Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312715 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3870 em: Dezembro 20, 2023, 12:26:02 pm »
qual é o drama??

Absolutamente nenhum, bem pelo contrário. Simplesmente, é um sair do nicho que se saúda.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3871 em: Dezembro 21, 2023, 08:42:08 am »
Jamais pensaria ser possível escutar esta canção na Antena 3:

https://www.youtube.com/watch?v=U6kRYKvWF1E

Deve ser a primeira vez que apanho música de Natal por lá, ontem mesmo no final da hora das 17H.
Têm passado algumas, principalmente versões rock de clássicos.
Pena que só se lembrem do rock nesta altura: a rádio líder pode passar em HN, mas os meninos das Manhãs estão mais preocupados em gozar com quem gosta de ver filmes de natal lamechas...  Estão em grandes condições de afastar público como se vê pelo Bareme.
Para eles só deve ouvir a 3 quem ouvir a propaganda no sábado.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 08:46:23 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3872 em: Dezembro 21, 2023, 09:14:13 am »

Deve ser a primeira vez que apanho música de Natal por lá, ontem mesmo no final da hora das 17H.
Pena que só se lembrem do rock nesta altura: a rádio líder pode passar em HN, mas os meninos das Manhãs estão mais preocupados em gozar com quem gosta de ver filmes de natal lamechas...  Estão em grandes condições de afastar público como se vê pelo Bareme.

Na 3, não querem audiências. Só querem um determinado tipo ds público: o pretensamente "avançado culturalmente, urbano e vanguardista" (Ahahahahahahahah/lol/Ahahahahahahahah/lol).

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3873 em: Dezembro 21, 2023, 10:54:19 am »

Na 3, não querem audiências. Só querem um determinado tipo ds público: o pretensamente "avançado culturalmente, urbano e vanguardista" (Ahahahahahahahah/lol/Ahahahahahahahah/lol).

A 3 neste momento é o oposto da 3 que cresci a ouvir nos anos 90: era uma rádio aberta, sem preconceitos, popular e que não se regia por oxímoros; abraçava tanto o pop como o alternativo, a dança como o metal, desde que tivesse qualidade mínima. Há quem diga que talvez a 3 não tivesse qualidade nessa altura porque, por exemplo, passava Celine Dion e eurodance: até isso é mais audível do que algumas almas que lá passam agora.

Hoje está fechada em si mesmo, a passar as mesmas músicas dos mesmos de sempre. É um clubinho rotativo de conversas entre amigos. Também há diálogos no manicómio na 3, mas não há quase ninguém para os ouvir.

É triste.
« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 10:58:39 am por pdf »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3874 em: Dezembro 21, 2023, 01:29:15 pm »

Por isso é que para eles reaggae ou afrobeat não é vanguardista o suficiente, mas vinis de nicho desenterrados dos anos 70que fazem concorrência ao À Volta do Groove na A1já é...

« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 01:31:25 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3875 em: Dezembro 21, 2023, 01:53:27 pm »
A antena 3 tem de ser devolvida aos jovens, tendo em antena novos protagonistas que a possam fazer.
Ah...com uma equipa diretiva nova...

Música dirigida a um público mais jovem, sem guetos,  sem nichos absurdos, com portas e janelas abertas...

É possível ter uma rádio jovem com audiências acima dos 7% e ainda com os chamado conteúdos de serviço público.

Agora não tem de estar submissa a determinados nichos nem a músicas que os próprios autores das mesmas não ouvem...
« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 01:55:34 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3876 em: Dezembro 21, 2023, 09:25:15 pm »
A antena 3 tem de ser devolvida aos jovens, tendo em antena novos protagonistas que a possam fazer.

Música dirigida a um público mais jovem, sem guetos,  sem nichos absurdos, com portas e janelas abertas...

É possível ter uma rádio jovem com audiências acima dos 7% e ainda com os chamado conteúdos de serviço público.

Agora não tem de estar submissa a determinados nichos nem a músicas que os próprios autores das mesmas não ouvem...
A Cidade FM com 10 emissores locais, sendo que o da AMP e do Minho, segunda e terceira regiões mais populosas do país, são medíocres, o primeiro por ter uma potência que não é sequer suficiente para cobrir adequadamente o concelho do alvará, o segundo por ter uma localização pouco favorável para poder chegar em melhores condições mais longe. Claro que a Antena 3, com uma rádio feita por jovens para jovens, diria que 18-35, passando playlist mais comercial (ou seja, Mega/Cidade), mas também parte do que é hoje obrigação de serviço público (o mais alternativo), juntando a outro tipo de conteúdos, também de palavra... eu arrisco a dizer que podia superar a M80. Óbvio, eu só um ouvinte, de gestão posso perceber porque é a minha área de formação, mas específica para o setor da rádio, aí sou leigo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3877 em: Dezembro 21, 2023, 09:29:08 pm »

A Cidade FM com 10 emissores locais, sendo que o da AMP e do Minho, segunda e terceira regiões mais populosas do país, são medíocres, o primeiro por ter uma potência que não é sequer suficiente para cobrir adequadamente o concelho do alvará, o segundo por ter uma localização pouco favorável para poder chegar em melhores condições mais longe. Claro que a Antena 3, com uma rádio feita por jovens para jovens, diria que 18-35, passando playlist mais comercial (ou seja, Mega/Cidade), mas também parte do que é hoje obrigação de serviço público (o mais alternativo), juntando a outro tipo de conteúdos, também de palavra... eu arrisco a dizer que podia superar a M80. Óbvio, eu só um ouvinte, de gestão posso perceber porque é a minha área de formação, mas específica para o setor da rádio, aí sou leigo.

Serviço Público não é Serviço de Nicho.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3878 em: Dezembro 22, 2023, 08:10:20 am »
Ana Markl abandona as Manhãs da 3...
Será que o André Santos finalmente vai dar o salto?

« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 08:11:53 am por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #3879 em: Dezembro 22, 2023, 09:57:12 am »
Ana Markl de saída das manhãs da 3.

https://www.instagram.com/p/C1JZWsDstnR/

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3880 em: Dezembro 22, 2023, 10:38:59 am »
Ficar o André? Mas e o Tiago?

Atento

• Hero Member
« Responder #3881 em: Dezembro 22, 2023, 10:47:38 am »
O problema da Antena 3 é estrutural.

Em nenhum documento é dito que a Antena3 tem de ser uma rádio de nicho.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3882 em: Dezembro 22, 2023, 10:51:30 am »

Eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas quando a rádio saboreou o sucesso era precisamente o oposto disto que é agora.

Nem é necessário reinventar a roda. A fórmula já existiu.

Atento

• Hero Member
« Responder #3883 em: Dezembro 22, 2023, 11:32:48 am »

Eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas quando a rádio saboreou o sucesso era precisamente o oposto disto que é agora.

Nem é necessário reinventar a roda. A fórmula já existiu.

Certo!

E não HÁ NENHUM DOCUMENTO ORIENTADOR QUE DIGA QUE A ANTENA 3 TENHA DE SER DE NICHO.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3884 em: Dezembro 22, 2023, 11:51:58 am »
Gostam mais de oxímoros... mas os ouvintes não vão nessa.