Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312927 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3720 em: Agosto 23, 2023, 09:00:42 pm »
Até em Woodstock choveu, e havia lama...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3721 em: Agosto 23, 2023, 10:30:12 pm »
Eu não estive em Paredes de Coura, mas fui lendo algumas coisas como festival não estava a ter muita gente, o cartaz este ano foi mais fraco, este ano não atraiu muita gente de outras paragens, nomeadamente espanhóis.
Foi o que li e ouvi.
Mas dou como boa a sua experiência pessoal e portanto, concluo que  as coisas não foram assim  tão más como li e ouvi na imprensa...
Diria que o primeiro dia foi realmente fraquinho, ao nível daquilo que os festivais organizados pelo Luís Montez são, ou um o que é o Vilar de Mouros. Depois foi crescendo de assistência, culminando num grande dia que foi o último.

Atento

• Hero Member
« Responder #3722 em: Agosto 23, 2023, 11:36:49 pm »
Eu não estive em Paredes de Coura, mas fui lendo algumas coisas como festival não estava a ter muita gente, o cartaz este ano foi mais fraco, este ano não atraiu muita gente de outras paragens, nomeadamente espanhóis.
Foi o que li e ouvi.
Mas dou como boa a sua experiência pessoal e portanto, concluo que  as coisas não foram assim  tão más como li e ouvi na imprensa...
Diria que o primeiro dia foi realmente fraquinho, ao nível daquilo que os festivais organizados pelo Luís Montez são, ou um o que é o Vilar de Mouros. Depois foi crescendo de assistência, culminando num grande dia que foi o último.

Concordo.

Noutro âmbito,  pode haver mais movimentações nas lideranças intermédias dos diferentes canais do Grupo RTP.
Baltazar pode não ser o único a ser substituído...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3723 em: Agosto 24, 2023, 02:46:19 am »
Temos mais "taça": caiu a gigante Antena 2 do Muro aos pés da pequenina 3 da Calheta. São 1200 km entre Ponta do Pargo e Canelas.
Acabei de descobrir que a Antena 3 Madeira, pelo menos na Ponta do Pargo é classificada como uma rádio de "rock music" (PTY do RDS). São assim tão diferentes as rádios? Quando está em nacional, há um atraso de 2 segundos neste emissor face, por exemplo, a 100.4.

pic share link
« Última modificação: Agosto 24, 2023, 02:48:54 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3724 em: Agosto 24, 2023, 05:34:49 pm »
Temos mais "taça": caiu a gigante Antena 2 do Muro aos pés da pequenina 3 da Calheta. São 1200 km entre Ponta do Pargo e Canelas.
Acabei de descobrir que a Antena 3 Madeira, pelo menos na Ponta do Pargo é classificada como uma rádio de "rock music" (PTY do RDS). São assim tão diferentes as rádios? Quando está em nacional, há um atraso de 2 segundos neste emissor face, por exemplo, a 100.4.

pic share link

Se ouvires cerca de 15 minutos percebes logo a diferença.  ;)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3725 em: Agosto 25, 2023, 10:52:48 am »

Já foram mais, recentemente todos os programas locais fora da playlist acabaram.
Ou seja a partir das 19h de sexta até às 7h de segunda-feira estão 100% em emissão nacional, o que até lhes deve prejudicar um pouco nas audiências porque é música radicalmente diferente do resto do tempo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3726 em: Agosto 25, 2023, 11:45:27 am »

Já foram mais, recentemente todos os programas locais fora da playlist acabaram.
Ou seja a partir das 19h de sexta até às 7h de segunda-feira estão 100% em emissão nacional, o que até lhes deve prejudicar um pouco nas audiências porque é música radicalmente diferente do resto do tempo...

Eu tenho uma profunda discordância com o facto de nas regiões autónomas não ser possível de escutar a emissão nacional da Antena 1 24/7. Na Antena 3 não me choca tanto, mas na 1, não acho que faça sentido, sinceramente. Deveria existir a rádio Açores/Madeira e a Antena 1 nacional autónomamente, com frequências distintas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3727 em: Agosto 25, 2023, 01:06:45 pm »

Eu tenho uma profunda discordância com o facto de nas regiões autónomas não ser possível de escutar a emissão nacional da Antena 1 24/7. Na Antena 3 não me choca tanto, mas na 1, não acho que faça sentido, sinceramente. Deveria existir a rádio Açores/Madeira e a Antena 1 nacional autónomamente, com frequências distintas.

Concordo.

Além disso não vejo nada de substancial ter horas regionais para passar música...

A RTP Rádio, do meu ponto de vista, deve sofrer algumas alterações,  a saber:

Antena 1
Antena2
Antena 3 direcionada ao público jovem, longe da arquitetura atual;
Antena4 - canal de notícias, com desdobramento regional a determinadas horas;
Antena 1 Madeira e Açores (extinção,  passando as frequências a transmitir a Antena 4, com desdobramento também na Madeira e Açores);
RDPInternacional (extinção - criação de um canal de notícias que seja a referência no mundo lusófono, aproveitando recursos da Antena 4, RTP3/RtP Notícias (que deve substituir a insignificante RTPI);

RDP ÁFRICA (sem as frequências em Portugal);

Antena3 Madeira (extinção,  passando as frequências a transmitir a Antena 3 ).

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3728 em: Agosto 25, 2023, 03:46:01 pm »

Já o tinha referido por aqui em tempos.

Têm uma playlist muito, digamos, "easy listening". Recordo-me de por lá escutar, com alguma frequência, por exemplo, Camila Cabello, entre outros.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3729 em: Agosto 25, 2023, 04:56:54 pm »

Em Espanha, as rádios generalistas/informativas têm as "rádios +" para desdobramentos quando necessário.
COPE +, SER +, ONDA CERO +...

Atento

• Hero Member
« Responder #3730 em: Agosto 25, 2023, 05:12:15 pm »

Em Espanha, as rádios generalistas/informativas têm as "rádios +" para desdobramentos quando necessário.
COPE +, SER +, ONDA CERO +...

Onda Cero ainda não tem...

A COPE e a SER têm.

Preferem apostar em conteúdos locais com gente dentro do que ter um canal com música a metro pilotado por um computador.

Nós tivemos as desgraças das rádios locais subordinadas a velhos caciques que na maior parte não deram em nada...

Daí a crise atual das locais, que é irreversível.
Há exceções evidentemente...
« Última modificação: Agosto 25, 2023, 05:14:04 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3731 em: Setembro 03, 2023, 11:49:19 am »
Foi um prazer ouvir ontem o Álvaro Costa e o Miguel Quintão em modo Bons Rapazes em grande forma na Noite Branca de Gondomar entre o público com os chamdos "gunas" a delirar,  e tive a oportunidade de estar com estas duas lendas da rádio incrivelmente simpáticas.

Fora de brincadeiras, é bom ver que rompem fronteiras numa rádio alternativa que por vezes gosta de se fechar.
Antena 3, a Alternativa Guna :)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3732 em: Setembro 04, 2023, 08:14:53 am »
O Dr Miguel Bastos  passa da 1 para a 3?
Ou estão à espera que o Pedro Ferreira regresse?
Hoje as notícias da 3, foram mesmo com o Bastos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3733 em: Setembro 04, 2023, 03:52:16 pm »
Hoje, entre as 8.30 e 9, a Antena 3, não passou música.
Informativo das 8.30, depois o Vamos Todos Morrer do Hugo Van Der Ding ( muito longa, com cerca de 20M) e depois o José Nunes com a Linha Avançada...
I

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3734 em: Setembro 04, 2023, 04:20:01 pm »
Hoje, entre as 8.30 e 9, a Antena 3, não passou música.
Informativo das 8.30, depois o Vamos Todos Morrer do Hugo Van Der Ding ( muito longa, com cerca de 20M) e depois o José Nunes com a Linha Avançada...
I
Já a Antena 1 entre as 8:00 e as 9:00 foi só música, música e mais música com o Miguel Freitas. Ainda tudo de férias...