da Mónica Mendes quando esta se fartou de estar desterrada no painel nocturno em 2015.
Tenho especial estima pelo André Santos pois ouvia-o com bastante frequência quando estávamos nos confinamentos da COVID-19. E posso dizer que ele ajudou a salvar os meus dias, sendo sempre bastante positivo em antena.
O maior elogio que lhe dirijo é que eu me tornei dador de sangue após um repto lançado por ele em antena, nomeadamente quando naquele fatídico Janeiro de 2021, as reservas de sangue atingiram mínimos dramáticos.

A BBC Radio 1 portuguesa, como diz o Atento, é a Antena 3 e ela cumpriu esse requisito, pelo menos, de 2008 a 2012, havendo mesmo naqueles anos tenebrosos do «relvismo», um maior brio naquela casa que nos anos que se seguiram. E naquela altura, o Rui Pêgo assumiu a sua direcção e levou os veteranos Rui Santos (que cobriu muito bem o Eurosonic de 2014) e Augusto Fernandes para suprir necessidades.
Devemos recordar as proféticas palavras do Pantaleão sobre a A3 há uns anos, bem como o alegado Facebookjacking à página da A3. Eram proféticas!

[/quote]

Que amor! Obrigada ??
[/quote]

Boa sorte, cara amiga da onça. Espero que continues na rádio!
« Última modificação: Março 29, 2024, 12:29:09 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #4081 em: Março 29, 2024, 01:06:25 am »
A Joana Gama é um espírito livre e gosto da postura dela.
[...]
Tenho especial estima pelo André Santos pois ouvia-o com bastante frequência quando estávamos nos confinamentos da COVID-19. E posso dizer que ele ajudou a salvar os meus dias, sendo sempre bastante positivo em antena.
O maior elogio que lhe dirijo é que eu me tornei dador de sangue após um repto lançado por ele em antena, nomeadamente quando naquele fatídico Janeiro de 2021, as reservas de sangue atingiram mínimos dramáticos.
[...]
Boa sorte, cara amiga da onça. Espero que continues na rádio!

O problema é que Portugal é um país pouco adaptado a espíritos livres. É tudo demasiadamente plástico, estamos a comemorar 50 anos da data mais importante do calendário político nacional, e ainda não atingimos a plenitude da liberdade, mais do que de expressão, de pensamento e tolerância.
Subscrevo as tuas palavras; Joana tens certamente lugar numa antena nacional. Eu não sou ouvinte fiel da 3, na verdade, raramente escuto manhãs 1 em qualquer estação, mas sempre que passei por lá, achei que a Joana se adaptou muito bem ao lugar, e ao que era esperado da 3. Aliás, acho que só não percebe quem quer, que há uma evidente correlação (defeito de economista, vê-as em todo o lado  ;D ) entre a tendência de subida da 3 nos Baremes mais recentes e a entrada da Joana na equipa.

É engraçado BdS como para quem gosta de rádio (e aposto que se perguntarmos a quem não escreve sobre ela, como nós, acontece o mesmo), há determinadas figuras que nos marcam em momentos particulares da nossa vida. O que escreves sobre o André, no meu caso, é muito verdade em relação à Catarina Palma, nomeadamente no período da pandemia. Portanto, se se confirmar a entrada dela na Antena 3, espero que não venha a ser igualmente torcidada, porque lhe reconheço também essa liberdade de pensamento e de intervenção.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4082 em: Abril 01, 2024, 12:02:21 pm »
André Santos de regresso à emissão.

SamM

• Hero Member
« Responder #4083 em: Abril 01, 2024, 03:02:34 pm »

Já andava aqui um burburinho por causa da ausência do rapaz... Agora têm que por a "viola no saco".
O André é um grande valor da rádio no geral e uma mais valia para a Antena3. Que seja benvindo!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4084 em: Abril 01, 2024, 06:39:59 pm »

Já andava aqui um burburinho por causa da ausência do rapaz... Agora têm que por a "viola no saco".
O André é um grande valor da rádio no geral e uma mais valia para a Antena3. Que seja benvindo!

Não retiro uma vírgula em relação ao que escrevi sobre o André Santos e a falta de justiça que lhe é feita na Antena 3.
Pode ser com os reforços que aí vêm, o ponham nas Manhãs 1 ou nas tardes com a Catarina Palma.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4085 em: Abril 05, 2024, 08:11:09 am »
Hoje, excepcionalmente os Bons Rapazes serão remetidos para a RTP Play, sendo substituídos por um Especial A3 com a Isilda Sanches e o Nuno Calado, evocando o 30.º aniversário do desaparecimento físico do Kurt Cobain.
Ao longo do dia de hoje, irão passar musicas e recordações dos Nirvana.
Para quem gosta ou é fã da banda (como eu), é uma boa oportunidade para sintonizar a Antena 3.

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4086 em: Abril 05, 2024, 01:50:10 pm »
Hoje, excepcionalmente os Bons Rapazes serão remetidos para a RTP Play, sendo substituídos por um Especial A3 com a Isilda Sanches e o Nuno Calado, evocando o 30.º aniversário do desaparecimento físico do Kurt Cobain.
Ao longo do dia de hoje, irão passar musicas e recordações dos Nirvana.
Para quem gosta ou é fã da banda (como eu), é uma boa oportunidade para sintonizar a Antena 3.

Não havia outro horário para isso? Enfim, Antena 3 a ser Antena 3.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4087 em: Abril 05, 2024, 02:23:19 pm »
certo. Não se perdia nada, se utilizassem uma hora do painel diurno da tarde da playlist para isso. Não se percebe.

SamM

• Hero Member
« Responder #4088 em: Abril 05, 2024, 02:52:09 pm »
Grande emissão hoje da Antena3. A única rádio em Portugal que dá o devido tempo a dias como este.

Parabéns!

PS: Já agora, o que se passa com o "Vamos todos morrer"?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4089 em: Abril 05, 2024, 03:11:11 pm »
certo. Não se perdia nada, se utilizassem uma hora do painel diurno da tarde da playlist para isso. Não se percebe.

Ainda por cima alienam um público que tradicionalmente não liga assim tanto a rock/grunge, embora reconheça a importância da banda em apreço na história da música (no entanto, confesso que nunca liguei muito ao fenómeno).

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4090 em: Abril 05, 2024, 03:56:33 pm »
Grande emissão hoje da Antena3. A única rádio em Portugal que dá o devido tempo a dias como este.

Parabéns!

Excelente iniciativa da 3, a dar o destaque devido, não só á efeméride (30 anos da morte de Kurt Cobain), bem como á importância que os Nirvana tanto tiveram na época, como posteriormente, com as influências que se geraram a partir da sua música.

Recordo-me bem da sua morte e da emissão especial que, então, a NRJ - Rádio Energia fez a propósito, essencialmente com a participação dos ouvintes em directo.

Excelente serviço público da Antena 3!

Atento

• Hero Member
« Responder #4091 em: Abril 05, 2024, 04:40:14 pm »
Nim!!!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4092 em: Abril 05, 2024, 05:36:09 pm »
Não custava nada darem às 18:00 e o programa com mais audiência de longe da RTP Play também.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4093 em: Abril 05, 2024, 06:34:19 pm »

Parabéns!

O Hugo van ser Ding, segundo o Tiago Ribeiro, foi de férias.
Já agora, aproveito para publicitar o «Vamos Todos Morrer» de quarta-feira, evocando (também) o 30.º aniversário do desaparecimento do «S»enhor que proferiu a frase que costumam ler em baixo de cada comentário meu.

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4094 em: Abril 05, 2024, 08:27:20 pm »
Não tive a oportunidade de ouvir a 3 durante o dia mas acredito que tenha sido boa a homenagem ao Kurt Cobain.
Agora este programa com a Isilda Sanches é diretamente vindo da 3 de 2015, completamente formal e aborrecido para um tema importante como a saúde mental.

Então numa noite quente de sexta com uma noite quente é o anti-climax total com o Bons Rapazes como já foi dito...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk