Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323793 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #195 em: Outubro 28, 2017, 11:29:23 am »
1,4% de audiência não é 0%. E, mesmo nos melhores dias, a Antena 3 nunca teve audiências arrebatadoras. Nem é de esperar, quando muitos não se cansam da RFM ou Comercial. É como querer comparar o nível intelectual da "Casa dos Segredos" ou o "Love On Top" da TVI com a RTP 2.

Não é bem assim. Não façamos como a avestruz. A 3 já teve boas audiências. A 3 já teve audiências relativamente aceitáveis (3,5 a 4,2). A 3 neste momento não é nada. Nada. É um corpo morto com uns enfeites de cultura pop. Tudo exprimindo, salvam-se duas ou três bandas portuguesas; dois ou três artistas.
A 3  vive num tédio atroz, completamente amorfa, pautada e orientada por responsáveis acantonados num beco sem saída, agravando-se a situação com a debandada de certas referências. Nos últimos meses, saíram animadores de referência (Diogo Beja, Mónica Mendes, Raquel Bulha e Ana Galvão) que ainda permitiam que a 3 não necessitasse aparentemente de cuidados intensivos.
Ora a continuar assim, a 3 está inevitavelmente ligada à maquina e o fim deste modelo será uma realidade, dependente, concomitantemente, da continuidade desta administração e do dinheiro disponível...
« Última modificação: Outubro 28, 2017, 11:39:41 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #196 em: Outubro 28, 2017, 12:45:06 pm »
Sim, é uma sorte termos em Portugal uma rádio alternativa completamente nacional. Por exemplo França não tem desde que acabaram com o Le Mouv que agora é uma rádio temática de hip-hop e urban mesmo continuando a ser pública, o que díficil de perceber.
Mas não chega. Não é só por isso que fazem serviço público ou que têm moral para fazer tudo o que querem sem ninguém lhes poder criticar.

Se há uns anos 99% da música que a 3 passava na playlist tinha qualidade, agora deve ser 50% boa/50% medíocre-má. Em qualquer rádio, mesmo que seja diferente da maioria, isso afasta ouvintes.
Foram acabando com a variedade de programas de autor: não há um programa de rock fora do indie, não há um programa de soul e rnb como já teve, não há um programa de reaggae como já teve, não existem programas de géneros emergentes como o drum'n'bass. Agora já ouvi a mesma música dos LCD Soundsystem em 3 ou 4 programas diferentes, o que era quase impossível há uns tempos.
Foram acabando com as rubricas que ligavam ao dia-a-dia dos ouvintes. Os universitários como eu são completamente ignorados como já alguém falou aqui, e devia ser um público principal da 3.

Para mim, e volto a repetir, aquilo em que mais falham o serviço público é não darem oportunidades a novos talentos na animação, e para entrar lá ser preciso um quase um milagre.

Eu tenho poucas dúvidas que se a geringonça acabasse hoje amanhã era bye bye 3. Mais do que números de audiências, é de relevância que temos de falar.
Vão ver os números de visualizações dos últimos vídeos no Youtube ou o número de gostos nos posts do FB. é ver para comprovar (mesmo que, e aproveitando para falar da Prova Oral, é o programa de rádio com mais gostos em Portugal - tem 200 e tal mil e muita gente a ver o stream).
A 3 tem mais meios multimédia que nunca, tem um equipa própria só para o Domínio Público, tem muitas vezes spots a promoverem os programas e mesmo com isto tudo os resultados descem em comparação a quando esteve com a pistola apontada à cabeça com o assassino Relvas, não podem continuar a ignorar isto.

Atento

• Hero Member
« Responder #197 em: Outubro 28, 2017, 02:31:49 pm »
Sim, é uma sorte termos em Portugal uma rádio alternativa completamente nacional. Por exemplo França não tem desde que acabaram com o Le Mouv que agora é uma rádio temática de hip-hop e urban mesmo continuando a ser pública, o que díficil de perceber.
Mas não chega. Não é só por isso que fazem serviço público ou que têm moral para fazer tudo o que querem sem ninguém lhes poder criticar.

Se há uns anos 99% da música que a 3 passava na playlist tinha qualidade, agora deve ser 50% boa/50% medíocre-má. Em qualquer rádio, mesmo que seja diferente da maioria, isso afasta ouvintes.
Foram acabando com a variedade de programas de autor: não há um programa de rock fora do indie, não há um programa de soul e rnb como já teve, não há um programa de reaggae como já teve, não existem programas de géneros emergentes como o drum'n'bass. Agora já ouvi a mesma música dos LCD Soundsystem em 3 ou 4 programas diferentes, o que era quase impossível há uns tempos.
Foram acabando com as rubricas que ligavam ao dia-a-dia dos ouvintes. Os universitários como eu são completamente ignorados como já alguém falou aqui, e devia ser um público principal da 3.

Para mim, e volto a repetir, aquilo em que mais falham o serviço público é não darem oportunidades a novos talentos na animação, e para entrar lá ser preciso um quase um milagre.

Eu tenho poucas dúvidas que se a geringonça acabasse hoje amanhã era bye bye 3. Mais do que números de audiências, é de relevância que temos de falar.
Vão ver os números de visualizações dos últimos vídeos no Youtube ou o número de gostos nos posts do FB. é ver para comprovar (mesmo que, e aproveitando para falar da Prova Oral, é o programa de rádio com mais gostos em Portugal - tem 200 e tal mil e muita gente a ver o stream).
A 3 tem mais meios multimédia que nunca, tem um equipa própria só para o Domínio Público, tem muitas vezes spots a promoverem os programas e mesmo com isto tudo os resultados descem em comparação a quando esteve com a pistola apontada à cabeça com o assassino Relvas, não podem continuar a ignorar isto.

Boa análise. Tocou em pontos essenciais.
Mas os responsáveis não querem saber. Estão enclausurados na sua torre de marfim. Não ouvem; não veem. Nada. Tudo funciona em circuito fechado, ou direcionado por determinado caminho. Creio que se as audiências estiverem abaixo dos 1,5%, de forma recorrente, a festa acaba mais cedo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #198 em: Outubro 30, 2017, 01:58:36 pm »
Ricardo Sérgio com playlist a substituir As Donas da Casa. Não sei se será definitivo porque disseram que a Joana Marques ia ficar, mas hoje desapareceu...

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
« Última modificação: Outubro 30, 2017, 02:01:11 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #199 em: Outubro 30, 2017, 06:36:16 pm »
mau demais...Porque não o Rui Estevão?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #200 em: Outubro 30, 2017, 07:36:41 pm »
mau demais...Porque não o Rui Estevão?

O Estevão foi despachado de vez e agora durante a semana anda a fazer voz-off à noite na RTP1...

E hoje do pouco tempo que ouvi parece que passaram ainda mais indie deprimente que o habitual. Esta panca começa a ser doentia...
Mas se calhar é melhor mesmo fazer como diz o Atento, não gastar mais energias e esperar que se enterrem de vez.

Boxx

• Hero Member
« Responder #201 em: Novembro 02, 2017, 07:45:34 am »
O caso Estevão tornou-se numa espécie de Casilhas da Rádio...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #202 em: Novembro 02, 2017, 10:17:10 am »

é isso mesmo ;D
O problema é que a 3 em vez de um Sérgio Conceição tem 2 Lopeteguis aos comandos... O mestre da rotatividade também estava sempre na dele sem ouvir ninguém e não aceitava críticas, todos sabemos como acabou e o estado em que deixou o clube...

Atento

• Hero Member
« Responder #203 em: Novembro 02, 2017, 11:16:33 am »

é isso mesmo ;D
O problema é que a 3 em vez de um Sérgio Conceição tem 2 Lopeteguis aos comandos... O mestre da rotatividade também estava sempre na dele sem ouvir ninguém e não aceitava críticas, todos sabemos como acabou e o estado em que deixou o clube...

Haverá atualmente um Sérgio Conceição na antena3?

Não havendo, quem poderia, vindo de fora, dar a volta à moribunda 3?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #204 em: Novembro 02, 2017, 12:03:11 pm »
Haverá atualmente um Sérgio Conceição na antena3?

Não havendo, quem poderia, vindo de fora, dar a volta à moribunda 3?

Por tudo o que já fez e continua a fazer acho que o Alvim podia ter uma oportunidade, sem preconceitos. Não sei é como mexeria na música, não conheço a cultura musical dele.
Outra hipótese seria o Estevão que tem aquela atitude de "vai tudo à frente" como o Sérgio :D... ou mesmo o Tiago Ribeiro para rejuvenescer de vez aquilo, se não tivesse chegado há tão pouco tempo...

Boxx

• Hero Member
« Responder #205 em: Novembro 02, 2017, 12:23:59 pm »
No meio rádio atual vejo tudo muito formatado com ideias pré concebidas em demasia...Era preciso uma autêntica revolução na definição de uma estação verdadeiramente orientada para a cultura jovem: a ultima a que assisti foi no inicio dos 90, com a criação da Rádio Energia.

Atento

• Hero Member
« Responder #206 em: Novembro 02, 2017, 02:24:27 pm »
No meio rádio atual vejo tudo muito formatado com ideias pré concebidas em demasia...Era preciso uma autêntica revolução na definição de uma estação verdadeiramente orientada para a cultura jovem: a ultima a que assisti foi no inicio dos 90, com a criação da Rádio Energia.

Pois...
Mas infelizmente não será a antena3 (pelo menos esta) a fazer isso. A atual antena 3 está cristalizada, enclausurada e sofre de surdez patológica.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #207 em: Novembro 02, 2017, 03:52:14 pm »
Eu punha a equipa da Radar na Antena 3, são muito menos e acabam por fazer muito mais serviço público.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #208 em: Novembro 02, 2017, 04:50:00 pm »
Eu acho que a 3 não está a sim tão mal.

Passa músicas que por vezes não entendo porque uma Comercial, por exemplo, não passa...

Agora estão na semana do Punk( não é a minha onda), mas já ouvi alguns bons depoimentos..

Mas precisa de uma Alma renovada. Esta sangria de tão bons profissionais, fez nossa e estranha- se a apatia de quem a dirige...

Sobre um nome, Luís Montes, que tem boas concepções de rádios...

« Última modificação: Novembro 02, 2017, 04:51:51 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #209 em: Novembro 02, 2017, 05:35:29 pm »
Eu acho que a 3 não está a sim tão mal.

Passa músicas que por vezes não entendo porque uma Comercial, por exemplo, não passa...

Agora estão na semana do Punk( não é a minha onda), mas já ouvi alguns bons depoimentos..

Mas precisa de uma Alma renovada. Esta sangria de tão bons profissionais, fez nossa e estranha- se a apatia de quem a dirige...

Sobre um nome, Luís Montes, que tem boas concepções de rádios...

Difícil. O genro do Presidente está noutra.