Já foram mais, recentemente todos os programas locais fora da playlist acabaram.
Ou seja a partir das 19h de sexta até às 7h de segunda-feira estão 100% em emissão nacional, o que até lhes deve prejudicar um pouco nas audiências porque é música radicalmente diferente do resto do tempo...
Eu tenho uma profunda discordância com o facto de nas regiões autónomas não ser possível de escutar a emissão nacional da Antena 1 24/7. Na Antena 3 não me choca tanto, mas na 1, não acho que faça sentido, sinceramente. Deveria existir a rádio Açores/Madeira e a Antena 1 nacional autónomamente, com frequências distintas.
Concordo.
Além disso não vejo nada de substancial ter horas regionais para passar música...
A RTP Rádio, do meu ponto de vista, deve sofrer algumas alterações, a saber:
Antena 1
Antena2
Antena 3 direcionada ao público jovem, longe da arquitetura atual;
Antena4 - canal de notícias, com desdobramento regional a determinadas horas;
Antena 1 Madeira e Açores (extinção, passando as frequências a transmitir a Antena 4, com desdobramento também na Madeira e Açores);
RDPInternacional (extinção - criação de um canal de notícias que seja a referência no mundo lusófono, aproveitando recursos da Antena 4, RTP3/RtP Notícias (que deve substituir a insignificante RTPI);
RDP ÁFRICA (sem as frequências em Portugal);
Antena3 Madeira (extinção, passando as frequências a transmitir a Antena 3 ).