Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312640 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #3945 em: Janeiro 12, 2024, 05:49:18 pm »
Sobre a informação, ou a falta dela, na antena da 3.

Ouvidas as partes (direcção da estação e direcção de informação), na sequência de uma mensagem de um ouvinte, a provedora tece algumas criticas á ausência de noticiários ao longo do dia,  às desculpas, mais uma vez, apresentadas e á falta de informação direccionada aos jovens, relembrando o que está definido como objectivo primordial do serviço público de rádio. Algo que tem sido muito debatido por aqui...

Parece que nos estavam a ouvir, as notícias relativas aos jovens não merecem abertura na 3 é indecente.

Enquanto isso o Daniel Belo anda a fazer autênticas reportagens de Antena 2 às 14h para as moscas ouvirem...
Tive de mudar de posto aqui no trabalho porque a minha colega de 25/26 anos achava que estava a ouvir a RR e o meu patrão também não achou muita piada por poder ser uma distração, ao que se chegou...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 12, 2024, 05:54:33 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3946 em: Janeiro 12, 2024, 06:25:51 pm »
Mas, afinal de contas, qual é o estatuto, digamos assim, da equipa do "Domínio Público", fazem parte da equipa da rádio ou são da Direcção de Informação, inclusivé o Daniel Belo?

Atento

• Hero Member
« Responder #3947 em: Janeiro 12, 2024, 06:33:26 pm »
A Antena3 é um caso de...

Cada um que conclua o que quiser...

Seguramente que vai acertar!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3948 em: Janeiro 12, 2024, 06:46:15 pm »
Mas, afinal de contas, qual é o estatuto, digamos assim, da equipa do "Domínio Público", fazem parte da equipa da rádio ou são da Direcção de Informação, inclusivé o Daniel Belo?
O Daniel Belo faz o que lhe dá na gana basicamente, inclusive gozar com os artistas que não gosta no ar.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3949 em: Janeiro 12, 2024, 09:31:20 pm »
O Daniel Belo faz o que lhe dá na gana basicamente, inclusive gozar com os artistas que não gosta no ar.

Um grande jornalista, uma boa voz, mas que pouco tem acrescentado à Antena 3 nos últimos tempos...

Já agora... Estamos em 2024. A direcção do Reis e do Oliveira já está em actividade há quase 9 anos.
Quando é que saem?

Ah, estão a cumprir aquela velha máxima que em equipa que ganha, não se mexe!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #3950 em: Janeiro 12, 2024, 09:53:00 pm »

Enquanto isso o Daniel Belo anda a fazer autênticas reportagens de Antena 2 às 14h para as moscas ouvirem...
Tive de mudar de posto aqui no trabalho porque a minha colega de 25/26 anos achava que estava a ouvir a RR e o meu patrão também não achou muita piada por poder ser uma distração, ao que se chegou...

Esse é o problema da mentalidade portuguesa em relação à rádio de palavra bem feita: ou é secante (como insinua a tua colega ao comparar à RR), ou pensa que distrai (incluindo a conduzir). Nada de mais errado, o estares a fazer outra coisa qualquer e a ouvir, o teu cérebro retem a informação seja ela falada ou cantada (ou sou dos que para me concentrar até não funciona com música cantada, daí quando preciso  mesmo, optar muito pela Antena 2).

A Antena3 é um caso de...

Cada um que conclua o que quiser...

Seguramente que vai acertar!!!

Não sou ingénuo: há interesse óbvio em que a Antena 3 se mantenha no mercado do nicho. O mercado jovem vale 9 a 10%, na melhor das hipóteses, sem cobrir todo o país, apesar de chegar a perto de 70% da população. Com uma rede nacional de emissores, quanto não fariam uma Cidade, ou até mesmo uma Mega?

Já agora... Estamos em 2024. A direcção do Reis e do Oliveira já está em actividade há quase 9 anos.
Quando é que saem?

Ah, estão a cumprir aquela velha máxima que em equipa que ganha, não se mexe!

Não é só na 3 que equipa que perde se mantem por muito tempo. Eu não sou da área, não fazia melhor que ninguém que lá está, em qualquer estação. Mas há pessoas a quem reconheço que poderia ser interessante dar oportunidades.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3951 em: Janeiro 13, 2024, 09:56:25 am »
Informação POP

LOL
https://www.rtp.pt/play/p11100/e740893/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Um público dos 25 aos 45 anos...

Lol

Sempre a falta de meios...

Libertem a 3 deste sequestro!

Uma rede nacional de FM para esta miséria.
Uma rede nacional de FM para o fortalecimento do nefasto duopólio.
Uma rede nacional de FM para satisfazer umbilicalidades.

Tanto por fazer para formar novos públicos e assistimos à atual miséria.

Não há "um único " jovem com paciência para ouvir os pastosos Ferreira e Infante. A ideia que dá é que foram ali colocados não com o objetivo de melhorar a Informação e atrair ouvintes, mas porque não teriam lugar nas outras duas antenas nacionais do grupo e deram-lhe aquele pedacinho de terra da quintinha...

Ouvir o diretor Reis a citar a BBC é como ver um vegetariano radical a citar o cozido português...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3952 em: Janeiro 13, 2024, 02:59:02 pm »
Informação POP

LOL
https://www.rtp.pt/play/p11100/e740893/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Um público dos 25 aos 45 anos...

Lol

Sempre a falta de meios...

Libertem a 3 deste sequestro!

Uma rede nacional de FM para esta miséria.
Uma rede nacional de FM para o fortalecimento do nefasto duopólio.
Uma rede nacional de FM para satisfazer umbilicalidades.

Tanto por fazer para formar novos públicos e assistimos à atual miséria.

Não há "um único " jovem com paciência para ouvir os pastosos Ferreira e Infante. A ideia que dá é que foram ali colocados não com o objetivo de melhorar a Informação e atrair ouvintes, mas porque não teriam lugar nas outras duas antenas nacionais do grupo e deram-lhe aquele pedacinho de terra da quintinha...

Ouvir o diretor Reis a citar a BBC é como ver um vegetariano radical a citar o cozido português...
;D

Não tenho ouvido a Antena 3 ultimamente mas o Pedro Ferreira até acho que se integra bem na equipa da manhã e tem um espírito jovem.

Já os noticiários do Sérgio Infante acho um suplício para o ouvinte, e para ele provavelmente.

O resto é verdade, sem meios (ou seja euros), não dá para fazer muito mais. Enquanto tivermos uma CAV das mais baixas da Europa não haverá milagres.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3953 em: Janeiro 13, 2024, 05:13:40 pm »
Como é que a RR, com uma redação mais pequena que a ANTENA1, ainda consegue fazer noticiários na RFM, mas a ANTENA1 não o consegue fazer na 3?

Por acaso, aqui completamente de acordo com a Provedora, é o ponto que tenho batido: alimentar a ideia de que os jovens não querem notícias e informação, é cultivar a desinformação e a ignorância. Concordo também que remeter as pessoas para a Antena 1...tem o risco de as pessoas não voltarem.
« Última modificação: Janeiro 13, 2024, 05:20:10 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3954 em: Janeiro 13, 2024, 05:47:47 pm »
Neste momento o Domínio Público está se a perder, muito disperso nos temas por isso há que fazer cortes com a informação no estado em que está.

Por mim o Daniel Belo deveria voltar já à informação, se não quiser a porta de saída é a serventia da casa. A Mariana Oliveira tem condições para ser a grande figura da cultura na Antena 1, já a Marta Rocha ainda hoje postou uma story a fazer o programa alargado a partir de casa portanto não faz sentido essas benesses.

Um Domínio Público com a Marta Rocha, a Teresa Oliveira e o João André Oliveira 3 vezes por dia chega perfeitamente.
« Última modificação: Janeiro 13, 2024, 05:51:10 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3955 em: Janeiro 13, 2024, 06:11:06 pm »
A antena 3 tem de ter o seu público alvo entre os 15/18 e os 30 anos.

A Antena1 dos 30 para a frente.

A informação na 3 deve durar no máximo 3 minutos,  entre as 07:00 e as 23:00.

A Antena 3 precisa de ser reformatada com urgência.

A informação deve ser feita por gente jovem inserida na redação da Antena1 e supervisionada pelos editores principais da Antena1.

Atualmente, seriam supervisionados por Frederico Moreno,  Rita Soares, Miguel Soares e Cláudia Almeida.

Pedro Ferreira e Infante devem ser afastados da edição dos noticiários da 3. Pesadissimos para o auditório da 3. Ninguém aguenta aquilo.  Agora imaginem a letargia instalada durante a tarde com Infante e a atual animadora...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3956 em: Janeiro 13, 2024, 06:11:26 pm »
Aqui estou com o Atento.
Ou a Antena 3 renova a direcção e dá uma vassourada à inércia, ou continuará na irrelevância.
A Prova Oral deverá ser o programa mais ouvido da estação mas não pela promoção que a Antena 3 lhe faz, mas pela capacidade inovadora e proactiva do Alvim.

Não defendo que deva ser cópia da Rádio Comercial ou da Cidade FM. Mas deve ser sim, fazer a ponte entre o mainstream e os novos talentos da música portuguesa.

Na informação, deixava o Pedro Ferreira pois com 50 e tal anos consegue ser mais jovial em antena que muitos jovens. Além disso, poderia ser o mestre dos jovens.
« Última modificação: Janeiro 13, 2024, 06:13:10 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3957 em: Janeiro 18, 2024, 11:09:26 am »
A Antena 3 está a enviar um questionário de opinião/sugestões aos ouvintes e subscritores da sua newsletter.

Quem por aqui for subscritor da referida newsletter (como eu sou) que aproveite para lhes dizer o que lhe vai na alma em relação à estação. 

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3958 em: Janeiro 18, 2024, 11:09:59 am »
Para quem dúvida das intenções do provedor, os subscritores da Newsletter da 3 estão a ser convidados para preencher um questionário sobre a rádio.
Se calhar deve-lhes ter pesado na consciência ontem nas Manhãs só terem ouvintes a falar de desenhos animados dos anos 70 e 80 poucos dias depois do Reis ter dito que o público alvo começava nos 25...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3959 em: Janeiro 18, 2024, 12:09:58 pm »
A Antena 3 está a enviar um questionário de opinião/sugestões aos ouvintes e subscritores da sua newsletter.

Quem por aqui for subscritor da referida newsletter (como eu sou) que aproveite para lhes dizer o que lhe vai na alma em relação à estação.

Para quem dúvida das intenções do provedor, os subscritores da Newsletter da 3 estão a ser convidados para preencher um questionário sobre a rádio.
Se calhar deve-lhes ter pesado na consciência ontem nas Manhãs só terem ouvintes a falar de desenhos animados dos anos 70 e 80 poucos dias depois do Reis ter dito que o público alvo começava nos 25...

Lá vou pôr a prosa em dia neste fim-de-semana.
As críticas, por vezes duras, que teço neste fórum não é por querer mal à Antena 3 e, muito menos, ao serviço público de radiodifusão.

Se a Antena 3 e a RTP não me dissesse nada, certamente que não perderia o meu tempo a debatê-las aqui.

A 3 faz muita falta, quer para «uma imensa minoria» de alternativos, quer para os jovens (que estão cada vez mais alheados dos órgãos de comunicação social tradicionais).

O estado a que chegámos na 3 é que não é nada e precisa de uma revolução.

Agostinho da Silva