Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313019 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #3660 em: Agosto 10, 2023, 11:23:27 am »
Começo a preferir a Inês Henriques no horário, aliás já acho que já está a caminho de ser a melhor locutora da 3.
O seu podcast sobre o Paredes de Coura está extremamente realizado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3661 em: Agosto 10, 2023, 12:39:27 pm »
Começo a preferir a Inês Henriques no horário, aliás já acho que já está a caminho de ser a melhor locutora da 3.
A Inês só não é um daqueles nomes que nos surgem na mente quando pensamos em rádio, porque nunca trabalhou numa das grandes. É lamentável que a A3 tenha uma rede nacional e não a consideremos como tal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3662 em: Agosto 10, 2023, 01:12:57 pm »
A Inês só não é um daqueles nomes que nos surgem na mente quando pensamos em rádio, porque nunca trabalhou numa das grandes. É lamentável que a A3 tenha uma rede nacional e não a consideremos como tal.

Quem diz isso?

A Antena 3 é naturalmente uma das grandes, acho que não me recordo de ninguém a dizer o contrário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3663 em: Agosto 10, 2023, 03:10:50 pm »
Por acaso alguém disse e foi um responsáveis da 3, Luís Oliveira diise não há muito tempo, qualquer coisa como isto", nos descobrimos e passamos muitos músicos, que mais tarde " as grandes rádios acabam também por passar".
Como vê...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3664 em: Agosto 10, 2023, 03:15:52 pm »
Por acaso alguém disse e foi um responsáveis da 3, Luís Oliveira diise não há muito tempo, qualquer coisa como isto", nos descobrimos e passamos muitos músicos, que mais tarde " as grandes rádios acabam também por passar".
Como vê...

Se quer apequenar-se, problema dele. A Antena 3 tem uma rede nacional, muita história e já foi uma referência para o público jovem. Ainda hoje tem muito mais valor que qualquer das "grandes", como as execráveis e estupidificantes Comercial, RFM, em certa medida também a RR, já para não falar das médias... essas nem merecem que gaste energia de dedo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3665 em: Agosto 10, 2023, 03:23:04 pm »
Como se define uma grande? Agora é pela audiência ou pela dimensão histórica?

Podemos considerar que a Rádio Cidade com um emissor numa torre no extremo norte do concelho da Amadora era uma grande nos anos 80 e 90? Só com uma frequência?

A NoAr com emissor na Trofa é uma grande e a Antena 2 é pequena em comparação? Não estou a perceber.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3666 em: Agosto 10, 2023, 03:27:51 pm »
Sabe que nessa altura isso foi aqui comentado e eu lembro me ter dito mais coisa menos o que o meu caro disse...
Depois sobre as "execráveis", faço lhe um apelo, mas um apelo sério, encerre imediatamente os tópicos dessas "execráveis".
Por unto me, como é possível existir tópicos num fórum que um antigo e experiente dmistrador admistrador designa com tão desprezo como "execráveis"
Por isso meu caro, serei o primeiro a aplaudir a coragem dessa acção.
Estou a ser sério e sincero...
Portanto força, não fique pelas palavras...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3667 em: Agosto 10, 2023, 03:30:40 pm »
Sabe que nessa altura isso foi aqui comentado e eu lembro me ter dito mais coisa menos o que o meu caro disse...
Depois sobre as "execráveis", faço lhe um apelo, mas um apelo sério, encerre imediatamente os tópicos dessas "execráveis".
Por unto me, como é possível existir tópicos num fórum que um antigo e experiente dmistrador admistrador designa com tão desprezo como "execráveis"
Por isso meu caro, serei o primeiro a aplaudir a coragem dessa acção.
Estou a ser sério e sincero...
Portanto força, não fique pelas palavras...

É a minha opinião. Pode não ser a dos outros. Por que raio fecharia os tópicos? As pessoas têm o direito a ter diferença de opinião e podem expressá-las livremente, desde que não ofendam terceiros. Se eu acho que a Comercial e a RFM são produtos execráveis e estupidificantes, é puramente a forma como as vejo, por não aguentar mais de 30 segundos a ouvi-las de tão más que são - para mim. Outros podem gostar, e isso é completamente legítimo e saudável. Não vem mal ao mundo.

Se está a ser sério e sincero a achar que vou encerrar tópicos só porque não gosto das rádios, estou honestamente preocupado consigo. Obviamente não é isso que vai acontecer, nem agora nem nunca.

Atento

• Hero Member
« Responder #3668 em: Agosto 10, 2023, 03:36:04 pm »
Como vê...

Se quer apequenar-se, problema dele. A Antena 3 tem uma rede nacional, muita história e já foi uma referência para o público jovem. Ainda hoje tem muito mais valor que qualquer das "grandes", como as execráveis e estupidificantes Comercial, RFM, em certa medida também a RR, já para não falar das médias... essas nem merecem que gaste energia de dedo.

Disse isso. O espírito da estação é esse e o Diretor corrobora evidentemente.  O próprio também já teve tiradas similares.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3669 em: Agosto 10, 2023, 03:48:28 pm »
Como vê...

Disse isso. O espírito da estação é esse e o Diretor corrobora evidentemente.  O próprio também já teve tiradas similares.

Só prova que a Antena 3 está mal entregue, mentalidade de nicho quando devia chegar a todos os jovens (e não só) como já chegou.

Estou de certa forma um pouco agarrado a memórias do passado porque "aprendi" a ouvir música com a Energia e a 3, sou sem dúvida da geração 90 que cresceu com muitos dos que ainda lá estão.

Se querem fazer uma rádio de nicho, que aproveitem os emissores da RDP África para brincar aos castelinhos musicais. Não são pequenos, mas querem muito ser.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #3670 em: Agosto 10, 2023, 03:48:33 pm »

Podemos considerar que a Rádio Cidade com um emissor numa torre no extremo norte do concelho da Amadora era uma grande nos anos 80 e 90? Só com uma frequência?

A NoAr com emissor na Trofa é uma grande e a Antena 2 é pequena em comparação? Não estou a perceber.

A meu ver, as rádios grandes são aquelas que ficaram e aquelas que um dia vão ficar para a História da rádio, como rádios que marcaram épocas e os ouvintes. As rádios pequenas são aquelas que são pouco mais do que uma nota de rodapé, já que não trazem nada de interessante para os ouvintes.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3671 em: Agosto 10, 2023, 03:55:14 pm »
A Antena 3 é uma grande adormecida tal como a Comercial dos anos 90 o era. Se tem uma rede nacional é uma grande rádio, claro.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3672 em: Agosto 10, 2023, 03:57:53 pm »

A meu ver, as rádios grandes são aquelas que ficaram e aquelas que um dia vão ficar para a História da rádio, como rádios que marcaram épocas e os ouvintes. As rádios pequenas são aquelas que são pouco mais do que uma nota de rodapé, já que não trazem nada de interessante para os ouvintes.

Uma Antena 3 dos anos 90, por ser revolucionária e a primeira a chegar ao público jovem de um país inteiro, é grande.
Uma RFM do final dos anos 80/90, é grande.
Uma Antena 2, ainda é grande.
Uma Comercial FM dos anos 80, é grande.

Comercial e RFM atuais não são grandes. São coisas descartáveis.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3673 em: Agosto 10, 2023, 04:13:50 pm »
E para sair dessa mentalidade de nicho era preciso no caso da 3 voltar aos anos em que era uma rádio com o máximo de géneros musicais possível como apesar de tudo a BBC Radio 1 e 6 continuam a fazer, mas depois ainda há pessoas que vêm com a narrativa que isso fazia perder audiências...

Também considero a Comercial da década passada uma rádio grande por ter feito o público voltar a ligar-se em massa a um programa de rádio depois do adormecimento total que a RFM causou durante anos e anos (quem é que nesta altura se lembra do Café da Manhã líder durante 10 anos, mesmo?) e encherem salas de espetáculos pelo país inteiro, gostando-se mais ou menos da playlist.
« Última modificação: Agosto 10, 2023, 04:18:30 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3674 em: Agosto 10, 2023, 04:15:02 pm »
E para sair dessa mentalidade de nicho era preciso no caso da 3 voltar aos anos em que era uma rádio com o máximo de géneros musicais como apesar de tudo a BBC Radio 1 e 6 continuam a fazer, mas depois ainda há gente que vem a narrativa que isso fazia perder audiências...

Eu sou da opinião que aconteceria exatamente o inverso e teríamos a 3 a subir posições novamente.